Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

del4you2

Citação de: Red Bullet em 10 de Outubro de 2021, 01:49
Citação de: Slb04Sempre em 10 de Outubro de 2021, 01:46
Citação de: gugabenfica em 10 de Outubro de 2021, 01:38
Uma das noites mais épicas que estou assistir neste fórum 🤣🤣

Fantástico 🤣🤣🤣

Não andavas por aqui quando o vieira foi acorrentado para os calabouços?

Foi um mau dia para porcos e lagartos, sem duvida.

Mas hoje foi um dia épico para esses!

Mercurio_10

Citação de: BleedingHeart em 10 de Outubro de 2021, 01:31
E porque não por as culpas também no JNL?

DEVIA ter sido oposição, erro inqualificável em não ter concorrido. Esta não lhe perdoo

O homem gastou uma batelada de dinheiro do bolso dele, tem a vida pessoal e profissional dele, ia ter que ir à luta contra um vencedor antecipado, contra campanhas negras de bots na net, em que ia ter que voltar a gastar um dinheirão não para ganhar mas para ter pelo menos 32%, pois se tivesse menos a derrota era simbólica no sentido de estar a valer menos do que há um ano... sinceramente no lugar dele fazia o mesmo. Desengane-se que acha que ele teria hipótese de ganhar contra Rui Costa.

Slb04Sempre

É que ainda o corpo está quente e já o Textor é parceiro estratégico. Vai ser cá uma rapinagem.

Mariachi

Citação de: Manto Sagrado em 10 de Outubro de 2021, 01:24
Citação de: Mariachi em 10 de Outubro de 2021, 01:10
De repente instalou-se um clima de como se o resultado destas eleições tivesse sido uma surpresa do crl.
Uma surpresa foi o outro se ter candidatado nesta altura.

E começa tudo a mandar a toalha ao chão, como se não tivéssemos todos apoiado e sofrido pelo Benfica durante os 20 anos de reinado do outro.

Falo por mim, mas este resultado muda tudo....repara até aqui, durante estes 20 anos, lutávamos, e dizíamos que não havia democracia no clube, o que era verdade, a oposição era fofinha ou absorvida, o que também era verdade, e julgávamos que em eleições livres, LFV caía. Vieram as anteriores eleições, e sentiu-se no ar um aroma a mudança, e uma oposição que nos podia voltar a fazer sonhar, mas perde as eleições. Com uma votação record e muitas dúvidas quanto à organização do ato eleitoral, muitos de nós sempre acreditamos que o resultado foi adulterado, e que com eleições limpas, Noronha teria ganho. Passam mais uns meses, LFV vai dentro, e cai, parece gerar-se uma onda de mudança ainda maior, todos cheios de esperança, o MSB luta para que a democracia volte ao nosso clube, e aparentemente consegue, são marcadas eleições.

Mas chega o dia das eleições e a marionete de LFV ganha de cabazada?? Isto a mim faz-me repensar tudo, não as minhas convicções e não a minha ideia sobre o Benfica que desejo e defendo, mas sobre o que a maioria quer. Afinal, hoje penso que às tantas Noronha perdeu mesmo, e que de facto tirando meia dúzia de gatos pingados dos quais faço parte, o Benfica está há 20 anos no rumo do sucesso e pelo mesmo caminho deve continuar! Portanto lutar pelo quê, quando finalmente se vê que a maioria quer de facto isto, quer um clube mediano, sem valores, sem chama e sem margem de crescimento?

Compreendo o sentimento, e lamento informar-te, mas a maioria quer de facto isto! E não é de hoje.

Houve algum benfiquista que não tivesse pensado imediatamente após a PJ ter metido as unhas no Vieira quem iria acabar por ser o novo presidente?

A única forma era ele não se candidatar.

Ainda hoje comentei isto com um grupo de pessoas, a história das supostas  eleições aldrabadas "só" veio trazer o método eleitoral que se digna à história democrática do Benfica, mas não veio resolver nada.

Democracia e transparência são essenciais, mas de pouco valem num contexto em que a esmagadora maioria vive feliz baixo um regime ditatorial.

Isto é o mesmo fenômeno de outros regimes. As pessoas caiem facilmente, mas não é a chama-los de acéfalos que os vamos demover.

Só o tempo ou a justiça poderão acabar com tudo. E irá acabar, mas o Benfica não acaba.

Nesse sentido, parece-me que o Mattamouros terá sido a pessoas mais próxima do lado certo da luta

Castro_SLB

Fantástico 🤣🤣🤣

Ou em noites em que fomos campeões. Mas épico mesmo é festejar vitórias nas eleições, para ver a azia aqui dos garotões.

