Eleições 2020

mirons

"Tudo o que sirva para combater a propaganda de Luís Filipe Vieira é positivo. O que eu quero é que o maior número possível de pessoas interiorize todo o mal que tem sido feito ao Sport Lisboa e Benfica por Vieira e seus comparsas. E quanto mais gente houver a colocar dedos na ferida e a bombardear LFV, melhor."

Escrevi o parágrafo acima num grupo de WhatsApp onde se discute Benfica como reação a quente ao anúncio da intenção de candidatura de Bruno Costa Carvalho.

Para a democracia que queremos que regresse ao Sport Lisboa e Benfica, é salutar o aparecimento de mais candidaturas, mesmo correndo o risco de potenciar uma divisão de votos na oposição.

Não tenho nenhuma razão objetiva para desconfiar do móbil de BCC ao anunciar a intenção de se candidatar. Se eu próprio fizer uma autorreflexão, já fui apoiante de LFV (e votei nele mais do que uma vez) e compreendo perfeitamente o argumento de não se candidatar em 2016 e de o fazer agora. Da mesma maneira que também compreendo que RGS tenha pertencido à Direção de LFV e que agora seja seu crítico e opositor.

As circunstâncias alteram-se! E o pensamento das pessoas também! A avaliação que fazemos do desempenho da Direção também não é imutável! O grande problema é que nos últimos anos temos assistido a um festival de decisões erradas por parte da Direção e que lesam o Benfica desportivamente, no futebol profissional e nas modalidades "amadoras", enquanto se vai assistindo a um decréscimo progressivo e acentuado do fervor benfiquista, com cada vez maiores indícios de atuação dos dirigentes, nomeadamente do Presidente da Direção, em benefício próprio. E a isto se junta uma quebra reputacional preocupante, quer em Portugal quer no estrangeiro, fruto de um ataque sem precedentes perpetrado pelos nossos rivais, com o qual o nosso Departamento de Comunicação e, em última instância, a Direção nunca souberam lidar.

Tudo o que seja, desculpem a agressividade, enfiar isto e muito mais (comissões, OPA que não fazia qualquer sentido e afinal até era ilegal, promiscuidade com os negócios pessoais de LFV, etc) pelos olhos dos Benfiquistas adentro, é positivo e ajudará a contribuir para a mudança que urge implementar no Sport Lisboa e Benfica.

Não sei se RGS ou BCC são candidatos ideais. Corajosos são, certamente, para enfrentar a máquina de propaganda ao serviço do poder instalado que os procurará descredibilizar. O que sei é que Luís Filipe Vieira, nunca mais.

Gsound

Citação de: MDourado em 26 de Maio de 2020, 15:59
Citação de: Jeremy em 26 de Maio de 2020, 15:19
Temos tantos adeptos do Benfica mas nao a ninguém capaz de ser presidente?

é verdade e isso mete-me uma impressão do caralho, um clube gigante como o SLB a viver uma fase financeira impar e não consegue ir além de Ruis Gomes da Silva e Brunos de carvalho que não passam de panos de limpar as mãos quando o Benfica precisa é de seda debroada a ouro.

Tudo tem o seu timing e contexto.

O desporto português é um lamaçal. E enquanto o velho mafioso existir, ou a doutrina dele sobreviver, continuará a ser esse lamaçal. Muitos benfiquistas não estão na disposição de entrar nesse lamaçal para lutar pelo Clube.

RGS tem capacidade e personalidade para lutar pelo Benfica nesse ambiente. Para além de ser alguém que sabe muito.

Estar à espera do candidato ideal nesta fase é contribuir para adiar o problema mais 4 anos.

RMOliveira

Citação de: mirons em 26 de Maio de 2020, 16:06
"Tudo o que sirva para combater a propaganda de Luís Filipe Vieira é positivo. O que eu quero é que o maior número possível de pessoas interiorize todo o mal que tem sido feito ao Sport Lisboa e Benfica por Vieira e seus comparsas. E quanto mais gente houver a colocar dedos na ferida e a bombardear LFV, melhor."

