Direitos televisivos

pedro8484

Para isto mais vale entrar na Liga Espanhola. Falta de noção dos responsáveis, alguem quer ver o Sporting Arouca ou o Porto Portimonense por exemplo  ? O Sporting está em alta, mas basta o Amorim abraçar outro projecto no exterior e o sueco sair, como irá sair, e termina ali metade da lenga lenga.

Se o Benfica vale muito muito mais que os outros porque não receber mais? Ou o Proença é o Marx?

abar85

Citação de: Redfield73 em 26 de Setembro de 2024, 19:11
Citação de: abar85 em 26 de Setembro de 2024, 19:07
Citação de: Mjölnir em 26 de Setembro de 2024, 19:02
Citação de: abar85 em 26 de Setembro de 2024, 18:30Tanto a liga precisa do Benfica como o seu contrário.

Na minha opinião a liga e o Benfica só poderão tentar evoluir na questão dos direitos televisivos se eles forem realmente centralizados e com uma melhor distribuição de receita.

De certeza que o Benfica perderá algum valor que poderia auferir sozinho em benefício dos clubes de menor dimensão, mas na minha opinião é um mal necessário se há vontade de fazer evoluir o produto da liga. Ainda mais quando provavelmente, segundo o tipo da DAZN, os direitos estão já inflacionados.

Só que isto tem que ser também acompanhado como aí para cima falaram, de um controlo mais próximo e capaz da liga sobre a forma como os clubes utilizam esse dinheiro.

De resto, tiradas como essa aí do Proença não trazem qualquer benefício à discussão do tema.
O Benfica não pode ficar a perder dinheiro em relação ao contrato que tiver na altura. Caso aconteça, tem legitimidade jurídica  para contestar a obrigatoriedade da Centralização. Por isso é muito importante o contrato que o Benfica vai celebrar, nesse interregno de 2 anos, até 2028.

Acredito que assim seja, mas se houver realmente o interesse do Benfica, e dos outros grandes, que pensarão da mesma forma em valorizar o campeonato e poder fazer evoluir o bolo pela evolução do campeonato, não sei se o bolo será suficiente para isso, e aí terão que fazer a sua escolha.
Eu concordo com a Centralização e não me choca o Benfica perder algum do bolo a repartir pelos mais pequenos, MAS apenas com a condição dos direitos televisivos NUNCA poderem ser atribuídos à SPORT TV! Está claro que a Centralização é para salvar e continuar a sustentar esse antro antibenfiquista.

Eu espero que seja a melhor proposta, e que não se avalie só a parte financeira, que ainda assim será a parte mais importante.

Eu também não me importo que em benefício dos mais pequenos, todos os grandes, não pode ser só o Benfica, percam algumas coisa, mas acho mais importante o controlo da forma como os clubes utilizam esse dinheiro. A liga tem que ter mecanismos de controlo mais apertados que os próprios clubes. Se entendo que na nossa realidade o Benfica deva contribuir para a evolução dos clubes mais pequenos, não pode andar a sustentar a incompetência deles.

Redfield73

(Notícia de hoje)
"Pedro Proença, durante uma apresentação num almoço-debate do Internacional Club of Portugal, em Lisboa, falou sobre o tema: «Queremos criar marca, internacionalizar a nossa Liga com 306 jogos e não com os 17 jogos de um clube que acha que sozinho vale mais que a Liga inteira. Só cinco clubes do Mundo se poderiam dar ao luxo de avançar sem as suas ligas e, infelizmente, nenhum deles é português.»"

Olhem este artista...sozinhos não valemos mais do que a Liga inteira???
Seria tão engraçado saltar fora e ver este tugão afundar totalmente!

_Huji_Slb

Ginkgo

Citação de: Tapion em 26 de Setembro de 2024, 18:15Proença
"«Queremos criar marca, internacionalizar a nossa Liga com 306 jogos e não com os 17 jogos de um clube que acha que sozinho vale mais que a Liga inteira. Só cinco clubes do Mundo se poderiam dar ao luxo de avançar sem as suas ligas e, infelizmente, nenhum deles é português.»

Boa, então que nos deixe negociar sozinhos . Se o Benfica não é esse caso, não sei porque se importa tanto em ter o Benfica nesse bolo.

Só para terem noção, um canal turco teve mais de 210.000 espetadores num jogo do Benfica.

Mais que grande parte dos jogos em Portugal
Só no inácio do twitter Turco chegaram a estar mais de 100 mil

abar85

Citação de: Ginkgo em 26 de Setembro de 2024, 19:28
"«Queremos criar marca, internacionalizar a nossa Liga com 306 jogos e não com os 17 jogos de um clube que acha que sozinho vale mais que a Liga inteira. Só cinco clubes do Mundo se poderiam dar ao luxo de avançar sem as suas ligas e, infelizmente, nenhum deles é português.»

Boa, então que nos deixe negociar sozinhos . Se o Benfica não é esse caso, não sei porque se importa tanto em ter o Benfica nesse bolo.

Só para terem noção, um canal turco teve mais de 210.000 espetadores num jogo do Benfica.

Só no inácio do twitter Turco chegaram a estar mais de 100 mil

E em 2028 vamos ter algum jogador turco? E para o ano? E a época passada tínhamos e não interessava.

