Eleições 2020

RMOliveira

Citação de: cipri_slb em 26 de Maio de 2020, 16:27
Citação de: RMOliveira em 26 de Maio de 2020, 16:24
Se calhar já escrevi isto mas é a minha opinião. Tendo em conta a organização do Benfica (por enquanto é dos sócios...) a figura do presidente devia ter funções principalmente de representação da instituição e escolha de profissionais para as diferentes áreas. Este modelo responsabilizava mais os profissionais contratados e permitia ao presidente ser o defensor final do clube e não das suas escolhas ou interesses. Já temos um CEO não percebo porque só se profissionaliza as finanças e a gestão desportiva fica ao nível do praticado em Alverca no século passado.

Limitação de mandatos. Resolvia logo esse problema.

Também partilho dessa visão, quando havia gente que dizia que o RAP não tem perfil para ser presidente, para mim um bom presidente é alguém que seja um grande benfiquista e coloque os interesses do clube sempre á frente dos pessoais.

Se um benfiquista a sério se candidatar a presidente e me assegurar que embora não perceba muito de finanças/futebol vai delegar essas tarefas a pessoas que realmente percebam (e que sejam identifcadas ainda em campanha) terá sempre o meu apoio, porque isso é verdadeiro amor ao clube.
Este modelo já foi explicado e defendido por esta mesma direção, sempre que defende ser uma multi nacional, mas alguma força impede que seja implementado na gestão desportiva.

samarras

Citação de: Manpaz1904 em 26 de Maio de 2020, 16:17
BCC e RGS irão trocar "argumentos" entre si. Arrisco a dizer que falarão mais um do outro que do próprio LFV.

No fundo, todos sabem o resultado disto e quem será o vencedor destas eleições. Os outros irão lutar por um prestigioso segundo lugar, porque não têm capacidade e/ou estrutura para mais.

Arrisco a dizer que BCC terá 3%. RGS conseguirá, graças ao seu populismo bacoco, chegar aos 20%.

Força Luís Filipe Vieira! Pelo Benfica!
Parabéns por estares a lutar por um benfiquinha pequeno.

RMOliveira

Citação de: Gsound em 26 de Maio de 2020, 16:29
Se calhar já escrevi isto mas é a minha opinião. Tendo em conta a organização do Benfica (por enquanto é dos sócios...) a figura do presidente devia ter funções principalmente de representação da instituição e escolha de profissionais para as diferentes áreas. Este modelo responsabilizava mais os profissionais contratados e permitia ao presidente ser o defensor final do clube e não das suas escolhas ou interesses. Já temos um CEO não percebo porque só se profissionaliza as finanças e a gestão desportiva fica ao nível do praticado em Alverca no século passado.

Mas alguma vez ele entregava o futebol a alguém? O futebol é que gera o dinheiro, o dinheiro é que o guia. Por isso em 17 anos de Vieira tivemos exemplos claros de incompetência na criação dos planteis. Primeiro o dinheiro, depois um Benfica forte.
Essa é para mim a principal razão para estar aberto á mudança, os festejos dos relatórios de contas insondáveis para leigos como eu, são fugazes quando comparados com os dos titulos desportivos.

Kurt Cobain 10

Claro para os adeptos do fcp convém o Vieira lá ficar .

Se não  fosse o Vieira já estavam mortos e enterrados.

MBACANO

O BCC só tem um modo de sair disto limpo para com os Benfiquistas.

Fazer uma campanha limpa para com o RGS, e permitir assim o debate sobre o estado do Benfica, apontando ambos claramente o muito de mal que anda a ser feito no e ao Benfica.

Na fase final da campanha, abdicar e apoiar a candidatura de RGS para defesa dos SUPERIORES INTERESSES DO BENFICA!

Tudo o resto é prejudicar o Benfica, e isso é imperdoável.

Infelizmente já vimos este filme antes e o mais certo é ser mais um a fazer o jogo do Rei Sol...

Gsound

Citação de: RMOliveira em 26 de Maio de 2020, 16:32

Mas alguma vez ele entregava o futebol a alguém? O futebol é que gera o dinheiro, o dinheiro é que o guia. Por isso em 17 anos de Vieira tivemos exemplos claros de incompetência na criação dos planteis. Primeiro o dinheiro, depois um Benfica forte.
Essa é para mim a principal razão para estar aberto á mudança, os festejos dos relatórios de contas insondáveis para leigos como eu, são fugazes quando comparados com os dos titulos desportivos.

Para ti e para mim.

Podia falar aqui de outras razões, desde antecipação de receitas para além do mandato, à OPA, aos casos de justiça....enfim...

Mas foco-me no essencial, afinal o Benfica (ainda) é um Clube desportivo. Para quem o dirige isso é uma chatice, mas é e será sempre. E sendo um Clube desportivo o objectivo é sermos cada vez melhores dentro do campo. Ou seja, devia ser feito tudo, sempre, para sermos cada vez melhores dentro do campo.

