Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

Slbfca

Não gostei de várias coisas no debate mas o que mais me meteu impressão foi a forma como o Benitez falava em "ideias" e não em propostas de candidatura, fiquei com a impressão que se estava a candidatar a líder da oposição e não a líder do Benfica.

imightbewrong

Citação de: Guardião Encarnado em 07 de Outubro de 2021, 23:39
Sem problemas se assume que não foi uma boa prestação. Foi o culminar da semana de maior pressão da vida do Francisco Benitez e ficou aquém das expectativas geradas.

Dia 9 lá estarei a depositar os meus votos em quem teve a coragem de dar a cara perante o Benfica actual mesmo que há um ano e meio fosse um anónimo benfiquista entre tantos.

Obrigado a todos os que depositaram e depositam esperança no Servir o Benfica pela defesa dos nossos ideais.

Obrigado a todos.

+1benfiquista

Citação de: GoloDeLetra em 07 de Outubro de 2021, 23:49
Sempre a puxar pelo seu Benfiquismo... "eu dei ao Benfica" "eu dei ao Benfica"
Mas afinal o que é que ele deu ao Benfica? deve pensar que é um senhor Toni ou um senhor Tamagnini Néné. Vai po crlh.

Teria sido de valor se tivesse pedido a demissao e se fosse candidato contra o ladrao nas ultimas eleiçoes... na vez de estar agora a bater no pobre Benitez que é um grande Benfiquista e so quer o bem do Benfica, como a maior parte aqui no forum, sem interesses. Vai po crlh.

Os que mais deram ao Benfica nunca o precisaram de dizer. Só aí fica apresentado.

RGouveia.SLB

Citação de: MALU15 em 07 de Outubro de 2021, 23:19
Este Benitez está mesmo aqui  a mando de alguem.
Mas que candidato tão rasca que o Benfica tem nestas eleições.
Mas que tristeza!

Tristeza são posts como esse.

Rei

Citação de: paulomaia1972 em 07 de Outubro de 2021, 23:49
Citação de: tjdy em 07 de Outubro de 2021, 23:46
Voto em branco. Para a próxima arranjem um candidato como deve ser. Esta merda de andarem a brincar aos Presidentes não dá com nada. Foi uma vergonha o que se viu hoje, um murro no no estômago para quem depositava esperanças na oposição. Eu não, porque já calculava que isto ia acontecer. Para ser sincero, até tenho pena do Benitez. Não merecia ser enxovalhado já que tem lutado pelo clube.

E como sempre disse, acredito que Rui Costa consiga ser um bom Presidente. Vai ser seguramente melhor que o ladrão, pois quer ganhar e é Benfiquista, quer ter sucesso como Presidente. Percebe de futebol e conhece muita gente no meio. Nas contratações vou ficar muito mais descansado pois vai ter a ultima palavra. E é isto...

então não devias votar em branco. Assume. Mostra responsabilidade nesta hora de decisão no clube.

Ele disse que acredita que ele consiga, não disse que acha que ele é a melhor opção.

A decisão é dele.

ricardoshearer

Benitez muito tenrrinho. Encosta vai ganhar as eleições com grande margem.

BovinoSLB

Citação de: Espártaco em 07 de Outubro de 2021, 23:40
Enfim, está feito.

Plebiscito a caminho. Não há nada que não tenha o seu término, por isso algum dia o legado de Vieira cairá.
As escolhas continuam iguais, mudar já o rumo ou votar na primavera marcelista que acabará com o que resta.

abar85

Citação de: Guardião Encarnado em 07 de Outubro de 2021, 23:39
Sem problemas se assume que não foi uma boa prestação. Foi o culminar da semana de maior pressão da vida do Francisco Benitez e ficou aquém das expectativas geradas.

Dia 9 lá estarei a depositar os meus votos em quem teve a coragem de dar a cara perante o Benfica actual mesmo que há um ano e meio fosse um anónimo benfiquista entre tantos.

