Eleições 2020

LA Lakers

Citação de: R3nas em 22 de Junho de 2020, 13:59

São tantas, tantas ideias que espera pelo outro candidato para dar uma opinião sobre um tema.

Foi preciso esperar pelo post do RGS para ver o que dizia sobre as modalidades e dar a sua opinião.

Triste...
Mais triste é andar a bloquear todos os que são contra ou têm opiniões diferentes dele. 

BENFIKA

BCC: "um projecto de fará do Benfica um super clube europeu"  :estrelas: onde é que eu já ouvi isto?!?  ::)

Cada vez ficar mais clara a ideia de que está apenas a tentar roubar votos ao RGS e a arranjar tacho no Benfica.

Se não estiver e vem com uma declaração daquelas então mostra bem que não faz a mínima ideia do que anda a falar  :buck2: O que já era de esperar vindo do gajo que diz que pensamos pequenino e por isso é que Guardiolas e outros não são possíveis no Benfica  :estrelas:

Cob92

Prometer ideias que nunca vimos è como quando éramos pequenos e o pai dizia : fica quieto e prometo te mostrar alguma coisa que nunca viste.

No natal lá vem ele em Pai Natal com a barba meia descaída e com álcool no sangue.

Por isso, não confiam tão facilmente no BCC, as suas ideias se calhar nem existem.

R3nas

Citação de: LA Lakers em 22 de Junho de 2020, 14:01
Citação de: R3nas em 22 de Junho de 2020, 13:59

São tantas, tantas ideias que espera pelo outro candidato para dar uma opinião sobre um tema.

Foi preciso esperar pelo post do RGS para ver o que dizia sobre as modalidades e dar a sua opinião.

Triste...
Mais triste é andar a bloquear todos os que são contra ou têm opiniões diferentes dele. 

Aprendeu com o NGL. Não aperta o pescoço porque é à distância.

Silveralho

Gostei do gesto de rgs  a reafirmar que ainda não é tempo para nomes e a tirar alguma pressão de cima de Lourenço Coelho.
Teve atitude inversa de BcC quando atira o nome de Boto para o ar.
Um tem bom senso o outro está a tentar dar uso de táctica à Vieira, populismo básico, atirar as coisas para o ar e depois logo se vê.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

NemanjaMatic

Citação de: Red2802 em 22 de Junho de 2020, 12:44
Faltam quatro meses para as eleições.

Muita água vai correr por debaixo das pontes.

O meu apelo vai para todos aqueles que já decidiram que é fundamental mudar de rumo e afastar Vieira e a sua equipa do clube.

É preciso acabar com o mito das vitórias antecipadas! Deve ser angustiante decidir votar e pensar à partida que os votos de nada valem.

Essa história de que o Vieira ganha, aconteça o que acontecer, vale tanto como a história das pedras da calçada, ou seja, zero!

Acreditem. Vieira nunca esteve tão perto de perder umas eleições.

Os sinais estão todos aí. É preciso é difundi-los e não abafá-los, só porque, supostamente, nada há a fazer.

Resignação não é apanágio do Benfica. Tem que ser até ao último minuto, até ao último voto.

Pior do que perder é desistir de lutar.

Mais nada, caralho!

Se não vamos à luta pelo Benfica, vamos à luta pelo quê?

JigSaw

Qual o período de "nojo" para poder votar em eleições para novos sócios?

Dealer 88

Citação de: JigSaw em 22 de Junho de 2020, 14:33

Depende do nojo que for, se for ao LFV é provável que seja bastante alargado.

Agora a sério, tenho a ideia de ser 1 ano e quotas em dia, mas não tenho a certeza.

pica_foices

quando sair a convocatória de eleições dirá que os sócios consideram-se elegíveis para votar se tiverem a quota do mês XYZ em dia.

por exemplo na assembleia de sexta-feira é a quota de abril de 2020, logo imagino que sócios de março/abril 2020 possam votar desde que tenham pago essa quota

elpayaso10

quando DSO e LFV saírem é que se vai ver o tamanho do buraco, qual Ges qual quê...

