Eleições 2020

thiagorosa84

Citação de: Cronix em 27 de Agosto de 2020, 00:57
Citação de: thiagorosa84 em 27 de Agosto de 2020, 00:52
Citação de: Cronix em 27 de Agosto de 2020, 00:49
Citação de: BENFIKA em 27 de Agosto de 2020, 00:39
Citação de: Cronix em 27 de Agosto de 2020, 00:36
Citação de: BENFIKA em 26 de Agosto de 2020, 22:09
Citação de: João Norte em 26 de Agosto de 2020, 22:04
Citação de: BENFIKA em 26 de Agosto de 2020, 21:59
A oposição na minha opinião tem estado muito abaixo do que se esperava. Pouca divulgação pública e passam mais tempo em ataques entre si do que a fazer outra coisa.

Não chega um mês de campanha para derrotar o Vieira, é preciso chegar à maioria dos Benfiquistas, apresentar e comentar as ideias uma, duas, três, quarto, cinco vezes, mostrar às pessoas que é possível.
Os Benfiquistas precisam de se familiarizar com as pessoas e com as ideias, maturar as coisas.

Acima de tudo, a informação tem que ir ter com as pessoas, se tiverem que ser os adeptos a procurar vão acabar desinformados e vão votar no que conhecem melhor.
Há mais do que uma lista a expor ideias regularmente nas suas diversas páginas. E há uma, 6a feira começa outra a ir para as casas junto dos sócios.

Sinceramente acho que não falta isso. A malta é que prefere discutir a marca dos pneus do avião que hipoteticamente transportou o Cavani que as eleições e o futuro do clube. Talvez isso também ajude a explicar porque Vieira é presidente há tantos anos.

No teu último parágrafo vais de encontro ao que eu disse, a informação tem que ir ter com os adeptos.
Se estão à espera que a maioria dos adeptos se dê ao trabalho de ir ao site dos candidatos ver os programas, etc, podem tirar o cavalinho da chuva.

A maior parte das pessoas hoje em dia "come o que lhe dão", ou seja, não se procura informar, guia-se pelo que se fala mais, pelo que lhes passa em frente ao nariz.

Por isso é que digo que as coisas têm que ter uma divulgação muito mais ampla, que chegue aos jornais e TV's, que facilmente qualquer pessoa se depare com aquilo no dia a dia.

O Rui Gomes da Silva lançou um site com a sua candidatura e todo o seu programa.

É tudo muito bonito, mas a, ranahadira maioria dos benfiquistas nem sequer sabe disso e até se perguntam porque é que o RGS ainda não mostrou nada do seu projecto.

Concordamos todos que isto não é suficiente.

Lá está, ou as coisas vão ter aos olhos das pessoas ou "ninguém" se vai dar ao trabalho de procurar informação.

E é normal. A maior parte das pessoas nem sequer está em fóruns para descobrir a existência de blogs.

A Internet tem aumentado a um ritmo impressionante mas só por si nunca será suficiente.

O mal não é esse.

A informação está toda na Internet, haja interesse em procurar!

Agora, para a maior parte dos Benfiquistas, o que interessa é se a bola entra ou não, se ganhamos aos rivais para dar gozo no face, se vamos ao Marquês tirar aquela foto ou se o Cavani vem ou não.

A "vida" do clube não interessa.

Desculpa, mas é mesmo esse o mal.

A esmagadora maioria vê mais TV e não perde tempo em fóruns ou blogs. Querem ver as notícias do Benfica na TV.

Ora a oposição só actua em blogs que ainda por cima nem sequer são muito divulgados. Eu só descobri por acaso a existência do blog do Rui Gomes da Silva aqui no SerBenfiquista. E foi mesmo só por acaso, e eu vou muito à Internet.

Sim, percebo o que queres dizer.

Quando disse que não era esse o mal, referia-me ao facto da informação estar sim na internet e o mal ser, assim como tu referes, a falta de interesse das pessoas em se informar!

Guardião Encarnado

Isso é um problema que ultrapassa muito o Benfica ou benfiquismo.

Vivemos numa sociedade em que a informação que passa é a de consumo imediato. Fácil de engolir e digerir, cheia de soundbites.

