Eleições 2020

Polaco

A maior conclusão que eu tiro deste resultado, é que houve um receio tão grande que ganhasse o NLopes que houve um número enorme de pessoas que vieram votar pela primeira vez no LFV.
E isso parece-me uma coisa muito invulgar.

Acho que muita agressividade da "oposição" ao longo dos últimos anos ajudou a isso, as pessoas tiveram receio que tanta falta de carácter de certas pessoas a fazer acusações que se vê logo o que são levaram a mobilizar uma maioria a favor do LFV. Acho que fizeram mais por estes resultados do que ele próprio. Apesar de não ser novidade, ganhou en todas as faixas etárias, o que no caso dos mais jovens é sociológicamante invulgar, tendo em atenção que está no poder há tantos anos.
.
Além disso as pessoas não gostam de ver o Clube acusado de dentro e exposto desta forma.
Penso que lentamente a táctica das Fake News para enganar campónios analfabetos está a acabar em todo o lado. Principalmente porque campónios analfabetos há cada menos.

A maior prova disto foi a votação no GSilva, trauliteiro de longos anos já.
Agora, espero que acabe dentro de uns dias numa eleição muito mais importante para todos que a de ontem.

Clau_21

Citação de: SousaLB em 29 de Outubro de 2020, 12:44
É difícil aceitar que tanta gente se revê nisto. Num presidente sem ponta de benfiquismo, que não debate, que não responde a perguntas, que não tem UMA ÚNICA IDEIA para o futuro do Benfica. Um tipo sem nível, sem cultura, sem discernimento para juntar 3 palavras seguidas sem as estar a ler dum papel. Um sujeito apanhado a mentir vezes e vezes sem conta, que usa os mesmos chavões há 19 anos (sim, ainda não era presidente e já andava nestas figuras). Um indivíduo preocupado unicamente em defender a própria imagem e o poleiro, ao mesmo tempo que vai metendo o Benfica no charco. Cada vez mais. Ao mesmo tempo que fala no Benfica como um sacrifício e como algo que só o prejudica e que trata como atrasados mentais os próprios sócios, incluindo os que votam nele.

A história da obra feita é uma idiotice. Claro que tem obra. Está no Benfica há 17 anos. Era suposto ter andado a coçar os tomates o tempo todo? Não, até porque todos sabemos que aquilo também lhe interessa. Está cada vez mais rico. Não é uma acusação, nem é subjectivo: é uma evidência. O Benfica não o prejudica porra nenhuma, os factos mostram-no. Se ele é presidente, tem que fazer alguma coisa, mau era se não tinha nada para apresentar. Mesmo assim, quase tudo se resume a betão. E, que eu saiba, o Benfica não é uma empresa de construção civil.

"Temos que ter memória". Memória? De quê? Do 4º lugar na primeira época em que foi director desportivo? Do 4º lugar em 2007/08? Das 4 épocas consecutivas atrás do Sporting do Paulo Bento? Das inúmeras humilhações perante o Porto? De ter deixado fugir o Mourinho por querer impingir o Jesualdo a adjunto, entregando de bandeja dois títulos europeus ao Porto? Do Jesus que não volta mas afinal volta? Do penta vendido para não o chatearem muito? Da cama feita ao Lage? Do pescoço do sócio agredido? Dos sócios mandados para o caralho nas eleições de 2012? Dos 5 do Basileia e dos 0 pontos na fase de grupos? Da mudança de estatutos feita quase clandestinamente? Do golpe em 2009? Do desprezo dado a grandes benfiquistas como Nuno Gomes ou Bernardo Silva? Do esquecimento a que votou Eusébio depois da sua morte? Das inúmeras ameaças de demissão e outras chantagens que não concretizou porque sem o Benfica era um Zé Ninguém? Dos negócios estranhos?

Afinal porque é que votam neste tipo? O que é que vos move? O que é que ele vos dá? Que é que ele tem para oferecer ao Benfica? É benfiquista? Claramente, não. É competente? Que raio, este tipo diz que nada percebe de futebol e decide tudo sozinho, é precisa mais alguma evidência? Defende o Benfica com todas as forças? O Porto, o Rui Pinto e a Ana Gomes riem-se. Tem visão para treinadores? Em 17 anos, acertou em 2. Traz benfiquismo e valores ao clube? Paulo Gonçalves, DSO, Jorge Gomes e afins provam o contrário. Serve o Benfica? Acho que a operação Lex prova o contrário.

Porquê?
Excelente texto!

É isto mesmo.

Baron_Davis

Citação de: Kurt Cobain 10 em 29 de Outubro de 2020, 12:51
Pá ontem é óbvio que houve fraude .

O Vieira até poderia vencer , mas nunca por 30 % de vantagem .

Só peço ao JNL que continue na luta e que nas próximas eleições vá a votos .

