Eleições 2020

BovinoSLB

Já temos por aqui 2 exemplos em como foram dados cartões carregados de votos a quem não os devia ter.

Recordo que foi recusado às listas os cadernos eleitorais sob o pretexto de que as pessoas podiam regularizar as cotas e passar a estar "válidas", o que está em contradição com as indicações iniciais de que a ultima cota paga necessária para votar era Junho.

Nutmeg

Estas últimas eleições para o Órgãos Sociais do Quadriénio 20-24 só nos provaram que a prioridade não passa por mover massas até ao dia das eleições.

A prioridade tem de ser prepararmos da melhor forma uma batalha estatutária. Sem uma vitória nesta batalha esqueçam a vitória na guerra.

Se os estatutos em outubro de 2024 se mantiverem tal como estão neste momento, esqueçam a minha energia e vontade para aglomerar as massas. Simplesmente não quero chegar ao fim, mais uma vez, e sentir que estamos reféns de uma força sem antídoto.

S1Benfica

Citação de: eplunum em 31 de Outubro de 2020, 22:49
Citação de: S1Benfica em 31 de Outubro de 2020, 22:08
Citação de: eplunum em 31 de Outubro de 2020, 21:14
Citação de: S1Benfica em 31 de Outubro de 2020, 21:01
Citação de: eplunum em 31 de Outubro de 2020, 20:53
Citação de: S1Benfica em 31 de Outubro de 2020, 20:49
Citação de: eplunum em 31 de Outubro de 2020, 20:46
Citação de: S1Benfica em 31 de Outubro de 2020, 20:39
Citação de: Slbstriker em 31 de Outubro de 2020, 20:24
Muitos dos que foram votar, votaram no Vieira porque este têm obra feita e há que ter gratidão para com ele.

Então por essa lógica, não pode ir para lá mais ninguém. Só se for o Vilarinho, o Vale e Azevedo, o Damásio... É que bem ou mal, esses também têm obra feita no clube!,
A maioria dos sócios votou no Vieira porque, pela primeira vez na história, o Benfica se consegue sustentar (e mesmo como equipa gigante no mundo), sem ter que precisar de "apoios" directos dos sócios, sem "operações coração". O Benfica cresce, aumenta exponencialmente o património imobiliário, paga-o, e depois disto ainda consegue ter uma das melhores equipas de sempre, com mais valor em moeda que nunca. Tendo ainda lucros nos últimos 7 anos, que resultam em capitais próprios superiores a 161M €. Acho que foi apenas por isso.
tanto disparate junto,claramente não conheçes a historia do Benfica.
Poderias ser mais concreto?
coisas como
-primeira vez na história que o Benfica se consegue sustentar
Citação de: S1Benfica em 31 de Outubro de 2020, 20:49
Citação de: eplunum em 31 de Outubro de 2020, 20:46
Citação de: S1Benfica em 31 de Outubro de 2020, 20:39
Citação de: Slbstriker em 31 de Outubro de 2020, 20:24
Muitos dos que foram votar, votaram no Vieira porque este têm obra feita e há que ter gratidão para com ele.

Então por essa lógica, não pode ir para lá mais ninguém. Só se for o Vilarinho, o Vale e Azevedo, o Damásio... É que bem ou mal, esses também têm obra feita no clube!,
A maioria dos sócios votou no Vieira porque, pela primeira vez na história, o Benfica se consegue sustentar (e mesmo como equipa gigante no mundo), sem ter que precisar de "apoios" directos dos sócios, sem "operações coração". O Benfica cresce, aumenta exponencialmente o património imobiliário, paga-o, e depois disto ainda consegue ter uma das melhores equipas de sempre, com mais valor em moeda que nunca. Tendo ainda lucros nos últimos 7 anos, que resultam em capitais próprios superiores a 161M €. Acho que foi apenas por isso.
tanto disparate junto,claramente não conheçes a historia do Benfica.
Poderias ser mais concreto?
basicamente quase tudo nesse post mostra que não conheçes a história do Benfica.
Eu? OK.
Então em que fase é que o Benfica não precisou dos apoios gigantes dos seu Benfeitores?