Mas não é isso que vemos. Para esta gente, primeiro os negócios, os R&C's, o cimento, as parcerias com clubes que não lembra a ninguém.....depois o incómodo de ter de criar planteis para as competições.

cipri_slb

Pensa no caso da F1.

Quem pensa em Mercedes pensa em Toto Wolff, não no Dieter Zetsche (presidente da empresa).

Quem pensa em RedBull pensa no Helmut Marko ou Christian Horner, não no Dietrich Mateschitz.

O caso da RedBull até pode ser pegado para o futebol também para perceber como eles montam uma estrutura com várias peças em que cada peça está bem destacada numa área em que seja um dos melhores. No caso do futebol têm o Gérard Houllier e o Ralf Rangnick como responsáveis.

paalexg

Citação de: cipri_slb em 26 de Maio de 2020, 16:27

Limitação de mandatos. Resolvia logo esse problema.

Também partilho dessa visão, quando havia gente que dizia que o RAP não tem perfil para ser presidente, para mim um bom presidente é alguém que seja um grande benfiquista e coloque os interesses do clube sempre á frente dos pessoais.

Se um benfiquista a sério se candidatar a presidente e me assegurar que embora não perceba muito de finanças/futebol vai delegar essas tarefas a pessoas que realmente percebam (e que sejam identifcadas ainda em campanha) terá sempre o meu apoio, porque isso é verdadeiro amor ao clube.
Idem. O ideal presidente do Benfica será sempre, na minha opinião, alguém carismático, de benfiquismo inquestionável e inabalável, agregador e que se saiba rodear das melhores pessoas para as mais diferentes áreas, seja no campo da gestão e finanças, às vertentes desportivas. E, como tal, assumiria um poder mais de moderador e não um absoluto, como acontece agora, entre a direcção, em que pode reverter decisões tomadas em conselhos de administração e da direcção até por simples caprichos (vide episódio das luzes).

Gsound

Citação de: cipri_slb em 26 de Maio de 2020, 16:39

Pensa no caso da F1.

Quem pensa em Mercedes pensa em Toto Wolff, não no Dieter Zetsche (presidente da empresa).

Quem pensa em RedBull pensa no Helmut Marko ou Christian Horner, não no Dietrich Mateschitz.

O caso da RedBull até pode ser pegado para o futebol também para perceber como eles montam uma estrutura com várias peças em que cada peça está bem destacada numa área em que seja um dos melhores. No caso do futebol têm o Gérard Houllier e o Ralf Rangnick como responsáveis.

Ou seja, gente que percebe da matéria. Se em cima disso pudesse ser um benfiquista de gema seria perfeito. Mas perceber da matéria, ser profissional, fazer tudo para sermos melhores dentro do campo já estava bom.

Em vez disso, temos alguém que não percebe nada daquilo a gerir o futebol.

Só para relembrar algumas tiradas...." Svilar em breve será titular"....."tive de vender Mitroglou senão ia para a bancada"....."o Benfica não precisa de comprar laterais, estão no Seixal".

É a isto que estamos entregues.

Kurt Cobain 10

Era bom o RGS conseguir o apoio de bagao Félix por exemplo .

Davidoff´

Da última vez que foi candidato o BCC fretou um avião do Porto para Lisboa para apresentação da sua candidatura

... faço ideia o que vai fazer agora.. .

Candidato apenas para criar confussão entre os indecisos...

Certeza que faltando 2, 3 semanas das eleições desiste a favor do Vieira. Um cargo diretivo estara a sua espera.

Vale a pena ser oposição no Benfica...

:).

paalexg

Também sou da opinião que o proliferar de candidaturas pode levar outros nomes mais fortes e consensuais a considerarem avançar, na medida em que poderiam perder a "vergonha" e se evaporava um pouco a ideia para parte significativa do eleitorado de que um adversário do Vieira seria sempre um ingrato e merece, como tal, ser ostracizado.
Um número significativo de pessoas com essa intenção poderia levar muitos a colocarem as coisas em perspectiva.

Kampz

Citação de: terrorista em 26 de Maio de 2020, 16:23
O shadows do novo blog geração Benfica fala de outra candidatura forte que está para vir. Alguém sabe alguma coisa?

Não, mas não há eleições do Benfica sem começarem os rumores de uma candidatura fortíssima que nunca chega, normalmente por volta desta altura (5/6 meses antes).

Kaká

Citação de: Davidoff´ em 26 de Maio de 2020, 16:50
Da última vez que foi candidato o BCC fretou um avião do Porto para Lisboa para apresentação da sua candidatura

... faço ideia o que vai fazer agora.. .

Candidato apenas para criar confussão entre os indecisos...

Certeza que faltando 2, 3 semanas das eleições desiste a favor do Vieira. Um cargo diretivo estara a sua espera.

Vale a pena ser oposição no Benfica...

:).

O BCC acho que nem candidato pode ser lol