Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

dreadrocK

Citação de: Benfica4Ever1 em 04 de Outubro de 2021, 12:16
7 pecados que o Benfica não pode cometer by MAURO XAVIER
...
Chega o dia em que temos de entrar em campo. Há cerca de um ano, decidi sair da posição de adepto anónimo e começar a participar na vida pública do Benfica. Fi-lo por sentir que tinha acumulado conhecimento e experiência que podiam ser úteis ao debate de ideias para o futuro do emblema e, ao mesmo tempo, a independência financeira que entendo necessária para fazer estas coisas: sem precisar do clube.

O primeiro artigo tornou-se batismo de fogo. As 11 razões para votar Vieira serviram de arma de arremesso fácil, quando Vieira caiu, aos praticantes da velha modalidade do Totobola de segunda-feira.
Mas, já agora, fica aqui o registo para os puristas adiantados mentais: Vieira foi a seis eleições, votei nele duas vezes. E a razão por que votei ou não votei em Vieira foi sempre a mesma: o sucesso desportivo. Acredito, firmemente, que, pela sua dimensão, história, estrutura e ambição, o Benfica tem de ganhar no mínimo 50% dos campeonatos. Foi quase sempre assim ao longo da sua história. Votei em Vieira pela primeira vez em 2016, após o tricampeonato, como voltei a votar em 2020, aplicando o mesmo critério de sempre, tínhamos ganho dois campeonatos em quatro. É por isso que há muitas opiniões minhas publicadas nas redes sociais entre 2003 e 2016 procurando outras soluções para o Benfica. Regi-me sempre pelo mesmo critério: o sucesso do Benfica, e não qualquer princípio ad hominem.


Agora, a dias de novo ato eleitoral, Rui Costa que se candidata ao lugar que não quis herdar após ser confrontado com uma crise diretiva no clube, um empréstimo obrigacionista a meio e o começo de uma nova época desportiva, revelou estofo e capacidade de liderança. Mas, depois, Rui Costa começou a acumular algumas falhas para as quais também fomos alertando:

- Não fez a auditoria externa que prometeu a tempo das eleições; há suspeitas em torno da administração recente do clube e da SAD que não foram dissipadas, os sócios merecem ser cabalmente esclarecidos.

- Não renovou a equipa diretiva. 14 dos 20 candidatos da sua lista já constavam da anterior. O Benfica não é só um clube nem só uma empresa; é um clube e uma empresa. A equipa de Rui Costa, que mais parece um escritório de advogados, pouca ou nenhuma experiência empresarial tem e perdeu a oportunidade de trazer, por fim, uma mulher à vice-Presidência.

Tenho o maior respeito e admiração por Rui Costa, seria muito fácil apoiar esta direção num momento em que lidera o campeonato e faz boa figura na Champions. Mas se posso ser de alguma utilidade ao Benfica, então importa que mantenha a lucidez e alerte para os riscos dos cheques em branco. E, mesmo acreditando que, entre os dois candidatos, Rui Costa é a melhor opção, vislumbra-se no horizonte o risco de sete pecados que não pode cometer. Sete pontos em que o Benfica tem de liderar se quer manter-se a par ou à frente dos tempos:

1. Treinador e projeto desportivo têm de estar ligados – não estão. Entre o que é dito no programa de Rui Costa e quem Jorge Jesus é não bate a bota com a perdigota. Não se pode escrever que se quer plantéis pequenos e aposta na formação e, ao mesmo tempo, continuar com Jesus que, claramente, prefere plantéis com muitas opções e jogadores feitos. Este programa precisa de um treinador próprio, novo, coincidente com ele, o primeiro de um novo tempo.

2. Reforma dos estatutos, Rui Costa não apresenta uma proposta com ideais ou um calendários sobre este assunto. Apenas um grande silêncio ensurdecedor.

3. Não é dita também uma palavra no seu programa para a SAD e a necessária mudança no seu conselho de administração, se se pretende ou não um parceiro estratégico – e qual. O que fazer relativamente a John Textor, se se pretende ou não vir a distribuir dividendos pelos acionistas. Bola.


