Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

BENFIKA

Citação de: Naruto em 14 de Julho de 2021, 23:10
Acho que seria um trunfo gigantesco do Noronha se metesse um ex jogador simbolo e reconhecido do Benfica na parte da direção.

Atendendo que o Paneiro e o Isaias não são surpresa e provavelmente já tem uma ideia um pouco diferente para eles, convencer um Nuno Gomes ou alguém do mesmo nível para estar na lista para a direção podia ser um bom trunfo visto que o ponto forte do Rui Costa é ter sido jogador.

Nuno Gomes era excelente.

Roberto Kaldeira

Acho que seria um trunfo gigantesco do Noronha se metesse um ex jogador simbolo e reconhecido do Benfica na parte da direção.

Atendendo que o Paneiro e o Isaias não são surpresa e provavelmente já tem uma ideia um pouco diferente para eles, convencer um Nuno Gomes ou alguém do mesmo nível para estar na lista para a direção podia ser um bom trunfo visto que o ponto forte do Rui Costa é ter sido jogador.

António Simões? Valdo? Chalana? João Alves?

Lellominsk

Citação de: xtrk21 em 14 de Julho de 2021, 23:18
Como é que é possível alguém dizer que o JNL e o Matamouros querem tacho

Um foi gestor em uma das maiores empresas a nível mundial
O outro é conhecido como um dos melhores advogados portugueses

Só não quero o vi€ira e a equipa dele da SAD ... na direcção do clube marcar eleições para 30 dias e os que estão demitem-se e fica uma equipa transitória. O sousa cintra fez isso no sporting e ...

xtrk21

Muito dificilmente o Vieira volta ao Benfica
Era mau de mais era preciso não ter vergonha
Vieira o teu tempo acabou deixa o Benfica em paz e fica lá com os teus negócios escuros

orlando77

Ainda dizem que o Noronha deve intervir mais...
Vamos à página dele e o que não falta é pessoal a dizer que até votou nele mas que agora se deixe de comunicados pois temos de apoiar todos o Rui Costa nesta fase...

Enquanto benfiquista sinto-me um zombie... Estou vivo mas é uma vida estranha... no mínimo...

AlexVentura

Citação de: tommy7x em 14 de Julho de 2021, 04:55
Anseio pelo Noronha Presidente, Benitez PMAG. Paneira na estrutura, Shéu, Nuno Gomes de volta..

Tantos outros ícones que fomos perdendo ou esquecendo ao longo dos anos.

A Eusébio Cup de volta anualmente e religiosamente, em sinal aberto. Na homenagem ao nosso Maior.

Treinadores e jogadores à altura do nosso clube, nem digo que sejam os melhores.. mas que demonstrem a raça, o crer e a ambição.

Eleições voto físico, que se esqueça o eletrónico. Auditoria externa ao clube e à SAD. Aposta mais vincada na formação, mas de forma estruturada e não com o Tomás Tavares a lateral direito contra o Leipzig na sua estreia senior.

Acabar as negociatas de comissões, os Veras, os Derlis e o crl do Vieira. Contratar simples, barato e eficaz. Contratar um lateral direito, contratar um 8 a sério. Não vender o Vinicius só pq o agente mundial precisa de um cashzinho.

Parar de vender as nossas joias ao fim de 6 meses no clube, acabou-se os Félixes desta vida a serem vendidos com 6 meses de senior. Que façam pelo menos 3, 4 épocas completas. Que ajudem a ser o Benfica de outros tempos, um pouco como o Ajax fez em 2018/19.

Pintem o Estádio da Luz, troquem os ecrãs gigantes por ecrãs mais modernos, renovem o exterior do estádio para permitir melhor afluência e uma imagem mais bonita ao exterior cinzento que temos.

Acabarem com os 40 bilhetes vendidos por pessoa e para claques nos jogos fora..

Acabarem os almocinhos com o porco lá do Norte, opor se instantaneamente à Liga do Proença..

Encostar jogadores quando estes ficam chateados porque uns recebem mais e outros recebem menos aka não há vacas sagradas.

Eleições limpas, massa associativa de volta, o Meu Benfica de volta, a minha vontade de ver o Benfica de volta.

Um desabafo...

Isto, isto, isto! E tanto mais.

O Benfica voltará a ser dos Benfiquistas.

Um Benfica à BENFICA!

Leonzo

Citação de: orlando77 em 15 de Julho de 2021, 00:59
Vamos à página dele e o que não falta é pessoal a dizer que até votou nele mas que agora se deixe de comunicados pois temos de apoiar todos o Rui Costa nesta fase...

Enquanto benfiquista sinto-me um zombie... Estou vivo mas é uma vida estranha... no mínimo...
Epá não se fiem em bots, a partir de agora vão ser resmas deles.

O Mattamouros também podia fazer uma investigação e acção judicial contra esses asquerosos. Para serem bloqueados.

Mattamouros

dgc98

Citação de: GoldenState em 14 de Julho de 2021, 18:45
Citação de: dgc98 em 14 de Julho de 2021, 18:36
Citação de: GoldenState em 14 de Julho de 2021, 18:25
Em democracia cada votante tem direito a um voto. Estes sistemas de diferenciação existentes nos clubes são uma aberração.

A lealdade de um sócio pode ser premiada de muitas formas, desde logo, através de ofertas / descontos bilhetes, merchandise, visitas ao património do clube, etc. Nunca dotando-o de mais peso na votação que outrém.

