Eleições 2020

gnarly

Só agora reparei que tenho 10 anos de sócio(pensava que eram 8, os anos passam ...).

Só uma duvida, como fiz 10 anos em Agosto tenho 20 ou 5 votos ? Aqui vão todos parar o JNL, mas é só mera curiosidade.

jdrodrigues

Citação de: DoutorAlmeidinhos em 25 de Outubro de 2020, 18:57
Citação de: franciscoafonso em 25 de Outubro de 2020, 18:47
Citação de: BENFIKA em 25 de Outubro de 2020, 18:11
Citação de: ubica13 em 25 de Outubro de 2020, 18:08



Isto foi dito pelo Duque Vieira em setembro. Já mudaram de opinião?

As listas têm que estar atentas e pressionar uma oficialização deste tema.

Caso contrário nada será dito e só quando se for votar é que se vai perceber que não existe voto em papel, e protestar depois será visto como desculpa para uma eventual derrota.

Portanto que comecem já a exigir uma posição oficial da MAG sobre este tema.
Honestamente, é bastante indiferente se existe este voto em papel ou não.

O processo de voto hoje em dia é fazer scan do código de barras do teu cartão de sócio, que por sua vez te dá abertura a votar. A partir daí, é garantido que funcionários e fornecedores votam na sua esmagadora maioria na continuidade, porque não há garantia de não poderem identificar o voto deles.

Depois, se há papelinho para pôr em urna ou não há, é indiferente. A coacção está lá.

É tudo menos indiferente. Se houver só voto electrónico sem comprovativo físico, eles podem anunciar 90% Vieira, 5% Noronha e não existe forma de verificar isto ou desmentir. Se houver comprovativo físico fazes a comparação entre os resultados electrónicos e o que dizem esses comprovativos físicos e não há maneira de haver aldrabice nesse aspecto.

Acho que voto físico é impossível porque muita malta vai votar no estrangeiro (em casa) e, mesmo em Portugal, nas casas. Levariam as urnas cerradas até ao estádio ou fariam a contagem nas próprias casas? Teria de haver representantes de todas as listas em todas as casas para evitar falcatruas.

jmpph


xeriff

O voto tem tbm que ser físico que foi o que foi prometido

Karel Alinho

Citação de: xeriff em 25 de Outubro de 2020, 19:25
O voto tem tbm que ser físico que foi o que foi prometido

Também foi prometido diligências junto da BTv para dar tempo de antena a cada candidatura..

Duarte Freitas

Citação de: Leonzo em 25 de Outubro de 2020, 19:18
Malta volto a dizer, disponibilizo boleia para votar em Oliveira de Azemeis, pessoas de Albergaria ou Estarreja, quem quiser mande PM.
Caso alguem queira dar boleias, pode registar se aqui https://www.noronhalopes2020.com/disponibilidade_dos_voluntarios !

franciscoafonso

Citação de: jdrodrigues em 25 de Outubro de 2020, 19:22
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 25 de Outubro de 2020, 18:57
Citação de: franciscoafonso em 25 de Outubro de 2020, 18:47
Citação de: BENFIKA em 25 de Outubro de 2020, 18:11
Citação de: ubica13 em 25 de Outubro de 2020, 18:08



Isto foi dito pelo Duque Vieira em setembro. Já mudaram de opinião?

As listas têm que estar atentas e pressionar uma oficialização deste tema.

Caso contrário nada será dito e só quando se for votar é que se vai perceber que não existe voto em papel, e protestar depois será visto como desculpa para uma eventual derrota.

Portanto que comecem já a exigir uma posição oficial da MAG sobre este tema.
Honestamente, é bastante indiferente se existe este voto em papel ou não.

O processo de voto hoje em dia é fazer scan do código de barras do teu cartão de sócio, que por sua vez te dá abertura a votar. A partir daí, é garantido que funcionários e fornecedores votam na sua esmagadora maioria na continuidade, porque não há garantia de não poderem identificar o voto deles.

Depois, se há papelinho para pôr em urna ou não há, é indiferente. A coacção está lá.

É tudo menos indiferente. Se houver só voto electrónico sem comprovativo físico, eles podem anunciar 90% Vieira, 5% Noronha e não existe forma de verificar isto ou desmentir. Se houver comprovativo físico fazes a comparação entre os resultados electrónicos e o que dizem esses comprovativos físicos e não há maneira de haver aldrabice nesse aspecto.

Acho que voto físico é impossível porque muita malta vai votar no estrangeiro (em casa) e, mesmo em Portugal, nas casas. Levariam as urnas cerradas até ao estádio ou fariam a contagem nas próprias casas? Teria de haver representantes de todas as listas em todas as casas para evitar falcatruas.
É contado sempre no local e depois é transportado tudo para o mesmo sítio onde tem de ser guardado algumas semanas, creio.

Myngos

Malta, perdi a carteira há umas semanas, não tendo ainda o meu novo cartão de sócio. De qualquer forma, com o meu CC, tendo as quotas em dia, acham que terei alguma problema para votar? Obrigado.

franciscoafonso

Citação de: Myngos em 25 de Outubro de 2020, 19:30
Malta, perdi a carteira há umas semanas, não tendo ainda o meu novo cartão de sócio. De qualquer forma, com o meu CC, tendo as quotas em dia, acham que terei alguma problema para votar? Obrigado.
Está um número para tirares dúvidas nesse vídeo em cima. Liga.

De qualquer das formas, se fores de Lisboa, até há uns tempos o cartão de sócio novo no gabinete do sócio no estádio era na hora. Não sei como é hoje em dia.

Tens também a alternativa do "Cartão de sócio digital", que é instalares a App e fazeres login. MAs liga para o número a confirmar que é possível e tenta por tudo ter comprovativo escrito disso mesmo.

L0W

Havendo papel físico guardem muito bem o papelinho do vosso voto! Caso haja indicio de fraude faz-se uma contagem por fora.

Só tou a ver

Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Outubro de 2020, 11:32


Vejam só o que pensa o Moniz disto.


Que vergonha
Enquanto a mulher dele diz: "Ninguém toca em Luís Filipe Vieira porque é intocável".

franciscoafonso

Citação de: L0W em 25 de Outubro de 2020, 19:35
Havendo papel físico guardem muito bem o papelinho do vosso voto! Caso haja indicio de fraude faz-se uma contagem por fora.
O papel fica em urna lol. Por favor, não o guardem.

Mannschaft

Papel físico não elimina a possibilidade de fraude.

Eu prevejo a distibuição de cartões de sócio com 50 votos por centenas de figurantes para votarem na lista do regime.

Red_Wings

Infelizmente, para minha grande tristeza, não tenho uma réstia de esperança sequer.

O ditador não só vai ganhar, como vai fazê-lo por larga margem e ridicularizar toda a oposição. 100% de certeza. Infelizmente.

Como hoje já vi por aqui escrito, todo este desfecho faz-me realmente equacionar o meu benfiquismo. Se é este o clube que afinal eu sempre apoiei.

Se isto é defendido pela direcção e pela esmagadora maioria dos benfiquistas, se o Benfica é isto que se vê hoje em dia, então não, afinal o Benfica não é o meu clube.

E como me dói dizer isto...

Alphanumeric

Os votos vão ser em papel também certo?