Obrigado a todos os que depositaram e depositam esperança no Servir o Benfica pela defesa dos nossos ideais.

A maioria dos vossos apoios não me parece que esmoreça com um debate.
E tenho pena daqueles que se baseiam apenas nele para tomar uma decisão, no fundo gostam de levar com Sócrates...
Boa sorte e que tenham um resultado que pelo menos não permita que andem aí alguns idiotas a dizer que foi de goleada porque vocês não merecem.

ThyHard

Citação de: Slbfca em 07 de Outubro de 2021, 23:51
Não gostei de várias coisas no debate mas o que mais me meteu impressão foi a forma como o Benitez falava em "ideias" e não em propostas de candidatura, fiquei com a impressão que se estava a candidatar a líder da oposição e não a líder do Benfica.

Fazer oposição e liderar são coisas muito diferentes. Raros são os que são bons nas duas coisas

vasco13

Eu concordo que o Rui pode ser e , provavelmente, será melhor presidente que o antecessor mas sou só eu a não conseguir compreender como é que o argumento de que o Rui é benfiquista é válido para algo?

Quer dizer, isto são as eleições para o... BENFICA!
Bem sei que nos últimos anos não tivemos um presidente que sente o clube como o Rui, o Benítez e nós mas quer dizer, agora ser benfiquista é o argumento mais relevante para se ser candidato? Que eu saiba, isso é o atributo mínimo dos mínimos que um presidente do Benfica deve ter...

DEMM

Citação de: Vladimiro78 em 07 de Outubro de 2021, 23:48
Citação de: S1Benfica em 07 de Outubro de 2021, 23:45
Citação de: Vladimiro78 em 07 de Outubro de 2021, 23:39
Citação de: paulomaia1972 em 07 de Outubro de 2021, 23:37

Benitez é um de nós. Não tem uma equipa profissional atrás dele.
Um bem aja a todos aqueles que apoiaram e vão votar em FB dia 9 de outubro.
Dia 10 continuaremos na luta pelo Benfica, credível, transparente e democrático.
Exigimos uma revisão dos estatutos e uma auditoria externa forense.

E opinião sobre o debate? Nada? Achas a prestação do Benitez a de alguém preparado para ser presidente do Benfica?
Vladi, depois desta "tareia" que o Rui Costa deu ao Benitez já podes assumir o teu voto?
Ou não acontecerá?

PS: olha que depois o pessoal pensa que isto está ganho, não vão votar, somando aos teus votos brancos (eheh), não sei não. É que nós vamos todos votar Benitez na mesma, toma atenção.

Companheiro

Só tenho uma palavra. Há 43 anos. É nunca a quebrei

E vou te fazer um elogio

Tu terias feito bem melhor que Benítez

Aquela de dar o exemplo do João Félix como algo a melhorar na formação é tipo passe de morte para Rui Costa marcar. Mais um.

pena que nao tivesse dito outros exemplos, é que assim os Benfiquistas nao sabem que outros há...
ja agora, o felix jogou 6 meses no Benfica crl, 6 MESES!

Survivor

Citação de: GoloDeLetra em 07 de Outubro de 2021, 23:49
Sempre a puxar pelo seu Benfiquismo... "eu dei ao Benfica" "eu dei ao Benfica"
Mas afinal o que é que ele deu ao Benfica? deve pensar que é um senhor Toni ou um senhor Tamagnini Néné. Vai po crlh.

Teria sido de valor se tivesse pedido a demissao e se fosse candidato contra o ladrao nas ultimas eleiçoes... na vez de estar agora a bater no pobre Benitez que é um grande Benfiquista e so quer o bem do Benfica, como a maior parte aqui no forum, sem interesses. Vai po crlh.

É o mesmo discurso do Vieira.

"Estão sempre a atacar-me"
"Eu sofro muito pelo Benfica"
"Estou mal por causa do Benfica"
"Podia ganhar mais dinheiro mas ponho o Benfica primeiro"
"Nunca duvidem do meu Benfiquismo"

É tudo igual ao vieira. Tudo.

