Eleições 2020

MiguelPalma92

Citação de: elpayaso10 em 30 de Outubro de 2020, 09:31
Citação de: Guardião Encarnado em 29 de Outubro de 2020, 20:53
Ponderei muito sobre deixar aqui este desabafo mais pessoal. Depois de ver tanta mensagem de deitar a toalha ao chão, senti-me impelido a fazê-lo, aproveitando desde já para agradecer a gentileza de todos os que publicamente ou em privado fizeram chegar palavras de incentivo ao Movimento Servir o Benfica.

Há uns meses, um amigo desafiou-me a embarcar numa grande aventura. Um grupo de sócios que, tal como eu, ele e outros, reunia em torno do Benfica. Do Glorioso Benfica, que foi, é e sempre será muito mais do que um simples clube de futebol. E que, além dessas simples reuniões, desejava formalizar uma candidatura aos Órgãos Sociais do clube. Lembro-me de ter questionado se era para ganhar e a resposta foi algo como "para ganhar, muito dificilmente, mas não tenho dúvidas de que será a melhor lista."

Aceitei, claro. Foi das melhores decisões que já tomei. Reencontrei rostos conhecidos, conheci muitos novos, companheiros deste amor que nos move, e que hoje tenho a honra de tratar por amigos. Mobilizei outros e orgulhosamente pus muita gente a pensar Benfica.

O percurso não foi nada fácil mas de uma tertúlia de benfiquistas surgiu um Movimento verdadeiramente popular disposto a fazer uma campanha positiva e construtiva pelo Benfica. Pese embora a barreira quase inultrapassável de chegar ao mainstream via comunicação social, fruto da assumida e manifesta falta de músculo junto das influências que movem a mass media, sobretudo a desportiva, não tenho qualquer falsa modéstia ao reivindicar a melhor campanha eleitoral de que me lembro nas eleições de um clube desportivo. Com meia dúzia de tostões conseguimos trazer para a ordem do dia as nossas opiniões fundadas sobre o Sport Lisboa e Benfica e construir de raíz um programa eleitoral que é um tratado de benfiquismo.

Sem qualquer "director de campanha" ou "director de comunicação" de facto, conseguimos realizar acções junto dos Benfiquistas de todo o continente português, desde tertúlias a jantares, sessões de esclarecimentos, um passeio pela história do clube em Lisboa (grande abraço e eterno respeito ao enorme Alberto Miguens, que superiormente a qualquer simpatia eleitoral guiou quem foi e, sem saber, meses antes tinha tido um papel essencial ao reconhecer que já depois de ter perdido a esperança a tinha recuperado ao ver o que os mais jovens ainda eram capazes de reivindicar), bem como de forma mais séria ou mais satírica chamar a atenção para o que, reconhecendo méritos passados, tinha indubitavelmente de mudar no SLB.

Com o aumento de visibilidade o feedback tornou-se cada vez mais e melhor. Largas dezenas, depois centenas, foram-se aproximando do Movimento, com incentivos diários a quem estava, nas suas palavras, a fazer a melhor acção benfiquista de que se lembravam, a todos os níveis.

A Assembleia Geral do Orçamento ditou uma aprovação da qual tivemos de tirar uma natural ilação. Só seria possível derrotar LFV nas urnas com uma oposição unida e, sem qualquer problema, lançamos as pontes para uma frente unida, desejo cada vez mais ouvido de quem dizia repetidamente, por onde passamos, que apesar de se identificar com o Movimento e as suas ideias, o voto útil não poderia ser para nós pelo mediatismo difícil de atingir.

Dentro desse espírito, tomamos a única opção possível para que o objectivo primordial de abrir estatutariamente o Sport Lisboa e Benfica fosse atingido: o apoio à lista mais forte da oposição - João Noronha Lopes. O resultado eleitoral de ontem fala por si. Reconhecendo que nunca quisemos lugares que os sócios não votassem directamente, a certa altura seria impossível não ter representação dentro dos órgãos sociais de um Benfica diferente. E os sócios que nos pediam união, pelo clube, só pediam um lugar - a presidência da Mesa da Assembleia Geral. Foi assim que um grupo de benfiquistas da bancada e das AGs acabou por pôr um enorme benfiquista, com quem aprendi muito e de quem tenho muito orgulho em ser amigo, na posição real de ser eleito representante máximo de todos os sócios do clube - Francisco Mourão Benitez.