É assim em tudo. E é facílimo manipular massas dessa forma. Exemplos óbvios são a ascenção de determinados chefes de estado.

Hugalf

A malta ainda não percebeu que isto só vai começar a sério a partir de Setembro. Qualquer tentativa de passar mensagem, nomeadamente, através da comunicação social seria complemente a abafada pelos Cavanis na espuma dos dias de Verão.

Não desesperem ou fiquei ansiosos por grandes novidades todos os dias. As coisas vão acontecer no momento certo em cada lista, porque são diferentes, o que é bom para haver discussão que será o foco central do próximo mês/fase.

A fase final de decisões será o momento de porém à prova às suas convergências, o que as une e, se tudo correr bem e a bem do Benfica, alguns, acabarão por, literalmente, se unir não só pelo bem maior, mas, acredito eu, porque chegarão à conclusão que são mais as ideias comuns do que as divergentes.

Cada um vai interpretar tudo e mais alguma coisa do seu ponto de vista e, nesse sentido, será sempre uma visão toldada pelas suas impressões ou emoções. Isto é válido para candidatos e sócios. Vai ser importante muita inteligência emocional para gerir inúmeras situações que vão surgir de todos os lados. Não vai ser uma luta bonita, mas acredito que, no final, o Benfica prevalecerá.

Cronix

Citação de: thiagorosa84 em 27 de Agosto de 2020, 01:00
Citação de: Cronix em 27 de Agosto de 2020, 00:57
Citação de: thiagorosa84 em 27 de Agosto de 2020, 00:52
Citação de: Cronix em 27 de Agosto de 2020, 00:49
Citação de: BENFIKA em 27 de Agosto de 2020, 00:39
Citação de: Cronix em 27 de Agosto de 2020, 00:36
Citação de: BENFIKA em 26 de Agosto de 2020, 22:09
Citação de: João Norte em 26 de Agosto de 2020, 22:04
Citação de: BENFIKA em 26 de Agosto de 2020, 21:59
A oposição na minha opinião tem estado muito abaixo do que se esperava. Pouca divulgação pública e passam mais tempo em ataques entre si do que a fazer outra coisa.

Não chega um mês de campanha para derrotar o Vieira, é preciso chegar à maioria dos Benfiquistas, apresentar e comentar as ideias uma, duas, três, quarto, cinco vezes, mostrar às pessoas que é possível.
Os Benfiquistas precisam de se familiarizar com as pessoas e com as ideias, maturar as coisas.

Acima de tudo, a informação tem que ir ter com as pessoas, se tiverem que ser os adeptos a procurar vão acabar desinformados e vão votar no que conhecem melhor.
Há mais do que uma lista a expor ideias regularmente nas suas diversas páginas. E há uma, 6a feira começa outra a ir para as casas junto dos sócios.

Sinceramente acho que não falta isso. A malta é que prefere discutir a marca dos pneus do avião que hipoteticamente transportou o Cavani que as eleições e o futuro do clube. Talvez isso também ajude a explicar porque Vieira é presidente há tantos anos.

No teu último parágrafo vais de encontro ao que eu disse, a informação tem que ir ter com os adeptos.
Se estão à espera que a maioria dos adeptos se dê ao trabalho de ir ao site dos candidatos ver os programas, etc, podem tirar o cavalinho da chuva.

A maior parte das pessoas hoje em dia "come o que lhe dão", ou seja, não se procura informar, guia-se pelo que se fala mais, pelo que lhes passa em frente ao nariz.

Por isso é que digo que as coisas têm que ter uma divulgação muito mais ampla, que chegue aos jornais e TV's, que facilmente qualquer pessoa se depare com aquilo no dia a dia.

O Rui Gomes da Silva lançou um site com a sua candidatura e todo o seu programa.

É tudo muito bonito, mas a, ranahadira maioria dos benfiquistas nem sequer sabe disso e até se perguntam porque é que o RGS ainda não mostrou nada do seu projecto.

Concordamos todos que isto não é suficiente.

Lá está, ou as coisas vão ter aos olhos das pessoas ou "ninguém" se vai dar ao trabalho de procurar informação.

E é normal. A maior parte das pessoas nem sequer está em fóruns para descobrir a existência de blogs.

