Eleições 2020

slbenfica_croft

Citação de: MANOCAS37 em 25 de Julho de 2020, 11:47
Eu não tenho a certeza tão da historia que os socios mais idosos existe uma grande maioria com Vieira.

Como virmos com o Vale e Azevedo eles tem um respeito enorme pela historia do Benfica, e para muito desses sócios, verem constantemente o nome do Benfica ligado a casos de policia, mexe com eles.

Alem disso já não papam a conversa da treta que é uma perseguição ao clube, sabem bem que o Presidente é um aldrabão e uma pessoa de má índole.
Se mexe não se nota nada. Aliás, não se nota nos velhos nem nos novos.

A maioria está em negação, outros optaram pelo silêncio.

Ambas as posturas são nefastas para o clube.

slbenfica_croft

Citação de: MANOCAS37 em 25 de Julho de 2020, 11:49
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Julho de 2020, 11:44
No outro dia tinha expressado admiração pela tropa do costume não estar de plantão no facebook dele a dizer que quer é poleiro e a falar das pedras da calçada.

Mas afinal eles andam todos aí na mesma. Vejam esta publicação do Record:
https://www.facebook.com/RecordPortugal/posts/10157247140361232

Spoiler

[fechar]

Verdadeiramente nojento.
pela nossa sanidade mental peço que parem de meter comentarios pagos do facebook aqui.

Ou se meterem metam com spoiler e o aviso que é um print do facebook ou comentarios de um jornal.

Obrigado.

Exactamente.

Esbutenado

Citação de: Nenad25 em 25 de Julho de 2020, 11:28
Citação de: mojo_j0jo em 25 de Julho de 2020, 11:26
Vai ser difícil, mas acho que será possível.

Uma coisa é certa, e não quero ser mau no que vou dizer, mas o pessoal mais instruído está todo contra o Vieira . Faixa etária de até aos 40 anos também parece contra Vieira ( estou a dizer em base do que vejo nas redes sociais ).

No final vai depender muito da mobilização das pessoas e garantir que o processo de voto nas casas não é aldrabado.

O problema das redes sociais é que também é difícil perceber quem é sócio e não é. Desconfio que os mais jovens não sejam sócios com tanta facilidade como os mais velhos.

Falo por mim, q por exemplo só depois de ter total independência financeira aos 26 anos é que me fiz sócio

Aparentemente claques também.

Há muita malta das claques com RGS, atenção.

zefo

Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Julho de 2020, 11:49
Citação de: Barolas em 25 de Julho de 2020, 11:47
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Julho de 2020, 11:44
No outro dia tinha expressado admiração pela tropa do costume não estar de plantão no facebook dele a dizer que quer é poleiro e a falar das pedras da calçada.

Mas afinal eles andam todos aí na mesma. Vejam esta publicação do Record:
https://www.facebook.com/RecordPortugal/posts/10157247140361232

Verdadeiramente nojento.

Vejo muita troca de comentários entre "humanos" e bots... A primeira coisa é dar uma olhadela ao perfil e perceber o que são.
Quais daí, por exemplo, é que são bots?

É que honestamente, acho que a maioria é legítimo. Legítimos nabos, para não dizer outra coisa, mas não me parecem bots.
O que tu chamas "nabos" utilizando o teu eufemismo é o Benfiquista medio. Resta é saber o que isso se traduz em votos

ricardofslp

Eu percebo o receio da malta que quer uma lista única para tentar garantir que sai o Vieira. Mas reparem nesta altura o melhor mesmo é haver várias listas e para tornar mais visível que toda a gente está disponível para discutir o Benfica em debates menos o Vieira.

Vai mostrar que ele tem receio

Marinho1955

:ashamed:
Citação de: MANOCAS37 em 25 de Julho de 2020, 11:47
Eu não tenho a certeza tão da historia que os socios mais idosos existe uma grande maioria com Vieira.

Como virmos com o Vale e Azevedo eles tem um respeito enorme pela historia do Benfica, e para muito desses sócios, verem constantemente o nome do Benfica ligado a casos de policia, mexe com eles.

Alem disso já não papam a conversa da treta que é uma perseguição ao clube, sabem bem que o Presidente é um aldrabão e uma pessoa de má índole.
Eu sou um deles.  :ashamed:

ricardofslp

Uma coisa importante que podemos fazer todos e de qualquer lista.
É inundar o email do Benfica com criticas cada vez que a BTV for usada para campanha do Vieira como ontem.

zefo

Isto é simples, dizem que o Benfica é democrático e é bom existir muitas listas... treta!!!
Se quiserem retirar o Vieira só tem de ficar o melhor colocado a menos que isto seja um marcar de posição para a sucessão que vai existir papa próxima.

