Eleições 2020

merlin

Citação de: Kaká em 31 de Outubro de 2020, 03:25
Citação de: merlin em 30 de Outubro de 2020, 16:49
Citação de: S1Benfica em 30 de Outubro de 2020, 13:36
Citação de: merlin em 30 de Outubro de 2020, 13:11
Citação de: S1Benfica em 30 de Outubro de 2020, 12:41
Li aqui, no dia das Eleições, um texto de um apoiante de Noronha que dizia que não valia a pena, que em dezenas de entrevistados, durante 4h, só 2 pessoas tinham dito que votaram JNL.

Fui tentando assistir e na verdade, do que vi durante a manhã, só um rapaz no Algarve indicou votar Noronha.

É curioso que perante esse facto, a "desculpa" foi que as TVs selecionavam só pessoas com perfil Vieirista (que seriam os mais humildes e burros, por assim dizer.).

Para mim os votos tinham que ser todos contados na hora, para não se passar nada disto. Contudo não existindo a mínima prova de fraude, como se pode passar o tempo a dizer que ocorreu?

Só falta a malta do Vieira começar também a dizer que um Rui Pinto qualquer viciou milhares de votos, já que Vieira nunca teria menos que 90%...

Tenham um pouco de calma e bom senso como o próprio Noronha teve.

Durante a manhã, dizes tu viste so um jovem dizer que ia votar Noronha. Tendo em conta o contexto, ser um dia de semana em que normalmente se trabalha é um pouco natural que os entrevistados sejam a velhada a grande falange de apoio do NGL. Aquilo que eu vi no estadio da luz onde fui votar, no final do meu dia de trabalho era muita malta jovem que queria a mudança!

Ainda assim gostaria de saber se:
- Não viste a facilidade que foi ter acesso ao boletim de voto para os socios no estrangueiro?
- Não viste as filmagens da empresa de segurança a levar as urnas no yaris blindados?
- Não viste a rapidez que tiveram em selar as urnas e desaparecer com elas do estadio?
- Existem cadernos eleitorais?
- O sistema de voto eletronico foi auditado pela primeira e ultima vez em 2006, achas normal?

Posto isto, se continuas a achar, que não existe a mínima prova de fraude. Eu vou começar a acreditar que a terra é mesmo plana!
1- Não vi nenhum informático demonstrar que conseguiu votar, não sendo sócio.
2- Não vi relatos de assaltos a qualquer Yaris, por isso seria igual ser transportado no carro normal ou blindado.
3- Do Estádio não vi o transporte. Mas, sim, vi das Casas. Também ouvi que esse seria o procedimento não fosse necessário contar pela madrugada fora.
4- Ridiculamente. Para mim fechava-se o acesso a pagamentos de quota uns dias antes das Eleições.
5- Não acho normal.

"a velhada a grande falange de apoio do NGL"

Agora pergunto eu:
-Achas natural, sendo assim que 4800 dos +65, tenham votado Vieira?
-Imaginarás que a maioria dos sócios +65 tenham 50 votos?

Ponto nº1 - Sou informático e sei daquilo que falo, não tenho que te provar nada até pq não terias inteligencia para perceber.
Mas se quiseres lê uma pouco as pg deste forum nesse dia, e veras a forma e a facilidade com que se entrou no sistema de votação. Não de apenas um mas de varios socios, eu inclusive testei.
Tendo eles feito alteração, pela hora do almoço, no sistema de voto por respondecia para evitar o acesso de bots.

Ponto nº2 - O que tem a ver se houve ou nao houve assaltos ao yaris? Isto foi o que foi dito publicamente "serão fechadas e seladas na frente dos delegados das candidaturas e transportadas por uma empresa de transporte de valores que as vai guardar por seis meses" não aconteceu portanto mentiu e tenho todo o direito de dizer que houve fraude!!

Ponto nº4 - Isso não invalida o facto de não haver cadernos eleiturais, poderiam ter feito uma simples errrata.

