Eleições 2020

Patton

O problema são os sócios que gostam do Benfica e de futebol mas não percebem um caralho de futebol e têm aquele desportivismo do "não se pode ganhar sempre" e que depois fazem a contagem dos títulos dos últimos anos e muitos deles ainda têm bem presente os 11 anos de seca de títulos... esses vai ser muito difícil vira los contra o Vieira! Quem não conhece umas espécimes destas?!

Portuguese Giants

Citação de: pica_foices em 15 de Junho de 2020, 20:22
Citação de: arriosta em 15 de Junho de 2020, 20:18
irei de Viseu para lisboa votar pelo fim desta ditadura bigodesca! é 1 mísero voto, mas voto a voto expulsa-se a corja do Benfica!

Nas eleições podes votar em Coimbra ou Famalicão

Este post, meus amigos, este singelo post de meia linha, que passa despercebido à maior parte das pessoas que como eu vêm ler a correr as Melhores Mensagens, está carregadinho de serviço público e de Benfiquismo.

Um grande bem haja ao Pica!  :clap1: :slb2:


Batuta Vermelha

Citação de: andoaleme em 16 de Junho de 2020, 00:10
Citação de: dreadrocK em 15 de Junho de 2020, 14:17
Citação de: CitriC em 15 de Junho de 2020, 13:54
Citação de: Flirt4ever em 15 de Junho de 2020, 13:52
Citação

APRESENTAÇÃO DO PROJECTO PARA O SLB (CONT.)

O BENFICA VAI TER UM GRANDE DIRECTOR DESPORTIVO

No futebol actual, cada mais vez mais exigente no ponto de vista do negócio, do espectáculo e das conquistas, a figura do Director Desportivo é peça-chave. Deverá ser alguém cujo conhecimento e acção deverão influenciar decisivamente o desempenho do clube nos compromissos que este assume.

Numa estrutura de futebol que se pretende moderna e profissional, o Director Desportivo é o elo entre todos os actores, departamentos e até os níveis hierárquicos. No entanto, há uma ligação que, do meu ponto de vista, deve ser mais sólida ainda, sobretudo a nível operacional, e que é aquela que se estabelece com o Departamento de Scouting. Há até alguns exemplos de sucesso no actual panorama europeu onde as duas funções se fundem.

Para além do papel que deverá assumir no dia-a-dia ao nível da implementação e apoio à gestão do plantel profissional, o Director Desportivo deverá ser o responsável pela definição, a montante, de um projecto futebolístico (dentro da dimensão mais estrutural e abrangente - estratégia do clube), com objectivos absolutamente definidos, com uma ideia/modelo de jogo também completamente definidos e articulados com a filosofia, estratégia do clube, e sua situação económica, fazendo a ponte com o projecto formativo.

Com estes aspectos todos aclarados, é possível, e cabe ao Director Desportivo delimitar um perfil de treinador, bem como perfis de jogadores (nas várias posições). Aqui a ligação com o scouting torna-se óbvia - não tanto com o treinador, porque esse pode não estar presente a médio prazo. No entanto, isso é compensado com o facto de, estando definido o perfil de treinador, mesmo que o clube o substitua, os riscos de disrupção e desenquadramento na escolha de jogadores serão mínimos.

Naturalmente que a parte de mediação entre a Direção e a equipa técnica é igualmente determinante para a consolidação de uma cultura de clube sólida e sustentável. A tarefa de construir o plantel e de traçar conjuntamente com a Direção as metas e objetivos da equipa são responsabilidades inalienáveis do Director Desportivo.

Passando do genérico para o específico da realidade do Sport Lisboa e Benfica, parece razoável e pacífico assumir-se que o clube deverá adoptar um modelo de jogo assente num futebol ofensivo, de posse, criativo e dominador, sobretudo ao nível daquilo que é o contexto interno. É, também, fundamental garantir desempenhos com grandes índices competitivos a nível internacional.

No Benfica que desejamos, que honre os princípios e valores do passado, mas que ambicione a glória e as vitórias do futuro, a experiência e agilidade com os agentes desportivos não pode ser descurada. Neste sentido, o Director Desportivo - até na sua relação com a restante estrutura profissional (equipa técnica e scouting) - tem de conhecer o jogo, tem de dominar as idiossincrasias do futebol português, tem de sentir o Benfica.

Para além dos conhecimentos técnicos alargados, também deverão existir características pessoais, humanas e de experiência, capacidade de liderança e de conciliação, bem como entendimento da componente emocional e motivacional subjacente aos agentes do futebol, sobretudo os jogadores, que são os principais.

No fundo, o Director Desportivo deverá ser uma figura carismática e aglutinadora do universo e cultura Benfiquistas, uma figura ímpar capaz de se sentir confortável nas múltiplas valências que lhe são exigidas – das mais gestionárias e estratégicas, àquelas mais ao nível do relvado, mais futebolísticas e técnicas.

