Emblema do Sport Lisboa e Benfica

benficaslb1

Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Novembro de 2022, 17:56
Citação de: benficaslb1 em 02 de Novembro de 2022, 17:16
Eu gosto das estrelas.

Gostas de ver o símbolo do Benfica mais pequeno em tudo quanto é grafismo para caberem lá a porcaria das estrelas?

Não me faz qualquer confusão.

cfSLBcg

Citação de: benficaslb1 em 03 de Novembro de 2022, 23:05
Eu gosto das estrelas.

Gostas de ver o símbolo do Benfica mais pequeno em tudo quanto é grafismo para caberem lá a porcaria das estrelas?

Pois para mim é ao contrário....as estrelas em si não me fazem confusão mas ver o símbolo diminuído (principalmente num clássico) não gosto nada.

benficaslb1

Citação de: cfSLBcg em 03 de Novembro de 2022, 23:17
Citação de: benficaslb1 em 03 de Novembro de 2022, 23:05
Eu gosto das estrelas.

Pois para mim é ao contrário....as estrelas em si não me fazem confusão mas ver o símbolo diminuído (principalmente num clássico) não gosto nada.

Mas isso é de mim confesso que nem nunca tinha reparado que o símbolo ficava mais pequeno.

Eagle Heart

Citação de: Jb3011 em 03 de Novembro de 2022, 22:51
Citação de: Sá das Violas30 em 02 de Novembro de 2022, 17:14
Citação de: Eagle Heart em 02 de Novembro de 2022, 17:07
Citação de: Sá das Violas30 em 02 de Novembro de 2022, 17:03
Citação de: Eagle Heart em 23 de Junho de 2022, 15:52
Citação de: LFVL em 23 de Junho de 2022, 15:44
Citação de: van33 em 23 de Junho de 2022, 15:42
Citação de: Eagle Heart em 23 de Junho de 2022, 15:41
Esta a ser uma epidemia do caraças.
São varios os clubes zucas, britanicos, italianos, espanhois e franceses a fazer isso.
Curioso que ainda nao vi neerlandeses, germanicos ou nordicos a fazer isso.
Por isso tenho medo que mais tarde ou mais cedo essa pancada chegue tambem ao nosso clube.
Tenho muito medo.
Em Portugal nao seria novidade.
Alem dos lagartos ja tivemos:
Beira-Mar
Antes

Depois

Campomaiorense
Antes

Depois

Santa Clara
Antes

Depois

Gil Vicente
Antes

Depois

o gil voltou ao antigo

E o Santa Clara tambem
E ainda bem
Mas no Santa Clara ja consideraram uma nova alteraçao.
Com um grifo no simbolo.

Mas gosto quando no projecto dao outro nome e justificaçao
Leao e Milhafre

Milhafre e não açor.
Milhafre porque ironicamente é a ave que deu o nome aos Açores.

Sempre pensei que tinha sido um açor.

A teoria que penso ser mais aceite é que foram milhafres que confundiram por açores e por isso deram o nome de Açores.
Perderam uma oportunidade do crlh para criar uma terra chamada Milhaçores

Acho que seria mais assim: o presidente da regiao autonoma dos Milhafres (ou regiao autonoma de Milvus (nome cientifico em latim)) ou o arquipelago dos Milhafres (Milvus).

Ou entao as ilhas dos Butios (A águia-de-asa-redonda (Buteo buteo), também conhecida pelos nomes comuns de bútio-comum, minhoto, ou simplesmente bútio (nos Açores e na Madeira a sub-especie rothschildi é conhecida por milhafre ou queimado))

https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa-aao/milhafre

https://dicionario.priberam.org/milhafre

Notguilty

Os Açores deviam ser chamados de Eliseus.

A melhor espécie de Ave de rapina que existiu na Região.

ARRG

Em relação ás estrelas é assim que fico -  :estrelas:

Obi-Juan Kenobi

https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1589556979336638465?s=20&t=uIt6Pw4b6TRrGr0RP6M5Jw

O nosso emblema parece 30% do tamanho do dos outros.

Eu só gostava, sinceramente, que alguém me explicasse uma coisa: quem é que sancionou esta prática de o emblema do Benfica ser apresentado (no estrangeiro, ainda para mais) com 3 estrelas por cima? Isto foi introduzido nos estatutos? Os sócios aprovaram isto? Pá, expliquem-me, por favor.

nunocv

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 07 de Novembro de 2022, 10:02
https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1589556979336638465?s=20&t=uIt6Pw4b6TRrGr0RP6M5Jw

Eu só gostava, sinceramente, que alguém me explicasse uma coisa: quem é que sancionou esta prática de o emblema do Benfica ser apresentado (no estrangeiro, ainda para mais) com 3 estrelas por cima? Isto foi introduzido nos estatutos? Os sócios aprovaram isto? Pá, expliquem-me, por favor.
por acaso nessa imagem o do Brugge e Real estão do tamanho do nosso! Isso das estrelas nunca foi bem explicado , lembraram se de adicionar aquilo mas ninguém sabe se faz parte do símbolo oficial se é só um adereço, uma boa questão para a próxima assembleia !

SimaoVintage

O melhor grafismo são os símbolos redondos, como já são a maioria, menos o nosso... Retirar  a faixa SLB e colocar na roda "BENFICA", como o PSG, Chelsea, City, Bruge fazem... O futuro é digital e o nosso símbolo está péssimo nestas plataformas.

xico17

Uns querem tirar as estrelas do símbolo, e percebo.

Mas já eu quero é ter a quarta estrela daqui a 3 anos.

lPhoenix

Também gostava de saber...  Vieirices provavelmente.

24-7SLB

Resquícios do vieirismo...

tripiatrik

As estrelas só deveriam estar presentes nas camisolas, fazendo alusão ao número de campeonatos ganhos. É ridículo estar em tudo que é grafismo, não são (ou não deveriam ser) parte do símbolo. Merdas à vieira...

Mont31ro

Sou a favor de modernizar o emblema. Comecando por tirar as estrelas e depois tirar a roda da bicicleta. O ptimeiro emblema do benfica nao tinha a roda, por alguma razão se adicionou, logo tambem se pode tirar visto que 99% dos benfiquistas nao sabem nem querem saber o nome de algum ciclista do benfica. E ja agora trocar a bola, quando o benfica foi fundado aquilo era de facto uma bola de futebol. Hoje em dia é de volley.

Com isto dito tambem sou 100% contra a sugestao que tinha sido feita. Se for para piorar vale mais nao fazer nada.

ziabloO

Algumas equipas das presentes nos oitavos de final também usam estrelas nos equipamentos, e nem por isso aparecem nesses grafismos com elas.
É urgente o Benfica fazer algo que corrija isso. Amadorismo puro