Discussão de Transferências 2008/09

niltynilt

eu penso que o palmeiras pediu ao pele para dizer aquilo...assim o valdivia ja vale mais......... :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2:   :boxing: :boxing:


glopes

Venha kem vier k traga consigo acima de tudo vontade de vencer,vontade de vestir a nossa camisola! :slb2: :slb2: :slb2:

Gmdrigues

o ruben amorim,se for ultilizado sozinho (não num duplo pivot)...será na minha opinião o 6 do benfica nos proximos anos...e tambem da selecção...é na minha opinião melhor que o veloso para o lugar:
tem tudo,defende muito bem,tem visão de jogo,bons pés,passa bem longo e curto...enfim...é um 6 moderno,não um pica pedra como petit ou bynia...pode ser o nosso pequeno pilro.  ;)

quanto ao quim:eu não sou grande fa dele...mas é um bom gr,apenas preferia um grande guarda redes no benfica...quem gostava mesmo era de isaksson,que na minha opiniao ta nos 10 melhores do mundo.mas pronto...entendo,quim,sem ser fenomenal,chega para as encomendas.

mas estou de acordo com a plotica de recrutar jogadores da nossa liga:

miguel,rocha,tiago,petit,quim,calado,nuno gomes etc etc...foram alguns dos nossos melhores jogadores da decada, e eram "deconhecidos" da liga portuguesa...

e sinceramente..acho que ha por aí mais jogadores de qualidade(não digam que nao...por exemplo o porto,que é campeao...tem 6 jogadores a titular que antes do porto eram "desconhecidos" da liga tuga...

o que eu nao concordo é com politica dos sepsis...não entendo como se adquire um jogador de 20 anos da selecção sub-21 romena(que é de poucos ou nulos pregaminhos)e não se repara em antunes...ou não se aposta no nosso tiago gomes ou ruben lima...que são internacionais nas nossas selecções jovens(selecções que essas sim,são de topo no seu escalão)...(isto salvaguardando a qualidade do sepsi)...parece-me que por ser estrangeiro tem estaleca para o benfica...e dos tugas acha-se que sao muito novos.

RuiCosta_10



heavyrui

Citação de: Arsène em 05 de Junho de 2008, 23:50
Citação de: heavyrui em 05 de Junho de 2008, 23:45
Citação de: Rusty Ryan em 05 de Junho de 2008, 23:17
Citação de: _Maestro_ em 05 de Junho de 2008, 23:09
Citação de: milanlemos em 05 de Junho de 2008, 23:05
Citação de: rkc em 05 de Junho de 2008, 23:02
Citação de: milanlemos em 05 de Junho de 2008, 22:49
Citação de: rkc em 05 de Junho de 2008, 22:44
Citação de: Hugue31 em 05 de Junho de 2008, 22:30
Reforço, reforço, era o Valdivia, esse sim, joga para car.......
É daqueles que basta ver 15 minutos e dizemos logo, que jogadorzão da bola


Sabes tão bem como eu que ele não é brasileiro. Ou seja, o jogador argentino, uruguaio, chileno, etc... é por norma muito mais competitivo. Mas mesmo assim há jogadores e jogadores. Não podemos generalizar só porque um jogador nasce no Brasil. Afinal de contas já não seremos vivos para vermos o nosso Portugal PentaCampeão.
Fica bem

Ou então, nos mesmos 15 minutos, dizemos: "ninguem lhe tira a bola! Tambem ainda não saiu do circulo do meio campo, mas finta, finta e finta pá! Isto é que é futebol pá!"

Falando em Valdivia, vejam isso, e fiquem com agua na boca ;) REPAREM NO DOMINIO DELE!!!

http://www.youtube.com/watch?v=7OeAT4pBPDM&feature=related

Que jogada mais estupida. Pá sem sentido nenhum mesmo.

Já percebi porque o adoram. O pessoal gosta é de circo.

Se ele for para o Benfica, e você mudar de opinião, promete que se retrata em publico??

Você não sabe o que diz.

é o pensamento aqui no forúm...

se calhar se em 2004 se dissese que o benfica estaria interessado em diego os que estão contra a vinda de el mago  não quissessem porque era lento ou não sei das quantas...

se fosse o ronaldinho e jogasse no brasil, também não o keriam com o argumento de que no brasil não há marcação, o brasileirão é um campeonato fraco, bla bla bla bla...

nos últimos 3 anos 2 clubes brasileiros foram campeões do mundo....

diego, robinho, pato, tevez se calhar são maus jogadores....

Fdx, comparar o Valdivia ao Diego, Robinho, Pato, Tevez, ou mesmo Kaká e Ronaldinho... não há comparaçao possível. É como comparar o dia com a noite!
O Valdivia pode ser um bom jogador, boa técnica, marca alguns golos e tudo mais, mas para jogar num clube como o Benfica e nos grandes campeonatos da Europa precisa de ser bom tácticamente e trabalhar muito em campo, em prol da equipa, caracterisiticas que não tem.


Porquê??? Costumas assim ver tantos jogos dele??????
E se realmente lhe faltarem algumas caracteristicas tácticas, concerteza aprenderá com o treinador. Ou pensas que muitos dos melhores brasileiros que estão nos melhores clubes europeus, não o tiveram de fazer????
Não critiques. O homem é grande jogador. Leva magia ao Estádio e é isso que o Maestro fazia, sem querer estabeleçer comparações entre os dois.

