Departamento Médico e Preparação Física

Red skin

N acredito em azares tão prolongados no tempo... algo se passa e espero que a SAD esteja a avaliar a situação!

iloy

Citação de: LeandroSLB em 21 de Outubro de 2016, 10:16
Citação de: iloy em 21 de Outubro de 2016, 10:14
simplesmente vergonhoso, tantos casos nao pode ser so azar mas sim incompétencia sobretudo que ja la vai 2 anos seguidos com estas merdas
Onde é que está o seu certificado da ordem dos médicos, companheiro? Para fazer tal comentário!

#SoComentasSeForesMedico

sorry amigo, so tenho uma licenciatura em kinésiterapia e unca acabei o curso  :ashamed:
nao volto mais a commentar este caso :metal:

|OnE|

Citação de: Vieri em 21 de Outubro de 2016, 10:31
Citação de: |OnE| em 21 de Outubro de 2016, 10:23
Citação de: Vieri em 21 de Outubro de 2016, 10:20
Eu não sei de quem é a culpa, sinceramente, mas não me venham dizer que tanta lesão e tanta recaída é normal.

Devemos ser o único clube do mundo que joga com 2 jogadores em simultâneo com gesso no braço...

No Benfica actual as lesões parecem prolongar-se infinitamente, são complicações e mais complicações, lesões, re-lesões, re-operações, re-avaliações...
E demissões e reformulações?!



Não é gesso.
São protecções.
E cheira-me que vão jogar até ao fim da carreira com aquilo.

O Salvio partiu(a segunda vez) em Dezembro de 2014.
Quase há 2 anos.

Eu sei que não é gesso. Até eu, que parti a mão há 20 anos, já usei um material diferente.
O ponto era o insólito de termos 2 jogadores com protecção, porque ambos (parece-me) tiveram complicações ou mesmo novas fracturas após a alta.
Pode ser tudo normal, mas, dasse, é muita fruta...
Pode partir dos jogadores.
Como tu disseste os 2 voltaram a ter problema no braço partido meia dúzia de meses depois da primeira fractura.

Quem tem cu tem medo.



PS: blog, corta na cafeína crl.
Pareces um janado.

Slipknot_BMC

Citação de: Holmesreis em 21 de Outubro de 2016, 10:06
Citação de: Holmesreis em 20 de Outubro de 2016, 23:11
A situação atingiu já um nível de surrealismo ridículo, que nem o mais proeminente Ministro de Propaganda iraquiana consegue arranjar argumentos de defesa para a forma como a lesão do Jonas foi tratada.

O Jonas. Responsável por 35% dos nossos golos oficiais nas últimas duas épocas.

Como eu disse esta tarde, enquanto continuarmos na senda das vitórias por 1-0 ou 2-0, este clima de paz podre manter-se-á. O adepto percebe que o Departamento Médico é o grande calcanhar de Aquiles de toda a estrutura profissional do Benfica, mas enquanto seguirmos em primeiro lugar no campeonato e tivermos algumas hipóteses na Champions, a lógica bacoca de alguns sectores do Benfica é de propagandear que Jonas e Rafa devem continuar a sua reabilitação «ad aeternum», esbatendo todo e qualquer sinal de negligência e de amadorismo pois, à boa maneira portuguesa, «Se estamos a ganhar, não há negligência».

Sem semear o pânico, devo dizer que esta história do Jonas não é novidade e se calhar a fonte do «Mais Tabaco» também é a minha. Hoje recebi 2 SMS de proeminentes benfiquistas que diziam, num tom quase apocalíptico, que Jonas só estaria operacional em finais de fevereiro/inícios de março e que Rafa iria a caminho disso e que não o teríamos completamente apto antes do início de 2017. Um deles é Presidente de uma Casa do Benfica aqui do Norte e pró-vieirista até ao osso. Outro é um jovem jornalista desportivo de quem tive a honra de ser professor há 18 anos atrás e que esconde a sua costela de adepto para não sofrer represálias.

Passa-se de facto alguma coisa a nível interno. O que me deixa ligeiramente sossegado é que já se nota alguma movimentação por parte da cúpula para se inquirir o que se passa, visto que embarcar conscientemente numa política de desvalorização de ativos não seria, como é óbvio, a melhor forma de acautelar a carteira de investimentos do Benfica.

Se o meu ténue prestígio aqui no fórum serve de alguma coisa e sem querer comparar-me a mitos como Fireagle, Faneca ou PCSousa (que deveria participar mais vezes, quanto mais não seja em honra ao falecido Rambo que é quem me "arrastou" para este fórum"), posso sossegar as hostes mais radicais de alguma forma, dizendo que o LFV já não está a dar um cêntimo para o peditório da justificação das lesões por azar. Agora, ele sabe que, dado o momento da época desportiva que estamos a viver e as competições em que participamos e a irascibilidade da CMVM, este não é o melhor timing para fazer caça às bruxas.