Grizzli

Citação de: tjdy em 07 de Outubro de 2021, 23:46
Voto em branco. Para a próxima arranjem um candidato como deve ser. Esta merda de andarem a brincar aos Presidentes não dá com nada. Foi uma vergonha o que se viu hoje, um murro no no estômago para quem depositava esperanças na oposição. Eu não, porque já calculava que isto ia acontecer. Para ser sincero, até tenho pena do Benitez. Não merecia ser enxovalhado já que tem lutado pelo clube.

E como sempre disse, acredito que Rui Costa consiga ser um bom Presidente. Vai ser seguramente melhor que o ladrão, pois quer ganhar e é Benfiquista, quer ter sucesso como Presidente. Percebe de futebol e conhece muita gente no meio. Nas contratações vou ficar muito mais descansado pois vai ter a ultima palavra. E é isto...
Mas mas.. a questao que impera é..tambem conheces o Poliban?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: MALU15 em 07 de Outubro de 2021, 23:19
Este Benitez está mesmo aqui  a mando de alguem.
Mas que candidato tão rasca que o Benfica tem nestas eleições.
Mas que tristeza!

Imagina seres o MALU do SB e acusares alguém estar a mando de alguém. O cúmulo da lata.

Diogo Brito

Sou sincero, fiquei algo decepcionado com a prestação de Benitez. Nervoso eu percebo que estivesse (no princípio), mal preparado é que não esperava. Vê-se que vive o Benfica mas achei-o pouco assertivo. Podia ter dado mais e ficou um bocado aquem do tal presidente que queremos a devolver a glória europeia e mundial ao Benfica. Pelo menos é essa a minha bitola e é consoante isso que avalio qualquer presidente do Benfica, ou candidato.

Rui Costa foi igual a si mesmo. Aprendeu a falar relativamente bem para as cameras com os anos de futebolista. Apesar de algumas ideias interessantes, não é nem nunca vai ser o homem que levará o Benfica ao tão desejado sucesso internacional. Tem muitas ideias antiquadas e não me parece ter qualquer tipo de filosofia para o clube. As pessoas que escolheu para o acompanharem também são mais do mesmo, velhas raposas com ideias mesquinhas e antiquadas sobre o "modos operandi" do futebol... do futebol português digamos.

Em todo o caso, nenhum deles apresenta a conjugação que necessitaríamos para presidente do Benfica. Um gestor de topo que fosse doente pelo nosso clube e que acompanhasse tudo sobre o dia-a-dia do mesmo. Uma pessoa com provas dadas na gestão e com conhecimentos sólidos em todas as áreas desta disciplina geral: Finanças, Recursos Humanos, Marketing etc... e claro, conhecedor de desporto e mais especificamente de futebol. Rodeado, obviamente, de pessoas ultra competentes a seu lado.

Um homem destes, que percebesse que um clube desportivo tem como principal objetivo ganhar (ao contrário de uma empresa que tem como principal objetivo o lucro), podia gerir um gigante como o Benfica de uma forma em que fosse perfeitamente possível atingir objetivos ambiciosos:
- ser campeão 2 vezes a cada 3 anos. 66.7%
- passar a fase de grupos da champions todos os anos
- a cada 4 anos chegar a uma meia-final de champions

Para isto tínhamos que acabar com muita corrupção e incompetência que rodeia o nosso clube. Geri-lo à medida que um Ajax, por exemplo, é gerido... campeonato periférico, patrocínios e direitos televisivos diminutos... mas uma filosofia de várias décadas bem enraizada e com provas dadas.