Infelizmente, estas eleições não foram decididas pela positividade que sempre quisemos ter, e tivemos, na campanha. O dia de ontem foi o culminar de um atentado à centenária história democrática do Sport Lisboa e Benfica. Depois da vergonhosa demissão de cobertura dos meios oficiais do clube, da legitimação de um sistema eleitoral corrompido na base pela ausência de qualquer privacidade do sentido de voto, do clima de paz podre sentido nas casas de norte a sul em que em privado transmitiam total repúdio pela gestão LFV e em público lhe teciam loas com receio de represálias, da clara tendência da comunicação social a favor dos candidatos financeiramente mais poderosos numa escadaria de poder em que o Movimento ficou irremediavelmente na cave e em que mesmo João Noronha Lopes, com uma estrutura altamente profissional, foi claramente empurrado para tempo de antena longe do prime time por toda a media, o dia de ontem foi um dos mais negros da história do clube, depois de uma gestão "caseira" de todo o processo eleitoral por parte de um presidente em substituição da MAG sem qualquer qualidade, competência ou seriedade para o cargo exercido.

Desde suspeitas ao nível do acesso informático (que surpresa, num clube cuja privacidade foi invadida há bem pouco tempo e viu toda a correspondência dos últimos anos espalhada por todo o lado), com pressões inadmissíveis nos delegados da Lista B, com sabotagem do clube ao controlo de votantes para cruzamento de dados, com a lista A a ter notoriamente noção da evolução em tempo real das tendências de voto e com a cereja no topo do bolo: a total inutilidade do comprovativo físico do voto em urna, já que se percebeu que o PMAG em substituição nunca contaria votos e as urnas acabaram levadas dos locais de voto por elementos da empresa de segurança privada do Benfica (logo qual...) para viaturas civis descaracterizadas para parte incerta, impedindo qualquer tentativa de recontagem. O que se passou ontem está abaixo de democracias como a do Congo ou do Botswana.

Dou mérito a João Noronha Lopes pelo profissionalismo que trouxe para uma campanha de alternativa a LFV. Não duvido que, não concordando na génese com o método de anunciar apoios públicos como aglutinador e depois apresentar um programa assumidamente amálgama da consulta aos sócios, seja provavelmente um caminho mais directo para a presidência do que o que nós adoptáramos no Movimento. Infelizmente, creio que os profissionais de JNL nunca perceberam bem com quem estavam a lidar, apesar dos constantes alertas mais ou menos formais do Movimento. Creio que nunca JNL pensou que fosse possível o dia de ontem ter decorrido como decorreu e só isso permitiu o desenrolar de acontecimentos tal como ocorreu.

Aqui tenho de manifestar o profundo desacordo com a (falta de) atitude tomada às 22h. A eleição acabava ali, impugnada e na justiça. Não podia ter deixado passar aquele momento. Manifesto a total solidariedade para todos os delegados da lista B que entraram em contacto comigo por diversas vias, completamente desamparados perante a saída das urnas da forma que foram "confiscadas". Não consigo compreender como alguém que tanto se empenhou (financeiramente, até) na campanha pôde deixar a noite eleitoral correr até à derrota esperada, sem direito a contraditório e colaborando passivamente na penumbra que sempre envolverá o resultado real das eleições de ontem.

Posto isto, e aceite, à falta de melhor, o penoso resultado eleitoral de ontem, retiro destas eleições a capacidade fantástica de revitalizar o Benfiquismo, a mobilização massiva que, em parte mérito do Movimento, conseguimos, e a eterna admiração que os meus companheiros de jornada sempre terão de mim. Os que estiveram desde o início no núcleo duro e os que se foram juntando. Mas a glória é mesmo Servir o Benfica, e nos próximos tempos passa pelos campos e pavilhões - já hoje há um jogo para ganhar - e por conseguirmos, todos juntos, reabrir a democracia do clube, através de uma revisão estatutária que redemocratize o Benfica.