Infelizmente, confirmam-se as informações e fico contente em que isso comece a transparecer para os jornais para funcionar como força de pressão para erradicar as estruturas amadoras e profissionais que vão limitando a ascensão desportiva do nosso clube.

Quando recebi as SMS, a minha alma benfiquista queria verdadeiramente acreditar que tudo não passava de uma histeria coletiva, uma tentativa de catarse justificada por todos querermos o melhor para o nosso clube. A situação começa a transbordar do circuito interno e, felizmente para nós, serão tomadas medidas, só que não no timing que nós desejaríamos.

Há constrangimentos que LFV está a ponderar: relações de amizade pessoal, situações contratuais, etc. Já existem empresários com quem temos ótimas relações a telefonar ao Presidente a perguntar o que se passa e a demonstrar preocupação com o futuro dos seus jogadores.

LFV está, de uma forma algo cruel, a compreender que uma instituição enorme como o SLB não pode ser gerida de forma familiar e alicerçada na carolice e filantropia. Terá que tomar decisões colocando amizades em plano secundário. No final da época passada, teve uma oportunidade extraordinária para reestruturar o nosso departamento Médico, pois já lhe tinham chegado aos ouvidos desabafos de alguns jogadores. Só que recuou e a única saída airosa que promoveu, muito a contragosto, foi a aceitação de findar o contrato a tempo inteiro com o dr. João Paulo Almeida que era tão só o nosso melhor ortopedista e que sabia mais a dormir que os outros dois acordados. Alegou motivos familiares. Sugeriu-se o nome do dr. Gonçalo Barradas, um jovem ortopedista já com algum prestígio na Grande Lisboa e que colabora com o Estoril, mas descobriu-se que este está a enfrentar uma dramática acusação por negligência clínica por parte de uma paciente no Hospital da Cruz Vermelha devido a uma artroscopia calamitosa. As portas à sua entrada não estão fechadas, mas um dos nossos médicos, que teve no passado uma desavença com ele, recusa-se à sua cooptação.

Muito provavelmente, no final de 2016-17, haverá novidades. Não transparecerão imediatamente para os jornais, como é óbvio. Espera-se que mesmo assim, tenhamos oportunidade de festejar títulos.

Temos algumas pequenas pedras no sapato: João Tralhão, Carlos Lisboa, Hélder Cristóvão. Mas o nosso departamento médico é já um cancro que não se pode metastizar. Só para vocês terem uma pequena noção, num passado muito recente, algumas reabilitações físicas eram conduzidas por estagiários só porque os srs.doutores e srs.enfermeiros estavam a dar consulta nos seus consultórios particulares e auferiam do Benfica como se estivessem presentes. E isso é gravíssimo e sei do que falo.

Claro que os que já se sentem encurralados tentaram já plantar notícias no órgão do costume ("A Bola"), convictos que o prazo de recuperação do Jonas não é nem nunca será um mês, mas confiam, como charlatões que são, que uma putativa senda de vitórias levará a que os casos caiam no esquecimento dos benfiquistas.

Jonas, numa perspetiva mais otimista, só regressará em fevereiro. Rafa, em finais de dezembro, inícios do ano. Foram as gotas de água que fizeram extravasar o copo. Mas ainda há mais:

a) Mitroglou está a jogar em espírito de sacrifício e abnegação como excelente profissional que é. Com muitas dores.

b) Habituem-se à ideia de estarmos um mês sem o Gonçalo Guedes. Depois o resto concretizarei quando me atenderem o telefone, fora do horário de expediente.

c) Se Jimenez tiver que ir a jogo em Belém, fruto destas vicissitudes, jogará infiltrado. Está muito longe da recuperação total, porque uma vez mais, foi descurado o diagnóstico da gravidade da lesão, alegadamente por problemas comunicacionais.

Como disse ontem, o que me vai sossegando é que o Presidente já não alinha na teoria do azar. Resta saber se o timing que ele escolheu será coadunável com a nossa linha de conquista de títulos.

PS- E de uma vez por todas, parem com os boatos de que a bactéria do Jonas veio de festas em iates do Júlio César ou idas a banhos em Setúbal, ou processos disciplinares internos ao jogador. Isso é tudo cortina de fumo e ao darem azo a essas imbecilidades, só estão a denegrir a imagem de alguém que honrou a nossa camisola ao zénite da Mística.


E é isto "Azar "

blog benficaatemorrer

Citação de: |OnE| em 21 de Outubro de 2016, 10:34
Citação de: Vieri em 21 de Outubro de 2016, 10:31
Citação de: |OnE| em 21 de Outubro de 2016, 10:23
Citação de: Vieri em 21 de Outubro de 2016, 10:20
Eu não sei de quem é a culpa, sinceramente, mas não me venham dizer que tanta lesão e tanta recaída é normal.