Isso são casos excepcionais e na minha opinião irrelevantes, já que têm mais que ver com o jogador do que com o clube.

redfox1904

Citação de: Redfield73 em 26 de Setembro de 2024, 19:24(Notícia de hoje)
"Pedro Proença, durante uma apresentação num almoço-debate do Internacional Club of Portugal, em Lisboa, falou sobre o tema: «Queremos criar marca, internacionalizar a nossa Liga com 306 jogos e não com os 17 jogos de um clube que acha que sozinho vale mais que a Liga inteira. Só cinco clubes do Mundo se poderiam dar ao luxo de avançar sem as suas ligas e, infelizmente, nenhum deles é português.»"

Pois não valemos, valemos muito mais.
Foi pouco inteligente o Proença, não é com este tipo de declarações que se chega a uma solução.
Sei que somos geridos por uns bananas, pois sendo geridos por homens de fibra, agora é que não negociava mais com a liga enquanto esse senhor for presidente.que vá a merda.

Redfield73

Citação de: redfox1904 em 26 de Setembro de 2024, 20:11

Pois não valemos, valemos muito mais.
Foi pouco inteligente o Proença, não é com este tipo de declarações que se chega a uma solução.
Sei que somos geridos por uns bananas, pois sendo geridos por homens de fibra, agora é que não negociava mais com a liga enquanto esse senhor for presidente.que vá a merda.
Acredita que é mesmo com este tipo de discurso que ele chega lá! Ja mostrou os dentes ao nosso clube, agora lá dentro ficam todos cagadinhos e fazem o que lhes mandam, em especial esta Direção. O Proença nao iria dizer isto sem estar bem calcado.

Menino Do Rio

Ele não está errado nessa afirmação.

Burik

O Benfica devia era deixar a liga portuguesa deixar os porcos e os lagartos do bes para ver a miséria que era este campeonato.

benficaslb1

Citação de: abar85 em 26 de Setembro de 2024, 18:30Tanto a liga precisa do Benfica como o seu contrário.

Na minha opinião a liga e o Benfica só poderão tentar evoluir na questão dos direitos televisivos se eles forem realmente centralizados e com uma melhor distribuição de receita.

De certeza que o Benfica perderá algum valor que poderia auferir sozinho em benefício dos clubes de menor dimensão, mas na minha opinião é um mal necessário se há vontade de fazer evoluir o produto da liga. Ainda mais quando provavelmente, segundo o tipo da DAZN, os direitos estão já inflacionados.

Só que isto tem que ser também acompanhado como aí para cima falaram, de um controlo mais próximo e capaz da liga sobre a forma como os clubes utilizam esse dinheiro.

De resto, tiradas como essa aí do Proença não trazem qualquer benefício à discussão do tema.

O gajo da dazn também disse que a avançar tem que ser com bases sólidas, e que até ao momento não existem essas bases e que se está a avançar com algo feito pelo governo e não com algo que seja feito pelos clubes e com pés e cabeça, no fundo o que ele disse é que o governo decidiu e depois logo se vê, em vez de fazerem o contrário, mais uma vez ao bom estilo português.

peter_slb

Há alguma coisa que impeça o Benfica de negociar sozinho neste momento ou nos últimos 10 anos? A única coisa que nos impede é que o Proença tem razão quando diz que nenhum mercado internacional quer 17 jogos, ou têm a Liga ou não lhes interessa. Se calhar agora os turcos até têm interesse só nos jogos do Benfica mas é absolutamente conjuntural.

Quando assumimos a exploração dos nossos direitos o DSO assumiu que para os direitos internacionais os clubes tinham de se unir porque só havia mercado para a liga no conjunto o que faz todo o sentido, alguém imagina uma sporttv ou dazn a ter só os jogos do Man Utd ou do Real Madrid em casa, de 15 em 15 dias, sem ter mais jogo nenhum desses campeonatos? Isso até pode funcionar se uma equipa tiver um Cristiano Ronaldo, mas nunca é isso que quem transmite futebol pretende e de certeza que não é isso que maximiza o valor obtido.

benficaslb1

Citação de: peter_slb em 26 de Setembro de 2024, 20:21

Há alguma coisa que impeça o Benfica de negociar sozinho neste momento ou nos últimos 10 anos? A única coisa que nos impede é que o Proença tem razão quando diz que nenhum mercado internacional quer 17 jogos, ou têm a Liga ou não lhes interessa. Se calhar agora os turcos até têm interesse só nos jogos do Benfica mas é absolutamente conjuntural.

Quando assumimos a exploração dos nossos direitos o DSO assumiu que para os direitos internacionais os clubes tinham de se unir porque só havia mercado para a liga no conjunto o que faz todo o sentido, alguém imagina uma sporttv ou dazn a ter só os jogos do Man Utd ou do Real Madrid em casa, de 15 em 15 dias, sem ter mais jogo nenhum desses campeonatos? Isso até pode funcionar se uma equipa tiver um Cristiano Ronaldo, mas nunca é isso que quem transmite futebol pretende e de certeza que não é isso que maximiza o valor obtido.

O problema é que mesmo em conjunto a nossa liga não vale os tais 300M que o Proença fala, ele diz que sim mas até agora não demonstrou onde vai buscar esses 300 milhões.

benficaslb1

Se não me engano 300M foi vendida a liga francesa que vale muito mais que a nossa.

vermelhao_33

O Benfica e o unico clube qué saira prejudicado com a centralizacao.

Alias e o unico clube que ja mostrou que sozinho consegue rentabilizar os seus jogos.

Ter o Rui a decidir isto assustador. Quem Saira prejudicado e o Benfica.