Destituição de órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica

Slbsuporter

Citação de: Churchill em 13 de Novembro de 2018, 19:43
Sobre a questão do número falsificado de Vieira, o assunto já foi apresentado e discutido por um grupo de sócios com o responsável pela deliberação do mesmo, ou seja ao Presidente da MAG Luís Nazaré, salvo erro em 2012 aquando das últimas eleições.

O qual, e vou tentar ser o mais fedidgno possível na reprodução das suas palavras, respondeu com o seguinte : "E então? Se fôssemos a ligar isso, provavelmente nem órgão sociais tínhamos, deixem-se disso".

E realmente deixou-se.

E por causa disso chegamos a esta porcaria em que estamos

Hogwinter

#2851
Citação de: trainmaniac em 15 de Novembro de 2018, 18:57
Citação de: Hogwinter em 15 de Novembro de 2018, 17:59
Citação de: trainmaniac em 15 de Novembro de 2018, 16:37
Citação de: Hogwinter em 15 de Novembro de 2018, 09:50
Até o próprio Luís Nazaré parece que admitiu a um grupo de sócios em 2012 que o número de sócio do Vieira é falso.

Mas temos de aproveitar este assunto! Se o número de sócio do Vieira é falso, e é mesmo falso, então o Vieira tem de ser automaticamente expulso do Benfica. Isto não tem 2 leituras.

O movimento tem de ser criado muito em redor desta vergonha. Isto é CRIME!!!

Não foi bem isso que ele disse (eu estava nesse grupo que falou com ele). Confrontando com os dados, encolheu os ombros e disse "mas querem que faça o quê? O impeça de se candidatar?". Depois também rejeitou que fossem vistos os registos para aferir a real situação.
Portanto, deu sim a ideia de saber da trafulhice (mas não a confirmou). O que ele assumiu frontalmente é que estaria fora de hipótese cumprir os estatutos de que ele era o maior guardião.

Mas como é que é possível esse grupo não ter feito nada depois? Isto tem de ser divulgado e ser apresentada queixa.

Esse grupo já fez mais que a maioria.
Na altura aliás houve um blog que publicou as listagens de sócios que comprovavam aquilo de que se suspeitava, toda a gente teve oportunidade de tentar algo.

Mas nunca poderia ter ficado por aí. Deveria ter sido apresentada queixa e ter ido para a comunicação social.

Quase ninguém quer saber de blogs.

Hogwinter

Citação de: salvas.ra em 15 de Novembro de 2018, 19:01
Citação de: Hogwinter em 15 de Novembro de 2018, 17:59
Citação de: trainmaniac em 15 de Novembro de 2018, 16:37
Citação de: Hogwinter em 15 de Novembro de 2018, 09:50
Até o próprio Luís Nazaré parece que admitiu a um grupo de sócios em 2012 que o número de sócio do Vieira é falso.

Mas temos de aproveitar este assunto! Se o número de sócio do Vieira é falso, e é mesmo falso, então o Vieira tem de ser automaticamente expulso do Benfica. Isto não tem 2 leituras.

O movimento tem de ser criado muito em redor desta vergonha. Isto é CRIME!!!

Não foi bem isso que ele disse (eu estava nesse grupo que falou com ele). Confrontando com os dados, encolheu os ombros e disse "mas querem que faça o quê? O impeça de se candidatar?". Depois também rejeitou que fossem vistos os registos para aferir a real situação.
Portanto, deu sim a ideia de saber da trafulhice (mas não a confirmou). O que ele assumiu frontalmente é que estaria fora de hipótese cumprir os estatutos de que ele era o maior guardião.

Mas como é que é possível esse grupo não ter feito nada depois? Isto tem de ser divulgado e ser apresentada queixa.
http://geracaobenfica.blogspot.com/2016/10/exclusivo-ngb-eleicoes-2016-e.html

Pelo que li aqui é possível que o número de sócio seja verdadeiro. A quebra dos estatutos está em não ter 25 anos de sócio ininterruptos.

Não é possível que o.número seja verdadeiro, pois quando se recuperam números de sócio antigos estes apresentam um sinal a indicar isso mesmo.

Hogwinter

Citação de: zero07 em 15 de Novembro de 2018, 19:30
Citação de: Mr_RIBEIRO em 15 de Novembro de 2018, 15:26
Senhores não me apetece aqui estar a ser advogado do diabo mas tenho que dar a minha experiência pessoal. Pelos anos 90 fiz-me sócio do Benfica e fui durante uns 2/3 anos. Depois deixei de ser até voltar em 2005. Assim neste momento tenho cerca de 18 anos de sócio mas apenas quase 14 ininterruptos. Decidi há cerca de 2 anos perguntar ao Benfica o que tinha de fazer para recuperar o meu número de sócio antigo e a minha antiguidade. A resposta foi pagar os anos em falta (até ofereceram um plano de pagamentos) e recuperaria a minha antiguidade e todos os meus direitos como sócio do Benfica desde creio 92. Caso tivesse pago neste momento teria cerca de 25 anos de sócio ininterruptos.

