Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

Red Zeppelin

JJ já votou em Bruno de Carvalho, Vieira e Rui Costa. Só faltava ter votado no Vale também.

Pedro Nunes 28

Citação de: Castro_SLB em 09 de Outubro de 2021, 19:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Outubro de 2021, 19:52
Citação de: Castro_SLB em 09 de Outubro de 2021, 19:51
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 09 de Outubro de 2021, 19:48
Vamos ter recorde de votantes...

Vai ser mais uma bandeira para os ladrões!
Recorde de votantes; voto físico; debate na BTV.

Vão ser os próximos soundbites, resta-nos lidar.
A mim resta-me mais desligar.....que é o que irei fazer!
Se é o que a maioria dos sócios quer, não há nada mais a fazer.
E pensar que teria sido tão, mas tão fácil arrasar com o aprendiz de gatuno no debate.....pena o JNl não ter ido a votos, mas eternamente agradecido a Benitez por tudo o que fez!

Ginkgo

Citação de: Semper_SLB em 09 de Outubro de 2021, 18:49
Acho que tudo depende do tipo de relação que construimos com o clube.

Gostamos do Benfica independentemente de tudo? Mesmo que siga o contrário dos valores com que foi fundado? Mesmo que siga o contrario dos valores que queremos seguir na nossa vida? Mesmo com corruptos a liderar? Mesmo que sejam tudo menos um exemplo de conduta para os nossos filhos?

Eu não consigo ser do Benfica apenas por vestir um camisola ou para gozar com adversários a quem ganhamos. Eu sou do Benfica por um conjunto de ideias e valores que partilho com o clube e que me fazem identificar com o que ele representa e tenta inspirar toda uma comunidade.

Mas isso...já nao existe. Ha muito tempo. Como tal...tenho vindo a desligar. E nao tenho tido saudades nenhumas desta Benfica...tenho saudades do outro Benfica, mas esse ja nao volta.

Saudades imensas.
Conseguiste expressar tudo o que sinto.

Após a detenção do criminoso houve um assomo de esperança, mas rapidamente estou a voltar ao mesmo estado de espírito.

Como compreendo quem fundou o United of Manchester. Nas divisões inferiores mas com os valores certos.

cipri_slb

O Benitez e o JNL que mandem foder isto e dediquem-se às suas vidas pessoais e profissionais.

O JNL já percebeu e mandou foder e bem. Não vale a pena. Um gajo por amor ao clube concorre e luta por um clube melhor e no fim ainda é insultado e apupado quando vai votar, enquanto que o gajo acusado de roubar o clube é aplaudido.

Eu no lugar deles mandava foder, não há pachorra.

Chairman

K9Pitbull

Isso é o que dizes. Eu também o digo há mais de 3 anos e estou como o Pizzi... não consigo. Mas a verdade é que só aqui pelo forum e pouco mais acompanho o clube.

eternoslb1904

Citação de: bnfc em 09 de Outubro de 2021, 18:38
Citação de: rdr10 em 09 de Outubro de 2021, 18:24
Depois de 4h no estádio da Luz:

Vieira aplaudido
Rui Costa aplaudido e mega loucura para fotos
Noronha insultado
Benitez apupado
RAP a levar com "Antes quando mamavas não dizias nada"

Meus amigos, o Benfica está morto.. fechem a merda do clube por amor de Deus.

O interessante é que muita gente acha que o Benfica é uma entidade com características intrínsecas, imutáveis e independentes do contexto, mas a verdade não é essa. O Benfica, como qualquer organização, reflete os valores das pessoas que o compõem. Há que fazer a distinção entre a direção e a massa adepta, mas a partir do momento em que grande maioria dos adeptos e sócios assume determinado caminho e conjunto de valores, o Benfica passa a ser isso. O Benfica que conhecemos e que amamos passa a ser uma memória, algo que existiu e deu lugar a outra coisa qualquer.

Só não sei se existe uma disparidade grande entre aqueles que amam o Benfica e aqueles que participam nas eleições, mas nada indica que essa disparidade exista. E, se não existir, então o Benfica passou a ser isto. É triste mas tudo tem um fim. Se calhar, o fim do Benfica já passou por nós e nem demos por isso.

Tudo dito, meu caro.

O que mais me revolta é que sejam maioritariamente as gerações mais velhas, que viram e vibraram com os tempos de maior glória do Benfica que têm o pensamento mais fechado, e são conformistas com esta corrupção que reina o clube, sem sequer refletir sobre as ideias levantadas por qualquer movimento de oposição.

E eu, jovem que nasci muito após esses míticos tempos, e que apenas sei que aconteceram por ter lido sobre a história do Benfica, ando cada vez menos a sentir identificação com o clube, sendo apenas o amor pelo o que Benfica já foi que me mantém ligado a este clube, já que o verdadeiro Benfica foi-nos tirado e parece que não voltará tão cedo.

Endless

Citação de: Cão em 09 de Outubro de 2021, 19:42
Citação de: Jamal em 09 de Outubro de 2021, 19:33
Citação de: Baron_Davis em 09 de Outubro de 2021, 19:32
Benfica - Fernando Seara: «Vieira é um sócio do Benfica com plenos direitos eleitorais»
Um banana este Seara

Sendo assim está na lista certa.