Por fim, não menos importante, o escolhido passará sempre por alguém perfeitamente integrado e identificado com o lema, raízes fundadoras e História do glorioso Sport Lisboa e Benfica!

O nome do escolhido será comunicado oportunamente.


Alguém arrisca um nome ?

Nuno Gomes

Considero o Nuno Gomes um gajo inteligente... meter-se na candidatura do BCC seria um tiro no pé tremendo...

E, pelas meias palavras do Kurt Cobain, "cheira-me" que será entre ele ou o Lourenço Coelho o próximo Diretor Geral do Futebol.

Tenho de confessar um coisa - A D O R A V A uma equipa que gera-se todo o futebol do Benfica composta por Nuno Gomes, Pedro Mil Homens, Aimar e Lourenço Coelho. Todo o futebol, de uma ponta a outra, fosse pensado por eles.
Apesar de ter entrado pela mão de José Veiga, Lourenço Coelho é um excelente profissional e será muito bem-vindo, dos restantes com excepção de Pablo Aimar que está a iniciar o seu percurso, seria repetir a história de ir buscar aspirantes que buscam tacho e status.

Passaríamos de ter parceria com o Mendes que, apesar de tudo é inegável que se move bem na elite internacional, passando para os irmãos Ribeiro, intermediários de vão de escada, estes foram só trutas de esgoto que meteram no Benfica.

Ainda que reconheça que num acto eleitoral haja sempre lugar ao folclore, à demagogia populista tão característica das campanhas, espero bem que RGS resista a mais devaneios como o de Samaris e que pretenda apenas desses nomes o Lourenço Coelho, com a devida ressalva a Pablo Aimar, sempre primou pela diferença dentro e fora do relvado, tendo carácter e honradez.

Informem-se antes de tecer loas, porque não passam disso.

Concordo em absoluto.
Atenção aos mitos com pés de barro

Batuta Vermelha

Citação de: Petrucci em 16 de Junho de 2020, 00:12

Com a excelente formação que temos, não é o Benfica que se tem de preocupar, mas sim o Mendes que fica sem a galinha dos ovos de ouro.

Há anos que espero por uma rotura entre o Benfica e o Mendes. Imaginem só o Benfica ter um bom scout e não depender de ninguém para contratações. Minha nossa.
Mas se calhar "rotura" é demasiado. O Mendes para o Benfica deveria ser como outro empresário qualquer. Sem mais nem menos.






Falta e esse scouting, pq o que temos agora é tristemente anedótico.

andoaleme

Citação de: Portuguese Giants em 16 de Junho de 2020, 00:21
Citação de: pica_foices em 15 de Junho de 2020, 20:22
Citação de: arriosta em 15 de Junho de 2020, 20:18
irei de Viseu para lisboa votar pelo fim desta ditadura bigodesca! é 1 mísero voto, mas voto a voto expulsa-se a corja do Benfica!

Nas eleições podes votar em Coimbra ou Famalicão

Este post, meus amigos, este singelo post de meia linha, que passa despercebido à maior parte das pessoas que como eu vêm ler a correr as Melhores Mensagens, está carregadinho de serviço público e de Benfiquismo.

Um grande bem haja ao Pica!  :clap1: :slb2:
Atenção que as secções de voto serão anunciadas atempadamente, sendo uma responsabilidade do PMAG. Será uma questão de aguardarem a confirmação dos locais que se constituirão secção de voto.

futeboldelite

Citação de: Soundwave em 15 de Junho de 2020, 11:34
Citação de: futeboldelite em 14 de Junho de 2020, 23:45
Citação de: SLF em 14 de Junho de 2020, 23:27
Citação de: futeboldelite em 14 de Junho de 2020, 14:16
Citação de: MiguelPalma92 em 14 de Junho de 2020, 14:13
Volto a perguntar. Porque é que o RGS é "igual ou pior" que o LFV?

porque o RGS parece ter somente ambição pessoal e nenhum indício de ser bom gestor.

Se ele me apresentar uma equipa de gestão da SAD de qualidade, com garantias de independência, voto nele na hora.



Vou tentar entender o teu raciocínio.

A opção é entre:

1- alguém que comprovadamente tem uma ambição pessoal e que também provas de mau gestor desportivo e financeiro

versus

2 - Alguém que dizes que não se sabe se é um bom gestor, apesar da vida profissional publica de sucesso, e que achas que só tem ambição pessoal.

Vamos agora esquecer tudo o que se diz sobre o candidato 1 de dizer que "o Benfica é um clube de merda", as OPAs tentadas para saquear o clube, agressões a sócios em AG, os 17 anos de mentiras contínuas e um número de sócio que nunca conseguiu provar como o obteve.
Coloquemos estes 'detalhes' de lado. Agora pergunto:

Tens duas bananas, banana 1 e banana 2.

Sabes que apesar de terem as duas mau aspecto, sabes que a 1 está podre porque já a comeste mas não sabes sobre a qualidade da banana 2.