Basicamente tudo é mesmo o quê? Está tudo errado?
o Benfica pode não precisar tanto das receitas dos sócios mas em troca precisa de vender constantemente os melhores jogadores coisa que não se fazia antigamente por isso tinhamos grandes equipas que honravam a grandeza do Benfica e agora é o que se vê,quanto ao patrimônio o Benfica sempre teve um grande patrimônio como um monumental estádio e varios campos e Pavilhão para modalidades,quanto a ter uma das melhores equipas de sempre é só patético digno de quem não conhece a história do Benfica,e por fim considerar o Benfica actual um gigante mundial por muito que me custe é so patético pois neste momento fazemos parte duma terceira divisão europeia,e pronto basicamente é isto.
O Benfica consegue vender um João Carvalho, um Hélder Costa e um Cavaleiro pelo preço a que compra um Cebolinha e um Darwin. Vender jogadores a preços muito superiores ao preço de mercado foi o que fez ao Benfica chegar aqui.

Quem pagou o Estádio? O novo foi o Benfica.

Sabes porque é que a equipa de 61 se manteve até 70? Não foi por ganharem fortunas, certamente.

Quando disse "e mesmo como equipa gigante no mundo", falava em sustentar uma equipa com um orçamento superior a 100M/ano. Achas que há muitas?
e no final dessas contas todas e da obra grandiosa e de não sei mais o quê o que vemos é um Benfica da terceira divisão europeia que chega para consumo interno e mal como se tem visto,não percebo.
Pagar para ter as coisas provavelmente é um problema. Seria muito mais favorável ter um campo de treino alugado, em Gaia, por 500 paus.

Só por curiosidade, já que vejo que és atento, saberás mais ou menos quanto é que o Benfica investiu no Seixal, nas últimas 2 décadas?
É que com esse dinheiro talvez conseguíssemos entrar na segunda europeia. (aquelas tretas dos rankings onde andámos anos no top 10, também são martelados.)

BovinoSLB

Citação de: S1Benfica em 31 de Outubro de 2020, 23:13
Pagar para ter as coisas provavelmente é um problema. Seria muito mais favorável ter um campo de treino alugado, em Gaia, por 500 paus.
Acho que pagamos bem mais do que isso ao Atlético para o futebol das senhoras andar por lá.

Mais uma asneirada escrita que podia ser evitada com uma pesquisa.

Henry14

Citação de: BovinoSLB em 30 de Outubro de 2020, 19:16
Que alegria! Deram um orçamento maior para Miro vir brincar aos heterónimos.

É claro que houve fraude! A partir do momento em que não se conta os votos físicos em cada secção de voto qualquer caramelo ligado ao sistema pode meter lá os votos que quiser!

FACTO: O sistema não estava auditado e certificado pela CNE como fizeram querer, nem existe nenhuma entidade em Portugal com competência para tal!

FACTO: O presidente da MAG NUNCA REVELOU às listas onde iam ficar as urnas nem o que aconteceria a elas. Foi preciso algumas pessoas repararem nos autocolantes minusculos da Reisswolf para sabermos que essas urnas nunca seriam abertas para recontagem

FACTO: As urnas foram retiradas sem qualquer controlo, por pessoas estranhas ao clube em carros particulares sem qualquer acompanhamento, o que faz com que essas urnas sejam inválidas para qualquer processo de controlo.

FACTO: Já não é a primeira vez que uma AG com uma elevada participação de "contras" tem um resultado estranho com voto electrónico e completamente oposto à percepção das pessoas que estiveram na AG

FACTO: Foi anunciando que o voto seria "electrónico e em papel", pelo presidente errado certo, mas ao dizer "voto em papel" isso implica aplicar as mesmas regras do voto em papel que são a abertura e contagem dos votos na secção de voto e na presença dos delegados

FACTO: Foram apagados os vídeos que mostraram as urnas a sair da forma que saíram, foram ignorados os relatos da inexistência de um regulamento de votação, por muito menos já vimos a comunicação social fazer uma tempestade