Dealer 88

Citação de: pica_foices em 22 de Junho de 2020, 14:41

quando sair a convocatória de eleições dirá que os sócios consideram-se elegíveis para votar se tiverem a quota do mês XYZ em dia.

por exemplo na assembleia de sexta-feira é a quota de abril de 2020, logo imagino que sócios de março/abril 2020 possam votar desde que tenham pago essa quota

Estive a pesquisar como foi em 2016:

"Só podem exercer o direito de voto os associados que sejam titulares do cartão de sócio (acompanhado do documento de identificação), com quota de, pelo menos, o mês de Agosto de 2016."

Acredito que este ano seja igual, o "período de nojo" para as eleições acaba por ser 3 meses.

alsohugo

Citação de: IloveSLB2014 em 22 de Junho de 2020, 10:40
http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/06/exclusivo-em-defesa-do-benfica-por-rui.html

SEGUNDA-FEIRA, 22 DE JUNHO DE 2020
Exclusivo: "Em Defesa do Benfica", por Rui Gomes da Silva

Com a vénia (e devida licença) ao brilhante Alberto Miguéns e ao seu blogue "Em Defesa do Benfica", faço - hoje - uso dessa expressão para enquadrar os temas de uma semana.

EM DEFESA DO BENFICA: O ÓDIO AO BENFICA E AOS BENFIQUISTAS
É com repugnância - o termo é mesmo esse, repugnância, para além de preocupação e da óbvia condenação - que assisto aos sucessivos ataques de ódio a benfiquistas ou a quem possa ter estado ligado ao Benfica no passado.

O caso mais recente é o que se permitiram fazer a Nuno Santos, jogador do Rio Ave, bem como à sua família.

Um caso lamentável, tão lamentável como outros que aqui poderia recordar, como o Fábio Cardoso ou, mais recentemente, o do Juiz Paulo Registo.

Exemplos de ataques cobardes através da imprensa ou de órgãos próprios que têm como único propósito cultivar um clima de guerrilha e de ódio no nosso futebol, a única forma de atuar que os seus autores entendem e de que se servem!

É assim desde Pedroto. Ódio!

Foi assim que se julgaram libertados do seu provincianismo (embora tenha sido por isso mesmo que nunca passaram de um clube regional, que nunca ganharam a dimensão nacional com que sonham desde então)!

Está tão entranhado e o exemplo vem tão de cima que ninguém ligado ao F. C. Porto veio lamentar os ataques cobardes feitos à família do jogador.

E se a hipocrisia lhes deu, há 2 semanas, para lamentar o ataque ao autocarro do Benfica e às casas dos nossos jogadores, desta vez - já em igualdade de pontos - nem sequer deram ordens aos seus "servidores públicos" (que passaram a integrar a sua "estrutura oficial" ou integram a "oficiosa") para esboçarem um lamento sequer sobre tão vil acusação!

Mas se me revoltam essas acusações, não posso - também - de lamentar que, da parte do Benfica, não apareça ninguém a dar a cara, "olhos nos olhos", a defender o Clube, os benfiquistas e a sua honra e a lembrar ao F. C. Porto que tem que se olhar ao espelho antes de insinuar seja o que for sobre os outros.

Comigo e com a minha equipa, estes ataques ao Benfica nunca passarão em claro!

Nenhuma pessoa de bem se revê neles, mas que estranhamos que os paladinos das claques legalizadas andem calados sobre o ódio que uma das "legalizadas" promoveu contra o jogador do Rio Ave. Dois pesos e duas medidas.

Não responderemos ao ódio com ódio, mas exigiremos (das estruturas do futebol e políticas nacionais) medidas que castiguem severamente estes comportamentos.

EM DEFESA DO BENFICA:ATAQUES AOS JOGADORES, TREINADOR E AUTOCARRO

Já lá vão 15 dias desde os ataques aos nossos atletas, ao nosso treinador e ao nosso autocarro.

Hoje, constatamos que a pressão pública por parte do Benfica para que se investigue e penalize severamente os criminosos em causa é - diria - inexistente!

Por mim, este tema não vai ficar esquecido.

Quero (como acho que todos os benfiquistas de bem querem) que tanto os executantes como o(s) mandante(s) destes crimes sejam punidos, sofrendo as consequências dos seus atos.