Ontem, hoje e sempre.
Viva o nosso amor.
Viva o Glorioso Sport Lisboa e Benfica!

PS - Não podia deixar de notar uma satisfação sincera e inesquecível a título pessoal: passar largos minutos à conversa com lendas como Simões, Isaías ou Paneira e sentir aquela injecção de Benfica que sempre nos dará forças para lutar por mais!
atitude à ceportem dividir para depois reinar, impugnar as eleições ? Lama lodo guerra, quando a equipa está a jogar bem vai a frente e qualquer quezília interna poderia significar perda de foco.
Aceitem os resultados,  nos tb votamos eu tb tenho pai primos e tios com muitos votos. Façam oposição construtiva sejam vigilantes agora parem de lavar roupa suja e dar armas aos nossos adversários, descredibilizar o Benfica a qualquer custo para que ?
Sigam o exemplo de JNL saibam ser grandes na derrota.
payaso

merlin

Citação de: S1Benfica em 30 de Outubro de 2020, 12:41
Li aqui, no dia das Eleições, um texto de um apoiante de Noronha que dizia que não valia a pena, que em dezenas de entrevistados, durante 4h, só 2 pessoas tinham dito que votaram JNL.

Fui tentando assistir e na verdade, do que vi durante a manhã, só um rapaz no Algarve indicou votar Noronha.

É curioso que perante esse facto, a "desculpa" foi que as TVs selecionavam só pessoas com perfil Vieirista (que seriam os mais humildes e burros, por assim dizer.).

Para mim os votos tinham que ser todos contados na hora, para não se passar nada disto. Contudo não existindo a mínima prova de fraude, como se pode passar o tempo a dizer que ocorreu?

Só falta a malta do Vieira começar também a dizer que um Rui Pinto qualquer viciou milhares de votos, já que Vieira nunca teria menos que 90%...

Tenham um pouco de calma e bom senso como o próprio Noronha teve.

Durante a manhã, dizes tu viste so um jovem dizer que ia votar Noronha. Tendo em conta o contexto, ser um dia de semana em que normalmente se trabalha é um pouco natural que os entrevistados sejam a velhada a grande falange de apoio do NGL. Aquilo que eu vi no estadio da luz onde fui votar, no final do meu dia de trabalho era muita malta jovem que queria a mudança!

Ainda assim gostaria de saber se:
- Não viste a facilidade que foi ter acesso ao boletim de voto para os socios no estrangueiro?
- Não viste as filmagens da empresa de segurança a levar as urnas no yaris blindados?
- Não viste a rapidez que tiveram em selar as urnas e desaparecer com elas do estadio?
- Existem cadernos eleitorais?
- O sistema de voto eletronico foi auditado pela primeira e ultima vez em 2006, achas normal?

Posto isto, se continuas a achar, que não existe a mínima prova de fraude. Eu vou começar a acreditar que a terra é mesmo plana!

Hooijdonk

Citação de: noahrodrigues em 30 de Outubro de 2020, 12:22
Citação de: Hooijdonk em 30 de Outubro de 2020, 11:45
Citação de: noahrodrigues em 30 de Outubro de 2020, 11:39
N sei se alguem disse, mas isto é muito simples... quem acusa de manipulação e n faz nada é cobarde!

qq socio pode pedir recontagem, qq Benfiquista pode impugnar, o próprio presidente da MAG basicamente desafiou a fazerem-no se tem duvidas, n fazem são, repito, cobardolas.

Quem mete faixas a pedir recontagem e depois n faz nada é cobarde. Mas isso n é novidade nenhum, estamos a falar de pessoas que vivem da mentira, aldrabice, da calunia e da insinuação. Cobardice faz parte do DNA delas.

São os "valores" que falam... os fruteiros lá de cima também n se calam com valores.

Estes movimentos de bonecos que se acham mais Benfiquistas que os outros mais depressa abrem um conta no patreon a pedir dinheiro do que pedir a recontagem.