FACTO: Foi gasto pelo clube uma quantidade enorme de dinheiro EM PAPEL QUE NÃO SERVIU PARA NADA! Numa altura em que andamos a combater o desperdício de recursos, o maior clube desportivo do país encomenda N resmas de papel para serem literalmente impressos e enviados para um triturador. GRANDE EXEMPLO QUE O BENFICA DEU NO COMBATE ÀS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS.

https://www.youtube.com/watch?v=Z_v7P5QU2cY

foi isto que ele fez!  :disgust:

S1Benfica

Citação de: BovinoSLB em 31 de Outubro de 2020, 23:20
Acho que pagamos bem mais do que isso ao Atlético para o futebol das senhoras andar por lá.

Pensa um pouco.

Ou estás a ajudar o meu argumento?

BovinoSLB

Citação de: S1Benfica em 31 de Outubro de 2020, 23:27

Pensa um pouco.

Qual argumento? Em quase 2 mil mensagens não tem feito mais nada senão provocar quem comenta aqui, em variadíssimas vezes com comentários a roçar o nojento.

Comentar a ausência de ideias novas da Lista A? Nada
Os constantes ataques das listas C e D à Lista A? Nem vê-los
A evidente manipulação dos resultados? Deixa cá ver se pico o malandro para sacar o amarelo para o calar.

Comentou zero sobre as eleições, intenção reforçada no seu adorável relato de que foi votar em branco.

S1Benfica

Citação de: BovinoSLB em 31 de Outubro de 2020, 23:36
Citação de: S1Benfica em 31 de Outubro de 2020, 23:27

Pensa um pouco.

Qual argumento? Em quase 2 mil mensagens não tem feito mais nada senão provocar quem comenta aqui, em variadíssimas vezes com comentários a roçar o nojento.

Comentar a ausência de ideias novas da Lista A? Nada
Os constantes ataques das listas C e D à Lista A? Nem vê-los
A evidente manipulação dos resultados? Deixa cá ver se pico o malandro para sacar o amarelo para o calar.

Comentou zero sobre as eleições, intenção reforçada no seu adorável relato de que foi votar em branco.
Provocar? Eu?
Nem a provocações e insultos, por pensar diferente, eu respondo com a mesma moeda. Até digo várias vezes que não vale a pena arriscarem um amarelo, porque percebo perfeitamente quem é activamente anti-Vieira. Nunca sequer, nem o farei, denunciei alguém.

Realmente na interpretação e água benta (como se diz em Portalegre), cada um toma a que quer.

PS: Ao dizeres que até no futebol feminino pagamos mais que o fcp em todo o futebol, perceberás que estás a sustentar o meu argumento, certo?

Gostava que o Sr concretizasse qual foi um comentário meu a roçar o nojento. 

GroundHopper

Citação de: sazuke em 31 de Outubro de 2020, 19:46
Citação de: fsc_4 em 31 de Outubro de 2020, 19:35
JNL acabou de confirmar que a participação dele não acabou por aqui.

Explicou ainda porque motivo não se impediu o despacho das eleições - só teria sido pior se acabasse num circo e ou pancadaria com os delegados das mesas e polícia / segurança privada.

Ouvir o João a falar do Benfica e comparar com o vigarista até da vontade de chorar.

o que o faz achar que daqui a 4 anos será diferente?

Alteração Estatutaria.

mojo_j0jo

Citação de: luis.live em 31 de Outubro de 2020, 22:58
Citação de: mojo_j0jo em 29 de Outubro de 2020, 10:50
O RGS se tiver algum amor próprio desaparece bda esfera mediática do Benfica.

Ontem foi cilindrado.

E um dos votos que levou, foi um senhor de idade que meteu 50 votos nele sem querer e depois estava lá todo chateado com o que fez.

