Eleições 2020

Gsound

Citação de: Biscai@ em 08 de Junho de 2020, 12:06
Citação de: Dalone em 08 de Junho de 2020, 11:33
Novo artigo, no blog Geração Benfica.

Rui Gomes da Silva
Citação1) ISTO NÃO É FUTEBOL, ISTO NÃO É O BENFICA

O que aconteceu na quinta feira, depois do jogo com o Tondela, não nos pode deixar indiferentes.

Porque não basta condenar para nos sentirmos de consciência tranquila! E dispenso solidariedade de quem o faz de forma hipócrita, sendo mandante de outras agressões noutras alturas.

Temos de nos empenhar na descoberta de quem fez este ataque!

Para que não restem dúvidas que, no Benfica (como acredito), não se pactua com quem age daquela forma!

Do que se percebe, os ataques terão sido alvo de uma preparação especial, de uma premeditação visando atingir vários alvos, de forma simultânea ou sequencial!

Se - como Clube - formos capazes de ajudar a descobrir os autores desses ataques que envergonham quem gosta de futebol (e, muito mais, quem gosta do Benfica), estaremos a contribuir de forma gigantesca, para acabar com esta ideia de permissividade, com esta imagem de conivência, com esta sensação de impunidade que paira sobre quem tem responsabilidades nessa matéria!

Como, de igual forma, temos de nos empenhar, ainda mais, no combate à instabilidade e à degradação institucional e desportiva que conduzem a tais atos!

E se o futebol não pode ser isto ... o Benfica - mesmo que por omissão - é que não pode ser isto mesmo!

2) A FRACA EXIBIÇÃO CONTRA O TONDELA

E se o que aconteceu na quinta feira, depois do jogo com o Tondela, na Luz, não nos pode deixar indiferentes, o mesmo se poderá dizer - noutro plano, agora como sócios - sobre o que aconteceu durante o jogo com o Tondela.

O que nos leva a questionar - porque não compreendemos - sobre como é que se chega a um jogo tão importante com as mesmas opções e soluções que nos fizeram perder o primeiro lugar, pouco antes da interrupção do campeonato.

Depois da derrota do nosso concorrente direto, esperava outro resultado, outra atitude. Essencialmente de montagem e de construção de jogo.

Não foi isso que aconteceu. Mas ainda estamos muito a tempo de poder vir a acontecer.

Para sermos Campeões!

3) O FC PORTO NÃO MUDA

E acredito que podemos chegar ao 38.º campeonato porque somos melhores!

Mesmo jogando menos, como fizemos na quinta feira, somos incomparavelmente superiores a uma equipa falida, sem ideias, sem massa crítica, sem treinador e sem jogadores que possam fazer a diferença!

Perder um campeonato contra um F. C. Porto tão fraco como este seria uma enorme vergonha!

E dessa nossa superioridade se deram conta os próprios jogadores e demais elementos da (antes tão famosa) estrutura deles.

Que, depois dos falsos testes positivos de 6 jogadores do Famalicão, foram lá exibir uma inaceitável agressividade para com os adversários, mantendo a tradição de intimidação e das queixas da arbitragem que revelam que estão dispostos a tudo.

O Benfica tem que estar atento!

Atento a este fraquíssimo Porto que só lá poderá chegar pela pressão!

4) UM LÍDER DÁ O CORPO ÀS BALAS

De facto, o Porto só lá poderá chegar pela pressão ou por erros nossos!

Como o erro da divulgação do relato da forma como o presidente do Benfica se terá dirigido aos jogadores no fim do jogo com o Tondela.

Apelidando-os de ingratos, por não terem correspondido ao seu esforço em ter pago os ordenados.

Não querendo saber - agora - se o Benfica estará tão bem de finanças como apregoa a "estrutura", essa ingratidão de que Luís Filipe Vieira fala só pode ser o medo que ele está a demonstrar das próximas eleições.

Ele não sabe (mas deveria saber) que há uma ética do Benfica que nos fez grandes nas vitórias e nas derrotas!

