Departamento Médico e Preparação Física

Cardia

Isto é uma opinião muito subjectiva e de um leigo claro.

Mas o lance arrepiante da lesão de Danilo no sporting-porto, se fosse com um jogador do Benfica era o fim da época na certa.
E no entanto, Danilo parece que já vai ser convocado hoje...

Por outro lado, Jonas e Fejsa continuam lesionados e ainda sem data prevista para o regresso, em lances que ninguém percebeu sequer que se tinham magoado...

Há coisas difíceis de perceber, principalmente para um simples adepto...

firenze

Alguém tem alguma base de dados sobre as lesões do Benfica nos últimos anos, especialmente sobre lesão do cruzado anterior?

hugoPT92

Eu acho que casos em que se pode culpar o departamento medico é mais tipo aquela bactéria que o Jonas teve, ou há uns anos quando o Rui Costa andou a jogar com uma rotura de 2 centímetros, o Miccoli tinha lesões musculares constantemente... Aí dá para atribuir responsabilidade ao departamento agora lesões no joelho como o Krovinovic, o Corchia, o Salvio, o Ebuehi, etc não estou a ver como é que eles podem prevenir... Mas eu não percebo nada do assunto, sou leigo.

Acho que a intensidade do treino, a sobrecarga de jogos, a forma como os adversários se batem contra o Benfica e por vezes não o fazem contra os dragartos também contribui muito para isto.

MDourado

Citação de: firenze em 22 de Janeiro de 2019, 15:39
Alguém tem alguma base de dados sobre as lesões do Benfica nos últimos anos, especialmente sobre lesão do cruzado anterior?

não te metas nisso a lista é infindável......o talho de Benfica nunca fechou.

MDourado

Citação de: Hugo André em 22 de Janeiro de 2019, 15:45
Eu acho que casos em que se pode culpar o departamento medico é mais tipo aquela bactéria que o Jonas teve, ou há uns anos quando o Rui Costa andou a jogar com uma rotura de 2 centímetros, o Miccoli tinha lesões musculares constantemente... Aí dá para atribuir responsabilidade ao departamento agora lesões no joelho como o Krovinovic, o Corchia, o Salvio, o Ebuehi, etc não estou a ver como é que eles podem prevenir... Mas eu não percebo nada do assunto, sou leigo.

Acho que a intensidade do treino, a sobrecarga de jogos, a forma como os adversários se batem contra o Benfica e por vezes não o fazem contra os dragartos também contribui muito para isto.

ninguém está a falar da prevenção de lesões que não são passiveis de prevenir, fala-se e sempre se falou em talhantes que não as sabem tratar, veja-se o caso do contumil que tinha o colored 6 lesionado com rutura e já tá pronto para jogar. No Benfica dá-se o caso do jogador se lesionar no pé (Jonas) e aparecer com o ligamento do joelho fodido (Jonas)...pôe-se em duvida o Fejsa para o jogo seguinte por ter uma lesão no pé e no final verifica-se que se calhar tem um dedo partido e só daqui a 1 mês (que no fim são 2 ou 3).
Há tantos anos que ando a dizer o mesmo, mas isto só lá vai quando se lavar a merda toda de mangueira de cima a baixo.

@cris

medicina desportiva. acerca do tempo de recuperaçao e sobrecarga de jogos, e do investimento dos clubes na prevençao de lesoes

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/recuperar-tambem-e-rendimento-desportivo-financeiro-401090

mop62904

Citação de: Hugo André em 22 de Janeiro de 2019, 15:45
Eu acho que casos em que se pode culpar o departamento medico é mais tipo aquela bactéria que o Jonas teve, ou há uns anos quando o Rui Costa andou a jogar com uma rotura de 2 centímetros, o Miccoli tinha lesões musculares constantemente... Aí dá para atribuir responsabilidade ao departamento agora lesões no joelho como o Krovinovic, o Corchia, o Salvio, o Ebuehi, etc não estou a ver como é que eles podem prevenir... Mas eu não percebo nada do assunto, sou leigo.

Acho que a intensidade do treino, a sobrecarga de jogos, a forma como os adversários se batem contra o Benfica e por vezes não o fazem contra os dragartos também contribui muito para isto.

Para mim o pior caso foi o do Mantorras.

