Destituição de órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica

zero07

#2820
A questão do número de sócio nunca foi esclarecida, mas como escrevi, não tendo conhecimentos sobre recuperação de números de sócio antigos com pagamento de quotas....(justificação dada por alguns defensores do Sr°)

Mas há outros pontos nos estatutos do nosso clube no qual podem travar batalha para alterar o rumo do Slb:
Se não estou enganado:

"Artigo 61º – Constituição
(...)
2.O Presidente da Direcção terá obrigatoriamente pelo menos vinte e cinco anos ininterruptos como sócio efectivo, concomitantes com a data da eleição"

Para mim há 2 pontos brilhantes. O primeiro é o "ininterrupto" já levantado em 2016 :
https://geracaobenfica.blogspot.com/2016/10/exclusivo-ngb-eleicoes-2016-e.html?m=1

E para mim, havendo poucas dúvidas neste ponto, até para os mais dúbios, as dúvidas se devem dissipar com o ponto 2. "sócio efectivo":

"Artigo 11º
Sócios efectivos
São sócios efectivos os sócios de idade superior a dezoito anos que contribuam para o desenvolvimento permanente das actividades do Clube, usufruindo da generalidade dos direitos e
estando sujeitos aos deveres estatutários e regulamentares."

Voltando ao
"terá obrigatoriamente pelo menos vinte e cinco anos ininterruptos como sócio efectivo"

Como raios um sócio que não teve quotas em dia (justificação dada por alguns defensores do Sr°), tem a generalidade dos direitos?

Não tem, logo não é efectivo!

Um Sr. pode ter mais de 50anos de sócio pagando quotas em atraso mas quem não teve quotas em dia não é sócio efectivo e para mim, quem teve anos sem quotas em dia à data X, não tem 25anos ininterruptos.

O estatutos do Benfica são escritos em português. A palavra "ininterruptamente" é clara. Engloba o passado e o passado não é alterado. Se não teve quotas em dia...

Quem for sócio pode contestar os 2 pontos descritos acima nos órgãos "competentes" do clube (email ou carta registada?) para que sejam clarificadas as circunstâncias e, se não houver resposta cabal, contestar nos tribunais civis.

XineloBranco

sempre que leio o titulo deste tópico fico completamente confuso: não sei se devo chorar até secar o saco lacrimal ou rir até partir umas costelas

L1968

Se o Vieira tivesse mais de 50 anos de sócio sabia o que era ser BENFIQUISTA

Hogwinter

Até o próprio Luís Nazaré parece que admitiu a um grupo de sócios em 2012 que o número de sócio do Vieira é falso.

Mas temos de aproveitar este assunto! Se o número de sócio do Vieira é falso, e é mesmo falso, então o Vieira tem de ser automaticamente expulso do Benfica. Isto não tem 2 leituras.

O movimento tem de ser criado muito em redor desta vergonha. Isto é CRIME!!!

volt

Citação de: Churchill em 13 de Novembro de 2018, 19:43
Sobre a questão do número falsificado de Vieira, o assunto já foi apresentado e discutido por um grupo de sócios com o responsável pela deliberação do mesmo, ou seja ao Presidente da MAG Luís Nazaré, salvo erro em 2012 aquando das últimas eleições.

O qual, e vou tentar ser o mais fedidgno possível na reprodução das suas palavras, respondeu com o seguinte : "E então? Se fôssemos a ligar isso, provavelmente nem órgão sociais tínhamos, deixem-se disso".

E realmente deixou-se.

Não querendo correr o risco de meter a pata na poça e estar aqui a transmitir informações que não correspondem à verdade, mas quando isso foi trazido à baila mais 'a sério' (leia-se o que dizes acima, e não meros consócios a falar em AG que lfv nunca recebeu a àguia de prata) foi na altura em que o Rangel também concorreu.

Pelo que se dizia na altura..o diz que disse..Rangel tinha quotas em atraso. Deixaram-no regularizar os pagamentos e concorrer, e ao mesmo tempo deixaram passar essa situação do Vieira. Se fossem seguir os estatutos à risca, nenhum deles se poderia candidatar. Como nunca iriam vetar uma candidatura ao presidente, deixaram passar ambas as situações.

Se foi assim ou não, não sei, mas foi o que me chegou aos ouvidos na altura.

zero07

Citação de: Hogwinter em 15 de Novembro de 2018, 09:50
Até o próprio Luís Nazaré parece que admitiu a um grupo de sócios em 2012 que o número de sócio do Vieira é falso.

Mas temos de aproveitar este assunto! Se o número de sócio do Vieira é falso, e é mesmo falso, então o Vieira tem de ser automaticamente expulso do Benfica. Isto não tem 2 leituras.