Jebus, magnifica primeira mensagem. Lê um pouco mais do forum para perceber porque é inútil pedir a contagem agora.

Mas obrigado pela tua opinião sobre os "bonecos".

A parte em negrito fez-me dar uma gargalhada. É inútil no teu mundozinho onde tu vives, no mundo real, ou ng sabia das urnas, ou tinham sido abertas, ou a recontagem n batia certo, o que obrigava a novas eleições e o Vieira a ter 2% pq ng ia votar nele depois de tentar aldrabar as eleições.

É de conhecimento geral que os cobardes gostam de arranjar desculpas...

Oh Rodrigues, acalma-te um pouco. Vens já com o sangue a ferver para o forum e depois tens este discurso inflamado a apelidar os outros de cobardes e a falar do meu "Mundozinho".

Respira. Respira outra vez. Calmo? Falemos então.

Eu não vou pedir a re-contagem. Não sei é isso que procuras que eu diga. Não sou um pato que vou acreditar que a Lista A é amadora a fazer o que faz.

Quando te disse para leres o fórum, era para ver se te cruzavas com algum comentário que elucidasse o quão mais profundo é o problema, começando logo pela ausência de cadernos eleitorais. Não vou enumerar os problemas, não quero spoilar a tua leitura.

sazuke

Citação de: elpayaso10 em 30 de Outubro de 2020, 09:22
Citação de: Once_Human em 30 de Outubro de 2020, 06:30

Os servidores que ganham com isto? É a dividir que vão fazer algo? É a não aceitar a vontade da maioria ?
Querem mais palco ?

se sabem tao bem que "é a vontade da maioria", nao devia haver problema em  contar os votos ao invés de fugirem com eles  :confused:

Hooijdonk

Citação de: chico_SLB em 30 de Outubro de 2020, 13:02
Esta votação eletrónica quando foi para chumbar o Orçamento não foi aplaudida?

Só para saber!

Já então se questionava a veracidade dos resultados. O problema da votação electrónica já é algo mais antigo que uma semana, ou um mês.

Mas não me vou alongar. Este tópico está a levar a extremismos.

Lebohang Mokoena

Citação de: Tiago Fella em 30 de Outubro de 2020, 10:45
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/benfica-tera-convidado-89-personalidades-para-jogos-na-luz-e-no-estrangeiro

Na política, António Costa, Fernando Medina ou Jerónimo de Sousa também já passaram pela tribuna da Luz. Na publicação é mencionado um episódio ocorrido em 2012, quando António Costa, então presidente da Câmara de Lisboa, pediu através da sua secretária um bilhete para o seu filho Pedro Costa, atual presidente da Junta de Freguesia de Campo de Ourique, em Lisboa, para o jogo frente ao Celtic.

O Benfica garantiu o bilhete, mas Ana Paula Godinho lembrou à secretária do agora primeiro-ministro que o filho tinha de ir bem vestido para a tribuna. "Peço que recorde o Pedro das calças de ganga e ténis... não deixamos mesmo...", disse a responsável de relações públicas.

O Benfica do povo.

Luís Filipe Vieira, o bairrista de Cascais.

I Am The Walrus

Lfv ganhou de novo, devido a uma única coisa, à ignorância e burrice de muita gente.
Podem dar mil e voltas sobre outros argumentos, mas a verdade é esta, existe tanta, mas tanta gente ignorante que deve haver uma "fábrica" a sair às toneladas..

O Ponto positivo de tudo isto, foi que a Nação Benfiquista está viva e bem viva! Este é a  Maior esperança para o nosso Benfica, somos nós.
Não existem Benfiquistas bons e outros maus. Existem factos e verdades, e existem pessoas que não as sabem ver, daí a chamada ignorância, burrice, seja lá o que for...

Existiam por esta ordem, os motivos mais que óbvio para que hoje, Lfv já não fosse o Presidente:

1º Agressão a um Sócio em plena AG.
2º A OPA ilegal
3º A perda do Penta
4º A perda da dobradinha do ano passado
5º Os casos em que se encotra arguido
6º As mentiras todos os anos..

