Departamento Médico e Preparação Física

Leonzo

Citação de: nqsbenfica em 08 de Agosto de 2017, 22:33
Alguem que tenha conhecimentos de medicina desportiva tem alguma explicação para tanta lesão? lesoes musculares a torto e a direito... já?

mudou o médico chefe mas nada mudou na realidade até agora... a verdade é essa
Não sendo nenhum expert, essa resposta é de fácil resposta, preparador físico tem quase toda a responsabilidade das nossas lesões a nível muscular... já o tempo de recuperação é responsabilidade dos médicos...

Slbstriker

Seis lesionados! Seis! E o campeonato ainda nem começou para o Benfica!

Zlatan

Isto é impressionante. Não é normal, malvado azar que nos persegue.

AnotherDoom

Incompreensível o que acontece no Benfica época após época.

Nos devemos ter mais lesões numa época que os nossos rivais juntos nas ultimas 4 épocas.

Não consigo entender como não se encontra o problema e não se corrige a situação.

AnotherDoom

Citação de: pedroso em 08 de Agosto de 2017, 20:57
Citação de: BlankFile em 08 de Agosto de 2017, 20:56
Ó principal responsável por este flagelo, chama-se Paulo Mourão.

Isto é para lá de vergonhoso. Não saímos disto!


O RV não vai permitir que o coloquem e causa... Deve ser dos homens de confiança dele.

O principal responsável chama-se Luís Filipe Vieira.

Como é que a estrutura, a SAD, deixa que um preparador físico coloque em causa milhões de investimento, épocas desportivas e até carreiras de jogadores?

Se ele efectivamente tem alguma culpa, mais culpa tem quem o deixa continuar época após época.

E eu, pessoalmente, não acredito que a culpa seja do preparador físico.

É algo mais abrangente, mais estrutural.

Qualquer clube de merda tem um preparador físico em condições, e o Benfica simplesmente não consegue ter?

Não acredito.


Shoky

Citação de: Loopkin em 08 de Agosto de 2017, 20:20
Supertaça

Boletim clínico - 5 jogadores

Júlio César – Tendinopatia perna esquerda;
Zivkovic – Traumatismo coxa direita;
Carrillo – Traumatismo joelho direito;
André Horta – Tendinopatia joelho esquerdo;
Mitroglou – Lesão muscular coxa esquerda.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/04/cinco-jogadores-no-boletim-clinico

Jornada 1 - 17/18

Boletim Clínico - 6 jogadores:

Júlio Cesar - Tendinopatia na perna esquerda;
Grimaldo – Lesão muscular na perna direita;
André Horta - Tendinopatia no joelho esquerdo;
Zivkovic - Traumatismo na coxa direita;
Carrillo – Traumatismo no joelho direito;
Mitroglou - Lesão muscular na coxa esquerda.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/08/boletim-clinico-para-o-sc-braga

Lesão muscular na perna direita.
Uau...que especifico. Ficamos todos muito mais esclarecidos.

jo3l

mais do mesmo...

noticia era se não tivéssemos lesionados. Quem é o próximo já amanhã?

A) Fejsa
B) Jonas
C) Salvio

jo3l

Citação de: Shoky em 08 de Agosto de 2017, 23:15
Citação de: Loopkin em 08 de Agosto de 2017, 20:20
Supertaça

Boletim clínico - 5 jogadores

Júlio César – Tendinopatia perna esquerda;
Zivkovic – Traumatismo coxa direita;
Carrillo – Traumatismo joelho direito;
André Horta – Tendinopatia joelho esquerdo;
Mitroglou – Lesão muscular coxa esquerda.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/04/cinco-jogadores-no-boletim-clinico

Jornada 1 - 17/18

Boletim Clínico - 6 jogadores:

Júlio Cesar - Tendinopatia na perna esquerda;
Grimaldo – Lesão muscular na perna direita;
André Horta - Tendinopatia no joelho esquerdo;
Zivkovic - Traumatismo na coxa direita;
Carrillo – Traumatismo no joelho direito;
Mitroglou - Lesão muscular na coxa esquerda.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/08/boletim-clinico-para-o-sc-braga

Lesão muscular na perna direita.
Uau...que especifico. Ficamos todos muito mais esclarecidos.

era interessante manter este histórico na 1a página.