O movimento tem de ser criado muito em redor desta vergonha. Isto é CRIME!!!

"Parece?"
Se faz favor lê o meu último post na página 187.

Não vais iniciar uma batalha que te "parece" que vais ganhar....quando acabei de te mostar a batalha ao lado, pag 188, que vejo realmente poucas hipóteses que não ganhes.

"pelo menos vinte e cinco anos ininterruptos como sócio efectivo"

bSY

Citação de: zero07 em 15 de Novembro de 2018, 08:27
A questão do número de sócio nunca foi esclarecida, mas como escrevi, não tendo conhecimentos sobre recuperação de números de sócio antigos com pagamento de quotas....(justificação dada por alguns defensores do Sr°)

Mas há outros pontos nos estatutos do nosso clube no qual podem travar batalha para alterar o rumo do Slb:
Se não estou enganado:

"Artigo 61º – Constituição
(...)
2.O Presidente da Direcção terá obrigatoriamente pelo menos vinte e cinco anos ininterruptos como sócio efectivo, concomitantes com a data da eleição"

Para mim há 2 pontos brilhantes. O primeiro é o "ininterrupto" já levantado em 2016 :
https://geracaobenfica.blogspot.com/2016/10/exclusivo-ngb-eleicoes-2016-e.html?m=1

E para mim, havendo poucas dúvidas neste ponto, até para os mais dúbios, as dúvidas se devem dissipar com o ponto 2. "sócio efectivo":

"Artigo 11º
Sócios efectivos
São sócios efectivos os sócios de idade superior a dezoito anos que contribuam para o desenvolvimento permanente das actividades do Clube, usufruindo da generalidade dos direitos e
estando sujeitos aos deveres estatutários e regulamentares."

Voltando ao
"terá obrigatoriamente pelo menos vinte e cinco anos ininterruptos como sócio efectivo"

Como raios um sócio que não teve quotas em dia (justificação dada por alguns defensores do Sr°), tem a generalidade dos direitos?

Não tem, logo não é efectivo!

Um Sr. pode ter mais de 50anos de sócio pagando quotas em atraso mas quem não teve quotas em dia não é sócio efectivo e para mim, quem teve anos sem quotas em dia à data X, não tem 25anos ininterruptos.

O estatutos do Benfica são escritos em português. A palavra "ininterruptamente" é clara. Engloba o passado e o passado não é alterado. Se não teve quotas em dia...

Quem for sócio pode contestar os 2 pontos descritos acima nos órgãos "competentes" do clube (email ou carta registada?) para que sejam clarificadas as circunstâncias e, se não houver resposta cabal, contestar nos tribunais civis.
"São necessários 17 associados (oito para a Direcção, quatro para a Mesa da Assembleia Geral e cinco para o Conselho Fiscal) com um mínimo de dez anos ininterruptos de filiação efectiva, ou seja, no mínimo com 28 anos se forem associados já aos 18 anos. Se por exemplo alguém entrar para associado aos 25 anos só aos 35 poderá ser dirigente.

São necessários 3 associados para cada uma das presidências (Direcção, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal) com um mínimo de 25 anos ininterruptos de filiação efectiva, ou seja, no mínimo com 43 anos se forem associados já aos 18 anos. Se por exemplo alguém entrar para associado aos 25 anos só aos 50 poderá ser presidente de um dos três Órgãos."

Benfiquista_

Citação de: L1968 em 15 de Novembro de 2018, 08:51
Se o Vieira tivesse mais de 50 anos de sócio sabia o que era ser BENFIQUISTA
Se o Vieira tivesse nascido Benfiquista e o fosse, sim, saberia o que era isso.

Anos de Sócio pouco importa para quem não se é Benfiquista.

L1968

Citação de: Benfiquista_ em 15 de Novembro de 2018, 12:19
Citação de: L1968 em 15 de Novembro de 2018, 08:51
Se o Vieira tivesse mais de 50 anos de sócio sabia o que era ser BENFIQUISTA
Se o Vieira tivesse nascido Benfiquista e o fosse, sim, saberia o que era isso.

Anos de Sócio pouco importa para quem não se é Benfiquista.
[/quot
Citação de: Benfiquista_ em 15 de Novembro de 2018, 12:19
Citação de: L1968 em 15 de Novembro de 2018, 08:51
Se o Vieira tivesse mais de 50 anos de sócio sabia o que era ser BENFIQUISTA
Se o Vieira tivesse nascido Benfiquista e o fosse, sim, saberia o que era isso.

Anos de Sócio pouco importa para quem não se é Benfiquista.