Anos de sócio não são sinónimo de maior benfiquismo, nem tão pouco representam o conhecimento ou acompanhamento que o adepto tem do clube, não devem por isso ser um factor que determine que um sócio vale mais que outro.

Tenho, orgulhosamente, 35 anos de sócio e por mim este sistema mudava já hoje.

Penso que a questão dos sócios mais antigos terem mais votos tenha mais a ver com a manutenção de uma identidade do clube, espelhada no presidente eleito, do que outra coisa.
E, embora perceba a igualdade entre sócios como um principio válido, acho que preferiria um sistema onde realmente os sócios mais antigos tenham mais voto na matéria. Apesar disso, acho o sistema atual completamente errado pois é feita uma diferenciação demasiado grande entre os sócios. A sugestão apresentada pelo slb04sempre parece me bem mais correta, com um máximo de 5 votos por sócio.
A grande diferença entre um sócio "antigo" e um sócio com poucos anos, ou aquele que nem o é, prende-se sobretudo com questões de disponibilidade financeira.
E de idade, claro. Mas isso é um factor imutável.

A incapacidade financeira é o principal factor. Nesse sentido, o sócio "antigo" deve ver a sua lealdade premiada precisamente pelo "esforço"/ investimento financeiro que fez no clube. Através de acesso a descontos, oportunidades únicas, ofertas, etc.

Não através da sua voz soar mais alto que as dos demais. Porque sou sócio há 35 anos conheço melhor, amo, preocupo-me, sigo mais o Benfica que um adepto que apenas teve a possibilidade de se tornar sócio há 3 anos?

Sou o 1º a dizer que tenho a certeza que existirão neste fórum users que nem sócios são e porventura conhecem melhor os estatutos que eu, ou a história do clube, ou uma modalidade em particular.

É um sistema de voto redutor e anti democrático.

Sim, percebo o que queres dizer. A questão financeira tem o seu peso sem dúvida. E aliás eu estou a falar deste assunto e nem sócio sou. Mas consigo perceber o objetivo de alguns votos valerem mais do que outros (vertente financeira à parte), mas se calhar depois na realidade, os anos de sócio não traduzem propriamente o conhecimento do clube em termos de identidade/história. A questão é que será muito provavelmente aquilo que mais se aproxima de traduzir isso.

Mas sem dúvida que existirão muitos casos em que um sócio com menos anos de sócio acompanhe mais e há mais tempo do que outro com mais anos. E, nesse sentido, conseguia aceitar e até concordar se alguém de uma das listas candidatas viesse à baila com a proposta de 1 sócio = 1voto. Mas também o aceitaria se o objetivo fosse apenas reduzir a parte de 1 sócio=50 votos, que, isso sim, é para mim um absurdo.

Sylphs

Citação de: BENFIKA em 14 de Julho de 2021, 23:20

Nuno Gomes era excelente.
Ruben Amorim  ;D ;D ;D

VascoPaneira

Espero que as eleições sejam lá para outubro e se feche este capítulo. Votei no Noronha o ano passado e assim farei este ano caso se candidate!
Mas não posso deixar de referir que este momento me está a deixar muito triste. Depois de conseguido o mais difícil, a saída do Vieira, o pessoal entrou num clima de guerra só ao nível dos defensores do maluquinho do outro lado da segunda circular. Mas neste caso, infelizmente, os maluquinhos estão dos dois lados. O pessoal tem de acalmar e estar atento ao que a direção faz. O Vieira caiu agora é aguardar eleições.
Quando ao número de votos de casas e afins, o Vieira não criou isso, apenas aumentou Número de votos como fez noutras categorias
e nós, sócios adormecidos, somos os culpados.
Agora é seguir em frente, exigir eleições livres e democráticas. E, neste momento, suspender a guerra. Está na hora de pôr o Benfica acima de tudo. Se a SAD foi efetivamente conivente com Vieira serão assim tratados pelo Ministério Público. Ou acham que isto é uma cabala para tirar o Vieira orquestrada pelo Rui Costa e companhia?
Tenham juízo e viva o Benfica.

SMOL25

Espectável....

Naruto

Citação de: Leonzo em 15 de Julho de 2021, 01:46

Epá não se fiem em bots, a partir de agora vão ser resmas deles.

O Mattamouros também podia fazer uma investigação e acção judicial contra esses asquerosos. Para serem bloqueados.

Verdade, aconteceu o mesmo nas eleições de 2020.

E depois reparem que durante novembro a maio pelo menos nem os viamos a defender a direção salvo uma ou outra rara excepção.

De repente a partir da requisição da AG para regulamento eleitoral começaram a nascer e a aparecer todos e assim vai continuar a ser até ao final das eleições.

É fácil, ou verificam o histórico deles e tiram-lhes logo a pinta ou serão iniciados com "mensagens estranhas".

Toalhete

Toni, Simões (se estiver em condições), Paneira, Isaías, este tipo de personalidades têm de ter um papel mais importante quando vier a altura da campanha, porque juntando-se um grupo grande já é difícil chamá-los a todos de tachistas e traidores.

franciscoafonso

Citação de: Roberto Kaldeira em 14 de Julho de 2021, 23:21

António Simões? Valdo? Chalana? João Alves?
Só há objectivamente três soluções: Nuno Gomes, Toni ou Humberto.