"E quem não salta é Tripeiro..." Porquê?

lopesrui

gosto mais daquela:

"... Ó Pinto da Costa, vai pró #$%&@ ..."

CelsoMedeiros

RC10

Jonine

Citação de: R31D1D em 25 de Maio de 2008, 12:44
Acho que Andrades tem haver com aquela serie da rpt em que os gajos eram todos porque e o nome da familia era andrades

Sou Benfiquista nascido e criado no Porto e sou um fanático do caralho pelo SLB. A designação de Andrades tem mais a ver com a estória do estádio que já aqui se falou do que com a série de que falas. A série teve esse nome precisamente porque eles são conhecidos como Andrades.
Posso-vos garantir que a pior coisa que lhes podem chamar é ANDRADES. Isto fere-os mais do que qualquer palavrão porque palavrões dizemos nós portuenses 3 ou 4 em cada frase!
Quanto à cena de cantarem "QUEM NÃO SALTA É TRIPEIRO", apesar de não me agradar muito, também não me ofende porque sei que a intençaõ não é insultar os portuenses, mas sim os Andrades. Mas quando isso é cantado os Andrades dizem-nos a nós que somos do Benfica que o pessoal de Lisboa se está a cagar para nós e que nós somos otários por ser adeptos de um clube de Lisboa.

Se alguém cantar: " Quem não salta é Lisboeta!" tanto ofende benfiquistas como lagartos e não apenas um dos clubes, por isso, no Porto há mais do que um clube e adeptos de muitos clubes que não os da cidade. Também apoio o quem não salta é andrade, mas só nos jogos contra eles porque também acho uma figura triste eles cantarem FDP SLB sembre que marcam golo. Até em Tóquio fizeram isso.

RC10

Acho que Andrades tem haver com aquela serie da rpt em que os gajos eram todos porque e o nome da familia era andrades
:o :o :o :o :o

AHAHAHAHAHAHAHA.  ;D ;D ;D

Ganda lolarenga!

Se calhar era ao contrário ..  A série chama-se assim por se tratar de uma família tripeira.. DAHHHHH... :buck2:

luis.live

Citação de: Jonine em 25 de Julho de 2008, 11:55

Sou Benfiquista nascido e criado no Porto e sou um fanático do caralho pelo SLB. A designação de Andrades tem mais a ver com a estória do estádio que já aqui se falou do que com a série de que falas. A série teve esse nome precisamente porque eles são conhecidos como Andrades.
Posso-vos garantir que a pior coisa que lhes podem chamar é ANDRADES. Isto fere-os mais do que qualquer palavrão porque palavrões dizemos nós portuenses 3 ou 4 em cada frase!
Quanto à cena de cantarem "QUEM NÃO SALTA É TRIPEIRO", apesar de não me agradar muito, também não me ofende porque sei que a intençaõ não é insultar os portuenses, mas sim os Andrades. Mas quando isso é cantado os Andrades dizem-nos a nós que somos do Benfica que o pessoal de Lisboa se está a cagar para nós e que nós somos otários por ser adeptos de um clube de Lisboa.

Se alguém cantar: " Quem não salta é Lisboeta!" tanto ofende benfiquistas como lagartos e não apenas um dos clubes, por isso, no Porto há mais do que um clube e adeptos de muitos clubes que não os da cidade. Também apoio o quem não salta é andrade, mas só nos jogos contra eles porque também acho uma figura triste eles cantarem FDP SLB sembre que marcam golo. Até em Tóquio fizeram isso.

quando lancei o tópico foi por saber que á mtos mas mesmo mtos adeptos do slb portuenses e portanto tripeiros na cidade do porto.... exactamente como tu.... e por isso ,mesmo sendo alfacinha de gema , nunca gostei de ouvir cantar essa cançao...
.... E QUEM NAO SALTA É TRIPEIRO....
mesmo sem querer os adeptos do slb estao a ofender os portuenses...e portuenses do slb á milhares...
por isso...
E QUEM NAO SALTA É ANDRADE....
E QUEM NAO SALTA É CORRUPTO..
E QUEM NAO SALTA É CABEÇUDO..
E QUEM NAO SALTA É PORKO CORRUPTO...
parece mais edequado :-X

O_Glorioso

"Porco corrupto" é uma expressão redundante. O porco já é o corrupto; o corrupto é o porco!  O0

comanchero

Deixai que vos esclareça quanto à expressão Tripeiro.

Sendo eu Portuense de gema, nasci, estudei e trabalho sempre no centro Porto conheço e partilho de muito do espírito e cultura desta cidade.
Não vou estar a enumerar valores nem fazer um discurso pro regionalista, apenas gostaria de dizer que Tripeiro está para o Portuense como Alfacinha está para o Lisboeta
Por isso, como sou BENFIQUISTA por orgulhosa e bendita influência familiar e Portuense por influência geográfica, mt me custa usarem a expressão TRIPEIRO, qd os visados sao os Portistas (e n tds os Portuenses).
Sei lá, chamem-lhes outras merdas, tipo PORCOS (acho este mt adequado), CORRUPTOS (acho este mt actual), cabeçudos ou andrades (estes dois tem historia, uma dia prometo contar), bobbys, tarecos sei la...o q quiserem

Agora n tentem insultar os portistas chamando-lhes Tripeiros, pq n é adequado e estão de alguma forma a demonstrar uma ignorância tremenda.

