Eleições 2020

Lebohang Mokoena

RGS em direto no Fórum TSF a dinamitar o LFV

Ned Kelly

Mas o RGS oferece café à malta toda? Tem o Rui Nabeiro na lista?  :confused:

insan

Citação de: Amigo das modalidades em 30 de Junho de 2020, 10:19
Bom dia, e alguns pontos para cima da mesa, para ver se a cegueira não vos cega de todo.

Eleições antecipadas? onde estavam vocês em 2009? Respondam! Querem esse golpe palaciano de volta?

Um golpe que o próprio RGS conhece bem, pois foi eleito nessa altura para a lista de Vieira.

Vou recordar os mais distraídos, em 2009 preparavam-se alternativas (algumas vimos a saber seriam uma valente merda), mas em no final de 2008/2009 havia movimentações, no então "Movimento Benfica Vencer Vencer" com vários ex-dirigente e outras figuras.

Nomeadamente e apontado a presidente era José Eduardo Moniz, então director da TVI. Com um problema, JE Moniz só podia sair da TVI depois de 31 de Julho, mas o que dava tempo para preparar as eleições de Outubro.

O que fez Vieira? Provocou a demissão da direcção em bloco a 3 de Junho e convocaram-se eleições para 3 e Julho... Isto desarmou o dito Movimento BVV e a hopótese JE Moniz e mais tarde, Vieira coaptou Moniz e Varandas Fernandes para si, prometendo lugar na direcção a partir de 2012, como se veio a verificar.

Mas calma, pelo meio, a 15 de Junho, apresenta Jorge Jesus. A 25 de Junho, contrata e apresenta Javier Saviola. A 3 de Julho vence claramente as eleições contra o triste do Bruno Costa Carvalho, que teve menos de metade dos votos em branco.

Meus caros: se não fosse ano eleitoral, eu era o primeiro a estar a exigir a demissão e a convocação de eleições antecipadas, em pleno ano eleitoral isso não é mais do que um GOLPE que só serve AO PRÓPRIO Vieira pois pode desarmar novamente putativa oposição que ele tema.

Cabe a Vieira, sem foclore eleitoral, preparar a próxima época (aliás as épocas não se preparam no defeso, só mesmo com Vieira isso pode acontecer). Não é havendo eleições antecipadas, mesmo que sejam no começo de Agosto, que ESPERAMOS TODOS NÓS entrando uma direcção nova, se vai começar a preparar a próxima época... a próxima época já devia e tem de estar preparada agora!!!! AGORA! Não é em Agosto.

Depois veremos, a 1 de Agosto temos a final da Taça, em Setembro a Supertaça, ainda em Setembro uma decisiva qualificação para a Liga dos Campeões. E esperamos nós, uma Assembleia Geral ordinária PRESENCIAL onde os benfiquistas terão de mostrar que estão vivos e que a mudança vai chegar.

PS: É muito bom ver que RGS tem já a máquina bem montada, e as respostas que anda a disparar respostas em tudo o que é rede social mostra que certamente já tem, e bem, uma agência de comunicação a trabalhar para si. É bom que ele e que todos os que apareçam o tenham, e a todo o vapor, pois para para combater a máquina propagandora do regime ditatorial de Vieira, vai ser preciso muito dinheiro, muito trabalho e muita paciência.

De relembrar a celebre capa d'A Bola "Moniz quer entregar o Benfica a espanhois"

Dr.Lecter

Só para sublinhar o que disse o Amigo das Modalidades.

Não nos precipitemos na análise e não demos a arma que o presidente quer que é provocar eleições antecipadas. Seja RGS seja outra candidatura que apareça, neste momento antecipar eleições é tirar tempo aos adversários que tinham a sua agenda definida até Outubro.

Antecipação de eleições só serve uma pessoa, o presidente, que daqui até ao acto eleitoral vai dedicar-se a carregar forte no mercado e em promessas de mundos e fundos.

A melhor forma de demonstrar que LFV não serve é deixá-lo exposto àquilo que todos sabemos que não tem competência para fazer, que é gerir um clube desportivo. O Benfica não tem projecto e as pessoas que lá estão não têm competência para levar o Benfica de regresso à sua dimensão.

O pior que pode acontecer é irmos a eleições ficando no ar (com contratações e promessas de mundos e fundos) a ideia de que esse projecto pode existir.

LFV vai falhar, porque está perdido e desorientado.

Deixemos a oposição organizar-se no calendário normal, ir para a estrada, reunir apoios, ter palco, pressionar o debate.

