Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

Di_Maria

Citação de: Espoginho em 09 de Outubro de 2021, 18:45
Muita gente em Évora. Fila a apertar e o segurança a pedir para não tirar fotos. Ficou desfocada, mas nota-se a cruz... 😄😄😄

Embora a cruz que carregarei a partir de amanhã seja maior... 😟

Votei em Évora sem uma única pessoa.

Once_Human

Preferem ladrões, corruptos e mafiosos.

Que comam merda!

Castro_SLB

Citação de: Espártaco em 09 de Outubro de 2021, 18:44
Citação de: Castro_SLB em 09 de Outubro de 2021, 18:40
Citação de: rsd em 09 de Outubro de 2021, 18:38
Citação de: Kinkolas em 09 de Outubro de 2021, 18:33
Só os sócios entre os 30 e os 50 deviam votar.

Fora desta gama de idades não há maturidade ou há demência.

É verdade que é mais fácil dar a volta aos velhotes mas não te iludas: a burrice neste clube está generalizada.
Há gente com doutoramentos, a votar e defender Rui Costa, não há muito a fazer.

Rui Costa vai vencer democraticamente, resta-nos aceitar.

Uma pessoa com doutoramento, hoje em dia, não pode ser propriamente categorizada como "inteligente", mas mais especializada numa área.

E esses graus perdem toda a credibilidade no futebol. As pessoas transformam-se. O que não falta são casos de pessoas lúcidas noutros assuntos, mas quando resvala para o futebol são de uma abismal cegueira.

É assim a vida.
Mas eu concordo, não acho que ter um doutoramento seja prova de inteligência, é mais de resiliência que outra coisa. Mas é a métrica que o cidadão comum muitas vezes utiliza para aferir inteligência. E sim, o futebol é mais emoção do que "razão".

zefo

Citação de: rdr10 em 09 de Outubro de 2021, 18:45
Citação de: zefo em 09 de Outubro de 2021, 18:43
Citação de: rdr10 em 09 de Outubro de 2021, 18:36
Citação de: zefo em 09 de Outubro de 2021, 18:33
Citação de: Ocaso Épico em 09 de Outubro de 2021, 18:30
Citação de: rdr10 em 09 de Outubro de 2021, 18:27
O Benfica que acabe, quero lá saber.

De benfiquista não tens nada.

Cada merda que se lê aqui...e os outros é que são os "chalupas"
Estás a falar de um sócio de muitos anos com red pass.
Pode ser um desabafo mas o teu tambem é injusto

Não é desabafo nenhum.

Este Benfica não é o Benfica fundado em 1904, este Benfica é o Benfica de Vieira.. onde os adeptos são clientes e os clientes são carneiros.

É um Benfica sem valores, um Benfica de corruptos, um Benfica sem mistica, um Benfica que faria Cosme Damião vomitar só de olhar para quem o comanda.

De resto não me arrependo do que disse, depois do que vi hoje no estádio, onde pessoas que nunca insultaram o Benfica e tentaram de tudo para o salvar a serem apupadas a ser preciso que a policia andasse por lá, digo sem problema.. que acabe. Estamos mortos.
Tu que estiveste por lá não seriam os lacaios que ficam a pastar nestas altura?
E sim com uma diferença de 90 ou 80% de votos é o final de qualquer oposição.
Eu não consigo cortar ainda a ligação por mais nojo que possa ter. Mas não vi pessoas de bem a serem humilhadas para elevarem m...

Não eram lacaios, eram jovens, velhos, homens, mulheres.. o Benfica está carregado de merda.

O SB tal como a última AG é um oasis no meio do deserto, o adepto comum do Benfica é patético.

Hoje senti inveja dos lagartos, ao menos esses conseguiram tirar de lá o doente mental.
É triste então... e teremos que merecemos.

Francescoli

.:VMPT:.

Votei por volta das 15h em Gaia, não estava muita gente mas também os da mesa não estavam parados.... Era sempre a entrar e a sair...

Levei o meu filho mais velho comigo e ele pergunta-me... "Pai, porque é que não votaste no teu ídolo?.... "....