PS: sei q isto vai cair em saco-roto mas eu tinha q partilhar isto convosco!
obrigado

luis.live

Citação de: comanchero em 25 de Julho de 2008, 12:20

Sendo eu Portuense de gema, nasci, estudei e trabalho sempre no centro Porto conheço e partilho de muito do espírito e cultura desta cidade.
Não vou estar a enumerar valores nem fazer um discurso pro regionalista, apenas gostaria de dizer que Tripeiro está para o Portuense como Alfacinha está para o Lisboeta
Por isso, como sou BENFIQUISTA por orgulhosa e bendita influência familiar e Portuense por influência geográfica, mt me custa usarem a expressão TRIPEIRO, qd os visados sao os Portistas (e n tds os Portuenses).
Sei lá, chamem-lhes outras merdas, tipo PORCOS (acho este mt adequado), CORRUPTOS (acho este mt actual), cabeçudos ou andrades (estes dois tem historia, uma dia prometo contar), bobbys, tarecos sei la...o q quiserem

Agora n tentem insultar os portistas chamando-lhes Tripeiros, pq n é adequado e estão de alguma forma a demonstrar uma ignorância tremenda.

obrigado

lancei este tópico por causa de grandes benfiquistas como tu.... O0

mtos dos sócios e adeptos do slb nao tinham a noçao de que quando cantavam essa cançao estavam a ofender os portuenses.... e como á milhares de portuenses do slb....

deixo aqui a minha admiraçao pelos tripeiros adeptos do slb.... nao deve ser fácil...

Chefe

Citação de: Jonine em 25 de Julho de 2008, 11:55

:bow2:

comanchero

Citação de: luis.live em 25 de Julho de 2008, 12:28
Citação de: comanchero em 25 de Julho de 2008, 12:20

obrigado

lancei este tópico por causa de grandes benfiquistas como tu.... O0

mtos dos sócios e adeptos do slb nao tinham a noçao de que quando cantavam essa cançao estavam a ofender os portuenses.... e como á milhares de portuenses do slb....

deixo aqui a minha admiraçao pelos tripeiros adeptos do slb.... nao deve ser fácil...

n é mesmo fácil!!! é um Amor à distância... e td a gente sabe q qd se tá longe do olhos ta-se longe do coração! mas n há falta de visão que impeça o meu coração de bombar Benfica Benfica Benfica tds os dias...

Jonine

Citação de: RC10 em 25 de Julho de 2008, 12:04
:o :o :o :o :o

AHAHAHAHAHAHAHA.  ;D ;D ;D

Ganda lolarenga!

Se calhar era ao contrário ..  A série chama-se assim por se tratar de uma família tripeira.. DAHHHHH... :buck2:

Depois de tanto esclarecimento ainda se bate na tecla do tripeiro?!  :bah2:

A série chamava-se "Os Andrades" porque retratava uma família portista e uma vez que a família tinha que ter um Apelido (último nome, não confundir com alcunha) os produtores resolverem chamar-lhes Andrades porque para além de nome de família é a alcunha atribuída aos portistas (não confundir com tripeiros. Um título bastante feliz diga-se de passagem.

E lá andava o Marcial (que era o pai da família Andrade (apelido), que era andrade (portista), a viver as suas peripécias cómicas e a mulher sempre a dizer: "Ai coitadinho do Marcial!".

Jonine

[/quote]

n é mesmo fácil!!! é um Amor à distância... e td a gente sabe q qd se tá longe do olhos ta-se longe do coração! mas n há falta de visão que impeça o meu coração de bombar Benfica Benfica Benfica tds os dias...
[/quote]

Aqui fica um grande abraço a todos os Benfiquistas que sabem distinguir estas definições e principalmente a todos aqueles que são pelo desportivismo e não por reginalismos bacocos e ignorantes.

Os Benfiquistas tripeiros batem-se todos os dias numa trincheira infestada de fanáticos ignorantes que são adeptos de um presidente e não de um clube. O pessoal de Lisboa quando o SLB perde só tem que aturar os lagartitos que não ganham tantas vezes como isso, mas os Benfiquistas tripeiros levam com os Andrades! Uma coisa vos garanto, é melhor discutir futebol com 100 lagartos do que com Andrade. Os Benfiquistas tripeiros sabem bem o que eu quero dizer.

Para quem, ainda assim, tiver dúvidas fica pergunta: Se no Porto todos os tripeiros fossem do FCP, como é que o Rui Rio, odiado pelo Papa tinha ganho as eleições?