No fim, quem estiver em melhores condições de ser eleito deve ir SOZINHO contra LFV. Seja RGS ou outro candidato que apareça. E o outro candidato ou RGS, caso não tenham condições para derrotar LFV nas urnas, devem colocar as ambições pessoais de parte e, nessa altura, abdicar em favor do outro.

Pelo Benfica.

Lopes1986

Citação de: Ned Kelly em 30 de Junho de 2020, 10:43
Mas o RGS oferece café à malta toda? Tem o Rui Nabeiro na lista?  :confused:
E bem possivel, grande benfiquista.

Ned Kelly

Antecipar eleições só serve ao LFV. Não dá tempo às outras candidaturas de se prepararem convenientemente, incluindo um périplo pelas casas.

Nutmeg

O BCC acaba de mencionar que quer sentar-se à mesa com o RGS e LFV no intuito decidirem o nome do próximo treinador.  :rir:

Flirt4ever

A única aceitação de eleições antecipadas é única e exclusivamente com a garantia de que LFV NÃO SE CANDIDATA.

Vieri

Citação de: PorscheLM1 em 30 de Junho de 2020, 02:55
CARTA ABERTA AOS BENFIQUISTAS

É com imensa tristeza, imensa vergonha e desmedido desgosto que me dirijo a vós, irmãos benfiquistas.

Sou benfiquista de alma e coração. E para sê-lo e vivê-lo, ninguém sonha o que sofri para aqui chegar!
Sendo mulher, de outra geração, cujos valores escamoteavam as mais elementares liberdades e cerceavam rente as personalidades mais ousadas, consegui libertar-me e exigir um estatuto de igualdade e vivência sem antolhas e diferenças.
Foi difícil enfrentar um pai que não via com bons olhos uma menina a gostar de futebol!
Foi difícil enfrentar uma mãe que não aceitava que perdesse tempo a ver futebol!
Já cá não estão, infelizmente!
Se cá estivessem, pedia-lhes desculpa por não seguir os seus conselhos, por não obedecer às suas ideias.
Contudo e apesar dos rombos e dos reveses que a vida me proporcionou, sinto um misto de felicidade e orgulho por tudo o que consegui, com luta, com tenacidade, com sacrifício.

Logo que foi possível, tornei-me sócia. Quis pertencer mais intimamente a esta grande família que é o Sport Lisboa e Benfica!

No local do meu trabalho, chamavam-me com carinho e alguma brincadeira - A BENFIQUISTA -!
E eu gostava e tinha orgulho. Porque sempre achei que o importante na vida é gostarmos de coisas, de pessoas, de locais, do trabalho, dos lazeres...
A vida sem estes "gostares" não fazia para mim, qualquer sentido. Sem estes gostares, a vida torna-se insípida e inodora!

Quando chegar Outubro e as eleições para o Sport Lisboa e Benfica, terei, se ainda por cá andar, a bonita idade de 70 anos!
A maior parte deles, vividos neste amor e nesta dedicação sem hesitações, sem dúvidas, sem indecisões.

O Benfica para mim sempre foi uma espécie de casamento. Nos bons e nos maus momentos.
Nas alegrias eufóricas das vitórias e nas tristezas lucubres das derrotas.
O Benfica, tem sido na minha vida, um pacto, um compromisso que envolve o meu coração e que sempre pensei lavar comigo para a cova.

Hoje, perante o descalabro a que assisto no Sport Lisboa e Benfica e à impavidez e passividade com que assisto `destruição do meu amado clube e que corrói a minha alma e martiriza o meu coração, questiono se quero mesmo a companhia deste Benfica na minha rumba!

Não caros irmãos! Não quero este Benfica comigo. Quero, quando chegar a minha hora, partir serena, limpa, sem lama, sem ódios, sem rancores! Quero partir em paz!

A paz de que não usufruo hoje. Este Benfica dos negócios, dos tachos, dos oportunistas, dos propagandistas, das derrotas, - umas atrás das outras – não me dá paz, não me defende de sentimentos nefastos e doentios.
Eu quero o meu Benfica da honra, da sensibilidade, do amor, da alegria, das Camisolas Berrantes.

Quero o meu Benfica de gente séria, lutadora, respeitadora e ordeira.

Este Benfica já não é o Benfica! Este Benfica tornou-se num campo de guerra em que os seus soldados perderam a dignidade na ausência de vontade de vencer.
Este Benfica desonrado, maltratado, vilipendiado, descaraterizado já não me dá mais prazer, já não me orgulha mais.