Respondi: Ele vai ganhar, mas precisa de sentir que isto não é à vontadinha.... Tem que sentir que existe oposição, principalmente no número de sócios descontentes com o atual Benfica....

ivopcarmo

Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 18:26
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 18:02
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:53
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:52
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:51
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:48
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:45
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:10
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 17:01
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 16:45
O que tem sido escrito por aqui sobre a qualificação do voto e das qualidades intelectuais dos votantes é reveladora de uma certa capacidade antidemocrática, que se instalou no clube, e que se revê numa determinada ex lista, cujo o ex candidato não é merecedor de tal associação.

O Benfica já era democrático antes do País o ser. Votar em A ou B é um exercicio livre de cada associado que deve ser respeitado, quem não tem essa capacidade, como muitos que têm escrito por aqui, é contrário aos princípios democráticos e livres que ambas as candidaturas defendem, e por isso devem ser questionados pelo seu Benfiquismos, e sobretudo pela a ausência de valores democráticos e livres, que podem ser materializados na frase que hoje LFV disse.

Espero que hoje vença quem vencer se saiba respeitar o voto de cada Benfiquista.
Toda a gente tem a liberdade democrática de votar em quem quiser. E eu tenho a liberdade democrática de chamar burros em quem for votar no Rui Costa e na sua versão 2.0 de Vieirismo. Ou a democracia é só para alguns?

Aí está o seu principal equívoco, é que você confunde democracia e liberdade de expressão com anarquia e libertinagem.

Numa democracia você não pode chamar burro a ninguém e usar isso num sentido prejurativo, sob pena de estar a cometer um ilícito criminal previsto no código penal.

Mas mais do que isso, a sua consciência deve conseguir permitir que ao estar a fazer o que faz, quando um seu filho for apelidado de burro num qualquer contexto, lembrar-se-á de mim, pois o seu filho estará a ser alvo do mesmo tipo de ausência de civilizacional que o seu Pai teve em tempos.

https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/democracia

Queria referir isto

"Baseando-se nos principios da liberdade e igualdade "?

Mais nesses do que no principio de não se poder chamar burro a ninguém.

Mas sabe que não o pode fazer em sentido ofensivo? Ou não sabia?

Sei que posso e tento ajudá-lo a perceber que democracia é um sistema político e não tem nada a ver com boa-educação ou ser-se cordial.

É um sistema político assente num conjunto de regras, com as quais os cidadãos devem reger a sua vivência.
E chamar burro a uma cidadão num sentido de o desqualificar intelectualmente é passível de condenação judicial, tribunais esses que aplicam as regras pelas quais se rege a democracia.

Mas isso não dever ser novidade para si presumo.

As leis de uma democracia não são a democracia, nada na definição de democracia impede que se chame burro a um cidadão.

Democracia não é uma palavra para usar de cada vez que estamos tristes na Internet e queremos que os outros meninos sejam mais simpáticos.

Não há democracia sem lei.

Não vou estar aqui a explanar a génese da democracia na antiga Grécia, mas a democracia surge porque havia a necessidade de a sociedade grega considerar todos os cidadãos iguais perante a lei, e atribuiu o poder legislativo à Ecclesia que era constituído por cidadãos eleitos e que tinha como função legislar (fazer leis).

Numa democracia não pode chamar burro a ninguém publicamente em sentido ofensivo, porque existe uma existe um artigo num código legislado pela assembleia da República onde tal está previsto.

Sabe que é preciso mais do que infopedias...

Cob92

Citação de: rdr10 em 09 de Outubro de 2021, 18:24
Depois de 4h no estádio da Luz:

Vieira aplaudido
Rui Costa aplaudido e mega loucura para fotos
Noronha insultado
Benitez apupado
RAP a levar com "Antes quando mamavas não dizias nada"

Meus amigos, o Benfica está morto.. fechem a merda do clube por amor de Deus.

Como eu já disse, a única forma de salvar o clube è sermos comprados pelo um Árabe qualquer.