Escrevi o parágrafo acima num grupo de WhatsApp onde se discute Benfica como reação a quente ao anúncio da intenção de candidatura de Bruno Costa Carvalho.

Para a democracia que queremos que regresse ao Sport Lisboa e Benfica, é salutar o aparecimento de mais candidaturas, mesmo correndo o risco de potenciar uma divisão de votos na oposição.

Não tenho nenhuma razão objetiva para desconfiar do móbil de BCC ao anunciar a intenção de se candidatar. Se eu próprio fizer uma autorreflexão, já fui apoiante de LFV (e votei nele mais do que uma vez) e compreendo perfeitamente o argumento de não se candidatar em 2016 e de o fazer agora. Da mesma maneira que também compreendo que RGS tenha pertencido à Direção de LFV e que agora seja seu crítico e opositor.

As circunstâncias alteram-se! E o pensamento das pessoas também! A avaliação que fazemos do desempenho da Direção também não é imutável! O grande problema é que nos últimos anos temos assistido a um festival de decisões erradas por parte da Direção e que lesam o Benfica desportivamente, no futebol profissional e nas modalidades "amadoras", enquanto se vai assistindo a um decréscimo progressivo e acentuado do fervor benfiquista, com cada vez maiores indícios de atuação dos dirigentes, nomeadamente do Presidente da Direção, em benefício próprio. E a isto se junta uma quebra reputacional preocupante, quer em Portugal quer no estrangeiro, fruto de um ataque sem precedentes perpetrado pelos nossos rivais, com o qual o nosso Departamento de Comunicação e, em última instância, a Direção nunca souberam lidar.

Tudo o que seja, desculpem a agressividade, enfiar isto e muito mais (comissões, OPA que não fazia qualquer sentido e afinal até era ilegal, promiscuidade com os negócios pessoais de LFV, etc) pelos olhos dos Benfiquistas adentro, é positivo e ajudará a contribuir para a mudança que urge implementar no Sport Lisboa e Benfica.

Não sei se RGS ou BCC são candidatos ideais. Corajosos são, certamente, para enfrentar a máquina de propaganda ao serviço do poder instalado que os procurará descredibilizar. O que sei é que Luís Filipe Vieira, nunca mais.
Concordo e é muito importante que quem não estiver satisfeito com a gestão atual, que se manifeste de todas as formas, virtual ou não. É a unica forma de combater os bots das agências de comunicação e as opiniões de assalariados. Se deixarmos os poderes atuais trabalhar vamos continuar a viver na Coreia do Norte e levamos todos mais um bigode.

Manpaz1904

BCC e RGS irão trocar "argumentos" entre si. Arrisco a dizer que falarão mais um do outro que do próprio LFV.

No fundo, todos sabem o resultado disto e quem será o vencedor destas eleições. Os outros irão lutar por um prestigioso segundo lugar, porque não têm capacidade e/ou estrutura para mais.

Arrisco a dizer que BCC terá 3%. RGS conseguirá, graças ao seu populismo bacoco, chegar aos 20%.

Força Luís Filipe Vieira! Pelo Benfica!

Gsound

Citação de: MDourado em 26 de Maio de 2020, 16:01
Citação de: Slbttotosalvio em 26 de Maio de 2020, 15:24
O RAP também devia fazer parte da lista do RGS

Já lá temos muitos que nos fazem rir e nos vão entretendo....para continuarmos distraidos.

Tomará nós que houvesse dentro da SAD ou da direcção do Clube alguém com 1/3 do benfiquismo de RAP.

Trapattoni

Citação de: Dennis em 26 de Maio de 2020, 16:00
Identifico-me bastante mais com o BCC do que com o RGS.
Mas, neste momento, há que unir os votos da oposição em torno de uma lista. E, para mim, essa será a do RGS.
Já eu identifico-me mais com o RGS que o BCC, mas cada qual na sua.

Gsound

Citação de: mirons em 26 de Maio de 2020, 16:06

Fala com todos os sócios que conheces para que não votem em Vieira.

terrorista

O shadows do novo blog geração Benfica fala de outra candidatura forte que está para vir. Alguém sabe alguma coisa?