O problema é ter-mos aqui adeptos que depois de eu lhes avisar para não escolherem batalhas que não sei se serão ganhas (número falso, ou verdadeiro através de pagamento de quotas através de um expediente validado nos estatutos! Está nos estatutos???)....continuam a fazê-lo

Quando há uma batalha ao lado que pode ser ganha:

vinte e cinco anos ininterruptos como sócio efectivo

E não meu caro, se tivesses pago não seriam 25anos ininterruptos e muito menos efectivos!
Não podes alterar o significado da palavra ininterrupto. Se houve anos em que não eras sócio, não foram ininterruptos, muito menos efectivos.
E o "sócio efectivo" está nos estatutos:


Citação de: zero07 em 15 de Novembro de 2018, 08:27
A questão do número de sócio nunca foi esclarecida, mas como escrevi, não tendo conhecimentos sobre recuperação de números de sócio antigos com pagamento de quotas....(justificação dada por alguns defensores do Sr°)

Mas há outros pontos nos estatutos do nosso clube no qual podem travar batalha para alterar o rumo do Slb:
Se não estou enganado:

"Artigo 61º – Constituição
(...)
2.O Presidente da Direcção terá obrigatoriamente pelo menos vinte e cinco anos ininterruptos como sócio efectivo, concomitantes com a data da eleição"

Para mim há 2 pontos brilhantes. O primeiro é o "ininterrupto" já levantado em 2016 :
https://geracaobenfica.blogspot.com/2016/10/exclusivo-ngb-eleicoes-2016-e.html?m=1

E para mim, havendo poucas dúvidas neste ponto, até para os mais dúbios, as dúvidas se devem dissipar com o ponto 2. "sócio efectivo":

"Artigo 11º
Sócios efectivos
São sócios efectivos os sócios de idade superior a dezoito anos que contribuam para o desenvolvimento permanente das actividades do Clube, usufruindo da generalidade dos direitos e
estando sujeitos aos deveres estatutários e regulamentares."

Voltando ao
"terá obrigatoriamente pelo menos vinte e cinco anos ininterruptos como sócio efectivo"

Como raios um sócio que não teve quotas em dia (justificação dada por alguns defensores do Sr°), tem a generalidade dos direitos?

Não tem, logo não é efectivo!

Um Sr. pode ter mais de 50anos de sócio pagando quotas em atraso mas quem não teve quotas em dia não é sócio efectivo e para mim, quem teve anos sem quotas em dia à data X, não tem 25anos ininterruptos.

O estatutos do Benfica são escritos em português. A palavra "ininterruptamente" é clara. Engloba o passado e o passado não é alterado. Se não teve quotas em dia...

Quem for sócio pode contestar os 2 pontos descritos acima nos órgãos "competentes" do clube (email ou carta registada?) para que sejam clarificadas as circunstâncias e, se não houver resposta cabal, contestar nos tribunais civis.

E continuas.

O número de sócio é falso, por isso é mais uma batalha que pode muito bem ser ganha.

Kurt Cobain 10


JMIGUEL

Chegou a hora, o força de bloqueio quer avançar ou temos de encontrar alguém que tome conta do processo. Sou sócio correspondente mas posso tentar ajudar no que for necessário. Vamos ser Benfica caralho....

Txug

Devolver o Benfica aos benfiquistas!
O que é preciso para isto ter realmente pernas para andar?

Machibombo



Benficaenadamais


Anti-Corruptos

Isto é preciso um nome forte.

Um RGS ou Bagão Félix, embora este utlimo não me pareça que se queira meter na podridão do futebol

magoslb

#2861
Citação de: Anti-Corruptos em 27 de Novembro de 2018, 23:40
Isto é preciso um nome forte.

Um RGS ou Bagão Félix, embora este utlimo não me pareça que se queira meter na podridão do futebol

Eu acho que oposição só vai parecer uns meses antes das eleições. Toda a gente já percebeu como a máquina de propaganda joga sujo, para se resguardarem ao máximo, devem fechar-se em copas.

Bryan.


Slbsuporter

Num avião viajavam o Bieira e o Rui Vitória, se ele se despenhasse, quem ficava a ganhar? Alguém sabe a resposta?

Ragazzo 1904

Citação de: Slbsuporter em 28 de Novembro de 2018, 00:10
Num avião viajavam o Bieira e o Rui Vitória, se ele se despenhasse, quem ficava a ganhar? Alguém sabe a resposta?

Talvez saiba. Só experimentando, para ter a certeza.