MDourado

Citação de: mop62904 em 23 de Janeiro de 2019, 23:49
Citação de: Hugo André em 22 de Janeiro de 2019, 15:45
Eu acho que casos em que se pode culpar o departamento medico é mais tipo aquela bactéria que o Jonas teve, ou há uns anos quando o Rui Costa andou a jogar com uma rotura de 2 centímetros, o Miccoli tinha lesões musculares constantemente... Aí dá para atribuir responsabilidade ao departamento agora lesões no joelho como o Krovinovic, o Corchia, o Salvio, o Ebuehi, etc não estou a ver como é que eles podem prevenir... Mas eu não percebo nada do assunto, sou leigo.

Acho que a intensidade do treino, a sobrecarga de jogos, a forma como os adversários se batem contra o Benfica e por vezes não o fazem contra os dragartos também contribui muito para isto.

Para mim o pior caso foi o do Mantorras.

o do Mantorras foi assassinio qualificado e agravado que dava direito a pena capital por fuzilamento ou decapitação.

mop62904

Citação de: MDourado em 24 de Janeiro de 2019, 08:42
Citação de: mop62904 em 23 de Janeiro de 2019, 23:49
Citação de: Hugo André em 22 de Janeiro de 2019, 15:45
Eu acho que casos em que se pode culpar o departamento medico é mais tipo aquela bactéria que o Jonas teve, ou há uns anos quando o Rui Costa andou a jogar com uma rotura de 2 centímetros, o Miccoli tinha lesões musculares constantemente... Aí dá para atribuir responsabilidade ao departamento agora lesões no joelho como o Krovinovic, o Corchia, o Salvio, o Ebuehi, etc não estou a ver como é que eles podem prevenir... Mas eu não percebo nada do assunto, sou leigo.

Acho que a intensidade do treino, a sobrecarga de jogos, a forma como os adversários se batem contra o Benfica e por vezes não o fazem contra os dragartos também contribui muito para isto.

Para mim o pior caso foi o do Mantorras.

o do Mantorras foi assassinio qualificado e agravado que dava direito a pena capital por fuzilamento ou decapitação.

Mas quem provocou aquela lesão grave foi o Jorge Costa e nunca ouve um pedido de desculpas.

Cardia

Não se percebe as situações de Fejsa, Jardel e Conti, sinceramente. Vamos ver agora o tempo que Seferovic vai demorar a recuperar.

elpayaso10

o NOSSO DEPARTAMENTO médico é tao bom que o Salvio andou em Roma por conta própria a tratar-se, o Fejsa foi Alemanha e por ai fora...
Talhantes puros, tem que sair tudo tudo, desde enfermeiros a fisioterapeutas, ortopedista, tudo fora.

Semper Fidelis

Citação de: Cardia em 12 de Março de 2019, 20:14
Não se percebe as situações de Fejsa, Jardel e Conti, sinceramente. Vamos ver agora o tempo que Seferovic vai demorar a recuperar.

se não estiver recuperado no máximo dos máximos para o jogo contra o Feirense (e já estou a dar folga para além da paragem) então caguem nisso!

Cilindrado

Citação de: elpayaso10 em 13 de Março de 2019, 13:30
o NOSSO DEPARTAMENTO médico é tao bom que o Salvio andou em Roma por conta própria a tratar-se, o Fejsa foi Alemanha e por ai fora...
Talhantes puros, tem que sair tudo tudo, desde enfermeiros a fisioterapeutas, ortopedista, tudo fora.


nao posso acreditar nisto porque seria muito grave.

O departamento médico é um pilar basilar para uma época de sucesso.

Loopkin

BOLETIM CLÍNICO

Ebuehi: status pós-cirurgia a rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo;
Jardel: lesão muscular na coxa direita;
Conti: traumatismo no pé direito;
Salvio: lesão tendinosa do bicípete femoral à direita;
Seferovic: rotura muscular no adutor à direita.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/16/futebol-benfica-boletim-clinico-jogo-moreirense-26-jornada-liga-nos

-

Esperar que estas duas semanas dê para recuperar alguns.

MrCobb

Citação de: Loopkin em 18 de Março de 2019, 00:38
BOLETIM CLÍNICO

Ebuehi: status pós-cirurgia a rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo;
Jardel: lesão muscular na coxa direita;
Conti: traumatismo no pé direito;
Salvio: lesão tendinosa do bicípete femoral à direita;
Seferovic: rotura muscular no adutor à direita.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/16/futebol-benfica-boletim-clinico-jogo-moreirense-26-jornada-liga-nos

-

Esperar que estas duas semanas dê para recuperar alguns.
Basta um... Vá lá o Jardel também aceito.