E mesmo assim atiras a moeda ao ar para ver que banana te calha.

Ou gostas de bananas podres, que respeito, ou então explica lá melhor porque não tentas comer uma banana que pode ser boa?




porque com a banana 1 dá-me uma indisposição, fico de molho uns dias, mas a coisa vai-se gerindo.

A banana 2 tem mau aspeto, nem conheço a espécie, e até posso correr o risco de ficar envenenado e bater a bota. Aliás, já ouvi estórias de amigos que me disseram que a banana é venenosa. Fico naquela, na dúvida.

Entretanto sei que as bananas da madeira são muito boas, e como não consigo encomendá-las sozinho, vou esperando que apareça um cacho delas no mercado.

O que tu queres é um candidato que não existe, porque não há nenhum ser humano assim. Tu queres alguém que seja ao mesmo tempo Borges Coutinho e Maurício Vieira de Brito, com toques de Bagão Félix e Cosme Damião.

Como esse candidato não aparece, porque não existe, tu dizes que para isso continuas a votar num Vale e Azevedo. Ah, mas votarias se aparecesse!

Ao menos assume. Queres votar Vieira e não há razão nenhuma que te levasse a votar noutro candidato. Tanto medo de assumir a escolha, é por vergonha?

a linearidade deste tipo de pensamento nunca deixa de me surpreender.

Petrucci

Citação de: Batuta Vermelha em 16 de Junho de 2020, 00:26
Citação de: Petrucci em 16 de Junho de 2020, 00:12

Com a excelente formação que temos, não é o Benfica que se tem de preocupar, mas sim o Mendes que fica sem a galinha dos ovos de ouro.

Há anos que espero por uma rotura entre o Benfica e o Mendes. Imaginem só o Benfica ter um bom scout e não depender de ninguém para contratações. Minha nossa.
Mas se calhar "rotura" é demasiado. O Mendes para o Benfica deveria ser como outro empresário qualquer. Sem mais nem menos.






Falta e esse scouting, pq o que temos agora é tristemente anedótico.

Não é nada. Até o Boto já veio dizer que o nosso scouting é bom mas outros interesses se sobrepõem.


Kurt Cobain 10

Citação de: biumbs em 15 de Junho de 2020, 22:38
61 anos de sócio... P'que pariu.

Vieira nem que nascesse dez vezes!
:clap1:


Petrucci


O Vasco Mendonça ultimamente tem malhado bem no Vieira. E disse que daqui a uns tempos iria falar mais nisso.

Acho que muita gente já começa a abrir a pestana. Se o Vieira não tivesse a brigada do reumático/BTV/Casas do Benfica sob controlo, começava a acreditar numa vitória do RGS (queria eu).

Se RGS conseguir aliados de peso, isto vai ser muito renhido.






Bigode do Toni

Anseio por Outubro. Anseio pelo grito.

Temos o nosso destino nas mãos.

Kurt Cobain 10

Curioso que o texto do RGS foi abafado pela Bola.

Alguém anda a mexer os cordelinhos para o RGS não ter tempo de antena na CS .

Estão a ficar com receio  do homem.

redriver

#6417
Citação de: Tapion em 15 de Junho de 2020, 22:45
Pessoal, sem querer adiantar grande coisa ou o motivo do meu post quero-vos fazer a seguinte questão: Se tivessem com o RGS quais as questões que gostariam de serem debatidas?

Estejam à vontade para fazer uma lista de questões/assuntos que gostariam, se tivessem oportunidade de falar com ele.

Gostava de perguntar sobre se é possivel deslindar o assunto do número de sócio do Vieira e do que o Nazaré disse há uns anos numa AG "que se fosse ligar ao número de anos de sócio quase não havia corpos sociais". Aqueles 50 votos do dso são a prova que muita coisa foi martelada lá dentro.

É provável que apenas duas ou três pessoas dentro daquela máquina saibam a verdade, mesmo a maioria vices não devem ter tido acesso "à manobra".

O ex sócio de verdes e azuis, que chamou clube de merda ao Benfica, um dia entrou pela porta do cavalo e é hoje o presidente do clube, acho isso ultrajante.

Perguntava/debatia que nomes tem em mente para diretor geral e treinadores, esses dois nomes têm de ser fortes e com um currículo a toda a prova, serão eles que escolherão jogadores e preparadores físicos, isso fará toda a diferença seja no tugão como na Europa.

Gostava também de debater sobre o caminho a trilhar sobre um verdadeiro Benfica europeu e aproveitar as nossa condições internas para pôr de vez o porco no seu sítio e não a dar-lhes balões de soro como o bigodes faz.



RedHead

RGS propõe debate entre os candidatos,mas LFV não vai a debate!

tiago_alexx

Citação de: RedHead em 16 de Junho de 2020, 06:47
RGS propõe debate entre os candidatos,mas LFV não vai a debate!

entao ia agora a debates para que ? " a minha obra fala for mim"