4. Tecnologia, tecnologia, tecnologia. Para estar à frente da concorrência, o Benfica tem de estar à frente na tecnologia. A que já hoje permite otimizar treino e performance dos jogadores; os sistemas de inteligência artificial no apoio ao scouting; algoritmos que ajudam a prever as lesões dos jogadores; a própria questão da experiência dos fãs, cada vez mais exigentes e sedentos de novidade. Hologramas, RV, realidade aumentada – todas estas ferramentas já aí estão. O Benfica como clube global e ambicioso que é tem de estar também no mercado dos jogos eletrónicos, para angariar novas receitas, para além das parceiras que já tem, bem como ter equipas de Esports.

5. Lutar por um futebol português capaz de atrair e reter talento. Como maior clube nacional, o Benfica tem de liderar junto do governo a aprovação de uma proposta pela isenção do IRS para jovens internacionais sub23. É preciso mudar a lei se queremos manter os melhores por mais anos.

6. Centralização dos direitos televisivos. O mercado nacional é limitado e estável; potenciais novas receitas das transmissões dos jogos só poderão vir da internacionalização. Tem de ser o Benfica, marca mais forte e clube mais impactado pela centralização dos direitos, a liderar este processo.

7. Reformular o quadro competitivo em Portugal. O Benfica deve liderar, junto dos restantes clubes profissionais, um projeto de reformulação das competições, que deve passar pelo fim da Taça da Liga e o redesenhar do campeonato nacional.

Dia 9, há eleições e três hipóteses: lista A, lista B ou voto em branco. Cada sócio deve decidir em consciência, mas estes sete desafios não podem ficar sem resposta. Não defendo nenhum candidato; defendo o Benfica.

tirando os primeiros dois paragrafos, é bom ver ele a criticar positivamente alguém.

Castro_SLB


Benfica954

BLA BLA BLA um Benfica europeu.
BLA BLA BLA modalidades competitivos o nivel europeu.
BLA BLA BLA um Benfica transparente..
BLA BLA BLA.......

Posso prometer todo os burros vao votar para mim, porque se forcar ja aindamos assim durante 20 anos. Nao é peciso de mudar o disco.

O Património

Citação de: Elio_Ribeiro em 04 de Outubro de 2021, 12:55
O Benitez nem 10% vai ter  :disgust:

A pensar assim não se vai lá. Se todos os sócios benfiquistas que tiverem dois dedos de testa e não desejarem para o Benfica um Porto v2, fizerem valer a sua palavra dia 9, certamente o resultado será melhor do que prognosticas

ricardofslp

Citação de: Castro_SLB em 04 de Outubro de 2021, 13:40
Citação de: The_Riggs em 04 de Outubro de 2021, 13:34
Citação de: Castro_SLB em 04 de Outubro de 2021, 13:31
Citação de: Baron_Davis em 04 de Outubro de 2021, 13:13
nao foi esse que levantou uma serie de questoes pertinentes contra a actual trupe directiva... e agora declara apoio aos mesmos?

realmente cheira a tacho
Já no dia da AGE, pelo resumo que fez no seu facebook, havia ficado patente ao que vinha. Aliás, tem sido uma constante no BCC, fazer figuras tristes, fingir que é da oposição, e depois acaba por ou apoiar quem lá está ou remeter-se ao silêncio na hora da verdade.