Confio nas capacidades de investigação das nossas polícias, que ao longo dos anos têm provado que quando querem descobrir ... o conseguem.

E - neste caso - com tanta camara de vídeo a vigiar e tão poucos telefones para investigar não será difícil encontrar quem ordenou e quem fez o que fez.

A premeditação e os planos revelados pelos ataques cirúrgicos, em diversos locais e num tão curto espaço de tempo, só podem deixar-nos a todos revoltados quanto às motivações do mesmo.

Mas que não acredito que a verdadeira razão de atos tão ignóbeis tenha sido o empate com o Tondela em casa ... lá isso não acredito!

EM DEFESA DO BENFICA: NOVO EMPRÉSTIMO OBRIGACIONISTA? IMPORTAM-SE DE REPETIR?

Então, afinal temos ou não temos "saúde financeira" para dar e vender?

Dizem que "estamos sólidos"!

Mas a realidade aponta para outra verdade com este novo empréstimo! A mesma verdade em que tudo o que nos vão dizendo cheira a mentira!

E esta nova dívida só poderá encontrar justificação para:

a) fazer face a um Verão que se aproxima sem receitas garantidas, mesmo com a venda dos nossos melhores jogadores a preços inferiores aos anunciados;

b) "tapar financiamentos os descobertos bancários existentes"!

Os sócios merecem toda a verdade, mas de Luís Filipe Vieira - nos tempos que correm - não podermos esperar senão opacidade!

EM DEFESA DO BENFICA: MODALIDADES EM QUEDA LIVRE

E o que dizer das opções para as modalidades?

Já não bastavam pactos de não agressão sobre transferências de jogadores com quem fez tudo para nos destruir nos últimos anos...

Já não nos chegavam pactos de redução de orçamentos nas modalidades, com o mesmo adversário, que, de imediato, decide precisamente o contrário...

Já não nos bastava jogadores como Jordi Adroher serem corridos apesar de terem mais 1 ano de contrato (a que só leva à desmotivação dos restantes)...

Já não nos chegava ter jogadores nossos, a dar entrevistas a jornais europeus de desporto, anunciando uma crise enorme no Benfica, sendo essa a razão da sua saída...

Já não bastava não termos quase nenhum jogador de grande qualidade anunciado para a próxima época (quando as saídas são em massa)...

Somos agora confrontamos com a notícia de não inscrição das modalidades nas competições europeias (facto tanto mais grave quando sabemos que o Sporting se inscreveu na Liga dos Campeões de basquetebol, o Belenenses na nova EHF de andebol e o Madeira SAD e o Águas Santas terem demonstrado interesse em ficar com o nosso lugar, a Fonte do Bastardo se ter inscrito na Challenge Cup, em voleibol)!

Tanto desinvestimento nas modalidades contraria o discurso oficial.

O que acrescenta mais um ponto às preocupações de quem constata haver uma estrutura de custos não essenciais pesadíssima que preferem manter em vez de redirecionar o investimento para uma das bases que construiu o Benfica: o ecletismo.

Não sei o que leva o presidente do Benfica a desprezar as modalidades e a passar anos sem assistir a um jogo, sequer, no pavilhão.

Ou - se calhar - até sei, mas já falei demais nisso.

É tempo de olhar para o futuro e para aquilo que queremos e podemos fazer.
Por agora, este é o tempo de enviar um abraço a todos os atletas, treinadores e restantes profissionais das modalidades do Benfica.

E a quem - acreditando em quem manda em tudo - veio dizer, em entrevista à Bola, o contrário do que veio a suceder!

Não vou permitir que continuem a preparar o Benfica para quem só quer "ficar" com o futebol!

A partir de Outubro, com o apoio dos benfiquistas, voltaremos a encher os pavilhões e a ter uma estrutura do Clube a apoiar-vos, com o Presidente a dar o exemplo.

Para acabar com o estigma de não sermos campeões em andebol, desde 2008, em hóquei desde 2016, em basquetebol com 1 campeonato nos últimos 4, em futsal com 3 campeonatos nos últimos 10 anos.

Ou seja ... nesse mesmo período de 10 anos, apenas 17 títulos em 50 possíveis (andebol 0, hóquei 3, futsal 3, basquete 6, vólei 5)!