BENFIKA

Só alguém muito otimista é que acha que isto é azar. Eu não tenho problemas em dizer que é incompetência, agora no Benfica que se descubra de quem e se resolva isso.

Se é da equipa técnica (minha aposta) que se contrate alguém ou que se forme quem lá está para que não voltemos a ter uma época como a anterior.

bellamy

Já não sei o que dizer mais. Ou os nosso jogadores são muito fraquinhos, ou os responsáveis médicos são muito mariquinhas que quando vem o jogador com uma dorzita pequenina ficam logo cheios de medo e mandam logo parar uma série de tempo.
É que até os traumatismos são aos potes na nossa equipa. Será que há assim tanta porrada nos treinos?
E depois para piorar, qualquer traumatismo ou outra lesao demora imenso tempo a recuperar. O Zivkovic no início do ano passado teve dois meses parado por causa de um traumatismo e este ano Secalhar é igual.

Eu acho que com tanta tecnologia e tanta paneleirice eles ficam tão picuinhas que basta um toquezito para pararem. É como um gajo que trata o carro como uma princesa, mal ouve um barulho minúsculo vai mete-lo ao mecanico.

The_King

Já devia ter sido feita mineração de dados para descobrir o porquê disto... Tudo!

Horas de treino, treino de recuperação táctico, físico, ginásio, piscina, horas na gaiola,  horas de descanso, alimentação, tamanho da relva, pitons usados, inclinação dos relvados, dureza... Tudoooooo!

Mas isso era pedir muito.

gabbana

Quando temos um preparador-fisico que em vez de dar indicação aos jogadores, antes do treino, para correrem, não.., dá indicação para alongamentos com os músculos frios! Talvez muito do que acontece advém da má preparação pré-treino.

bellamy

Citação de: BENFIKA em 08 de Agosto de 2017, 23:22
Só alguém muito otimista é que acha que isto é azar. Eu não tenho problemas em dizer que é incompetência, agora no Benfica que se descubra de quem e se resolva isso.

Se é da equipa técnica (minha aposta) que se contrate alguém ou que se forme quem lá está para que não voltemos a ter uma época como a anterior.
eu acho que até é rigor a mais. Acho que são tipo hipocondriacos e maniacos com as lesões. Tipo vem um lance, se o jogador fica com uma queixa, Alto que pode ter alguma coisa. Vamos parar!
É que só pode. O Rui Vitoria é um gajo inteligente, é impossível ele ser burro ao ponto de dar cargas e cargas para os jogadores estarem sempre lesionados.

Guzmán

Citação de: jo3l em 08 de Agosto de 2017, 23:16
mais do mesmo...

noticia era se não tivéssemos lesionados. Quem é o próximo já amanhã?

A) Fejsa
B) Jonas
C) Salvio


Está calado, vira a boca para lá, não agoires! 😬
Fejsa, Pizzi e Jonas não podem ir parar ao estaleiro!!!
Senão f*deu!

bellamy

A hipocondria é um estado psíquico em que a pessoa tem a crença infundada de que padece de uma doença grave. Costuma vir associada a uma obsessão com sintomas ou defeitos físicos irrelevantes, preocupação e auto-observação constante do corpo e até às vezes, à descrença nos diagnósticos médicos.

Trata-se da hipocondria ou a 'mania de doença', como é mais conhecido o mal que se caracteriza pela supervalorização de sintomas corriqueiros e perfeitamente normais.

A maioria dos hipocondríacos confundem sintomas ou deformações irrelevantes e, por vezes, inexistentes como indicativos de doença grave.

Eu acho que os nossos responsáveis são assim.Têm tanto medinho que prolongam imenso as lesões e tratam dos simples toques como traumatismos de dois meses de recuperação.