A Internet tem aumentado a um ritmo impressionante mas só por si nunca será suficiente.

O mal não é esse.

A informação está toda na Internet, haja interesse em procurar!

Agora, para a maior parte dos Benfiquistas, o que interessa é se a bola entra ou não, se ganhamos aos rivais para dar gozo no face, se vamos ao Marquês tirar aquela foto ou se o Cavani vem ou não.

A "vida" do clube não interessa.

Desculpa, mas é mesmo esse o mal.

A esmagadora maioria vê mais TV e não perde tempo em fóruns ou blogs. Querem ver as notícias do Benfica na TV.

Ora a oposição só actua em blogs que ainda por cima nem sequer são muito divulgados. Eu só descobri por acaso a existência do blog do Rui Gomes da Silva aqui no SerBenfiquista. E foi mesmo só por acaso, e eu vou muito à Internet.

Sim, percebo o que queres dizer.

Quando disse que não era esse o mal, referia-me ao facto da informação estar sim na internet e o mal ser, assim como tu referes, a falta de interesse das pessoas em se informar!

A malta prefere os debates e ver a informação na TV. Sinceramente eu não os censuro nesse aspecto.

BARÃO1904

Citação de: orlando77 em 27 de Agosto de 2020, 00:16
Quase mil votos (927):

JNL - 697
RGS - 97
LFV - 71
FB - 17
...

O pessoal que votou nesta sondagem em RGS, não esteja à espera que os 697 mudem a intenção de voto, pois o LFV agradece!
Quem te garante que daqui a uns dias não mudas o teu sentido de voto? Vamos ver... Ainda tanta água vai passar por esta ponte....

78Alexandre

#27980


Capa do jornal A Bola

P. S. Poderei partilhar aqui a entrevista, caso a moderação assim o permita, uma vez que ainda é extensa (4 páginas).

thiagorosa84

Citação de: 78Alexandre em 27 de Agosto de 2020, 03:05


Capa do jornal A Bola

P. S. Poderei partilhar aqui a entrevista, caso a moderação assim o permita, uma vez que ainda é extensa (4 páginas).

Os moderadores já pediram para não postarem aqui jornais ou parte dos mesmos, já que pode levantar problemas a quem o faz e ao forum.

É melhor fazer circular por mensagem privada.

Se puderes começar já por mim, agradeço!

fluorescente

o camarada que diz que isto só vai começar em Setembro tem toda a razão. Quem concorre contra o Vieira tem que ter muito cuidado a apresentar listas. A comunicaçao do Benfica vai devassar toda a vida privada e profissional de quem for anunciado. Se a coisa apertar em contestação vão aparecer mais Cavanis, Higuains e outros que tais só para criar nuvens de fumo. É um jogo de timings até Outubro.

O que peço aos demais sócios é que na hora de votar não votem a pensar neste mercado de transferencias ou no estado actual da equipa com o Jesus. Votem com espirito critico e pensem na falência total do projecto (será que alguma vez existiu um??) do Sr LFV. Pensem onde está o Benfica europeu prometido do Vieira, pensem onde está o tal Benfica hegemonico que perde 2 em 3 para o Conceiçao, pensem onde está o tal Benfica made in Seixal, pensem onde está a espinha dorsal da selecçao nacional e, por fim, pensem no que sempre nos distinguiu do rival a norte e das tácticas que esta direcçao usou ou tentou usar para controlar o futebol em Portugal, rebaixando-nos QUASE (sublinhando o quase) ao mesmo nivel que a gentalha do Pinto da Costa.

Nao corrompemos árbitros como o FCP mas temos um presidente que se acha acima do poder e compra juizes. Todos criticamos o Ricardo Salgado e o escandalo do BES mas temos um presidente que esteve lá no olho do furacão e deve milhões. A sua divida foi reestruturada por o Sr Nuno Gaioso Ribeiro que neste momento é admin na SAD. Quanto terá sido acordado pagar-lhe para dar um jeitinho na divida do Vieira? Não vêem que é por isso que o Vieira precisa do Benfica??? Quando ele não tiver este escudo o que é feito dele e da sua familia recordista de dividas???