Depois de mais uma humilhante derrota e da passividade e ou incapacidade dos sócios do Sport Lisboa e Benfica de darem um murro na mesa, de acabarem com esta humilhação, sinto que o sacrifício e a luta da menina que foi capaz de enfrentar os pais e amar aquilo que quis e lhe deu prazer, foi totalmente em vão!

Não vejo nas meninas e nos meninos de hoje, a tenacidade, a força, a alma, a MÍSTICA das meninas e meninos da minha geração!

Morrerei frustrada e com a alma a sangrar arcando com as culpas de pouco ou nada poder fazer para ajudar a salvar o meu amado clube!
E deixá-lo-ei para os que estão contentes com a sua destruição!

Porque eu,

JÁ NÃO TENHO MAIS MAIS ÂNIMO NEM MAIS FORÇAS!

Maria Cremilde Cabau
Sócia 11064

Um bem haja sra. Maria. :cry2: :flagglorioso:

Tenham vergonha Vieiristas!!

Vocês estão a destruir o nosso clube. Não sejam covardes!!!

Fantástico!
Como me revejo neste texto!
Após aquela vergonha da estreia na Champions com os putos, prometi a mim mesmo não mais ir ao estádio!
Já deixei de ver jogos na tv.
Agora, só falta deixar de ser sócio, após outubro de 2020.

Eu até compreendo que alguém de 30 anos, que praticamente só conheceu o Vieira, esteja agarrado à imagem dele, como acontece com um qualquer líder daqueles regimes totalitários fechados ao mundo.

Agora, quem viveu o verdadeiro Benfica, como esta Senhora, tem de ter o seu benfiquismo a sangrar e com vontade de se afastar disto.
Como já me cansei de repetir nos últimos anos, isto há muito já não é o Benfica, isto já nem sequer é um clube de futebol.

As revoluções não se fazem com velhos, daí a amargura e desalento desta Senhora, mas para esses não há desculpa.
Eles sabem o que é o Benfica e, se se revêem nisto, serão cúmplices do seu fim enquanto glorioso clube que esteve em 7 vezes entre as 2 melhores equipas de Europa e que hoje se arrasta, em sofrimento para ficar em 2.º de Portugal, humilhado por um rival na maior crise da sua história.

Quem quiser isto, pois que fique com isto!

Frank James

O Carlos Daniel ja veio expressar o seu apoio a alguma candidatura?

BossMil

Caro Luís,

Soube que irias conversar com a família sobre o futuro.
Deixa-me dizer-te que a Família Benfiquista gostava que passasses mais tempo em casa.
Nesse sentido, por obséquio, antecipa as eleições e não te recandidates mais.

Presumo que a qualquer momento sentirás a tentação de vir a público, "de peito feito", lembrar que seremos todos uns ingratos por não valorizar que contigo foi refundado o Benfica e recordar que nesse momento "nem as pedras das calçadas nos pertenciam". Evita! Resiste! Não cedas a essa tentação! Exorcisa essa vontade de proferir o nome do Vale e Azevedo em vão!

Sem mais de momento, despeço-me com uma saudação que desconfio que não entendas nem sintas,

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS!

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Nutmeg em 30 de Junho de 2020, 10:54
O BCC acaba de mencionar que quer sentar-se à mesa com o RGS e LFV no intuito decidirem o nome do próximo treinador.  :rir:

O BCC é um idiota.

SousaLB

O BCC faz lembrar aqueles tipos para os quais ninguém tem paciência mas que andam sempre colados aos outros e gabam-se que são muitos amigos de X e Y só porque lhes dizem "bom dia".

Que figuras...

franciscoafonso

Citação de: Flirt4ever em 30 de Junho de 2020, 10:55
A única aceitação de eleições antecipadas é única e exclusivamente com a garantia de que LFV NÃO SE CANDIDATA.
Não tens que aceitar. Se a Direcção se demitir em bloco, está feito. Só o PMAG é que tem de aceitar, salvo erro, e aí já sabemos que passa tudo.

Mais uma coisa para repensar nos estatutos. Direcção demissionária não se pode recandidatar. Ou, pelo menos, tem de trocar o cabeça de lista (já que seria inviável proibir toda a gente da lista).

franciscoafonso

Citação de: Frank James em 30 de Junho de 2020, 11:00
O Carlos Daniel ja veio expressar o seu apoio a alguma candidatura?
O Carlos Daniel é jornalista, não pode expressar apoios. Pelo menos directamente.