Relativamente as tuas questoes:
Como dá para ver, das duas uma, ou uma pessoa que não anda muito aqui pelo forum, o que que é legitimo!!
Ou então és dos que lê, lê, lê e não precebes nada do que tá a ler... NGL -> Nosso Grande Lider, não tem nada a ver com Noronha G...??? Lopes, acredtio mais que sejas o segundo tipo e por isso é que apoias vieira, pq não consegues reter nada do que se fala por aqui.

Respondendo a outra questão, não sei se faz sentido já não sabias o que era NGL, mas... não posso afirmar que os +65 tenham todos garantidamente 50 votos, ainda assim a  percentagem não deve de andar muito longe dos 100%

Edita isto.

Sabes que é ilegal fazeres isso sem a autorização da entidade correto?

É factual não vou, alterar nada, identifiquei uma vulnerabilidade. Não manipulei data nenhuma, e informei o clube para esse facto. Não sei se eles viram ou não mas o que é certo é que a pg de login foi alterada.

Génio da Luz

Eu só acho estranho é como é que nenhum sócio não pediu ainda a recontagem em papel

Pelos estatutos do clube, tem esse direito.

merlin

Citação de: S1Benfica em 31 de Outubro de 2020, 01:10
Citação de: luis.live em 31 de Outubro de 2020, 01:03
Vcs estão com uma discussão , com todo o respeito , meio idiota , porque houve muitos sócios com menos de 65 a votar no LF Vieira e com 50 votos. Não é preciso ter mais de 65 anos para ter 50 votos e depois também não é "verdade absoluta" que os sócios com 50 votos tenham votado quase todos em LF Vieira...

daqui a bocado estão a criar um algoritmo para decidir quem venceu as eleições.

se calhar era mais fácil perguntar ao mojo_jojo , que foi delegado da Lista B e que esteve bem perto dos sócios que votaram (inacreditável que o papel saía da máquina e toda a gente via, para mim não tem problema nenhum que já disse em quem votei , mas podia haver muitos sócios que queriam manter o voto secreto e estavam no seu direito e o papel saía e o jordas que estava a ajudar o pessoal a votar via tudo , a lista , os votos , tudo !  e quem estava a passar por detrás se quisesse também via tudo, enfim...)

mas continuando , melhor "sondagem" não há. Perguntem ao mojo , que ele diz quem ganhou as eleições...
Claro que sim.
A ideia foi demonstrar, facilmente, que o contrário (dizer que foi martelado, nesse campo) não faz sentido.

Meu entra no contexto, isto foi o que disse o S1Benfica:

Li aqui, no dia das Eleições, um texto de um apoiante de Noronha que dizia que não valia a pena, que em dezenas de entrevistados, durante 4h, só 2 pessoas tinham dito que votaram JNL.

Fui tentando assistir e na verdade, do que vi durante a manhã, só um rapaz no Algarve indicou votar Noronha.

É curioso que perante esse facto, a "desculpa" foi que as TVs selecionavam só pessoas com perfil Vieirista (que seriam os mais humildes e burros, por assim dizer.).

Isto foi o que eu refutei:

Durante a manhã, dizes tu viste so um jovem dizer que ia votar Noronha. Tendo em conta o contexto, ser um dia de semana em que normalmente se trabalha é um pouco natural que os entrevistados sejam a velhada a grande falange de apoio do NGL. Aquilo que eu vi no estadio da luz onde fui votar, no final do meu dia de trabalho era muita malta jovem que queria a mudança!

Ned Kelly

Nas próximas eleições legislativas, sugiro que o PS organize as mesas de voto no Largo do Rato, onde os cidadãos poderão votar através de voto eletrónico cujo sistema foi desenvolvido pelo PS. Quem estiver longe pode votar nas sedes do PS espalhadas pelas capitais de distrito, através do mesmo sistema. Os emigrantes terão à sua disposição voto eletrónico através do site do PS. Cada sede do PS também poderá votar no candidato que ache mais adequado.

No final, o PS sela as urnas com os comprovativos de voto e entrega-as aos seus militantes para as transportarem para parte incerta e apresenta os resultados das eleições em que ganha o secretário-geral do PS e atual primeiro ministro António Costa.