Ele em apenas 2 meses de campanha esteve muito perto de derrubar o ditador .

se o cornetas de turno continuar a nao disponibilizar os cadernos eleitorais

se o puto sistema não é verificado desde 2006???

se batanetes fugirem com as urnas em carros descaracterizados

qual a motivação para isso?

rppc

Pá, esta conversa já chateia. É preciso ser-se muito ignorante para não perceber qual o problema com o voto eletrónico. Por algum motivo não é usado em atos eleitorais em Portugal e, nos países em que é, causa muita polémica e são exigidas auditorias independentes.

Uma vez que isso não aconteceu, temos de exigir uma contagem física dos votos. Isto se as urnas que seguiram em carros particulares não identificados não foram deitadas ao mar.

Vladimiro78

Está difícil de aceitar para muitos aqui. É a vida. O Benfica é mais que vocês. O Benfica não é o fórum. Só vejo é "adeus" e " vou deixar de pagar as quotas". O vosso Benfiquismo é elitista. Por isso perdem nas urnas porque o clube é bem maior que vocês todos.

SLB_paixao

Está a custar digerir isto tudo.

Como é que se pode amar um clube com uma direção com valores e praticas que nao se identificam contigo?

Nao se vê jornais? Vesse só os jogos grandes? O que fazer?

Não consigo arranjar uma resposta.

FKS

Citação de: lPhoenix em 29 de Outubro de 2020, 12:49
Citação de: Bleach em 29 de Outubro de 2020, 12:26

Como são as eleições no Barcelona...urnas...
Mas nós estamos 10 anos a frente.

Claro... alguma vez iriam permitir outra forma de sistema de votações?!?

Ali não se brinca.

No clube que o seu melhor jogador ia saindo a custo zero, e que a contrapartida é meter o Presidente abaixo ou o jogador sai, não é brincar ?...

Eu nunca vi isto em lado nenhum, nenhum jogador é maior que a instituição.

Com tantos exemplos de management bons por esse mundo fora (começando pelos clubes Alemães), foram buscar o pior.

O clube que é gerido ao sabor da birras do menimo Messi que não passa a bola ao Griezman porque não gosta dele e queria era o Neymar.

Menos.

yerlow

Hoje cheguei ao trabalho e estava aqui um colega meu que disse que ia votar Vieira. Nem discuti com ele isso, porque ele é uma pessoa de mais idade, e tinha ideias fixas e não ia mudar...

Disse-lhe: "O seu Vieira lá se safou"

Ele: " Epa, era pra ir votar as 17:30, mas tava uma fila enorme (em Faro) e então fui pra casa, não estava pra ficar ali"

Vladimiro78

Citação de: SLB_paixao em 29 de Outubro de 2020, 12:53
Está a custar digerir isto tudo.

Como é que se pode amar um clube com uma direção com valores e praticas que nao se identificam contigo?

Nao se vê jornais? Vesse só os jogos grandes? O que fazer?

Não consigo arranjar uma resposta.

Resposta = Democracia a funcionar

+1benfiquista

Não consigo deixar de sentir alguma pena pelos que foram votar Vieira a pensar na candidatura do Rui Costa em 2024...

Sexta-Feira

Citação de: _Huji_Slb em 29 de Outubro de 2020, 12:52
Eu acho que vai preso antes do fim do Mandato.

Se foi martelado , espero que Sim.

Se ganhava ou não... Não sei!

Mas 30% O dobro?!

Mas alguém acredita nisto! Depois aquele aparato todo! Irredutíveis em relação a contagem de voto! E desaparecem com as urnas como criminosos!

Que escandaleira!

lPhoenix

Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 12:53
Está difícil de aceitar para muitos aqui. É a vida. O Benfica é mais que vocês. O Benfica não é o fórum. Só vejo é "adeus" e " vou deixar de pagar as quotas". O vosso Benfiquismo é elitista. Por isso perdem nas urnas porque o clube é bem maior que vocês todos.

Caríssimos benfiquistas,

É isto que querem à frente do clube?

Então mantenham a fé e a esperança, mantenham-se ativos que o Benfica será salvo.

MasteRed

Citação de: +1benfiquista em 29 de Outubro de 2020, 12:54
Não consigo deixar de sentir alguma pena pelos que foram votar Vieira a pensar na candidatura do Rui Costa em 2024...

Mas tu achas que vai mudar algo com o Rui Costa?

Esse anda a ser treinado pelo dono.

É um que vai, dar continuidado ao tacho do Mafioso quando esse acabar.

Vladimiro78

Citação de: lPhoenix em 29 de Outubro de 2020, 12:55
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 12:53

Caríssimos benfiquistas,

É isto que querem à frente do clube?

Então mantenham a fé e a esperança, mantenham-se ativos que o Benfica será salvo.

Boas . Finalmente compreendes . A maioria dos Benfiquistas quer este caminho . Portanto é aceitar e seguir em frente e apoiar o clube .