Isto não sou eu, são factos, é a realidade das coisas, foi o que se passou, e quando mais de 60% consegue votar nisto .. e o discurso de quem votou nisto é sempre o mesmo..

- Património etc..
- Não tínhamos nada antes dele..
- Salvou o clube
- Não é o "momento" certo para se mudar..
- Devemos ser gratos ..

Só me apetece dizer isto, foda-se para tudo isto.
Lfv já fez muita coisa boa no Benfica, muita mesmo! Negar isto, é ser ainda mais ignorante, mas, existe um tempo para se começar e acabar,e o tempo do lfv já está esgotado a nivel de tudo  ..

Mas espero estar enganado, e ser DESTA VEZ que o lfv viu uma "luz" e vai mudar o seu comportamente e pensar mais no sucesso desportivo do clube e não nas negociatas e esquemas ...

Covenant

Citação de: djhifi em 30 de Outubro de 2020, 05:33
Citação de: MSAM em 29 de Outubro de 2020, 23:36
Grande estoiro do Rui Malheiro no Grande Área

Já se cita Bruno de Carvalho e Rui Malheiro. Impecável!  :buck2:
Qual o problema do Rui Malheiro? Família de Benfiquistas. Que fizeram e fazem bem mais pelo clube do que tu, de certeza!

MiguelPalma92

Onde é que já se viu num país democrático contarem votos físicos? É cada uma destes malfeitores anti-Vieira.
A mim não me dão lições de democracia!

Hocuspocus

Citação de: chico_SLB em 30 de Outubro de 2020, 13:05
Citação de: joaotoy10 em 30 de Outubro de 2020, 13:04
Citação de: chico_SLB em 30 de Outubro de 2020, 12:57
Citação de: joaotoy10 em 30 de Outubro de 2020, 12:45
Citação de: chico_SLB em 30 de Outubro de 2020, 11:39
Citação de: joaopedropj em 30 de Outubro de 2020, 11:35
Hoje mais a frio, em análise aos resultados das eleições, deixo a minha reflexão:

Apoiei com total orgulho e não me importo de continuar a apoiar se for a decisão dele, a candidatura a presidente do João Noronha Lopes.
Mais do que tudo, foi um exemplo em todos os momentos desta caminhada, tem tudo o que eu sempre idealizei para um Presidente do nosso clube, principalmente os valores, a mística, a competência e um benfiquismo que nos arrepia!

Sobre os resultados em concreto, ainda acreditei na mudança e na vitória da lista B pela mobilização na afluência às urnas. Tentando perceber os resultados e acreditando na veracidade dos mesmos:

- 20 a 30% dos associados que foram votar não conheciam ou mal conheciam o João Noronha Lopes, esses representaram entre 8 a 12 mil associados que votaram esmagadoramente no LFV. O arranque da candidatura de JNL foi demasiado tardio para conseguir chegar a todos os associados.

- a oposição que teve apenas um rosto durante meses em RGS. Reconheço-lhe coragem e benfiquismo mas a sua oposição foi errada na forma e esteve mal em algumas declarações proferidas após as derrotas. Esse discurso permitiu a Vieira, montar a imagem de vítima e uniu ainda mais os Vieiristas que sentiram que era um discurso apenas de crítica, contrário ao discurso inteligente e cativante que o JNL fez durante a candidatura. Foi este tipo de discurso de RGS que levou a uma maior afluência dos vieiristas, menos informados e que tomaram a oposição como um todo;

Um bom resultado para o nosso clube era a vitória de JNL mas tendo em conta que arrancou de forma tardia e considerando que apenas 70% a 80% dos que votaram, conheciam minimamente o candidato e o programa, ele conseguiu fazer acreditar metade dessas pessoas.

Tem todas as condições para ser novamente candidato em 2024, contra Vieira ou Rui Costa. Se mantiver a mesma postura, dificilmente não terá o meu voto e de muitos benfiquistas. Fez-me chorar com o seu benfiquismo, senti que o verdadeiro Benfica ainda está vivo e que pode voltar a orgulhar-nos dentro e fora de campo!

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Mas ele não disse já que não se volta a candidatar?

até parece que ele nunca mentiu...