Se calhar o António Costa até venceu as eleições, mas nunca saberemos bem se assim foi. No entanto muitos cidadãos ficam contentes porque temos que ter gratidão a quem nos tirou da miséria porque todos sabemos a fome que havia em Portugal em 1975. Portugal estava tão endividado aquando dos resgates do FMI que nem as pedras da calçada eram nossas quando entrámos na CEE pela mão de António Costa.

Qualquer semelhança com a realidade será pura coincidência, enquanto Portugal se afasta mais do pelotão da frente europeu, mas não há qualquer problema se formos felizes neste cantinho, apesar de nalgumas - muitas - vezes não o sermos, mas para o ano é que é com esforço, dedicação e glória.

Baron_Davis

As eleições foram uma farsa

O sócio número um tem todo o direito a votar, mas era preciso estar rodeado de quatro penedos na altura do voto?

Quantos sócios é que tb não estavam à vontade com o sistema electrónico e tiveram ajuda?

Para os que pedem recontagem dos votos físicos, digam la onde e em que condições estão as urnas, levadas pela calada por uma empresa? contrata pela comandita bairrista...

eplunum

Estas eleições foram uma autêntica fraude e quanto mais tempo passa mais tenho a certeza,bando de vigaristas.

MBACANO

Citação de: Génio da Luz em 31 de Outubro de 2020, 10:43
Eu só acho estranho é como é que nenhum sócio não pediu ainda a recontagem em papel

porque como o duque disse, os sócios podem pedir, basta seguir as vias legais para tal... Ou seja tribunal.
Quem paga os gastos disso? Além de que o sócio que o fizer fica na mira da máquina Vieirista...
Precisávamos de um ricalhaço, com muita visibilidade, anti-vieira, Benfiquista a sério, daqueles polémicos, para denunciar isto tudo e chamar os bois pelos nomes!

eplunum

Citação de: Baron_Davis em 31 de Outubro de 2020, 10:56
As eleições foram uma farsa

O sócio número um tem todo o direito a votar, mas era preciso estar rodeado de quatro penedos na altura do voto?

Quantos sócios é que tb não estavam à vontade com o sistema electrónico e tiveram ajuda?

Para os que pedem recontagem dos votos físicos, digam la onde e em que condições estão as urnas, levadas pela calada por uma empresa? contrata pela comandita bairrista...
contagem dos votos físicos tinha que ser na hora agora estando as urnas na mão de quem estão já não adianta nada,isto foi tudo muito suspeito,desda não recontagem dos votos á não cedência dos cadernos eleitorais desde vários relatos de cartas com o pin  recebidas já praticamente abertas etc... faz com que estas eleições tenham sido uma autêntica fraude uma vergonha que não consigo lidar nem aceitar.

MBACANO

Eu não acho que tenha havido fraude. Tenho a certeza!

Aliás, já acho que o programa de votação electrónica do SLB mais não é do que um programa que conta os votos que entraram, não interessa em que listas, e depois no final os divide de modo a cumprir os parâmetros de percentagens e distribuição de votos já previamente escolhidos.
Tipo, eu quero ganhar por 70/30, e o sistema divide os votos que tenha entrado de modo a alcançar esse resultado.

Porque penso isso? Porque o resultado foi perfeito para o Vieira. Perfeito a todos os níveis.
Senão digam lá outra distribuição de votos que lhe fosse mais favorável?

Ter uma % mais alta iria levantar demasiadas suspeitas.
Perder em alguns dos escalões de votos, iria culpabilizar os votos dos velhos e das casas, etc, ou seja o golpe estatutário anterior.
Ter menos % iria deixá-lo numa situação de fragilidade e dar altas esperanças à oposição.
Até o resultado ridículo do RGS vem tirar força à principal voz de contestação pública a Vieira, esvaziando as críticas que o RGS possa fazer na TV.

Foi demasiado evidente. Andava tudo borrado o dia todo e de repente ganham com uma margem brutal? O Vieira ganhou milhares de votos ao seu melhor de sempre?
Eles aperceberam-se foi que não havia adeptos presentes, não iria haver contestação na hora, não iria haver guerra.
E como tal, perdido por perdido, que se foda, é roubar à descarada e depois logo se vê!!!