Chairman

Citação de: Castro_SLB em 09 de Outubro de 2021, 18:44
Citação de: FAGL_BEN em 09 de Outubro de 2021, 18:43

É verdade que é mais fácil dar a volta aos velhotes mas não te iludas: a burrice neste clube está generalizada.
gente com doutoramentos, a votar e defender Rui Costa, não há muito a fazer.

Conheço alguns, infelizmente! Ter-se doutoramentos não é sinónimo de carácter e até de inteligência.
Um ex-professor meu, da universidade, é doutor e fala frequentemente na BTV. Foi apoiante de Vieira e é apoiante de Rui Costa. Não é uma questão de inteligência.
A verdade é que a ideia de que todos os Vieiristas são burros e/ou ignorantes e/ou velhos dá jeito para a conversa.

Soundwave

"Importante manter alguma da estrutura que lá está, e entrar uma ou outra pessoa nova para ajudar Rui Costa"

Agora em Gaia, um tipo nos 30s/40s, a dizer que houve um candidato claramente melhor que o outro.

As pessoas conseguem dissociar um ladrão da equipa que sempre o acompanhou, mesmo com os sucessivos escândalos.

Expliquem-me esta merda que eu não consigo entender.

DEMM

Citação de: rdr10 em 09 de Outubro de 2021, 18:24
Depois de 4h no estádio da Luz:

Vieira aplaudido
Rui Costa aplaudido e mega loucura para fotos
Noronha insultado
Benitez apupado
RAP a levar com "Antes quando mamavas não dizias nada"

Meus amigos, o Benfica está morto.. fechem a merda do clube por amor de Deus.

Já sabemos que os atrasados mentais fazem sempre mais barulho, nas redes sociais é a mesma merda. Vamos esperar pelos resultados...

rsd

Há gente com doutoramentos, a votar e defender Rui Costa, não há muito a fazer.

Não é sinónimo de inteligência. Tal como a inteligência não se cinge só ao QI.

Castro_SLB

Citação de: Espártaco em 09 de Outubro de 2021, 18:46
Citação de: Castro_SLB em 09 de Outubro de 2021, 18:44
Citação de: FAGL_BEN em 09 de Outubro de 2021, 18:43

gente com doutoramentos, a votar e defender Rui Costa, não há muito a fazer.

Conheço alguns, infelizmente! Ter-se doutoramentos não é sinónimo de carácter e até de inteligência.
Um ex-professor meu, da universidade, é doutor e fala frequentemente na BTV. Foi apoiante de Vieira e é apoiante de Rui Costa. Não é uma questão de inteligência.

Quem?

O João Paulo Oliveira e Costa?  ;D
Sim. Demorava anos a entregar os testes, mas para ir à BTV tinha sempre tempo. ;D

Ocaso Épico

Em primeiro lugar, aqueles que insultam e mandam bocas são meia dúzia, e há em ambos os lados da barricada. A esmagadora maioria dos sócios são serenos e educados.

Segundo ponto: a esmagadora maioria entende tambem que Rui Costa deve ser o presidente. A principal razão que justifica o ESMAGAMENTO de Rui Costa é que a alternativa nao tem capacidade nenhuma para isto. Alguém acha mesmo que o Benítez daria um bom presidente? Depois daquele debate ficou ainda mais claro que o homem não tem estofo para estas andanças.

Mas claro, tudo isto não interessa para nada. Porque as coisas são preto e branco, e quem não está do nosso lado, o lado do Bem, é um chalupa a chalupar. O que faz falta a muita gente neste espaço é passar uns dias por dentro do Benfica para entender que muito do que aqui se escreve é um disparate completo.

fyure

Citação de: Johnny7 em 09 de Outubro de 2021, 01:06
Amanhã (Hoje) votarei na Lista A!

Rui Manuel Costa e até que enfim o Benfica tem um presidente que sente o clube como qualquer um de nós.

Só tenho pena que não tenha ido a votos contra o Kadafi nas últimas eleições.

VIEIRA NUNCA MAIS!
Sim. Ia a votos contra o dono...