Ninguém tem 50 anos de sócio se não for um verdadeiro Benfiquista. No caso do vieira é que sabotou o número de sócio e ainda soma o associativismo a outros dois clubes (fcp e scp)

Benfiquista_

Eu posso fazer-me sócio do São Romeu do Ronhónhó de Cima, e ir pagando quotas até por muitos anos.

E não ser adepto.

Isso depende.

Posso fazer isso por querer abrir portas no futuro, por exemplo, étc.

pjmorce

Citação de: bSY em 13 de Novembro de 2018, 12:44
Citação de: Hogwinter em 13 de Novembro de 2018, 07:44
Citação de: Polaco em 12 de Novembro de 2018, 22:02
Citação de: Hogwinter em 12 de Novembro de 2018, 21:33
O número de sócio do Luís Filipe Vieira é FALSO! Eu repito: É FALSO!

Esta tem de ser uma das senão mesmo A PREMISSA PRINCIPAL de uma Assembleia Destitutiva.

Isto é CRIME! Isto é ILEGAL!

Isto está mais que provado e é mais que suficiente para meter o Luís Filipe Vieira dali para fora e de ser expulso de sócio do Benfica.

O material está todo nas nossas mãos. Temos de aproveitar. Se não aproveitarmos isto como é que querem que o homem saia de lá? O homem até aldraba os votos electrónicos, assim é fácil.

Olha, não sabia disso, pôe lá aí as provas, se dizes que está provado.

Depois mostro-te o link com os factos.


Faz sentido enviar isso para alguma entidade da comunicação social sensacionalista? CM? ABola? etc?

Isso sendo capa de um jornal lido por muito boa gente era capaz de dar que falar e criar um frissonzinho nas costas do presidente do nosso Benfica! ou não?

L1968

Citação de: Benfiquista_ em 15 de Novembro de 2018, 12:41
Eu posso fazer-me sócio do São Romeu do Ronhónhó de Cima, e ir pagando quotas até por muitos anos.

E não ser adepto.

Isso depende.

Posso fazer isso por querer abrir portas no futuro, por exemplo, étc.

Foi o que o Vieira fez

Hogwinter

Citação de: zero07 em 15 de Novembro de 2018, 11:36
Citação de: Hogwinter em 15 de Novembro de 2018, 09:50
Até o próprio Luís Nazaré parece que admitiu a um grupo de sócios em 2012 que o número de sócio do Vieira é falso.

Mas temos de aproveitar este assunto! Se o número de sócio do Vieira é falso, e é mesmo falso, então o Vieira tem de ser automaticamente expulso do Benfica. Isto não tem 2 leituras.

O movimento tem de ser criado muito em redor desta vergonha. Isto é CRIME!!!

"Parece?"
Se faz favor lê o meu último post na página 187.

Não vais iniciar uma batalha que te "parece" que vais ganhar....quando acabei de te mostar a batalha ao lado, pag 188, que vejo realmente poucas hipóteses que não ganhes.

"pelo menos vinte e cinco anos ininterruptos como sócio efectivo"

Sim, é parece.

A batalha eu sei que vou e vamos ganhar. O Vieira vai cair com estrondo.

L1968


Hogwinter

Citação de: pjmorce em 15 de Novembro de 2018, 13:09
Citação de: bSY em 13 de Novembro de 2018, 12:44
Citação de: Hogwinter em 13 de Novembro de 2018, 07:44
Citação de: Polaco em 12 de Novembro de 2018, 22:02
Citação de: Hogwinter em 12 de Novembro de 2018, 21:33
O número de sócio do Luís Filipe Vieira é FALSO! Eu repito: É FALSO!

Esta tem de ser uma das senão mesmo A PREMISSA PRINCIPAL de uma Assembleia Destitutiva.

Isto é CRIME! Isto é ILEGAL!

Isto está mais que provado e é mais que suficiente para meter o Luís Filipe Vieira dali para fora e de ser expulso de sócio do Benfica.

O material está todo nas nossas mãos. Temos de aproveitar. Se não aproveitarmos isto como é que querem que o homem saia de lá? O homem até aldraba os votos electrónicos, assim é fácil.

Olha, não sabia disso, pôe lá aí as provas, se dizes que está provado.

Depois mostro-te o link com os factos.


Faz sentido enviar isso para alguma entidade da comunicação social sensacionalista? CM? ABola? etc?

Isso sendo capa de um jornal lido por muito boa gente era capaz de dar que falar e criar um frissonzinho nas costas do presidente do nosso Benfica! ou não?

Eu não consigo perceber a burrice e o masoquismo da oposição do Vieira.

As provas de que o Vieira tem o.número de sócio falso estão todas aí, mas só as mantêm num BLOG?!

A esmagadora maioria das pessoas não quer saber de blogs da Internet para nada.

Mas se isso estiver na TV ou nos jornais o Vieira treme logo é é posto dali para fora.