Esbutenado

Citação de: Cor_rubrum em 25 de Julho de 2020, 11:30
O RGS só não irá ser o Abílio Rodrigues desta eleição, porque fala mais alto e interrompe mais vezes os oponentes. Não irá ter 1,5% . Deverá ficar-se pelos 10%, os suficientes para garantir a reeleição de Vieira.
E jamais desistirá!
Grande Homem!

Se tu o dizes é porque é verdade de certeza absoluta  :estrelas:

Amigo das modalidades

Malta pode passar na Luz, já la estão a recolher assinaturas

PedroOliveira93

Citação de: andoaleme em 25 de Julho de 2020, 11:16
Citação de: PedroOliveira93 em 25 de Julho de 2020, 10:56
Citação de: andoaleme em 25 de Julho de 2020, 10:38
Citação de: Napster em 25 de Julho de 2020, 10:31
Não sei se já viram alguns dos nomes que já subscreveram a lista de apoio ao JNL. Estão ali alguns nomes sonantes. As coisas começam a apertar para o orelhas.
Nomes sonantes mas mudos durante estes anos que decorreram não se passou nada de facto, somente entre 2016 e 2020 é que Vieira esteve mal...

Mas tem sido sempre assim. Se falam é porque falam. Se não falam é porque não falam.

Ou são vendidos ou já comeram do prato e andam nas TV's a descredibilizar. Se não comeram são aventureiros que querem tacho que ficaram calados até chegar o momento de atacar.

Ninguém serve para o Benfica. Mais vale ficar com o Vieira.

Esta é a foda. Já começa a parecer é que realmente o Vieira tem razão. Se não for ele é o caos. Só com ele é que é come e cala. Porque é sempre tudo uma merda e interesseiro. Ninguém é puro, ninguém é do Benfica. Ninguém sequer tem hipótese de provar ou de mostrar competência. Se calhar deixa-se o Vieira, porque senão dá guerra civil.

Pensar apenas: O Vieira não serve. Muda-se. Avalia-se e critica-se. Não serve? Pontapé no cu e venha outro. Nada.

É que mais vale fechar o clube. Fala-se do Vale e dos 20 anos, mas se calhar as feridas ainda não passaram. Porque cada vez mais isto parece medição de picha. Já nem tem a ver com candidatos bons ou maus. Já é achismo puro. Assim ninguém serve. É só barulho. E já começa a parecer que é é feita pela massa adepta que parece que não está interessada a chegar a lado nenhum. É só conjecturas.
Do meu comentário tiraste estas conclusões? Não poderiam estar mais descontextualizadas e extrapoladas.

Não surpreende por isso Vieira ter-se perpetuado no poder, somente uma minoria onde me inclui desde sempre, lutava contra o déspota que se apossou do clube, onde larga maioria o apoiava e outros dormiam.

Digam o que quiserem, arranjem as desculpas mais esfarrapadas, mas permitiram que Vieira entrasse pela porta do cavalo, instalando-se a bel prazer e se apossando cada vez mais do Benfica ao ponto de se fazer o que quer. Poucas vozes se ouviram a criticar a OPA.

Companheiro. Não desfaço do teu Benfiquismo ou da tua luta. Não te conheço, não sou ninguém para te julgar. Tens o meu obrigado enquanto Benfiquista se o fizeste, até porque eu era um rebento quando isso aconteceu. Tenho a certeza que já deste muito mais tempo, mais dinheiro e mais dedicação ao clube do que eu alguma vez dei ou talvez possa dar.

A questão é, o Vieira tem de sair. E não é de agora. É desde há bastante tempo. E estamos num ponto crucial. Não existirá outra oportunidade. E este espaço, sempre foi de luta contra a actual direcção. Havendo apoiantes do Vieira, sempre estiveram em larga minoria.

Mas novamente. É preciso haver discurso produtivo. E neste momento, contando que estes sítio pode ter alguma representatividade, não há produtividade nenhuma. O Dom Sebastião da Nação Benfiquista não vai aparecer do ar. Haverá defeitos na oposição.

Mas eu passo aqui e vejo pouca coisa a ser discutida. Coisas que interessem diga-se. Tu dizes que os nomes estiveram calados. Há ali nomes que eu vi serem críticos. Disseste num post após a minha citação que não morrias de amor por RGS ou por JNL. Não é mais produtivo explanares porquê?

