Direitos televisivos

merlim

Citação de: Jamal em 30 de Abril de 2025, 18:52Por exemplo está a dar a equipa B,o canal devia estar aberto.

Eu tenho btv desde o início.  E entendo que tirando os jogos da equipa A e eventualmente um ou outro jogo das modalidades,  por ex. contra as osgas, toda a programação devia ser em canal aberto. Era o melhor departamento de comunicação que podíamos ter. Em relação aos jogos da equipa A, podia ser no modelo  de pagamento pelo jogo. Quem pudesse continuava como assinante, quem não conseguisse, pagava apenas nos jogos que conseguisse.

Mr.Costa

Citação de: merlim em 30 de Abril de 2025, 23:04
Citação de: Jamal em 30 de Abril de 2025, 18:52Por exemplo está a dar a equipa B,o canal devia estar aberto.

Eu tenho btv desde o início.  E entendo que tirando os jogos da equipa A e eventualmente um ou outro jogo das modalidades,  por ex. contra as osgas, toda a programação devia ser em canal aberto. Era o melhor departamento de comunicação que podíamos ter. Em relação aos jogos da equipa A, podia ser no modelo  de pagamento pelo jogo. Quem pudesse continuava como assinante, quem não conseguisse, pagava apenas nos jogos que conseguisse.

Podia perfeitamente haver a 1 sempre aberta e a 2 que so abria para os jogos da equipa A, da equipa B e das modalidades contra os principais rivais.
Se algum destes acima referidos se cruzassem no mesmo horário, então daria o que menos audiências costuma puxar na 1.

Até haveria espaço para ter uma liga ou outra barata que as sport tvs e dazns desta vida não peguem.
Grécia dá em algum agora? Bélgica? Há sempre algum jogo interessante, principalmente na fase final que é quase sempre jogos interessantes (pana-olimpiakos, paok-aek, brugge-anderlech, gent-standar liege, ...) onde daria para ver alguns alvos, ex jogadores ou emprestados.

!N$4N3_J7

Citação de: Mr.Costa em 30 de Abril de 2025, 23:31
Expandir...

Podia perfeitamente haver a 1 sempre aberta e a 2 que so abria para os jogos da equipa A, da equipa B e das modalidades contra os principais rivais.
Se algum destes acima referidos se cruzassem no mesmo horário, então daria o que menos audiências costuma puxar na 1.

Até haveria espaço para ter uma liga ou outra barata que as sport tvs e dazns desta vida não peguem.
Grécia dá em algum agora? Bélgica? Há sempre algum jogo interessante, principalmente na fase final que é quase sempre jogos interessantes (pana-olimpiakos, paok-aek, brugge-anderlech, gent-standar liege, ...) onde daria para ver alguns alvos, ex jogadores ou emprestados.

Para a transmissão dos jogos em modelo pay per view até se poderia utilizar as redes sociais. Live stream mediante pagamento

Dandy

Baron_Davis

DAZN dejará de retransmitir la Ligue 1 tras acumular 250 millones en pérdidas la primera temporada

Se veía venir desde hace meses. DAZN dejará de retransmitir la Liga francesa de fútbol cuando finalice la actual temporada pagando una indemnización de 100 millones de euros para desvincularse del contrato que firmó en agosto pasado a última hora por 375 millones de euros anuales durante cinco años (2024/29). La rescisión del contrato se produce de mutuo acuerdo, tal como anunció L'Equipe, aunque antes deberá ser efectiva en la asamblea del consejo de administración que la Liga de Fútbol Profesional francesa (LFP) celebrará este viernes.

resumindo, a DAZN vai pagar 100M para saltar fora do acordo de pagar 375M/ano pela transmissao do baguetao

é preciso ser se muito curtito para ir na cantilena dos 300M pelo tugao do brilhantinas...

fdpdc666

Liga francesa e DAZN rescindem contrato de direitos televisivos.
Contrato vigorava até 2029 mas chega ao fim após meses de litígio.

Foto: Getty Images

A Liga Francesa de Futebol (LFP) e o canal televisivo britânico DAZN rescindiram o contrato de transmissões audiovisuais que vigorava até 2029, após meses de litigio, anunciaram hoje as duas partes.

Em comunicado, LFP e DAZN anunciaram o acordo alcançado "no âmbito do processo de mediação desencadeado" pelo presidente do Tribunal de Atividades Económicas de Paris, Patrick Sayer".