Verdade seja dita, não disse nenhuma mentira. LFV ainda é sócio.
Não ganhou vergonha alguma...mas isso são outras histórias

Eduardo Gomes

ivopcarmo

Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 19:43
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 18:47
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 18:26
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 18:02
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:53
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:52
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:51
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:48
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:45
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:10
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 17:01
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 16:45
O que tem sido escrito por aqui sobre a qualificação do voto e das qualidades intelectuais dos votantes é reveladora de uma certa capacidade antidemocrática, que se instalou no clube, e que se revê numa determinada ex lista, cujo o ex candidato não é merecedor de tal associação.

O Benfica já era democrático antes do País o ser. Votar em A ou B é um exercicio livre de cada associado que deve ser respeitado, quem não tem essa capacidade, como muitos que têm escrito por aqui, é contrário aos princípios democráticos e livres que ambas as candidaturas defendem, e por isso devem ser questionados pelo seu Benfiquismos, e sobretudo pela a ausência de valores democráticos e livres, que podem ser materializados na frase que hoje LFV disse.

Espero que hoje vença quem vencer se saiba respeitar o voto de cada Benfiquista.
Toda a gente tem a liberdade democrática de votar em quem quiser. E eu tenho a liberdade democrática de chamar burros em quem for votar no Rui Costa e na sua versão 2.0 de Vieirismo. Ou a democracia é só para alguns?

Aí está o seu principal equívoco, é que você confunde democracia e liberdade de expressão com anarquia e libertinagem.

Numa democracia você não pode chamar burro a ninguém e usar isso num sentido prejurativo, sob pena de estar a cometer um ilícito criminal previsto no código penal.

Mas mais do que isso, a sua consciência deve conseguir permitir que ao estar a fazer o que faz, quando um seu filho for apelidado de burro num qualquer contexto, lembrar-se-á de mim, pois o seu filho estará a ser alvo do mesmo tipo de ausência de civilizacional que o seu Pai teve em tempos.

https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/democracia

Queria referir isto

"Baseando-se nos principios da liberdade e igualdade "?

Mais nesses do que no principio de não se poder chamar burro a ninguém.

Mas sabe que não o pode fazer em sentido ofensivo? Ou não sabia?

Sei que posso e tento ajudá-lo a perceber que democracia é um sistema político e não tem nada a ver com boa-educação ou ser-se cordial.

É um sistema político assente num conjunto de regras, com as quais os cidadãos devem reger a sua vivência.
E chamar burro a uma cidadão num sentido de o desqualificar intelectualmente é passível de condenação judicial, tribunais esses que aplicam as regras pelas quais se rege a democracia.

Mas isso não dever ser novidade para si presumo.

As leis de uma democracia não são a democracia, nada na definição de democracia impede que se chame burro a um cidadão.

Democracia não é uma palavra para usar de cada vez que estamos tristes na Internet e queremos que os outros meninos sejam mais simpáticos.

Não há democracia sem lei.

Não vou estar aqui a explanar a génese da democracia na antiga Grécia, mas a democracia surge porque havia a necessidade de a sociedade grega considerar todos os cidadãos iguais perante a lei, e atribuiu o poder legislativo à Ecclesia que era constituído por cidadãos eleitos e que tinha como função legislar (fazer leis).

Numa democracia não pode chamar burro a ninguém publicamente em sentido ofensivo, porque existe uma existe um artigo num código legislado pela assembleia da República onde tal está previsto.

Sabe que é preciso mais do que infopedias...
Então apresenta queixa e constitui-te assistente. Não venhas choramingar para a internet.

Se apresento queixa não preciso de me constituir assistente.

Eu não preciso de choramingar, só gostava de perceber é os meus consócios e sobretudo que portugueses temos, e que democracia queremos, quando não se cumpre os mais elementares princípios da pluralidade e democrático.

E fico surpreendido com alguns, e bastantes, comentários...

E estamos a falhar enquanto sociedade...

Isso é que é alarmante.

Chamar-me burro como o fez, a mim nada me afecta, porque vem de uma pessoa que avaliando o que escreveu não me merece qualquer credibilidade.

Castro_SLB

Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Outubro de 2021, 19:54
Citação de: Castro_SLB em 09 de Outubro de 2021, 19:53

Se é o que a maioria dos sócios quer, não há nada mais a fazer.
E pensar que teria sido tão, mas tão fácil arrasar com o aprendiz de gatuno no debate.....pena o JNl não ter ido a votos, mas eternamente agradecido a Benitez por tudo o que fez!
O grande erro foi terem aceite a votação do ano passado, não creio que JNL fosse capaz de ganhar a Rui Costa, infelizmente, a maioria dos adeptos vêem-no como um símbolo do clube.

SimaoMiccoli

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2021, 19:53
Citação de: The Eagle 10 em 09 de Outubro de 2021, 19:50
Citação de: ripas em 09 de Outubro de 2021, 08:26

Parabéns nem uma criança de 5 anos faria isto.

Para além de ter ido desperdiçar o teu tempo, ainda foste oferecer votos ao "príncipe herdeiro" como está ai escrito.

O voto não é para brincar, mas sim para ser exercido, se querias escrever isso fazias num pedaço de papel à parte e não no boletim de voto.

Não admira o estado em que está o Benfica.
Fiquei sem palavras.

E o mais grave, para além da palermice, é gabar-se do feito...

Depois não admira que os corruptos e ladrões vençam com 90%...

Blitzer

Chegado a casa depois de uma grande tarde de convívio Benfiquista e 20 votos no Benítez.

Fiquei com a ideia que todo o processo de votação foi bem mais rápido e eficaz quando comparado com o voto eletrônico há 1 ano atrás.

Viva o SL Benfica!

Elio_Ribeiro