Se isto nao chegar pensem que o Cesar Boaventura, o José Marinho e o Pedro Guerra são algumas das faces que neste momento trabalham neste Benfica do Vieira. É isso que querem para o nosso Benfica? Pensem, ponderem tudo, o Benfica tem 116 anos de história, não tem 17 anos como estes parvinhos querem fazer crer.

Guardião Encarnado

Excelente entrevista do Francisco publicada hoje no jornal ABola.

Kurt Cobain 10

Está na altura dos candidatos começarem a fazer debates nas TVs . Começar apertar o cerco ao vigareira .

SMOL25

RGS é o querido do SB e da Internet mas fora daí tem muitos anticorpos. Teria mais votos por ser contra Vieira do que por votar nele.

bring_it_on

Boa peça de reportagem sobre o BCC hoje no negócios...  :whistle2:

Ricardo1904

Citação de: Eterno Benfica em 27 de Agosto de 2020, 00:28
Citação de: Ricardo1904 em 27 de Agosto de 2020, 00:07
Fds mas agora há gente que prefere deixar as coisas em águas de bacalhau do que ver toda a verdade ser exposta em todo lado?

Seja JNL, seja RGS ou seja o movimento, se houver podres sobre eles ou quem os rodeia é vir tudo cá para fora... Nós sócios precisamos de saber a vida de A a Z de todos os candidatos, e desengane se quem pensa o contrário porque NÓS vamos escolher quem irá liderar a nossa maior paixão nos próximos 4 anos.

Acho imensa piada começarem com tretas de que o rGs e que está por trás do blogue e que é um ataque ao JNL e etc etc... O homem põe se a jeito!! E muito sinceramente a vossa cegueira em apoiar um gajo que passou 20 anos sem querer saber do clube, sem programa ou projeto e sem lista, apenas porque andou numa posição de topo na cadeia de hambúrgueres deixa me mesmo a pensar que temos mesmo aquilo que merecemos...

Apoiante confesso de RGS, preferia ter o pessoal do movimento a liderar o Benfica do que algum dia ter o JNL... E não é nada pessoal contra o homem, mas aquele almoço de "notáveis" deixou me logo com os 2 pés atrás...

Acima de tudo quero alguém que rompa com este tipo de teias e com ligações duvidosas ao passado e isso passa por a partir de Outubro mandar já tudo que está na estrutura embora. Precisamos de sangue novo, ambições novas e gente que não se move por elites ou interesses.
Farto dessa corja toda dentro do meu clube, ódio eterno a quem os colocou lá...
Não se trata de pôr a jeito ou deixar de pôr. Isso faz sempre lembrar a rapariga de mini saia que foi violada. Então agora não se pode anunciar apoiantes, é isso?

Essa conexão são ligações de apoiantes a outras pessoas. Em alguns casos, ligações muito fracas.

Basta ver que podias facilmente fazer um raciocínio idêntico mas com o RGS. Está a mando da elite sportinguista, uma vez que é amigo do Santana Lopes, o qual utilizando "psicologia invertida" vem dizer que ele é um bom candidato para o Benfica.

Ou que tem um lobby com agência de jogadores, uma vez que o filho dele trabalha numa, e quer ser presidente do Benfica para proveito pessoal.

Ou que é uma testa de ferro do Vieira, utilizando várias declarações do próprio ao longo dos anos, até 2018 ou algo que o valha

Alguém pegava nestes 3 pontos, junta umas imagens, acrescenta texto e estão aí "factos que o RGS teria que vir desmentir e que afetam a sua candidatura"


O problema é as pessoas lerem algo e assumirem logo que é tudo verdade e não se questionarem. Tudo o que está naquele texto faz sentido?

Há lá coisas que eu acho que podem fazer sentido, mas há outras que são de chorar a rir de tão fracas que são e, pelo menos para mim, isso tira logo credibilidade ao resto.

Boas
Eu quando me referi ao põe se a jeito referia me mais ao ditado do diz me com quem andas que eu dirte ei quem és.
E não tentes descredibilizar também fotos desse tal vice com o JNL. É uma realidade que está bem assente e presente no Benfica.
E aquele almoço em que todos se juntaram, se não vos deixou com uma pulga atrás da orelha, a mim deixou. Não acho com toda sinceridade que ali fosse discutido o melhor futuro para o Benfica.