É pá eu estou a falar das declarações do JNL!!!!!!

relativamente a isso, espero só que reconsidere.

Então se o JNL for candidato reconsiderou e se o LFV reconsiderar é mentiroso, é isso?

O que disseram os apoiantes do Vieira a propósito do Rui Gomes da Silva ter dito que não se candidataria contra Vieira e depois ter feito o contrário?

Oscor78

Citação de: Once_Human em 30 de Outubro de 2020, 06:30

Que falta de gratidao. Agluma vez este homem roubou? Alguma vez este homem mentiu aos Benfiquistas?

Deixem de critiar o homem. Os nossos adversarios internos e externos tremem, porque sabem que o grande Luis Filipe Vieira esta a frente do Benfica!!

"Keep you friend close, and your enemies closer." Nada melhor que ter o nosso pior enemigo dentro do clube. Mais 4 anos a humilhar o Porto e Sporting com as nossas grandes vendas!!!

:bandeira1: :bandeira2: :bandeira1: :bandeira2:

VIEIRA! VIEIRA! VIEIRA!

sazuke

O quê? A malta nao gosta do salazar? vives no teu mundinho, sai à rua e pergunta-lhes

S1Benfica

Citação de: merlin em 30 de Outubro de 2020, 13:11
Citação de: S1Benfica em 30 de Outubro de 2020, 12:41
Li aqui, no dia das Eleições, um texto de um apoiante de Noronha que dizia que não valia a pena, que em dezenas de entrevistados, durante 4h, só 2 pessoas tinham dito que votaram JNL.

Fui tentando assistir e na verdade, do que vi durante a manhã, só um rapaz no Algarve indicou votar Noronha.

É curioso que perante esse facto, a "desculpa" foi que as TVs selecionavam só pessoas com perfil Vieirista (que seriam os mais humildes e burros, por assim dizer.).

Para mim os votos tinham que ser todos contados na hora, para não se passar nada disto. Contudo não existindo a mínima prova de fraude, como se pode passar o tempo a dizer que ocorreu?

Só falta a malta do Vieira começar também a dizer que um Rui Pinto qualquer viciou milhares de votos, já que Vieira nunca teria menos que 90%...

Tenham um pouco de calma e bom senso como o próprio Noronha teve.

Durante a manhã, dizes tu viste so um jovem dizer que ia votar Noronha. Tendo em conta o contexto, ser um dia de semana em que normalmente se trabalha é um pouco natural que os entrevistados sejam a velhada a grande falange de apoio do NGL. Aquilo que eu vi no estadio da luz onde fui votar, no final do meu dia de trabalho era muita malta jovem que queria a mudança!

Ainda assim gostaria de saber se:
- Não viste a facilidade que foi ter acesso ao boletim de voto para os socios no estrangueiro?
- Não viste as filmagens da empresa de segurança a levar as urnas no yaris blindados?
- Não viste a rapidez que tiveram em selar as urnas e desaparecer com elas do estadio?
- Existem cadernos eleitorais?
- O sistema de voto eletronico foi auditado pela primeira e ultima vez em 2006, achas normal?

Posto isto, se continuas a achar, que não existe a mínima prova de fraude. Eu vou começar a acreditar que a terra é mesmo plana!
1- Não vi nenhum informático demonstrar que conseguiu votar, não sendo sócio.
2- Não vi relatos de assaltos a qualquer Yaris, por isso seria igual ser transportado no carro normal ou blindado.
3- Do Estádio não vi o transporte. Mas, sim, vi das Casas. Também ouvi que esse seria o procedimento não fosse necessário contar pela madrugada fora.
4- Ridiculamente. Para mim fechava-se o acesso a pagamentos de quota uns dias antes das Eleições.
5- Não acho normal.