Coitado do homem. Eu se tivesse votado no RGS por engano também estava bem chateado

mojo , eu vou ter de te fazer uma pergunta ,  nem sei se vais ler este post , mas aqui vai ,  tu era o gajo que estava na ultima mesa de voto na primeira fila de mesas quando os sócios entravam no pavilhão?

ou seja , os sócios entravam para votar e havia 4 ou 5 mesas logo na primeira fila e tu estavas na ultima?

se sim , eu votei nessa e eu vou-te dizer porque estou a perguntar , já aqui disseste que eras delegado da lista B , e eu quando votei o gajo da mesa (porque viu o papel) , soltou um "som de desagrado" como quem diz , "fdx mais um filho da p@ta a votar no Vieira  ;D

era obviamente só curiosidade... O0

Eu rodei vários sítios ao longo do dia , tanto pode ter sido eu como um outro delegado nosso.

Eu era bastante reservado quando reparava no que as pessoas votavam, mas sou capaz de ter soltado alguns suspiros quando via 50 votos no Vieira ou uns sorrisos quando via a carregarem no JNL.

De qualquer forma se via não era por intenção. É porque aquilo não está muito bem feito, e dei a minha opinião ao pessoal do Benfica. O voto deveria ser secreto.

Por exemplo vimos em quem votou alguma figuras conhecidas da família Benfiquista.

Granizo

Citação de: filc em 31 de Outubro de 2020, 19:51
Citação de: Tomahawk em 31 de Outubro de 2020, 18:20
Citação de: filc em 31 de Outubro de 2020, 17:53
Citação de: eplunum em 31 de Outubro de 2020, 17:43
Citação de: Guilherme20 em 31 de Outubro de 2020, 17:29
Citação de: Sylphs em 31 de Outubro de 2020, 15:49
Citação de: Guilherme20 em 31 de Outubro de 2020, 14:35
Citação de: Sylphs em 31 de Outubro de 2020, 11:44
Citação de: jpcafe em 31 de Outubro de 2020, 11:37
https://twitter.com/vasco_mendonca/status/1322487393912606721?s=19

:police:
Dificuldade do caralho tirar aqueles adesivos e meter outros iguais ;D

Conseguiste ver quem estava à frente entre o RGS e o JNL ou precisas de uma lupa ainda?
Preciso que contem os votos que realmente foram inseridos nas urnas. Ou acreditas nos resultados?

Não acredito, mas sinceramente acho que é tarde demais.
claro que é tarde demais a esta hora e depois de ver a forma como as urnas foram seladas não tenho dúvidas nenhumas que também já foram aldabradas,tinha de ser na hora,estas eleições foram uma vergonha pidesca.

O que me leva a crer que nenhum dos candidatos quis realmente titar de lá o Vieira.
Não se importaram de serem roubados à descarada..
Incorrecto: JNL e FB/MSoB não quiseram realmente tirar de lá LFV... se o quisessem, tinham convergido com RGS, que sempre alertou para a elevada probabilidade de fraude eleitoral com o voto electrónico, sobretudo depois do "susto" provocado há 3 meses com a derrota do orçamento para 2020/2021, não tendo aceite apresentar uma exigência comum da Oposição de:1) Voto Electrónico complementado com votos físicos para contagem de confirmação dos resultados apurados com o voto electrónico + 2) Acesso pelas várias Listas ao Programa Informático de contagem dos votos e acompanhamento do evoluir da votação + 3) Acesso aos Cadernos Eleitorais.

Assim, JNL e os elementos absorvidos do MSoB apregoaram uma coisa mas, no fim das eleições, imediatamente fizeram outra, prescindindo do seu direito de escrutinar os resultados dos votos electrónicos por meio da contagem dos votos físicos.

RGS já sabia a fraude que ia ocorrer e que acabou por realmente acontecer, por causa da recusa das outras listas de oposição em unificar as exigências de medidas anti-fraude eleitoral, impedindo que se tivessem preparado em terra (ou seja, criado antes das eleições as condições de escrutínio que impedissem a fraude eleitoral) antes de irem para o mar (ou seja, antes de realizadas as eleições e divulgados os "resultados oficiais" e feitas desaparecer as urnas pelo PMAG com a conivência explícita de João Noronha Lopes e Francisco Benitez, que meteram o rabo entre as pernas e foram festejar para a sua sede de campanha o facto de terem sido espoliados da vitória nestas eleições, ficando muito felizes  por terem sido 2ºs e por terem ajudar a derrotar RGS, à semelhança dos Lagartos que não se importam de perder o Campeonato para o Porto desde que tenham ganho o jogo ao Benfica )!!!