O que disse ? tou banido do facebook dele porque lhe disse que era um palerma e ficou ofendido.
Spoiler
Bruno Costa Carvalho
30 min  ·
A AG DE ONTEM COMO EU A VI
Vou fazer uma pequena análise do que vi ontem. Como todos sabem, os estatutos não me deixam candidatar, coisa que faria sem hesitar, pois até agora ainda não vi nenhum projecto e eu apresentei o do meu grupo há muito tempo. O que tenho é um verdadeiro projecto no sentido da palavra, apontando caminhos a sério para termos um Benfica dominador internamente e aproximando-se dos maiores da Europa, num modelo com grande solidez financeira.
Pois bem, só me podendo candidatar em 2027, posso dar a minha visão sem poder ser acusado de quaisquer segundos sentidos. Assim, aqui vai como vi ontem os principais protagonistas da AG:
RUI COSTA:
- Positivo
Gosto da postura de Rui Costa. Ao nível dos sócios, com poder de encaixe, com muito Benfiquismo e percebe-se que quer repor, rapidamente, a democracia no Benfica.
Acredito que quer aumentar a competitividade do Benfica em todas as áreas e mostra conhecer bem o espírito do Benfica.
Rui Costa, a confirmar-se a saída de DSO, está muito próximo de ter o meu apoio. Digo isto sem meias tintas e sem querer enganar ninguém
- Negativo
O discurso que Rui Costa leu foi demasiado frágil. É uma coisa a corrigir. É um discurso demasiado simplista que funciona, provavelmente, nas Casas do Benfica onde tem de falar com os sócios de base que merecem todo o nosso respeito. Mas numa plateia sofisticada como a de uma AG, aquela não pode ser a bitola. Pedro Pinto, que é um grande profissional, pode e deve ajudá-lo a subir essa fasquia.
FRANCISCO BENITEZ:
- Positivo
Põe grande seriedade nos temas e é portador de uma grande Benfiquismo. Luta pela democracia e pelo bom nome do Benfica
- Negativo
Falta-lhe carisma, entusiasmo e, sobretudo, visão. Fala de temas pequeninos e não dos grandes temas estratégicos que o Benfica necessita. É também muito prejudicado pelo excesso de radicalismo de muitos dos seus apoiantes
SERVIR O BENFICA:
- Positivo
Uma fortíssima e impressionante capacidade de organização, contando com vários elementos de grande qualidade que sabem bem o que querem e que lutam, de uma forma tenaz, pela democracia no Benfica
- Negativo
Alguns elementos do Servir o Benfica são de um radicalismo confrangedor, ultrapassando todos os limites de um comportamento normal e civilizado
JAIME ANTUNES:
- Positivo
Domina bem os temas financeiros. Tentou dar brilho as umas contas difíceis. Conseguiu-o em parte
- Negativo
O tom que respondeu às questões foi totalmente inaceitável e a fazer lembrar o pior que já se viu no Benfica. Muitas das repostas foram absolutamente demagógicas, sobretudo a que deu à minha intervenção. Mas falarei nisso num post à parte
PRESIDENTE DA MESA:
- Positivo
Reconheço-lhe poder de encaixe e uma matreirice / sagacidade capaz de fazer da AG o que quer e ter o resultado que pretende. Em abono da verdade, deixou falar todos os sócios em plena liberdade e por períodos alargados
- Negativo
Só neste Benfica, em fim de ciclo, é possível fazer-se a votação antes da discussão das contas. Não há palavras para explicar o absurdo...
OUTROS SÓCIOS:
Muitos sócios falaram e em todos se nota um enorme Benfiquismo e vontade de participar na vida do Benfica. Enche a alma a qualquer Benfiquista
A VOTAÇÃO:
Foi electrónica. Um pavilhão cheio, maioritariamente, por sócios contra a situação e constatando-se que 90% dos que discursaram iriam seguramente votar contra, foi apresentado que as contas foram aprovadas com 55% dos votos. Dizer o quê?
[fechar]

Este gajo é um rei.
Consegue criticar o Benitez por isto
"Falta-lhe carisma, entusiasmo e, sobretudo, visão. Fala de temas pequeninos e não dos grandes temas estratégicos que o Benfica necessita."

Quando do outro lado tem o Rui Costa que como dirigente tem o carisma de uma vassoura e de temas estratégicos para o clube fala zero a não ser que envolva betão.


SousaLB

Os vieiristo-costistas fazem-me lembrar aqueles anúncios de emprego que são motivo de paródia, de se querer um recém licenciado com 5 anos de experiência, que saiba 7 línguas diferentes, 10 linguagens de programação e tenha carta de pesados e curso de pilotagem de aviões.

Mas depois votam num tipo que mete um X no pontilhado da assinatura.

abar85

Citação de: Benfica4Ever1 em 04 de Outubro de 2021, 12:16
7 pecados que o Benfica não pode cometer by MAURO XAVIER
...
Chega o dia em que temos de entrar em campo. Há cerca de um ano, decidi sair da posição de adepto anónimo e começar a participar na vida pública do Benfica. Fi-lo por sentir que tinha acumulado conhecimento e experiência que podiam ser úteis ao debate de ideias para o futuro do emblema e, ao mesmo tempo, a independência financeira que entendo necessária para fazer estas coisas: sem precisar do clube.