Vieira nunca se preocupou com a perda de pontos, mesmo em momentos decisivos (e eu presenciei alguma dessa indiferença por resultados bem mais comprometedores que este), por isso a sua preocupação só pode estar relacionada com o acto eleitoral.

O problema é que uma atitude destas só resulta se for feita em privado - sem divulgação pública - e quando essa presença seja vista como uma situação de excepção.

Ora, o presidente do Benfica convive diariamente, com a equipa, veste como eles, anda por onde eles andam, pelo que uma ida ao balneário não é tomada pelos jogadores como uma situação com qualquer caráter de alerta.

Ainda por cima quando - sempre as eleições - passa para a comunicação social a reprimenda que passou aos jogadores, o que os levou a dizer, também, que não gostaram da forma como eles se lhes dirigiu.

Eu sei que ele aprendeu quase tudo com o seu mentor "lá de cima", que, sempre que perdia, fazia saber que tinha ido ao balneário fazer o que ele fez saber que lá foi fazer, desta vez!

Só que isso não é o Benfica!

O presidente do Benfica optou por aparecer nas vitórias a recolher, para si, os louros (como o fez no fim do campeonato passado) e por arrasar com a moral do grupo, tentando "sacudir a água do capote", como tenta fazer sempre que perde!

Como se não tivesse bastado ter dado uma entrevista sem qualquer objetivo que não fosse o de dizer "estou aqui" (até já no anúncio de negócios se percebe não falar verdade), sem qualquer conteúdo e sem qualquer eco relevante!

Como diria o meu amigo Mário Assis Ferreira ... "mais do mesmo é menos"!

O Benfica não é ... o Benfica não pode ser isto!

No Benfica, as vitórias são dos jogadores e as derrotas dos diretores!
Foi isso que nos fez grandes!

Vieira devia ter aparecido no final do jogo com o Tondela a defender o grupo, a entender a insatisfação com o resultado por parte dos sócios, e a dar uma palavra positiva para os jogos que faltam.

Vieira devia ter comparecido junto da imprensa após os ataques ao autocarro e pinturas nas casas dos jogadores, repudiando essas acções e prometendo toda a colaboração do Benfica. De viva voz.

Qualquer palavra mais dura, reprimenda ou exigência tinha que ter ficado "fechada" no balneário, apenas para o grupo e entre o grupo.

Nunca mas nunca poderia ser capa de jornal!

Ser presidente, na minha visão, na esteira da tradição do Benfica, é aparecer nas alturas mais difíceis e deixar o protagonismo para outros nas vitórias.

Será isso que farei, como Presidente.

Em nome - única e exclusivamente - dos interesses do Benfica!

5) O BENFICA, O AVES E O JORNAL PÚBLICO

Li e reli os artigos do Público!

Não sei se há outros clubes a fazer o mesmo ou parecido ... mas, sendo ilegal, só posso esperar por um desmentido completo e cabal de tudo o que foi publicado.

Tudo!

6) UNIÃO À VOLTA DA EQUIPA

Como sempre tenho dito e escrito, mesmo depois do jogo com o Tondela e a 9 jornadas do fim, ainda estamos muito a tempo de podermos vir a ser Campeões!

O futuro do Benfica tem de ser acautelado todos os dias e por isso não deixo passar nada que possa prejudicar esse futuro com que sonhamos. Estou atento a tudo o que o envolve o nosso Benfica!

Mas, por agora, ... temos que ganhar!

Para isso, e por isto, união em torno da equipa! Só assim podemos exigir os resultados em troca desse apoio.

Deixemos as críticas aos jogadores e ao treinador - quem as tiver - para o fim do campeonato.

Até lá, Guardiola ou Mourinho, ao pé de Bruno Lage, são treinadores de trazer por casa, e os nossos jogadores são os melhores do mundo!

Porque o nome do Benfica (atrás de quem tantos se escondem, é verdade), ainda me faz acreditar que é possível ganhar!

Rumo ao 38!

POR TI, BENFICA!