"a velhada a grande falange de apoio do NGL"

Agora pergunto eu:
-Achas natural, sendo assim que 4800 dos +65, tenham votado Vieira?
-Imaginarás que a maioria dos sócios +65 tenham 50 votos?

noahrodrigues

Citação de: Hooijdonk em 30 de Outubro de 2020, 13:13
Citação de: noahrodrigues em 30 de Outubro de 2020, 12:22
Citação de: Hooijdonk em 30 de Outubro de 2020, 11:45
Citação de: noahrodrigues em 30 de Outubro de 2020, 11:39
N sei se alguem disse, mas isto é muito simples... quem acusa de manipulação e n faz nada é cobarde!

qq socio pode pedir recontagem, qq Benfiquista pode impugnar, o próprio presidente da MAG basicamente desafiou a fazerem-no se tem duvidas, n fazem são, repito, cobardolas.

Quem mete faixas a pedir recontagem e depois n faz nada é cobarde. Mas isso n é novidade nenhum, estamos a falar de pessoas que vivem da mentira, aldrabice, da calunia e da insinuação. Cobardice faz parte do DNA delas.

São os "valores" que falam... os fruteiros lá de cima também n se calam com valores.

Estes movimentos de bonecos que se acham mais Benfiquistas que os outros mais depressa abrem um conta no patreon a pedir dinheiro do que pedir a recontagem.

Jebus, magnifica primeira mensagem. Lê um pouco mais do forum para perceber porque é inútil pedir a contagem agora.

Mas obrigado pela tua opinião sobre os "bonecos".

A parte em negrito fez-me dar uma gargalhada. É inútil no teu mundozinho onde tu vives, no mundo real, ou ng sabia das urnas, ou tinham sido abertas, ou a recontagem n batia certo, o que obrigava a novas eleições e o Vieira a ter 2% pq ng ia votar nele depois de tentar aldrabar as eleições.

É de conhecimento geral que os cobardes gostam de arranjar desculpas...

Oh Rodrigues, acalma-te um pouco. Vens já com o sangue a ferver para o forum e depois tens este discurso inflamado a apelidar os outros de cobardes e a falar do meu "Mundozinho".

Respira. Respira outra vez. Calmo? Falemos então.

Eu não vou pedir a re-contagem. Não sei é isso que procuras que eu diga. Não sou um pato que vou acreditar que a Lista A é amadora a fazer o que faz.

Quando te disse para leres o fórum, era para ver se te cruzavas com algum comentário que elucidasse o quão mais profundo é o problema, começando logo pela ausência de cadernos eleitorais. Não vou enumerar os problemas, não quero spoilar a tua leitura.

Voltaste a repetir para eu ler o forum para me informar e eu voltei-me a rir... como se tivesse chegado ao forum qd fiz o meu comentário e n tivesse lido nada para trás.

""Não está prevista a produção de cadernos eleitorais. Se os mesmos fossem produzidos, um sócio com quotas em atraso não constaria nos referidos cadernos eleitorais, mas, como é sabido, pode regularizar o referido atraso no próprio dia da votação, readquirindo assim o direito ao voto, e tornando assim um qualquer caderno eleitoral num documento desatualizado", sublinhou Virgílio Duque Vieira."

Esclarecido? Deve ser a democracia que falam, impedir pessoas de votar pq n podem pagar a quotas, pq quem compara o Vieira ao Hitler tem duvidas...  mesmo depois de meia duzia de buscas da PJ e 15 anos de emails à vista de todos com zero referências a qq adulteração ou manipulação do acto eleitoral.

São aqueles que dizem que cabala anti-Benfica n existe, aquilo que esta a frente de todos, que mete reuniões em hoteis, hackers, buscas ao centeno por se Benfiquista e meus deus nunca mais sai daqui, tudo imaginação, n existe, mas depois é tudo criminosos e aldrabões e vigaristas dentro do Benfica e estão todos metidos nesta enorme cabala no dia da eleições, desde as pessoas no sistema informático do Benfica até a empresa de segurança, tãotodos metidos... até a senhora das sandes está metida. Tudo gente de má indole.

Agora fala-me no Toyota Aris... é, iam lá carrinhas de valores blindadas para levar uma urna, é isso era preciso segurança, n fosse os filhos do Vieira assaltarem os carros e roubarem as urnas... até pq se houvesse algum assalto n era logo motivo de impugnação e repetição de eleições.

Não retiro uma virgula, Cobardes com C grande.