Quereres incluir no mesmo barco JNL que teve uma passagem a 20 anos atrás repentina e o outro candidato que anda a anos e anos a desgastar se... Mas cada um com a sua ideia.
Eu falei de JNL como falaria de RGs ou do movimento ou fosse quem fosse. As pessoas colocam se a jeito, e não é a menina de mini saia que foi violada

cristiano_1904

Citação de: thiagorosa84 em 26 de Agosto de 2020, 23:58
"João N. Lopes, benjamim de Seara Cardoso nestas lides, sempre fez parte, esteve e está presente e bebeu e bebe desta teia de interesses e influências desenvolvida ao longo dos anos que estrangula o desenvolvimento do Benfica.

Se é verdade que Seara Cardoso mantém relações de proximidade e de cumplicidade com atuais e antigos generais da máfia do Porto, não é menos verdade que João N. Lopes também mantém essas mesmíssimas relações de grande proximidade a figuras ligadas ao poder já pouco secreto do norte. Mas não se pense que são figuras quaisquer. São antigos e atuais administradores, membros de topo no FCP, pessoas com grande Poder e capacidade para mover influências."

"A candidatura de João N. Lopes trata-se nada mais que um tudo-por-tudo, para que o Sport Lisboa e Benfica não se veja livre deles e que, assim, se permita continuarem a gravitar em torno do Benfica para benefício deles mesmos. Sempre dos mesmos.

Mas como a boca episodicamente foge para a verdade, expuseram-se a eles mesmos.

Disso é prova o tremendo descuido de António Oliveira quando, há semanas, num exercício de psicologia-invertida muito mal conseguido, depois de afirmar que queria Vieira no poder, logo em seguida deu como adquirido que o próximo presidente do Benfica será João N. Lopes.

E, peremptoriamente, António Oliveira, dono de uma assustadora e estranha certeza daquilo que dizia, afirmou "ele vai fazer", "sei do que falo", "conheço a vida do Benfica", "financiei campanhas do Benfica".

António Oliveira nada mais expressou do que aquilo que sabe que está a ser feito nos bastidores para que, com João N. Lopes, os interesses que nada interessam ao Benfica, continuem mais instalados e protegidos do que nunca."

"Já sem mencionar, por agora, Tinoco de Faria. Outra figura sinistra do passado que empresta o rosto à candidatura de João N. Lopes e cuja promiscuidade de interesses no Benfica, desde logo com a TBZ e com Joaquim Oliveira, será exposta noutro espaço dedicado ao próprio."

https://benficalivre.blogspot.com/2020/08/a-teia-do-benfica-2.html


Já, em 2012, António Oliveira dizia isto sobre o irmão...

"Oliveira acusa irmão de dominar o futebol

António Oliveira acusou o irmão Joaquim, patrão da Olivedesportos, num programa da RTP no sábado, de controlar o futebol. Oliveira disse mesmo que a empresa funciona como um "lóbi fortíssimo que existe em Portugal". E, depois de lhe chamar "São Martinho de Penafiel" – em alusão à terra onde Joaquim nasceu –, garantiu que a empresa é o "FMI" dos clubes."

"A contrapartida pelos empréstimos aos clubes, garantiu Oliveira, é o poder da Olivedesportos, que decide até quem são os presidentes da Liga e da Federação. "O presidente da FPF, tal como o anterior, que foi metido pela Olivedesportos, continua a ser o homem de mão da empresa", assegurou António Oliveira, referindo-se a Fernando Gomes."

"O também antigo seleccionador nacional disse ainda na RTP que sabe quem vai ser o novo presidente da Liga: "É quem a Olivedesportos quiser.""

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/oliveira-acusa-irmao-de-dominar-o-futebol
Está bem oh Rui Gomes da Silva  :rir:

blog benficaatemorrer

pelo que tenho visto nas redes sociais bem podem esquecer outro vencedor em outubro que não vieira...

o pessoal está tão formatado sob a sombra desta ditadura que de cegueira não vê outra coisa que não o LFV.

além do mais 3 ou 4 condidatos só vão ajudar a espalhjar os votos contra o pulha.

infelizmente estou convicto que vai limpar as eleições com mais de 70%.