E o roubo foi tal que a oposição nem contesta de tão surpreendente foram os resultados, e por neste país as pessoas pura e simplesmente estarem habituadas a acreditar nos resultados eleitorais. Ninguém quer acreditar que uma coisa destas seja possível... O pior cego é o que não quer ver!

merlin

Citação de: MBACANO em 31 de Outubro de 2020, 11:00

porque como o duque disse, os sócios podem pedir, basta seguir as vias legais para tal... Ou seja tribunal.
Quem paga os gastos disso? Além de que o sócio que o fizer fica na mira da máquina Vieirista...
Precisávamos de um ricalhaço, com muita visibilidade, anti-vieira, Benfiquista a sério, daqueles polémicos, para denunciar isto tudo e chamar os bois pelos nomes!

A questão não é só essa MBACANO, o dinheiro aqui acaba por ser a questão menor, pq facilmente se conseguia arranjar um grupo de sócios e iríamos angariar o dinheiro. A questão é que neste momento ninguém sabe além da lista A para onde foram as urnas originais. Agora não tenho dúvida nenhuma que se forem contar os votos bate tudo certo...

E como já foi dito aqui, a contagem de votos não é só contar papelinhos, tem regras e sem cadernos eleitorais podem estar os papéis que quiserem não se sabe ao certo quantos sócios na verdade votaram.

A partir do momento em que se deixa sair às urnas sem se contar os votos, isto é tudo uma farsa.

cfriacas

Citação de: MBACANO em 31 de Outubro de 2020, 11:12

Aliás, já acho que o programa de votação electrónica do SLB mais não é do que um programa que conta os votos que entraram, não interessa em que listas, e depois no final os divide de modo a cumprir os parâmetros de percentagens e distribuição de votos já previamente escolhidos.
Tipo, eu quero ganhar por 70/30, e o sistema divide os votos que tenha entrado de modo a alcançar esse resultado.

Porque penso isso? Porque o resultado foi perfeito para o Vieira. Perfeito a todos os níveis.

Perder em alguns dos escalões de votos, iria culpabilizar os votos dos velhos e das casas, etc, ou seja o golpe estatutário anterior.
Ter menos % iria deixá-lo numa situação de fragilidade e dar altas esperanças à oposição.
Até o resultado ridículo do RGS vem tirar força à principal voz de contestação pública a Vieira, esvaziando as críticas que o RGS possa fazer na TV.

Foi demasiado evidente. Andava tudo borrado o dia todo e de repente ganham com uma margem brutal? O Vieira ganhou milhares de votos ao seu melhor de sempre?
Eles aperceberam-se foi que não havia adeptos presentes, não iria haver contestação na hora, não iria haver guerra.
E como tal, perdido por perdido, que se foda, é roubar à descarada e depois logo se vê!!!

E o roubo foi tal que a oposição nem contesta de tão surpreendente foram os resultados, e por neste país as pessoas pura e simplesmente estarem habituadas a acreditar nos resultados eleitorais. Ninguém quer acreditar que uma coisa destas seja possível... O pior cego é o que não quer ver!

Desculpa lá, mas nas eleições organizadas pela CNE o voto é físico e os votos em papel são contados em todos os locais, e observados pelas listas. Ninguém tem que ficar com dúvidas.

Em democracia as urnas não podem desaparecer sem serem contadas.
Para mim, o maior indício de fraude foi este.

cfriacas

Citação de: merlin em 31 de Outubro de 2020, 11:13
Citação de: MBACANO em 31 de Outubro de 2020, 11:00

A questão não é só essa MBACANO, o dinheiro aqui acaba por ser a questão menor, pq facilmente se conseguia arranjar um grupo de sócios e iríamos angariar o dinheiro. A questão é que neste momento ninguém sabe além da lista A para onde foram as urnas originais. Agora não tenho dúvida nenhuma que se forem contar os votos bate tudo certo...