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/06/exclusivo-mais-do-mesmo-e-sempremenos.html?m=1
Hoje não gostei, falou que leu e releu o artigo do Público e afirma que os contratos são ilegais... sinceramente os contratos não me parecem ilegais e o artigo para mim é uma mão cheia de nada. RGS pode e deve ter mais cuidado nas suas afirmações e não ir por um discurso fácil. Hoje cometeu um erro. Podia e devia ter defendido o Benfica deste evidente ataque do jornal Público.

Biscaia, ele não afirma que são ilegais.

"Não sei se há outros clubes a fazer o mesmo ou parecido ... mas, sendo ilegal, só posso esperar por um desmentido completo e cabal de tudo o que foi publicado."

O sendo ilegal significa, no caso de ser ilegal. Mas admito que pode levar a entender o que dizes.....é um caso não muito simples de interpretação de português.

R3nas

11 e 7 gostos só nestes comentário. Caminha a passos largos para ninguém lhe ligar patavina.

R3nas

Citação de: R3nas em 08 de Junho de 2020, 13:20

Claro que não responde. Que figurinha...

Citação de: R3nas em 08 de Junho de 2020, 13:24

11 e 7 gostos só nestes comentário. Caminha a passos largos para ninguém lhe ligar patavina.

E ainda este:

Que gajo ridículo!

Dalone

Rádio BENFICA sponsored by BCC.

Grande candidato que temos aqui, o que se queima para passar os paninhos quentes ao Vieira.

Tristeza :)

mojo_j0jo

Citação de: R3nas em 08 de Junho de 2020, 13:26

E ainda este:

Que gajo ridículo!

Dá-lhe uns dias e esses 4 moços, deixam de poder comentar a página do do BCC.

R3nas

Citação de: mojo_j0jo em 08 de Junho de 2020, 13:31

E ainda este:

Que gajo ridículo!

Dá-lhe uns dias e esses 4 moços, deixam de poder comentar a página do do BCC.

Só pode quem é amigo dele. Eu não sou, senão já o tinha rebentado todo.

Até nisso se vê a diferença. Qualquer pessoa pode comentar no FB do RGS.

El Tacuara

Se foi para isto que se candidatou vai dar se mal.

Shoky

"Vieira nunca se preocupou com a perda de pontos, mesmo em momentos decisivos (e eu presenciei alguma dessa indiferença por resultados bem mais comprometedores que este), por isso a sua preocupação só pode estar relacionada com o acto eleitoral."

Shots fired...shots fired!

R3nas

Citação de: Shoky em 08 de Junho de 2020, 13:45
"Vieira nunca se preocupou com a perda de pontos, mesmo em momentos decisivos (e eu presenciei alguma dessa indiferença por resultados bem mais comprometedores que este), por isso a sua preocupação só pode estar relacionada com o acto eleitoral."

Nós também notamos, Rui, também notamos!

Scorpion8

No podcast que o bcc participou disse que gostava de umas campanhas com nível e sem insulto gratuito, mas não perde uma para se atirar ao rgs, já em relação ao vieira nem uma vírgula

Parece o síndrome que as raparigas sofrem quando um gajo as ignora... o rgs não lhe liga puto, e ele contínua a querer chamar a atenção

Scorpion8

Citação de: R3nas em 08 de Junho de 2020, 13:48
Citação de: Shoky em 08 de Junho de 2020, 13:45

Nós também notamos, Rui, também notamos!
Um gajo que só se manisfestou com o golo do Jonas no Bessa... Não me estranha a indiferença

R3nas

Citação de: Scorpion8 em 08 de Junho de 2020, 13:50
No podcast que o bcc participou disse que gostava de umas campanhas com nível e sem insulto gratuito, mas não perde uma para se atirar ao rgs, já em relação ao vieira nem uma vírgula

Para o síndrome que as raparigas sofrem quando um gajo as ignora... o rgs não lhe liga puto, e ele contínua a querer chamar a atenção

Tudo faz para chamar RGS para troca de galhardetes. O objectivo passa por aí, desgastar o RGS sem desgastar o Vieira. Bem RGS a "cagar d'alto".

