Departamento Médico e Preparação Física

Rei

Já agora, era uma boa ideia ver-se o histórico do Paulo Mourão. Nas equipas anteriores onde ele estava haviam tantas lesões?

jo3l

Bom vou fazer aqui um ranking entre o Departamento Médico e equipa principal. Vou ver se me aguento a época toda. Neste momento:

Departamento Médico - 5 pontos
Benfica - 0 pontos

Estou convito que vamos ter mais lesionados antes dos jogos que pontos. 

zerocool

Não acredito que a culpa seja por aqui....dever-se-ia analisar bem o que trabalho do preparador fisico, pois parece-me que o problema reside por aí....

Esbutenado

Acho que é evidente que a preparação física da equipa é responsável pelo número absolutamente ridículo de lesões que temos, mas o tratamento e recuperação dos lesionados também é miserável, mesmo para lesões que, teoricamente, nem teriam qualquer coisa a ver com a preparação física.
É irreal o que se passa no Benfica.

AguiaFX

Citação de: zerocool em 05 de Agosto de 2017, 01:47
Não acredito que a culpa seja por aqui....dever-se-ia analisar bem o que trabalho do preparador fisico, pois parece-me que o problema reside por aí....
O título do tópico é "Departamento Médico e Preparação Física" portanto pelo que disseste a culpa está por aqui na mesma ;D

tiago_alexx

Citação de: Schweisen Tiger em 05 de Agosto de 2017, 00:38
Começo a achar que não pode ser só incompetência. Já aqui falaram dos relvados do Seixal...tanta lesão muscular não é normal, mesmo com falhas na preparação.

sim, isso dos relvados ja foi aqui discutido. O Mitro chegou a fazer treinos no seixal esta pre-epoca? porque a ideia que tneho 'e que ele se juntou a equipa ja no fim do estagio na suica. e depois disso fomos para o algarve e depois para inglaterra, creio


zerocool

Citação de: AguiaFX em 05 de Agosto de 2017, 08:09
Citação de: zerocool em 05 de Agosto de 2017, 01:47
Não acredito que a culpa seja por aqui....dever-se-ia analisar bem o que trabalho do preparador fisico, pois parece-me que o problema reside por aí....
O título do tópico é "Departamento Médico e Preparação Física" portanto pelo que disseste a culpa está por aqui na mesma ;D
Certo ;D ;D

Bailey

Citação de: AguiaFX em 05 de Agosto de 2017, 08:09
Citação de: zerocool em 05 de Agosto de 2017, 01:47
Não acredito que a culpa seja por aqui....dever-se-ia analisar bem o que trabalho do preparador fisico, pois parece-me que o problema reside por aí....
O título do tópico é "Departamento Médico e Preparação Física" portanto pelo que disseste a culpa está por aqui na mesma ;D
sim mas percebi o que ele quis dizer
normalmente está se mais a discutir o departamento médico, que propriamente o preparador físico, preparador físico esse que  é parte da equipa técnica do rui vitória, ao passo que o departamento médico é independente da equipa técnica.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Rei em 05 de Agosto de 2017, 01:41
Já agora, era uma boa ideia ver-se o histórico do Paulo Mourão. Nas equipas anteriores onde ele estava haviam tantas lesões?

Não quero estar enganado, mas o homem trabalhou apenas meia época no futebol profissional do vitória antes de vir. O resto foi nos juniores deles.

tcardoso

Citação de: jo3l em 05 de Agosto de 2017, 01:42
Bom vou fazer aqui um ranking entre o Departamento Médico e equipa principal. Vou ver se me aguento a época toda. Neste momento:

Departamento Médico - 5 pontos
Benfica - 0 pontos

Estou convito que vamos ter mais lesionados antes dos jogos que pontos.

Diz antes Departamento Médico - 12 ou 14 pontos, contando os reincidentes ou não:

Jardel x2, Grimaldo, Krovinovic, Luisão, Salvio, Almeida, Samaris, Zivkovic x2, Mitroglou, J César, Carrillo, Horta

Orgulhosamente_SLB

 Eu continuo a defender que todo o quadro técnico devia ser do Benfica,  com exceção de um dos adjuntos. Treinador que não queira,  adeus.

ASMor

podia-mos era fazer um ranking de jogadores  no estaleiro por clube. já levamos bom avanço

JM21

No Benfica vai-se perpetuar a incompetência até o Benfica perder. Até lá nada vai ser feito, estou mais do que mentalizado. A dúvida no caso deste departamento em concreto é se teremos capacidade para ainda bater o record de lesões do ano passado.

magoslb

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 05 de Agosto de 2017, 10:38
Citação de: Rei em 05 de Agosto de 2017, 01:41
Já agora, era uma boa ideia ver-se o histórico do Paulo Mourão. Nas equipas anteriores onde ele estava haviam tantas lesões?

Não quero estar enganado, mas o homem trabalhou apenas meia época no futebol profissional do vitória antes de vir. O resto foi nos juniores deles.

Não vejo os treinos, mas que tipo de exercícios são ministrados para preparar o físico dos jogadores? Pela amostra de lesões, quase parece que fazem um misto de MMA com halterofilismo.

Não é que um profissional jovem não possa ser competente, mas o que aqui se passa já está para além do aceitável. Quem trabalha a preparação física, está nitidamente com falta de atributos para o fazer, as constantes lesões em catadupa são tudo menos normal.

Isto tem toda a cara de que o próprio RV já se apercebeu da situação, mas não quer ser desleal ao amigo. O problema é que na base dessa lealdade...o Benfica é que sai prejudicado.

Schuldiner

O problema das lesões, está na equipa técnica, na metodologia do treino, no condicionamento físico, mas também não descartava, o famoso lab e os seus pesos.