E como já foi dito aqui, a contagem de votos não é só contar papelinhos, tem regras e sem cadernos eleitorais podem estar os papéis que quiserem não se sabe ao certo quantos sócios na verdade votaram.

A partir do momento em que se deixa sair às urnas sem se contar os votos, isto é tudo uma farsa.

sim, e ainda por cima como foram "seladas"...

Crasher

Citação de: nuno16577 em 31 de Outubro de 2020, 08:06
Citação de: Crasher em 31 de Outubro de 2020, 03:06
Citação de: merlin em 31 de Outubro de 2020, 00:43
Citação de: Crasher em 31 de Outubro de 2020, 00:19
Citação de: merlin em 31 de Outubro de 2020, 00:14
Citação de: Crasher em 31 de Outubro de 2020, 00:03
Citação de: LeandroSLB em 30 de Outubro de 2020, 18:54
Citação de: Crasher em 30 de Outubro de 2020, 18:19
As eleições foram uma farsa!!!

Não existe mesmo maneira de impugnar esta pouca vergonha descarada???

Acho que não adianta impugnar as eleições só levaria a mais lama em volta do clube, e para isso já lá está o actual presidente.

Desculpa, mas esse argumento nunca fez sentido nenhum.

As eleições foram uma farsa. Quero lá saber de lama. Se é uma farsa tem de ser impugnado
Todos nós, que conseguimos pensar pela nossa cabeça, sabemos que foi uma farsa.

Mas agora vamos impugnar as eleições com base em quê? Contagem de votos?

Hoje, se os votos forem contados, vai bater certinho com o eletrônico, qual relógio suíço. Isto só viria aumentar o tamanho desta farsa, e matar por completo a actual oposição credível que há. Como o JNL disse a semente está plantada!

O mais importante agora é continuar a haver militância!!! Militância nas AG, e lutar pela revisão dos estatutos.

Impugnar eleições porquê???

Voto eletrónico que nem sequer está creditado, votos físicos não foram usados para comparar, urnas com votos a desaparecerem...

Que mais queres para que haja impugnação? Se não houver neste caso então nunca haverá impugnações na vida.

E já viste que o que disseste não faz sentido nenhum? Mas para quê haver militância e discussão nas AGs se depois as votações são outra vez, pasme-se, uma FARSA?!
Sim o voto físico não está creditado e o voto físico não foi contado... E eles dizem, ok estão aqui as urnas podem contar! E o que vai acontecer? Vai bater a nota com a perdigota!

Faz sentido sim se houver militância nas AGs eles nao fazem o que querem, até podem pôr la os gajos do box, mas tiveres uma AG, com 2/3/4 mil sócios que queiram a mudança ela acontece... Nem que para isso tenham de voar cadeiras novamente. E desta vez que acertem mesmo no alvo.

Mas isso é problema deles. Se não der para contar e verificar os votos então as eleições têm de ser impugnadas.

Já disse pessoalmente ao João Noronha Lopes que deveriam ter impugnado as eleições.
Mas era na hora.

Nem deveria ter pensado duas vezes.

MBACANO

Óbvio que numas eleições ninguém tem de confiar em ninguém, por isso é que tudo tem de ser organizado de modo a que ninguém possa ficar com dúvidas da veracidade das eleições.

Todas as regras que existem numas eleições livres e justas não existem só porque sim. Existem para garantir essa liberdade e justiça.

Tudo o que não houve nestas eleições, não aconteceu por acaso. As coisas não foram feitas como foram, sujando o nome e tradição democrática do Benfica para que no final saíssem resultados verdadeiros. Para isso tinha-se feito tudo como deve de ser para não existirem dúvidas.

Foi tudo feito para que saísse o resultado que quem as organizou quisesse.

Seven Red

Citação de: MBACANO em 31 de Outubro de 2020, 11:12

Está engraçado, e até podia ser verdade. Seria era dificil manter caladas algumas dezenas de pessoas (incluindo tecnicos IT) que teriam que estar dentro do esquema. A não ser que o Vieira faça a programação pessoalmente....  É ficar atento se vão começar a aparecer ITs mortos em circunstancias estranhas. Será o tratar das "pontas soltas".