O primeiro artigo tornou-se batismo de fogo. As 11 razões para votar Vieira serviram de arma de arremesso fácil, quando Vieira caiu, aos praticantes da velha modalidade do Totobola de segunda-feira.
Mas, já agora, fica aqui o registo para os puristas adiantados mentais: Vieira foi a seis eleições, votei nele duas vezes. E a razão por que votei ou não votei em Vieira foi sempre a mesma: o sucesso desportivo. Acredito, firmemente, que, pela sua dimensão, história, estrutura e ambição, o Benfica tem de ganhar no mínimo 50% dos campeonatos. Foi quase sempre assim ao longo da sua história. Votei em Vieira pela primeira vez em 2016, após o tricampeonato, como voltei a votar em 2020, aplicando o mesmo critério de sempre, tínhamos ganho dois campeonatos em quatro. É por isso que há muitas opiniões minhas publicadas nas redes sociais entre 2003 e 2016 procurando outras soluções para o Benfica. Regi-me sempre pelo mesmo critério: o sucesso do Benfica, e não qualquer princípio ad hominem.


Agora, a dias de novo ato eleitoral, Rui Costa que se candidata ao lugar que não quis herdar após ser confrontado com uma crise diretiva no clube, um empréstimo obrigacionista a meio e o começo de uma nova época desportiva, revelou estofo e capacidade de liderança. Mas, depois, Rui Costa começou a acumular algumas falhas para as quais também fomos alertando:

- Não fez a auditoria externa que prometeu a tempo das eleições; há suspeitas em torno da administração recente do clube e da SAD que não foram dissipadas, os sócios merecem ser cabalmente esclarecidos.

- Não renovou a equipa diretiva. 14 dos 20 candidatos da sua lista já constavam da anterior. O Benfica não é só um clube nem só uma empresa; é um clube e uma empresa. A equipa de Rui Costa, que mais parece um escritório de advogados, pouca ou nenhuma experiência empresarial tem e perdeu a oportunidade de trazer, por fim, uma mulher à vice-Presidência.

Tenho o maior respeito e admiração por Rui Costa, seria muito fácil apoiar esta direção num momento em que lidera o campeonato e faz boa figura na Champions. Mas se posso ser de alguma utilidade ao Benfica, então importa que mantenha a lucidez e alerte para os riscos dos cheques em branco. E, mesmo acreditando que, entre os dois candidatos, Rui Costa é a melhor opção, vislumbra-se no horizonte o risco de sete pecados que não pode cometer. Sete pontos em que o Benfica tem de liderar se quer manter-se a par ou à frente dos tempos:

1. Treinador e projeto desportivo têm de estar ligados – não estão. Entre o que é dito no programa de Rui Costa e quem Jorge Jesus é não bate a bota com a perdigota. Não se pode escrever que se quer plantéis pequenos e aposta na formação e, ao mesmo tempo, continuar com Jesus que, claramente, prefere plantéis com muitas opções e jogadores feitos. Este programa precisa de um treinador próprio, novo, coincidente com ele, o primeiro de um novo tempo.

2. Reforma dos estatutos, Rui Costa não apresenta uma proposta com ideais ou um calendários sobre este assunto. Apenas um grande silêncio ensurdecedor.

3. Não é dita também uma palavra no seu programa para a SAD e a necessária mudança no seu conselho de administração, se se pretende ou não um parceiro estratégico – e qual. O que fazer relativamente a John Textor, se se pretende ou não vir a distribuir dividendos pelos acionistas. Bola.


4. Tecnologia, tecnologia, tecnologia. Para estar à frente da concorrência, o Benfica tem de estar à frente na tecnologia. A que já hoje permite otimizar treino e performance dos jogadores; os sistemas de inteligência artificial no apoio ao scouting; algoritmos que ajudam a prever as lesões dos jogadores; a própria questão da experiência dos fãs, cada vez mais exigentes e sedentos de novidade. Hologramas, RV, realidade aumentada – todas estas ferramentas já aí estão. O Benfica como clube global e ambicioso que é tem de estar também no mercado dos jogos eletrónicos, para angariar novas receitas, para além das parceiras que já tem, bem como ter equipas de Esports.