BleedingHeart

Citação de: Castro_SLB em 10 de Outubro de 2021, 01:47

DEVIA ter sido oposição, erro inqualificável em não ter concorrido. Esta não lhe perdoo
O JNL não tinha hipóteses contra o Rui Costa. Hoje, muitos dos que nas eleições passadas votaram JNL, votaram Rui Costa, não tenhas dúvidas disso.

Podia não ter hipóteses, mas ainda assim devia ter sido mais ativo nestas eleições.

Foi bom ter concorrido e ter dado a cara mas o Benitez nunca seria oposição a sério.

Eu acho que o JNL ao não se ter candidatado a estas eleições só fez por cair no esquecimento.

Almeida92

Citação de: Sem_Medo em 10 de Outubro de 2021, 01:44
Confirma-se, a maioria dos sócios dos Sport Lisboa e Benfica são uns idiotas.

O Benfica tem os piores adeptos do mundo, 30 anos a escolher merda, parabéns!
Já vi que as pessoas ficam muito melindradas com posts deste género, mas quando é para eleições autárquicas, presidenciais e seja o que for, já não há problema em dizer que quem vota x ou y é isto e aquilo :smitten:

Vladimiro78

Citação de: Poborsky7 em 10 de Outubro de 2021, 01:50
Citação de: Vladimiro78 em 10 de Outubro de 2021, 01:45
Citação de: Sem_Medo em 10 de Outubro de 2021, 01:44
Confirma-se, a maioria dos sócios dos Sport Lisboa e Benfica são uns idiotas.

O Benfica tem os piores adeptos do mundo, 30 anos a escolher merda, parabéns!

Confirma se.

Tu não sabes respeitar a vontade da maioria. Se o teu lado não ganha é porque todos os outros são idiotas.

Aprende a respeitar as pessoas. Todas

Companheiro

Parabéns tens o clube de merda que mereces

Daqui a 4 anos tens ai o parceiro estratégico como o acéfalo do teu amigo Pedro guerra já anda a defender em plena cmtv

O teu amigo Vieira consegue assim meter ao bolso dinheiro das ações da sad

E o Benfica acaba

Winwin

A missão do teu amigo vieria está feita

Mas tu até deves estar a beber champagne. Deves ser um lagarto infiltrado que recebe da blueprops para gozar com os verdadeiros benfiquistas que são um nicho, em vias de extinção.

Companheiro

Vai descansar porque a imensidão de disparates dá pena

+1benfiquista

O JNL não tinha hipóteses contra o Rui Costa. Hoje, muitos dos que nas eleições passadas votaram JNL, votaram Rui Costa, não tenhas dúvidas disso.

Perdi a esperança toda quando um ou dois dias depois da detenção de Vieira, Bagão Felix veio logo colocar Rui Costa noutro patamar. Era só um dos maiores apoiantes de JNL e veio logo defender a inocência do Príncipe... JNL leu bem a reação imediata dos benfiquistas e nem se candidatou.

Isto é o que os benfiquistas querem. E não mudaria nada, na prática, se fosse JNL a concorrer. Provavelmente não teríamos sequer entrevistas e debates na BTV... Só.

BleedingHeart

Citação de: VSantos em 10 de Outubro de 2021, 01:49
Citação de: BleedingHeart em 10 de Outubro de 2021, 01:44
Citação de: Zimmerman em 09 de Outubro de 2021, 17:58
Somos um clube de pessoas com baixa escolaridade. Normal termos de levar sempre com Presidentes aldrabões.

O Benfica é um clube de pessoas com a quarta classe, de pessoas com licenciatura de pessoas com PhD.

Se tivesses pensado antes de escrever, chegavas á conclusão que qualquer clube com um universo de adeptos grande vai ter adeptos de todos os escalões sociais. Não sei se pensar antes de escrever te assiste.

Esse tipo de generalizações só te ficam mal, e faz lembrar os adeptos de uma dita associação.

É o Zimmer. Está a trollar desde 01 de janeiro de 2007.

É pena é ninguém resolver este tipo de problemas

axiomas

Quase duas da manhã e não há ainda resultados. E toda a gente sabe que vai ser uma diferença enorme. Imagine-se umas eleições disputadas. Eram os resultados passados 3 dias. Que rapidamente se audite o que há a auditar e que se retifique aquilo que seja necessário, mas que se reponha a utilização integral do voto eletrónico. Os Benfiquistas não merecem isto.

djhifi

Citação de: Bitaites em 10 de Outubro de 2021, 01:20
A derrota para mim foi há um ano, quando Noronha perdeu. E se quisermos recuar mais ainda, a maior das derrotas aconteceu quando os sócios escolheram Vale e Azevedo em detrimento do Luís Tadeu.
Essa derrota deu origem a uma série de acontecimentos que nos conduziram a isto.