R3nas

Um dos comentários ao post de hoje do BCC:

Citação de: Daniel OliveiraA estratégia é inteligente e facilmente compreensível. Tudo o que for transformado numa guerra contra o FC Porto o Bruno Carvalho irá sempre colocar-se do lado do Vieira. Diz que é do lado do Benfica e é exactamente essa a percepção generalizada, já que muita gente vive desta guerra Benfica/Porto.

Se em muita coisa o Bruno Carvalho pode opor-se e criticar o Vieira, daí a candidatura, em outros assuntos sabe certamente que só perderia apoios.

Nestes casos transformados numa guerra Benfica/Porto, qualquer um que critique a direcção do Benfica será automaticamente visto como um inimigo do Benfica e um aliado do Porto.

Nestes casos nem vemos, nem veremos, percepção critica do lado do candidato Bruno Carvalho, não pode arriscar.

Foi assim, numa cegueira quase irracional, que Bruno Carvalho se atirou para o lado de Vieira, com pompa e circunstância, na situação dos emails, é assim que o faz agora e foi assim que se posicionou quando surgiu aquela figura do Boaventura.

É um automático nós contra eles, onde reina a emoção das cores.

Um dia surgirá um candidato com coragem para enfrentar todos estes estereótipos. Um candidato capaz de enfrentar quem nos ataca de fora ao mesmo tempo que aponta o dedo a quem nos ataca por dentro. É uma luta de duas frentes e não uma barricada de nós contra o resto do mundo.

Se os outros aproveitam as nossas feridas auto-infligidas para seu proveito, isso nunca eliminará a existência dessas feridas nem a sua origem. Se arrumarmos a casa, se curarmos o clube, os rivais aka inimigos bem poderão procurar mas nada irão encontrar.

Ser benfiquista é ser a favor e não ser contra, é ser a favor do Benfica e não contra seja quem for. Ser a favor do Benfica é estar do lado dos valores que fundaram o clube, da sua história e ética e honestidade. Ser pelo Benfica implica lutar contra quem dentro do clube falha com os seus valores e se aproveita do clube para interesses pessoais. Ser pelo Benfica é muito mais estar atento ao que é feito dentro do clube do que estar alerta para o que os rivais dizem ou fazem. Ser pelo Benfica é não ter medo de meter o dedo na ferida e lutar internamente contra aqueles que falham ao clube.

Alimentar a ideia que estar cegamente do lado de uma direcção é estar do lado do Benfica, alimentar uma ideia que ser do Benfica é ser contra qualquer outro, é alimentar a destruição interna do próprio clube, a descaracterização do clube, a perde de identidade do clube.

Foi nesse fomento, que hoje é bem mais acentuado, que, ao contrário do que muitos parecem querer negar, Vale e Azevedo quase foi reeleito. Fala-se muito que os benfiquistas correram com Vale e Azevedo mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Uma boa parte dos benfiquistas, alimentada por esse estado de ódio e cegueira, apoiou Vale e Azevedo até ao seu fim. Valeu-nos Eusébio para não se confirmar uma vitória quase anunciada de Vale e Azevedo. Valeu-nos Eusébio para que Vilarinho, e não Luís Filipe Vieira, vencesse aqueles eleições.

Quando os rivais desesperados decidem chafurdar nas nossas feridas, o primeiro objectivo de um benfiquista deverá ser a cura, e portanto o seu clube. Fingir que não existem, assobiar para o lado e tentar rentabilizar desta guerra de cegos... Para quando um presidente como merece o nosso Sport Lisboa e Benfica?

PontapeDoIsaias

Incrivel o papelinho do BCC.
A sorte e que ninguem lhe liga.

Lmvdbrito

E ainda este:

Que gajo ridículo!
Alguém que pergunte se o projecto indica a frequência onde a rádio Benfica vai passar, caso o Vieira ganhe, coisa que iremos dificultar ao máximo...