"E quem não salta é Tripeiro..." Porquê?

Jonine

Citação de: SLB_paixao em 29 de Julho de 2008, 19:22
epa tou paralizado..nao quis ofender ninguem! ja mandei ate PM ao pessoal envolvido! houve um grande mal entendido  :disgust:

Ok. Está explicado. Não se fala mais nisso.  :amigo:  :drunk:

Só que custa muito que haja pessoal que tenha prazer em insultar adeptos de um clube que vivem a 300 km do seu estádio e pagam 100 Euros de quotas por ano e de cada vez que vão à Luz ver um jogo gastam em transporte mais 30 ou 40, mais 10 ou 15 pelo bilhete e se o jogo for da UEFA ou ao Domingo chegam a casa às 4 da manhã antes de um dia de trabalho! Ou seja, um Benfiquista como eu que paga as quotas e vê sempre, pelo menos, 2 jogos do SLB em casa por época gasta meio ordenado mínimo por ano com o SLB!  :smitten:

Mereço ser insultado por gajos sem imaginação para criar cânticos de jeito?
Pensem lá nisso.

Saudações BENFIQUISTAS!!!

Tiaguu

No caso "tripeiros" não se refere na sua abrangência total,e tão somente aos portistas...isso é óbvio,apesar de alguns portuenses sentirem-se incomodados,mas bom,acho que isso são preciosismos.

luis.live

Citação de: Tiaguu em 30 de Julho de 2008, 00:50
No caso "tripeiros" não se refere na sua abrangência total,e tão somente aos portistas...isso é óbvio,apesar de alguns portuenses sentirem-se incomodados,mas bom,acho que isso são preciosismos.

quem eu acredito que se sente incomodado sao os tripeiros (portuenses) que sao adeptos e sócios do slb que como podes verificar á mtos...
quando se canta .. E QUEM NAO SALTA É TRIPEIRO  estamos a colocar todos no mesmo saco ou nao?
e como podes ver por post anteriores quem vem da cidade do porto a lisboa ver o slb e ouve essa cançao é normal que nao goste... acho eu..
por mim .. nasci em lisboa... tá -se bem.... mas sinceramente preferia ouvir cantar..
E QUEM NAO SALTA É ANDRADE...

Jonine

Quer então dizer que concordarás que no próximo Benfica - Sporting eu cante coisas do género: " E quem não salta é alfacinha", " Quero ver lisboa a arder", etc...
Claro que será só para ofender os Sportinguistas e se algum Benfiquista ficar ofendido será apenas por puro preciosismo. 

Eu sei que a intenção é ofender só os portistas mas se falam em tripeiros abrangem toda a gente. Faz-me lembrar um gajo estúpido que quer insultar o irmão e lhe chama Filho da P...

Já o disse aqui no fórum e volto a repetir. Ando eu aqui há 30 anos no Porto a defender o SLB cheio de orgulho de que é um clube nacional, a dizer que o FCP é um clube de bairro e depois os andrades ouvem esses cânticos e riem-se na minha cara a dizer que o pessaol de Lisboa se está bem a cagar para o resto dos Benfiquistas!

comanchero

desculpa lá, mas considerar identidade cultural um preciosismo é provavelmente das maiores bacoradas que vi por aqui

Johnny|SLB

eu pago mesmo mt dinheiro para ir a luz ver um jogo do meu benfica, alias houve um amigo ai do porto que ja falou nos valores por alto.. Por isso, acho que eu como outros adeptos do norte temos direito a nao ser "atacados", mesmo que nao seja essa a ideia e eu acredito logicamente que nao seja, mas a verdade e que tripeiro e quem vive na cidade do porto. E a nossa cidade e linda e merece respeito, apesar de termos aqui uma agremiaçao merdosa, mas que nada tem a ver connosco.

XHITA

Isso pensas tu!!!! Eu sou BENFIQUISTA e TRIPEIRO com muito AMOR e MUITO ORGULHO!!!! E se isso é um problema, acho que este forum não é suficientemente grande para nós os dois:

Mr_RIBEIRO

Quanto ao tema do topico eu sou daqueles que acha que nós devemos simplesmente ignorar esses gajos e não concordo com pessoal a cantar a chamar nomes a outros! So estamos a descer ao nivel deles!
Quando os gajos cantam a ofender o Benfica eu custumo dizer que somos tão grandes que lhes assobombramos a mente!!

E eles a mim são insignificantes!

Mas em todo o caso se quiserem cantar alguma coisa anti porcos cantem
"E que não salta é CORRUPTO!!"

diabinho_in_love

Pior é a canção: EM CADA TRIPEIRO HÁ UM PANDELEIRO

Aí sim os tripeiros nãod evem gostar nada...mas tripeiro é associado aos porkos e não aos habitantes, pois os adeptos benfiquistas da cidade do porto são dos mais aguerridos que conheço

Águia Sol

Tiaguu

Por mim cantarem "e quem não salta é alfacinha.." ou "lisboa a arder"  em nada me incomodaria...obviamente que "tripeiros" se refere a todos os nascidos ou moradores na cidade do Porto,excluindo os demais...porém no cântico o sentido será o de fazer somente referência aos adeptos do futebol clube do porto..compreendo a questão,porque tripeiros de facto não é "exclusivo" deles e que os demais cidadãos da cidade do porto sentem orgulho nessa descrição...E quando me referi a preciosismos,referia-me ao facto de que..por muito que se fale disto,haverá sempre quem cante "e quem não salta é tripeiro" com o intuito de "atingir" os portistas,não sei se algum dia se deixará de olhar para os portistas como "tripeiros" (ainda que muitos nem o seja e sejam sim de arredores da cidade ou mesmo outras partes do país).
Deixem lá,também alguns se referem aos benfiquistas como Mouros e existe uma maioria esmagadora que é do norte e que de "mouro" não tem nada..

comanchero

Citação de: Águia Sol em 30 de Julho de 2008, 11:40
Citação de: comanchero em 30 de Julho de 2008, 11:31
Citação de: Águia Sol em 30 de Julho de 2008, 09:32
Tópico de merda!
n gosta? n come!  :boxing:
:blah: :blah: :blah: E quanto ao  :boxing: vê lá se eu não te tiro o escalpe!
É apenas um smiley!  :whistle2:
e "olha que quem cospe para o ar..."
controla lá a animosidade q respeito é bom e toda a gente gosta.

Jonine

Citação de: SLB_paixao em 29 de Julho de 2008, 19:22
epa tou paralizado..nao quis ofender ninguem! ja mandei ate PM ao pessoal envolvido! houve um grande mal entendido  :disgust:

Vi o teu mail e por mim está tudo tranquilo. Reconheço que talvez devesse ter confirmado contigo se te referias ao Porto ou ao F. C. Porto. É que, como se vai vendo por aqui ainda há muita confusão sobre isso!

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS!  O0