O populismo dá votos. A demagogia também.

A propósito: vão ver outra vez as declarações sobre  "democracia a mais" do LFV para perceber como o contexto é rei e que isolar uma frase do contexto em que é dita não ajuda à interpretação. As redes sociais são histéricas e pensam mal, como todas as multidões.

É mais que óbvio que ele estava a falar da sua gestão e da sua capacidade de tomar as melhores decisões sozinho. Nada a ver com política, mas só com ele - ele e mais ninguém. Estamos perante alguém que é vaidoso e egocêntrico.
Para ele, com mais democracia (ou seja, ouvindo mais as opiniões dos outros), não teria conseguido fazer obra.
O LFV, falar de mais alguma coisa a não ser dele? Por amor de Deus.

Aquilo foi um momento de bazófia. Tem isso em comum com o amigo Jorge Jesus, outro egocêntrico.

O Rui Costa é diferente, tem mais cérebro, mais cultura geral, mais domínio do discurso e é muito mais calculista. É um sedutor e construiu o seu mito no Benfica por ter sido um magnífico jogador (claro) e sobretudo por ser visto pelos adeptos como o menino das lágrimas daquele famoso quadro.

É difícil vencer uma lenda. Pior ainda se ela chora por nós. E subestimá-lo foi um erro.

Ainda não decidi se a má preparação do FB se deveu a amadorismo, falta de jeito para falar ou a arrogância de pensar que o Rui Costa, o tal cão de loiça, o pau mandado, o banana, o preguiçoso, seria facilmente derrotado num debate. Não foi e surpreendeu muita gente, sobretudo os seus adversários.

O resultado de hoje? Previsível.

Estivemos nas mãos de um populista demagogo com tiques narcisistas durante todos este anos e não faço ideia do que nos espera.

O LFV centralizava as decisões em si e dependia de luzes.

Talvez quando começar a cansar-se de ser presidente 24 horas por dia, o Rui Costa comece a chutar tarefas e decisões para não se chatear em demasia e ter mais tempo para fumar uns cigarrinhos pensativos. Pode ser bom ou mau, não faço ideia.

Estou curioso em ver o que será este Rui Costa presidente quando perceber que já pode sair debaixo da sombra do seu mentor sem se queimar ou ficar encandeado com tanta luz.

Não estou muito otimista, mas foda-se: desistir do Benfica é desistir de uma parte importante da minha identidade, e isso nunca acontecerá. Ânimo e vamos tentar ganhar ao Bayern!

Bom senso, a esta hora? Mau! Assim não amigo!

_19:04_

Citação de: BleedingHeart em 10 de Outubro de 2021, 01:51

Podia não ter hipóteses, mas ainda assim devia ter sido mais ativo nestas eleições.

Foi bom ter concorrido e ter dado a cara mas o Benitez nunca seria oposição a sério.

Eu acho que o JNL ao não se ter candidatado a estas eleições só fez por cair no esquecimento.
JNL ao não se candidatar entregou de bandeja a vitória ao Rui Costa.
Tanto que este resultado é tudo menos surpresa desde o dia desse anúncio.

Red Bullet

Citação de: del4you2 em 10 de Outubro de 2021, 01:50
Citação de: Red Bullet em 10 de Outubro de 2021, 01:49

Fantástico 🤣🤣🤣

Foi um mau dia para porcos e lagartos, sem duvida.

Mas hoje foi um dia épico para esses!

não vês alguns por aqui a "curtir a cena"?

Zimmerman

Citação de: BleedingHeart em 10 de Outubro de 2021, 01:44
Citação de: Zimmerman em 09 de Outubro de 2021, 17:58
Somos um clube de pessoas com baixa escolaridade. Normal termos de levar sempre com Presidentes aldrabões.

O Benfica é um clube de pessoas com a quarta classe, de pessoas com licenciatura de pessoas com PhD.

Se tivesses pensado antes de escrever, chegavas á conclusão que qualquer clube com um universo de adeptos grande vai ter adeptos de todos os escalões sociais. Não sei se pensar antes de escrever te assiste.

Esse tipo de generalizações só te ficam mal, e faz lembrar os adeptos de uma dita associação.
Claro. Há de tudo.

Mas por cada doutorado tens 100 velhotes de baixa escolaridade. É um mundo de diferença.

Basta ver o pessoal que foi hoje entrevistado nas televisões.