É que critica-se os amantes de Vieira, e depois em altura de depor o ditador, parece que há amantes dos outros e começa tudo a medir quem tem a piroca maior. Está tudo mais preocupado em dizer que o RGS saiu para ganhar dinheiro a comentar, ou que queria poder e por isso é que saiu. Ou que o Nogueira Lopes está em fotos não sei com quem e não disse não sei o quê sobre o DSO. Não há qualquer noção de oportunidade. É inconcebível que o RGS possa ter saído por discordâncias, ou que o JNL tenha sido apenas diplomático nas respostas. Ou o tal movimento dos sócios que por não ter famosos não tem valor.

Eu percebo que toda a gente quer uma figura Eusebiana que entre a metralhar tudo e todos, mas isso não vai acontecer. E se queres que te seja sincero, é frustrante para caralho. E eu sempre fui contra o Vieira. Mas chego aqui e vejo este desalinho todo. Está tudo preocupado em apontar defeitos, ninguém tenta analisar soluções. E é certo que ainda é cedo e não há programas e etc. Mas ainda não havendo nada já ninguém presta. Isto é um desabafo, longe de mim querer faltar-te ao respeito.

Mas já cansa chegar aqui e ser sempre arroz. Eu não me admiro que não se cheguem à frente. Já não basta o lixo dos guerras e dos restantes propagandistas senão também os adeptos. Ninguém quer um Vale e Azevedo de novo, mas a militância tem de existir pelo Benfica e não por nomes. Um gajo minimamente conhecido que seja Benfiquista e abra a boca é automaticamente engolido por conjecturas e fica logo marcado como interesseiro e mais mil coisas.

O momento é este. Eu duvido que o Vieira cumpra o mandato. E se não o cumprir vai deixar deixar um herdeiro na presidência. E depois acabou. Só se volta a ter uma janela destas daqui a muitos anos. Nem que o Jesus entre de pé esquerdo o pessoal acorda. Portanto, por favor, que se fale do Benfica e deixe de se inventar teorias sobre toda e qualquer pessoa que apareça. Talvez nenhum dos candidatos seja o ideal. Mas certamente serão melhores que o actual. É só isto.

slbenfica_croft

Eu quero uma lista única, mas não de um BCC ou um RGS.

Isso é para tolo ver.

Até ao momento tenho poucas ou nenhumas dúvidas em afirmar que a lista de JNL é a lista que realmente é OPOSIÇÃO CREDÍVEL.

Pena que sendo a tarefa de correr com Vieira urgente, mas também muito complicada, se percam votos pelo meio em apoios a lista sem valor acrescentado.

Que esta onda de apoio ao JNL cresça, o BENFICA precisa urgentemente disso.

HAL 9000

Citação de: tarek sharik em 25 de Julho de 2020, 11:50
O grande medo desses ex-jogadores é "apoiarem" uma lista que perca e após isso acabar-se o tacho. José Augusto por exemplo,
se não apoia Vieira e o Vieira ganha, vai para o desemprego.

O Benfica tem a ganhar com a existência das candidaturas fortes, mas quem vai contra Vieira não se pode atacar, acredito na candidatura de JNL, a ressabiadice no discurso de RGS é totalmente contrária ao objectivo do discurso do JNL.

Tenho curiosidade se alguém tem os "tomates" para saltar fora da alçada de LFV.
https://www.youtube.com/watch?v=sxVjOvYY4Pg

?

adeptoBancada

Citação de: Esbutenado em 25 de Julho de 2020, 11:53
Citação de: Nenad25 em 25 de Julho de 2020, 11:28
Citação de: mojo_j0jo em 25 de Julho de 2020, 11:26
Vai ser difícil, mas acho que será possível.

Uma coisa é certa, e não quero ser mau no que vou dizer, mas o pessoal mais instruído está todo contra o Vieira . Faixa etária de até aos 40 anos também parece contra Vieira ( estou a dizer em base do que vejo nas redes sociais ).

No final vai depender muito da mobilização das pessoas e garantir que o processo de voto nas casas não é aldrabado.

O problema das redes sociais é que também é difícil perceber quem é sócio e não é. Desconfio que os mais jovens não sejam sócios com tanta facilidade como os mais velhos.

Falo por mim, q por exemplo só depois de ter total independência financeira aos 26 anos é que me fiz sócio

Aparentemente claques também.

Há muita malta das claques com RGS, atenção.
O RGS deve os ter apoiado.

Mas cada um é livre de apoiar quem quer.

zefo

Citação de: ricardofslp em 25 de Julho de 2020, 11:54
Eu percebo o receio da malta que quer uma lista única para tentar garantir que sai o Vieira. Mas reparem nesta altura o melhor mesmo é haver várias listas e para tornar mais visível que toda a gente está disponível para discutir o Benfica em debates menos o Vieira.

Vai mostrar que ele tem receio
Concordo mas no final só pode ir a melhor colocada a votos e de preferência todos a remar para o mesmo lado.