Por isso, compreendo a revolta dos que acreditaram no Candidato do Curriculum perfeito e dos fortes apoios, e que ia trazer uma nova era de Benfiquismo, Competência e Credibilidade ao Benfica!!

Esqueceram-se de que outras 2 Condições essenciais para salvar o Benfica eram a Independência e Coragem e nesse campo JNL foi um enorme Bluff, pois nunca foi independente e Livre (estando a mando dos interesses que o lançaram na Candidatura e lhe deram fundos praticamente sem limite para gastar na Campanha), nem nunca foi Corajoso (como se provou no facto de ter fugido aos debates com os seus concorrentes e de não ter honrado o esforço efectuado pela enorme massa de apoiantes que aguentou 3 horas e meia nas Filas para vê-lo concretizar o sonho de OUTubro e, no fim, viram o seu escolhido aceitar sem lutar o roubo da sua Eleição e ter desistido  de lutar pela Vitória, não abandonando as urnas, obrigando à contagem física e assegurando que a veracidade dos votos era trazida à luz do dia!!

Isso é tudo muito bonito mas depois das eleições e de se ver o que se fez às urnas e saber-se que o programa de votos eletrónico podia ser aldrabado, o RGS manteve-se calado, assim no o JNL.
Volto a repetir, nenhum dos 2 quer realmente ser presidente.

Nao concordo, continuar a pressionar e fazer barulho naquela altura so iria queimar a sua imagem.
De certo que os media ia dar cobertura mas nao ia ser nada de bom, isto juntando os lacaios do vieira nas TV's ja estou a ver a descasca que ia ser no JNL.

iloy

Eleições ao nível da transparência neste clube ao seja 0.

BovinoSLB

Citação de: S1Benfica em 31 de Outubro de 2020, 23:52

Há tópicos para as modalidades, modalidades profissionais sem casa própria para treinar.
Pegue numa das suas outras contas e vá lá dar uma espreitadela a esses tópicos.

Gostava de ter visto algo no programa da Lista A em relação isto, como a Lista A não apresentou programa deduzo que haja zero vontade em alterar isto. Portanto, é continuar a pagar a terceiros enquanto se constrói um hotel no Seixal.

S1Benfica

Citação de: BovinoSLB em 01 de Novembro de 2020, 00:13
Citação de: S1Benfica em 31 de Outubro de 2020, 23:52

Há tópicos para as modalidades, modalidades profissionais sem casa própria para treinar.
Pegue numa das suas outras contas e vá lá dar uma espreitadela a esses tópicos.

Gostava de ter visto algo no programa da Lista A em relação isto, como a Lista A não apresentou programa deduzo que haja zero vontade em alterar isto. Portanto, é continuar a pagar a terceiros enquanto se constrói um hotel no Seixal.
O Sr BovinoSLB continua com as suas insinuações/acusações, sem provas. Quanto a mim, não tem problema. Quanto à Direcção do Benfica e afins, gostaria que as provasse. Porque se tudo o que diz for verdade muitas pessoas terão que ir presas, e teremos que resgatar o Benfica dessa gente. Se não provar...pois isso já terá que ser o Sr a pagar.

Não sei se é sócio, porque não acredito que quisesse arriscar um processo disciplinar mas, se for, avance neste caso das Eleições.

Em relação ao programa de Vieira não faço ideia porque sabendo com o que conto nem sequer tive interesse.

BovinoSLB

Para quem dizia que as ideias da Lista B eram iguais à da Lista A:

CitaçãoEm relação ao programa de Vieira não faço ideia porque sabendo com o que conto nem sequer tive interesse.

Está bem informado  :confused:

Já eu, li, ou pelo menos tentei ler porque 2/3 do manifesto da Lista A era uma lista de apoiantes que foi sendo truncada a cada dia.

Entretanto já passaram 3 dias e o paradeiro das urnas continua a ser um segredo. Não percebo qual era a dificuldade de ser o clube que se diz abastado a guardá-las.