5. Lutar por um futebol português capaz de atrair e reter talento. Como maior clube nacional, o Benfica tem de liderar junto do governo a aprovação de uma proposta pela isenção do IRS para jovens internacionais sub23. É preciso mudar a lei se queremos manter os melhores por mais anos.

6. Centralização dos direitos televisivos. O mercado nacional é limitado e estável; potenciais novas receitas das transmissões dos jogos só poderão vir da internacionalização. Tem de ser o Benfica, marca mais forte e clube mais impactado pela centralização dos direitos, a liderar este processo.

7. Reformular o quadro competitivo em Portugal. O Benfica deve liderar, junto dos restantes clubes profissionais, um projeto de reformulação das competições, que deve passar pelo fim da Taça da Liga e o redesenhar do campeonato nacional.

Dia 9, há eleições e três hipóteses: lista A, lista B ou voto em branco. Cada sócio deve decidir em consciência, mas estes sete desafios não podem ficar sem resposta. Não defendo nenhum candidato; defendo o Benfica.

Muito custa a estes Vieiristas admitir o erro...

Alguém que diz que votou Vieira 2 vezes tendo como único critério os resultados desportivos devia meter a viola no saco e abster-se de agora andar a fazer exigências.

Apesar de tudo Rui Costa é o melhor candidato mesmo com as críticas que faz e não fazendo qualquer consideração sobre a lista adversária ou o seu programa.

No fim lá vem a parte dissimulada das várias opções de voto... já sabemos em quem vais votar.

Kurt Cobain 10

Será que vão abrir a BTV  em canal aberto para as entrevistas e debate ?


_1962_

Citação de: ricardofslp em 04 de Outubro de 2021, 14:04
Citação de: Castro_SLB em 04 de Outubro de 2021, 13:40
Citação de: The_Riggs em 04 de Outubro de 2021, 13:34
Citação de: Castro_SLB em 04 de Outubro de 2021, 13:31
Citação de: Baron_Davis em 04 de Outubro de 2021, 13:13
nao foi esse que levantou uma serie de questoes pertinentes contra a actual trupe directiva... e agora declara apoio aos mesmos?

realmente cheira a tacho
Já no dia da AGE, pelo resumo que fez no seu facebook, havia ficado patente ao que vinha. Aliás, tem sido uma constante no BCC, fazer figuras tristes, fingir que é da oposição, e depois acaba por ou apoiar quem lá está ou remeter-se ao silêncio na hora da verdade.