Nenhuma das partes explicou as condições para a rescisão, numa luta judicial em que a LFP deveria receber 400 milhões de euros (ME) por ano, enquanto a DAZN reclamava uma indemnização de 573 ME por se sentir defraudada com o negócio.

A 15 de abril, a LFP e a DAZN decidiram pôr fim ao contrato, sem, no entanto, terem conseguido chegar a acordo sobre os termos da rescisão.

O jornal francês L'Équipe dá conta de que a DAZN vai pagar 140 ME aos clubes franceses, metade nos próximos dias e a outra tranche no final da época, em 30 de junho.

O contrato agora resolvido tinha sido assinado no início da temporada, por um período de cinco temporadas, mediante um pagamento anual de 400 ME, segundo noticiou, na altura, a comunicação social gaulesa.

Por Lusa

Dandy

Tudo alinhadinho para recebermos, com sorte, estrondosos 18 milhões de euros por época.

DEZOITO!

Dandy

Citação de: Baron_Davis em 01 de Maio de 2025, 13:24DAZN dejará de retransmitir la Ligue 1 tras acumular 250 millones en pérdidas la primera temporada

Se veía venir desde hace meses. DAZN dejará de retransmitir la Liga francesa de fútbol cuando finalice la actual temporada pagando una indemnización de 100 millones de euros para desvincularse del contrato que firmó en agosto pasado a última hora por 375 millones de euros anuales durante cinco años (2024/29). La rescisión del contrato se produce de mutuo acuerdo, tal como anunció L'Equipe, aunque antes deberá ser efectiva en la asamblea del consejo de administración que la Liga de Fútbol Profesional francesa (LFP) celebrará este viernes.

resumindo, a DAZN vai pagar 100M para saltar fora do acordo de pagar 375M/ano pela transmissao do baguetao

é preciso ser se muito curtito para ir na cantilena dos 300M pelo tugao do brilhantinas...

A França ...

» Com quase 07 (sete) vezes a populaçaão portuguesa

» Com um PIB per capita que é 1,5 vezes superior ao PIB lusitano

... tinha uma Liga a receber 375 milhões por época ("tinha" ... porque já não tem).

Certamente que o Proença arranjaria quem desse 300 milhões pelo Tugão.

Nuno_SLB

Citação de: Dandy em 03 de Maio de 2025, 11:48
Citação de: Baron_Davis em 01 de Maio de 2025, 13:24DAZN dejará de retransmitir la Ligue 1 tras acumular 250 millones en pérdidas la primera temporada

A França ...

» Com quase 07 (sete) vezes a populaçaão portuguesa

» Com um PIB per capita que é 1,5 vezes superior ao PIB lusitano

... tinha uma Liga a receber 375 milhões por época ("tinha" ... porque já não tem).

Certamente que o Proença arranjaria quem desse 300 milhões pelo Tugão.

Pode sempre alguém querer "lavar dinheiro", nunca se sabe...  ::)

Woland

Nuno_SLB

O nosso produto é de fraca qualidade, aliado haver muito pirataria. Não se espera nada de muito bom.

Rørikus

Já dei essa ideia por aqui e ninguém concordou. Para mim fazia muito sentido e o Benfica ganharia ainda um bom dinheiro com isso. Cobravam tipo uns 5 ou uns 5,49€ para ver o jogo se uma pessoa visse 2 jogos já quase que pagava uma mensalidade ou pagava uma mensalidade. É uma grande vantagem para quem não quer ficar agarrado a uma fidelização anual e o Benfica ganharia dinheiro sem quase investimento nenhum.

antilags

O que me espanta é que ninguém fale da alteração dos modelos competitivos antes de fecharem a centralização. A percentagem  de jogos desinteressantes na nossa liga é assustadora, ninguém paga uma fortuna por uma competição com um número absurdo de equipas para a realidade de um país tão pequeno.

Mjölnir

Citação de: antilags em 03 de Maio de 2025, 17:39O que me espanta é que ninguém fale da alteração dos modelos competitivos antes de fecharem a centralização. A percentagem  de jogos desinteressantes na nossa liga é assustadora, ninguém paga uma fortuna por uma competição com um número absurdo de equipas para a realidade de um país tão pequeno.
Não falam porque exceto os 4 ou 5 melhores clubes, ninguém quer isso. Haveria a possibilidade de reduzir o numero de equipas, coisa que a maioria dos clubes não quer. Não por gostarem muito deste atual modelo, mas sim porque ninguém quer ficar de fora.

benficaslb1

O canal do Benfica não é livre de assinatura porque a NOS não quer, o Benfica manda zero de momento no canal.