Julgo que estando nós limitados a um campeonato periférico, teríamos que nos concentrar nas reais vantagens competitivas que temos dentro do clube. Em que é que somos mais fortes que a maioria dos outros clubes a nível mundial? Identifico 2 vetores principais e concretos:

1. A QUALIDADE DA FORMAÇÃO E OS MERCADOS DE PROSPECÇÃO:
Os jogadores formados nos últimos anos e que atuam nas melhores equipas da Europa são a prova que praticamente nenhum clube do Mundo forma jovens, neste momento, como o Benfica.
O trabalho é bem feito mas há que ter a estratégia de manter esses jovens mais tempo no clube. Uma estratégia para endoutrinar os nossos jovens jogadores. "O Benfica é que vos está a dar a oportunidade de serem jogadores de futebol. Os melhores têm que jogar no Benfica pelo menos 4 ou 5 épocas sénior antes de rumar a outros destinos mais atrativos desportivamente e financeiramente".
Não podemos ter mais casos como João Félix, que nos encantou 6 meses e nunca mais o vimos... seja 126 milhões ou 1000 milhões. Coisas que o Rui Costa, por exemplo, não entende... os 126 milhões foram enterrados numa série de jogadores que todos juntos não fazem um Félix, e ficámos a perder em todas as potenciais receitas de vendas de camisolas e elevação da marca Benfica por manter o maior prospect futebolístico do Mundo na altura (sim, já era o maior prospect antes de ir para o Atlético).

Para além disto, o Benfica enquanto grande instituição social que é, podia ter um papel bem mais ativo na fomentação do desporto em muitos bairros e zonas com acessos degradados a práticas desportivas. Reabilitar espaços para que jovens possam exercer atividades desportivas gratuitamente  seria excelente para a marca Benfica a longo prazo, até na caça de muitos talentos. O mesma atitude também deveria ser tida nos PALOP's, onde a marca Benfica tem um valor tremendo e onde existem verdadeiros talentos para serem pescados nas mais variadas modalidades desportivas.

2. A MÍSTICA E MILITÂNCIA DOS ADEPTOS:
Parece subjetivo mas não é. Quem são os adeptos do Mundo que enchem estádios enquanto visitantes? Sem ser o Benfica só vejo o Flamengo aproximar-se. E mesmo assim o Flamengo tem 40M de adeptos. Portugal tem 10M de habitantes. Julgo que continuamos a ter o record de maior assistência de um clube visitante num jogo europeu... no stade de france quando defrontámos o Lille em 2005. Somos o clube que mais lucra (metaforicamente) com a presença de adeptos no estádio e o que mais sofremos pela falta deles, como foi bem notório nesta última edição da Liga Portuguesa.
O Benfica tem que ter como prioridade que o bom tratamento dos sócios, para que a mística não se afunde ainda mais. Começar por:
- Cuidar do vergonhoso estado atual do Estádio da Luz.
- Criar um espaço envolvente à Luz que não se pareça com uma selva de betão armado com adereços (o melhor que foi feito até agora foram os adeptos que fizeram, como os murais)
- Usar a Benfica Viagens como uma forma de ajudar os sócios em vez de ser uma forma de explorar os sócios.

Infelizmente nenhum destes dois senhores me parece preparado ou com mãozinhas para um clube gigante como o Benfica. Nenhum deles tem a perfeita noção do carro que tem em mãos nem da estratégia para ganhar a grande corrida que os adeptos querem ver.

João Noronha Lopes podia ter sido esse homem. Fiquei com muita pena.

Votarei, obviamente, contra o Vieirismo. Mas parece-me dado uma constatação que Rui Costa será eleito presidente do Benfica. Estarei cá com muita felicidade se ele me fizer engolir tudo o que já disse sobre ele. Quero muito estar errado. Mas sinceramente, não me parece.

Vai ser mais do mesmo. Vamos ganhar uns campeonatos, e em 6 ou 7 anos vamos chegar 1x aos quartos-de-final da liga dos campeões. Entretanto as pessoas mais velhas começam a morrer e vamos começar a ficar sem testemunhos vivos da glória europeia do Benfica. O que me preocupa.

:slb2: