Eleições 2020

El Tacuara

Só mais uma vez...

Portugal : le président du Benfica reconduit malgré les affaires judiciaires

Le président du Benfica Lisbonne, Luis Filipe Vieira, a été réélu pour un sixième mandat en dépit des affaires judiciaires dans lesquelles il est impliqué.

Vieira doit être jugé dans le cadre d'un procès pour corruption et il est mis en examen pour fraude fiscale. Le club a par ailleurs été impliqué dans d'autres affaires portant notamment sur des soupçons de matches truqués. « Je n'ai commis aucun crime », se défend Vieira

dreadrocK

Citação de: Kravgnar em 29 de Outubro de 2020, 19:37
Depois de escolhermos Vale em detrimento de Luis Tadeu, voltámos a cometer um erro desperdiçando uma chance de ouro de ter gente digna dos melhores que por cá passaram.

Enfim, que seja um mandato de muito sucesso, é o meu desejo profundo.

É a vontade do povo, amigo. E o povo.... tu sabes. Olha para os Estados Unidos, para o Brasil, para a Turquia, Hungria e tantos outros.

Chappu

Benfica Independente
há 2 horas
2 min para ler

Ontem o Benfica perdeu
Começo este texto a agradecer a João Noronha Lopes. A grandiosidade do que fez é, na minha óptica, algo que só perceberemos bem no futuro. O benfiquismo que dali emanava era contagiante. Cada grito de Paneira parecia um cruzamento perfeito. Quando falava Isaías acreditávamos que era um tiro certeiro. E quando falava ele, o presidente, sorriamos, ingénuos.

As eleições de ontem foram as mais concorridas de sempre do clube e isso tem servido para dizer que, apesar de tudo, o Benfica ganhou. Não ganhou.

O Benfica sai deste período eleitoral um clube pior mas mais cristalino. Se há coisa que pedem e estas eleições trouxeram é transparência. Percebemos hoje, de forma clara, quais os interesses que a BTV defende. Percebemos hoje que a Mesa da Assembleia Geral do clube, o mais importante órgão do mesmo, está ao serviço de um só sócio. Percebemos hoje que LFV podia "matar alguém na 5ª avenida" e ainda assim seria eleito.

O número de eleitores de ontem não mostrou um Benfica vivo. Mostrou um Benfica a antecipar o seu dia de finados. Nesse dia muitos deslocam-se aos cemitérios para junto dos seus entes queridos, já falecidos, depositar flores e preces. Ontem foi igual e as eleições não foram mais que a missa de corpo presente que antecede o velório. Ontem a Catedral foi Cemitério. Ontem o falecido foi o Benfica.

Dizem-me que ao menos a mobilização massiva e ter sentido que o seu mandato perigava vai fazer com que LFV acorde e nos traga vitórias. E eu digo-vos, tomara que sim mas é indiferente. Sendo eu um benfiquista do Norte nascido na década de 80, digo-vos que se fossem as vitórias a decidir o clube que apoio, esse não seria o Sport Lisboa e Benfica. Seria fácil para uma criança de 10 anos apoiar o clube que a 50km de sua casa tudo ganhava na década de 90 e 00. Mas não eram as vitórias que me interessavam. As vitórias são o fim. O que me fez escolher o Benfica era o meio.

E é assim que termino este texto. Hoje o Benfica tornou-se o clube que eu recusei apoiar na minha infância. O clube que tolera tudo desde que se ganhe. O clube onde urnas desaparecerem em carros civis, sem destino conhecido, é uma minudência. Onde o presidente eleito acaba o seu discurso de vitória bicando o rival.

Que as vitórias venham com um rasto de bolor atrás diz-me muito porque, la atrás, eu escolhi que não era isto que queria para mim.

Viva o Sport Lisboa e Benfica, o sonhado pelos seus fundadores.

▶ Texto enviado pela benfiquista Jorge Frias.

nog_ofloda

Citação de: Matique21 em 29 de Outubro de 2020, 19:39
Citação de: Barcelense1994 em 29 de Outubro de 2020, 13:07
Citação de: MalucoBenfica em 29 de Outubro de 2020, 12:57
Vou querer ver a cara da malta quando o Benfica for campeao europeu de futebol com Vieira ao leme.

Ja faltou mais!!

Quero ver a vossa cara, garotões. Acreditem no Vieira pq eu acredito neste grande homem. Forssa presidente pelo Benfica Europeu.
Isso é muito relativo e mais do que isso, é muito seletiva. Poderia colocar aqui grandes vitórias europeias que nos orgulham imenso. Esse não é o melhor caminho, vamos olhar para o presente e futuro. Estes 4 anos terão que ser com Vieira, e o que me interessa, e deveria interessar a todos os benfiquistas, é que possamos festejar muitas conquistas.

Coloca se faz favor. Mas não vale ir ao tempo das pedras da calçada...

Kurt Cobain 10

Citação de: desembargador 1 em 29 de Outubro de 2020, 19:35
Citação de: Kurt Cobain 10 em 29 de Outubro de 2020, 19:33
Citação de: desembargador 1 em 29 de Outubro de 2020, 19:31
Citação de: Kurt Cobain 10 em 29 de Outubro de 2020, 19:21
https://www.youtube.com/watch?v=AlGkmMGVPKY

Olha o BDC pela primeira vez a dizer uma coisa com lucidez  :o
Não abona muito em favor do Noronha para ser sincero, ainda bem que o tipo não elogiou antes das eleições, poderia ter favorecido o Vieira eheheh
o Noronha por muito mau que possa ser , não é certamente pior que o vieira . isso é certo.
não disse nada disso, estava só a brincar com o facto de um elogio do BDC poder não ser o melhor.
O BDC neste caso disse a verdade , uma vez sem excepção , mas desta vez foi assertivo.

kid bengala

Citação de: Motörhead em 29 de Outubro de 2020, 19:30
O Noronha Lopes tem de rever a sua posição. Acordou o Benfiquismo de muitos que estavam adormecidos. Não pode ficar por aqui.
O Noronha tem um currículo que fala por si. Quando saiu da MacDonalds, saiu, certamente, com um acordo que o impedia de trabalhar noutra empresa por x tempo, como acontece com qualquer alto cargo de qualquer grande empresa.

Portanto, era agora. Daqui por 2 ou 3 anos, o acordo pode expirar e ele não vai recusar trabalho muito bem pago e prestigiante, para algo que ele viu bem que está viciado, e que vai continuar a estar.

Se o Noronha acordou muita gente, é altura de outros se chegarem à frente, e continuar o trabalho. Ele mostrou o caminho, e mais importante, mostrou os espinhos que se encontram nesse caminho.

Ogrande

Os 5 mil que ontem votaram Vieira tem hj o prêmio

ricardofslp

Agora mais a frio nunca abandonarei o clube. Continuarei a apoiar as várias equipas sempre e em todo o lado.
Agora não me revejo em nada nesta direção. Está é uma direção sem ponta de Benfiquismo e sem qualquer respeito pelo clube.
Tem uma máquina comunicacional gigantesca e fartam-se de fazer lavagem de imagem (ainda agora está a fazer na sic).

Espero que deste movimento  de oposição apareça uma lista que se posicione já e se afirme como alternativa para o futuro (com uma lista tão ou mais forte que esta). Eu gostava mesmo era que o Noronha se mantivesse ativo e se voltasse a candidatar mas não sei.

A próxima batalha é trocar estes estatutos vergonhosos.

Barcelense1994

Vou querer ver a cara da malta quando o Benfica for campeao europeu de futebol com Vieira ao leme.

Ja faltou mais!!

Quero ver a vossa cara, garotões. Acreditem no Vieira pq eu acredito neste grande homem. Forssa presidente pelo Benfica Europeu.
Isso é muito relativo e mais do que isso, é muito seletiva. Poderia colocar aqui grandes vitórias europeias que nos orgulham imenso. Esse não é o melhor caminho, vamos olhar para o presente e futuro. Estes 4 anos terão que ser com Vieira, e o que me interessa, e deveria interessar a todos os benfiquistas, é que possamos festejar muitas conquistas.

Muito relativo o quê? O Benfica dos últimos 17 anos é um clube temido na Europa do futebol? Contam-se pelos dedos as grandes vitórias e campanhas europeias. E queria muito acreditar que tudo vai mudar mas desculpa lá por ser cético. São 17 anos de muitas desilusões.
E também é bom lembrar isto para perceber o que poderá acontecer daqui a uns tempos com a criação da Superliga Europeia e vermos que será o Porto convidado para esta e não o Benfica.
Por fim, concordo numa coisa: Que possamos festejar muito nestes anos.

eplunum

Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 19:32
Citação de: miniMilk em 29 de Outubro de 2020, 19:26
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 19:20
Citação de: miniMilk em 29 de Outubro de 2020, 19:14
40% estao contra o Vieira

Eles fizeram as contas. E aqui estão eles a invadir o fórum

Sao menos de 40% . Tenta ser rigoroso . Se pedes isso á Direcçao começa logo por ti .
sao mais senhor rigoroso que não sabe somar

Votaram no Vieira 59,8%

Falas em votantes . Ok. Escolhe a que seja menos má para ti . Como a limpeza foi a todos os niveis estás á vontade
acho que o teu queridinho nunca se sentiu tão tapertado,40% dos votantes contra ele era uma coisa impensável á uns tempos e mostra que muita gente já abriu os olhos em relação ao vigaro,infelizmente ainda á muito tapado como tu.

dreadrocK

Ja faltou mais!!

Mete ai as grande vitórias Europeias dos últimos anos. Até de dou de barato os último 5.

Força, estou à espera.

paulomaia1972

Foram 38 mil e podiam ter sido mais de 50 mil a votar. Apanharam um cagaço. Daqui a 3 anos e meio vai dar o dito por não dito, e a máquina da BTV, vergonhosa, continuará a debitar merda todos os dias. O que se passou ontem neste canal devia obrigar a ERC a intervir na BTV.  A democracia ainda não triunfou neste clube.
Os votos físicos já foram contabilizados?

Flaco

Citação de: miniMilk em 29 de Outubro de 2020, 19:26
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 19:20
Citação de: miniMilk em 29 de Outubro de 2020, 19:14
40% estao contra o Vieira

Eles fizeram as contas. E aqui estão eles a invadir o fórum

Sao menos de 40% . Tenta ser rigoroso . Se pedes isso á Direcçao começa logo por ti .
sao mais senhor rigoroso que não sabe somar

Votaram no Vieira 59,8%
Não dês trela a essa personagem. Andou a gozar o prato o dia todo.

Diferreira

Citação de: dreadrocK em 29 de Outubro de 2020, 19:38
Citação de: Chappu em 29 de Outubro de 2020, 19:33
Citação de: dreadrocK em 29 de Outubro de 2020, 19:29
Citação de: djhifi em 29 de Outubro de 2020, 17:22
Citação de: joaotoy10 em 29 de Outubro de 2020, 16:44
que em maio o Benfica não seja campeão... vai dar merda

Olha outro. Fundem lá o vosso clube vá...fazem tanta falta como a fome. Longe daqui.

Este gajo é o verdadeiro hipocr.... Andava a bradar aos 7 ceús união, e agora aqui está ele, a picar tudo o que mexe.

Pior que bots e trolls, são incendiários por vontade propria.

És tanto do Benfica como o Macaco...

São todos assim, sem excepção.

União o caralho. Para mim são tão inimigos quanto o Vieira.

Pá, fartei-me por ocmpleto destas "personagens".  Vais Às redes sociais e é tudo a incendiar o que mexe, enquanto nos dias anteriores andavam a pedir união perante aqueles que venceram. Hoje caiu a mascara a essa gente toda.

Vieiristas não são benfiquistas. São o pior inimigo do Benfica, são os responsáveis por tornar o Benfica num clube insignificante na Europa, um clube ligado a negócios e esquemas obscuros, um clube de compadrios e comissões.

União com essa gente? Nunca!

nfgl

Ja faltou mais!!

Várias?
Durante o consulado de Vieira?

Liverpool e mais? Mais nada.