RMOliveira

Se calhar já escrevi isto mas é a minha opinião. Tendo em conta a organização do Benfica (por enquanto é dos sócios...) a figura do presidente devia ter funções principalmente de representação da instituição e escolha de profissionais para as diferentes áreas. Este modelo responsabilizava mais os profissionais contratados e permitia ao presidente ser o defensor final do clube e não das suas escolhas ou interesses. Já temos um CEO não percebo porque só se profissionaliza as finanças e a gestão desportiva fica ao nível do praticado em Alverca no século passado.

AlmaEncarnada

Citação de: Manpaz1904 em 26 de Maio de 2020, 16:17
BCC e RGS irão trocar "argumentos" entre si. Arrisco a dizer que falarão mais um do outro que do próprio LFV.

No fundo, todos sabem o resultado disto e quem será o vencedor destas eleições. Os outros irão lutar por um prestigioso segundo lugar, porque não têm capacidade e/ou estrutura para mais.

Arrisco a dizer que BCC terá 3%. RGS conseguirá, graças ao seu populismo bacoco, chegar aos 20%.

Força Luís Filipe Vieira! Pelo Benfica da loja dos 300!
Fixed.

Gsound

Pelo Benfica? Infelizmente não.

Por ele e pelos amigos que suportam tudo o que fez e faz.

cipri_slb

Citação de: RMOliveira em 26 de Maio de 2020, 16:24
Se calhar já escrevi isto mas é a minha opinião. Tendo em conta a organização do Benfica (por enquanto é dos sócios...) a figura do presidente devia ter funções principalmente de representação da instituição e escolha de profissionais para as diferentes áreas. Este modelo responsabilizava mais os profissionais contratados e permitia ao presidente ser o defensor final do clube e não das suas escolhas ou interesses. Já temos um CEO não percebo porque só se profissionaliza as finanças e a gestão desportiva fica ao nível do praticado em Alverca no século passado.

Limitação de mandatos. Resolvia logo esse problema.

Também partilho dessa visão, quando havia gente que dizia que o RAP não tem perfil para ser presidente, para mim um bom presidente é alguém que seja um grande benfiquista e coloque os interesses do clube sempre á frente dos pessoais.

Se um benfiquista a sério se candidatar a presidente e me assegurar que embora não perceba muito de finanças/futebol vai delegar essas tarefas a pessoas que realmente percebam (e que sejam identifcadas ainda em campanha) terá sempre o meu apoio, porque isso é verdadeiro amor ao clube.

Schweisen Tiger

A candidatura do BCC só vai fazer dispersar votos. Mas acho que terá impacto minimo em ambas as listas principais. Aquilo que eu gostava, era de um debate a 3, onde cada um apresentaria o seu projeto e as pessoas que o constituem, de forma individual, sem interrupções e depois, sim, uma discussão a três, com temas definidos pelas 3 partes, sobre o passado e o presente do clube.

O que eu acho que vai acontecer: BCC e RGS farão campanha, essencialmente, pelas redes sociais, eventualmente uma ou outra entrevista. nao haverá nenhum debate a 3, Vieira nem se vai dar ao trabalho de apresentar e discutir ideias de fundo...e no final, acontecerá aquilo que toda a gente, mais ou menos conscientemente, sabe que vai acontecer, a menos que surja algo de tão grave, que seja impossivel não haver mudança de rumo. Infelizmente, é isto que temos. Perde o clube e perdem os adeptos.

O que eu gostaria mesmo que acontecesse: aparecesse um candidato à prova de bala, que fizesse realmente tremer esta estrutura.

Gsound

Citação de: RMOliveira em 26 de Maio de 2020, 16:24

Mas alguma vez ele entregava o futebol a alguém? O futebol é que gera o dinheiro, o dinheiro é que o guia. Por isso em 17 anos de Vieira tivemos exemplos claros de incompetência na criação dos planteis. Primeiro o dinheiro, depois um Benfica forte.