O que disse ? tou banido do facebook dele porque lhe disse que era um palerma e ficou ofendido.
Spoiler
Bruno Costa Carvalho
30 min  ·
A AG DE ONTEM COMO EU A VI
Vou fazer uma pequena análise do que vi ontem. Como todos sabem, os estatutos não me deixam candidatar, coisa que faria sem hesitar, pois até agora ainda não vi nenhum projecto e eu apresentei o do meu grupo há muito tempo. O que tenho é um verdadeiro projecto no sentido da palavra, apontando caminhos a sério para termos um Benfica dominador internamente e aproximando-se dos maiores da Europa, num modelo com grande solidez financeira.
Pois bem, só me podendo candidatar em 2027, posso dar a minha visão sem poder ser acusado de quaisquer segundos sentidos. Assim, aqui vai como vi ontem os principais protagonistas da AG:
RUI COSTA:
- Positivo
Gosto da postura de Rui Costa. Ao nível dos sócios, com poder de encaixe, com muito Benfiquismo e percebe-se que quer repor, rapidamente, a democracia no Benfica.
Acredito que quer aumentar a competitividade do Benfica em todas as áreas e mostra conhecer bem o espírito do Benfica.
Rui Costa, a confirmar-se a saída de DSO, está muito próximo de ter o meu apoio. Digo isto sem meias tintas e sem querer enganar ninguém
- Negativo
O discurso que Rui Costa leu foi demasiado frágil. É uma coisa a corrigir. É um discurso demasiado simplista que funciona, provavelmente, nas Casas do Benfica onde tem de falar com os sócios de base que merecem todo o nosso respeito. Mas numa plateia sofisticada como a de uma AG, aquela não pode ser a bitola. Pedro Pinto, que é um grande profissional, pode e deve ajudá-lo a subir essa fasquia.
FRANCISCO BENITEZ:
- Positivo
Põe grande seriedade nos temas e é portador de uma grande Benfiquismo. Luta pela democracia e pelo bom nome do Benfica
- Negativo
Falta-lhe carisma, entusiasmo e, sobretudo, visão. Fala de temas pequeninos e não dos grandes temas estratégicos que o Benfica necessita. É também muito prejudicado pelo excesso de radicalismo de muitos dos seus apoiantes
SERVIR O BENFICA:
- Positivo
Uma fortíssima e impressionante capacidade de organização, contando com vários elementos de grande qualidade que sabem bem o que querem e que lutam, de uma forma tenaz, pela democracia no Benfica
- Negativo
Alguns elementos do Servir o Benfica são de um radicalismo confrangedor, ultrapassando todos os limites de um comportamento normal e civilizado
JAIME ANTUNES:
- Positivo
Domina bem os temas financeiros. Tentou dar brilho as umas contas difíceis. Conseguiu-o em parte
- Negativo
O tom que respondeu às questões foi totalmente inaceitável e a fazer lembrar o pior que já se viu no Benfica. Muitas das repostas foram absolutamente demagógicas, sobretudo a que deu à minha intervenção. Mas falarei nisso num post à parte
PRESIDENTE DA MESA:
- Positivo
Reconheço-lhe poder de encaixe e uma matreirice / sagacidade capaz de fazer da AG o que quer e ter o resultado que pretende. Em abono da verdade, deixou falar todos os sócios em plena liberdade e por períodos alargados
- Negativo
Só neste Benfica, em fim de ciclo, é possível fazer-se a votação antes da discussão das contas. Não há palavras para explicar o absurdo...
OUTROS SÓCIOS:
Muitos sócios falaram e em todos se nota um enorme Benfiquismo e vontade de participar na vida do Benfica. Enche a alma a qualquer Benfiquista
A VOTAÇÃO:
Foi electrónica. Um pavilhão cheio, maioritariamente, por sócios contra a situação e constatando-se que 90% dos que discursaram iriam seguramente votar contra, foi apresentado que as contas foram aprovadas com 55% dos votos. Dizer o quê?
[fechar]

Este gajo é um rei.
Consegue criticar o Benitez por isto
"Falta-lhe carisma, entusiasmo e, sobretudo, visão. Fala de temas pequeninos e não dos grandes temas estratégicos que o Benfica necessita."

Quando do outro lado tem o Rui Costa que como dirigente tem o carisma de uma vassoura e de temas estratégicos para o clube fala zero a não ser que envolva betão.

Só pode ser má fé, certo? Ninguém pode ser tão burro assim.

Os vieiristas acusam os outros das coisas que eles próprios são/fazem.

Engraçado que essa também é uma técnica amplamente usada pelos andrades.


_1962_

Síndrome de Estocolmo

Desenvolvimento de sentimentos positivos para o agressor;

Desenvolvimento de sentimentos negativos pela polícia, autoridades ou outras pessoas que estejam ajudando a vítima a se afastar do agressor;

Desenvolvimento de identificação emocional e amizade com o agressor;

A vítima passa a acreditar que possui os mesmos valores e objetivos que o agressor.

Síndrome de Estocolmo vieirista

Desenvolvimento de sentimentos positivos para quem rouba, desrespeita e trai o Benfica;

Desenvolvimento de sentimentos negativos pela oposição, ou outras pessoas que estejam a ajudar o clube a se afastar do vieirismo;

Desenvolvimento de identificação emocional e amizade com o homem que um dia chorou ao marcar um golo ao Benfica num amigável;

A vítima passa a acreditar que possui os mesmos valores e objetivos que os trafulhas da direção do Benfica e da administraçãoda SAD.

Perth

O Bosta Parvalho a dizer que nao é um cheque em branco porque sabe que é um cheque em branco.


Kurt Cobain 10

O JNL também se não fizer uma intervenção pública /post nas redes sociais a apoiar o FB , para mim "morreu" . nunca mais votarei nele , mesmo que se candidate nas próximas eleições .