Tens razao e um grande jogador no brasil, o que mais me custa a interiorizar é se este tipo de jogadores que começam a ser rotolados de estrelas conseguem ao fim de algum tempo, passar de pseudo grandes jogadores , para pseudo grandes jogadores profissionais, percebes?? A diferença entre muitos brasileiros nem e a capacidade de jogabilidade mas a cabacidade de aliar essa capacidade à outra vertente muito importante no futebol actual: O profissionalismo(que engloba a disciplina).......: O0

Mastercard

brinca na areia é o marcinho do maritimo, ou o leandro lima do porto ou o jorginho do braga....

pelo amor de deus, o valdivia é um número 10 com um leque extraordinário de cartadas e estratégias para criar perigo na área adversária, quer seja através de lances individuais ou assistências de "morte" ou a conjugação dos 2...

niltynilt

Citação de: RuiCosta_10 em 05 de Junho de 2008, 23:51
http://www.youtube.com/watch?v=SHVZ4F8CEA4

Mostra um pouco do tipo de jogador que é o Valdívia...

mas o valdivia ja veio para o benfica.....aquilo nao e o bruno alves???   :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2:

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:


Peficago

Fogo.. é isto q querem po benfica?!.. brincas na areia q só jogam do meio campo para a frente.. precisamos de alguem bem mais completo..lolol e o pele foi bem pago para dizer q ele era o melhor do brasil..

De la red!! :smitten: :smitten: :smitten: isto sim, um jogador

Becken

Citação de: Peficago em 06 de Junho de 2008, 00:00
Fogo.. é isto q querem po benfica?!.. brincas na areia q só jogam do meio campo para a frente.. precisamos de alguem bem mais completo..lolol e o pele foi bem pago para dizer q ele era o melhor do brasil..

De la red!! :smitten: :smitten: :smitten: isto sim, um jogador

Nao hajam duvidas que e um bom jogador, mas nao e um jogador que leve a equipa para a frente e tenha grandes rasgos de imaginacao, parece me ser um jogador mais discreto no jogo(mas muito ultil claro)....precisamos de alguem que imagine mais e que tenha velocidade suficiente para pensar/imaginar, para executar tanto individualmente (com segurança) com colectivamente, na capacidade de gerir ritmos de jogo

RuiCosta_10

Citação de: Peficago em 06 de Junho de 2008, 00:00
Fogo.. é isto q querem po benfica?!.. brincas na areia q só jogam do meio campo para a frente.. precisamos de alguem bem mais completo..lolol e o pele foi bem pago para dizer q ele era o melhor do brasil..

De la red!! :smitten: :smitten: :smitten: isto sim, um jogador

Ah, tipo um avançado que faça de guarda-redes, depois passa para a defesa mas vai apanhar ele a bola, no meio campo idem, manda a bola pras alas e vai ele apanhá-la, cruza bem bombeada para ter tempo de chegar à área e cabeçear?

heavyrui

Citação de: Peficago em 06 de Junho de 2008, 00:00
Fogo.. é isto q querem po benfica?!.. brincas na areia q só jogam do meio campo para a frente.. precisamos de alguem bem mais completo..lolol e o pele foi bem pago para dizer q ele era o melhor do brasil..

De la red!! :smitten: :smitten: :smitten: isto sim, um jogador

Vai à Suiça buscá-lo à selecção espanhola. Deve ser muito barado De La Red. Mas mesmo assim o Valdivia é 20 vezes melhor. Infelizmente estamos aqui a gastar o teclado e ele não vem.
Cumps

Dudek

#15478
Para mim o meio campo devia ser reforçado por 2 tipo de jogadores: 1 possante, capaz de fazer bem as transições defesa/ ataque, e já esta contratado (yebda). Outro mais fantasista, capaz de fazer passes milimétricos, e neste contexto penso que o Valdívia assentava que nem uma luva. Ja aqui tivemos um adepto do Palmeiras que disse que hoje em dia ele é muito mais objectivo, que era o factor que mais me fazia tremer numa possível vinda do chileno.  Por isso penso que seria bem-vindo. Depois seria essencial um extremo direito, avançado móvel e defesa direito, que sinceramente preferia que fossem Europeus (que já joguem na Europa), pois precisamos de jogadores para o imediato, e novas adaptações à realidade do futebol europeu poderia pôr em causa mais uma vez o nosso início de época.

Becken

Citação de: Dudek em 06 de Junho de 2008, 00:06
Para mim o meio campo devia ser reforçado por 2 tipo de jogadores: 1 possante, capaz de fazer bem as transições defesa/ ataque, e já esta contratado (yebda). Outro mais fantasista, capaz de fazer passes milimétricos, e neste contexto penso que o Valdívia assentava que nem uma luva. Ja aqui tivemos um adepto do Palmeiras que disse que hoje em dia ele é muito mais objectivo, que era o factor que mais me fazia tremer numa possível vinda do chileno.  Por isso penso que seria bem-vindo. Depois seria essencial um extremo direito, avançado móvel e defesa direito, que sinceramente preferia que fossem Europeus (que já joguem na Europa), pois precisamos de jogadores para o imediato, e novas adaptações à realidade do futebol europeu poderia pôr em causa mais uma vez o nosso início de época.

Ja sei que ja postei isto mas...

Tens razao e um grande jogador no brasil, o que mais me custa a interiorizar é se este tipo de jogadores que começam a ser rotolados de estrelas conseguem ao fim de algum tempo, passar de pseudo grandes jogadores , para pseudo grandes jogadores profissionais, percebes?? A diferença entre muitos brasileiros nem e a capacidade de jogabilidade mas a cabacidade de aliar essa capacidade à outra vertente muito importante no futebol actual: O profissionalismo(que engloba a disciplina).......: Thumbup

O0