Devemos ser o único clube do mundo que joga com 2 jogadores em simultâneo com gesso no braço...

No Benfica actual as lesões parecem prolongar-se infinitamente, são complicações e mais complicações, lesões, re-lesões, re-operações, re-avaliações...
E demissões e reformulações?!



Não é gesso.
São protecções.
E cheira-me que vão jogar até ao fim da carreira com aquilo.

O Salvio partiu(a segunda vez) em Dezembro de 2014.
Quase há 2 anos.

Eu sei que não é gesso. Até eu, que parti a mão há 20 anos, já usei um material diferente.
O ponto era o insólito de termos 2 jogadores com protecção, porque ambos (parece-me) tiveram complicações ou mesmo novas fracturas após a alta.
Pode ser tudo normal, mas, dasse, é muita fruta...
Pode partir dos jogadores.
Como tu disseste os 2 voltaram a ter problema no braço partido meia dúzia de meses depois da primeira fractura.

Quem tem cu tem medo.



PS: blog, corta na cafeína crl.
Pareces um janado.
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!

grunf... grunf...

AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!

xiribi tá tá tá táaaa....


UHUHUHUHUHUHUHUHUHUHUH!!!

KevinOwens

Em vez de andarem à procura de opiniões de médicos, já verificaram se o ZéTó se manifestou?  Se há opinião válida é a dele...

#ZéTó

blog benficaatemorrer

Citação de: iloy em 21 de Outubro de 2016, 10:33
Citação de: LeandroSLB em 21 de Outubro de 2016, 10:16
Citação de: iloy em 21 de Outubro de 2016, 10:14
simplesmente vergonhoso, tantos casos nao pode ser so azar mas sim incompétencia sobretudo que ja la vai 2 anos seguidos com estas merdas
Onde é que está o seu certificado da ordem dos médicos, companheiro? Para fazer tal comentário!

#SoComentasSeForesMedico

sorry amigo, so tenho uma licenciatura em kinésiterapia e unca acabei o curso  :ashamed:
nao volto mais a commentar este caso :metal:
medicina do chinês portanto...

iloy

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Outubro de 2016, 10:39
Citação de: iloy em 21 de Outubro de 2016, 10:33
Citação de: LeandroSLB em 21 de Outubro de 2016, 10:16
Citação de: iloy em 21 de Outubro de 2016, 10:14
simplesmente vergonhoso, tantos casos nao pode ser so azar mas sim incompétencia sobretudo que ja la vai 2 anos seguidos com estas merdas
Onde é que está o seu certificado da ordem dos médicos, companheiro? Para fazer tal comentário!

#SoComentasSeForesMedico

sorry amigo, so tenho uma licenciatura em kinésiterapia e unca acabei o curso  :ashamed:
nao volto mais a commentar este caso :metal:
medicina do chinês portanto...

mais ou menos, medecina de chines è mais ostéopatia.

Despertar

esta brincadeira ainda nos vais custar o tetra.  :-X

Ó vieira nao os quer despedir, nao o faça. Ponha-os todos a tomar conta da saude ao taarabt. E mande os jogadores pra uma clinica ou hospital qualquer em Portugal ou Espanha. Mas isto parece que curar um braço partido ou um trauma daqui a pouco precisa de um departamento da NASA

ZICKLER

O jardel lesionou-se na pré temporada frente vao wolfsburgo.... 24 de Julho....


Estamos praticamente em cima do 24 de Outubro e o jogador apenas fez um jogo pelo meio...



SLB35

Não quero agourar mas estou com muito medo do Gonçalo Guedes.

afsantos

Todos podemos dizer o que bem entender, uns a perceber mais outros a perceberem menos, factos é que temos jogadores há mesmo muito tempo lesionados e outros que recuperaram e voltaram a ter recaídas... se é normal???? Não, não creio que seja normal!!!!

Slipknot_BMC

Citação de: SLB35 em 21 de Outubro de 2016, 10:56
Não quero agourar mas estou com muito medo do Gonçalo Guedes.

1 mes de molho

LeandroSLB

Citação de: ZICKLER em 21 de Outubro de 2016, 10:49
O jardel lesionou-se na pré temporada frente vao wolfsburgo.... 24 de Julho....


Estamos praticamente em cima do 24 de Outubro e o jogador apenas fez um jogo pelo meio...




É azar!

Diablo

Vão pingando aqui algumas informações de users supostamente bem informados sobre a situação. "Regressa daqui a três semanas"; "Regressa daqui a duas"; "Regressa após a feijoada estar feita"; "Regressa após a captura do Pedro Dias"; etc., etc.. E isto vai acontecendo quase semanalmente. Isto parece o Record ou o Mais Transferências. Algum dia vão acertar.