17 em 50 ... o Benfica merece mais!

EM DEFESA DO BENFICA: O PLANTEL DE FUTEBOL NÃO SE APOIA COM PALMADAS NAS COSTAS OU COM GRITARIAS DESESPERADAS

Não posso deixar passar em claro a falta de apoio dada ao plantel de futebol do Benfica desde as acusações de ingratidão feitas por Luis Filipe Vieira após o resultado com o Tondela e na ressaca do ataque ao autocarro do Benfica!

Desde então, o afastamento do presidente do Benfica é crescente e revela várias coisas:

a) ressentimento e desespero;

b) tentativa de descolar da imagem do treinador Bruno Lage;

c) total autismo e isolamento face ao mundo em que vive a equipa

O que nos leva a concluir que:

1) As acusações de ingratidão demonstram que Vieira está agarrado ao poder e à carapaça de defesa pessoal que o Benfica representa para si;

2) Essas palavras, inaceitáveis num contexto profissional, são mais uma tentativa desesperada de colar a imagem do Benfica, como Clube, à imagem pessoal do seu presidente, como se fosse o próprio a pagar do seu bolso os vencimentos do plantel;

3) À imagem do que aconteceu com treinadores anteriores, o presidente do Benfica quer fazer descolar a sua imagem da do actual técnico, julgando interpretar a insatisfação dos adeptos e dos Sócios (embora não tenham sido estes quem renovou o contrato de Bruno Lage até 2024);

Tirando a excepção que confirma a regra, ninguém dos órgãos sociais do Benfica aparece ao lado do presidente (alguns porque não querem aparecer, outros porque terá sido o presidente a afastá-los tão negativo é o seu aparecimento ... até mesmo para Luís Filipe Vieira).

O que se pode hoje perguntar, com toda a legitimidade, é se se pode ter fé num presidente que está isolado na sua própria direcção?

Um isolamento que tem 2 sentidos: os VP não acreditam no que ele diz e ele não acredita no apoio deles!

E - para desgraça do Benfica - ambos, neste caso, têm razão!

Como se não bastasse o medo que têm dos sócios e do seu veredicto ... como o "caso" Luis Nazaré deixou claro?

O que o plantel do Benfica precisa é de um presidente que fale por eles publicamente depois dos maus resultados.

Que transmita exigência mas não humilhe.

Que seja uma fonte de confiança para todos e não um foco de permanente instabilidade.

Porque - apesar de tanto tiro no pé - podemos estar a 7 jogos do .. 38!!!

Nota final:

Compreendo a ansiedade de quererem saber quem está comigo na tarefa de fazer um Benfica melhor.
Os nomes serão revelados por mim ou pelos próprios no tempo apropriado.

Respeito muito Lourenço Coelho, mas sabendo que é colaborador da SAD nunca o iria colocar numa situação constrangedora. Nem a ele nem a ninguém.

O futuro aos benfiquistas pertence.

Posso votar nele já?

Que diferença gritante entre ele e o Vieira.

Buba JS

Esclareçam-me o seguinte: os sócios correspondentes têm os mesmos direitos de voto que os efectivos?

Gsound

Citação de: NemanjaMatic em 22 de Junho de 2020, 14:12
Citação de: Red2802 em 22 de Junho de 2020, 12:44
Faltam quatro meses para as eleições.

Muita água vai correr por debaixo das pontes.

O meu apelo vai para todos aqueles que já decidiram que é fundamental mudar de rumo e afastar Vieira e a sua equipa do clube.

É preciso acabar com o mito das vitórias antecipadas! Deve ser angustiante decidir votar e pensar à partida que os votos de nada valem.

Essa história de que o Vieira ganha, aconteça o que acontecer, vale tanto como a história das pedras da calçada, ou seja, zero!

Acreditem. Vieira nunca esteve tão perto de perder umas eleições.

Os sinais estão todos aí. É preciso é difundi-los e não abafá-los, só porque, supostamente, nada há a fazer.

Resignação não é apanágio do Benfica. Tem que ser até ao último minuto, até ao último voto.

Pior do que perder é desistir de lutar.

Isto devia chegar a todos os sócios do Clube.