Emblema do Sport Lisboa e Benfica

EagleSL1904

Citação de: RedMenace em 19 de Março de 2021, 09:55
Citação de: Vulcan em 19 de Março de 2021, 07:20
Quem quiser mudar o símbolo do Benfica, quem achar que devemos fazer isso, quem o tentar fazer, pertence à classe de maiores filhos da puta que já pisaram o planeta.

Citação de: Kinkolas em 19 de Março de 2021, 00:49
No futebol muito se gosta de mexer em merdas que não tem motivo nenhum para serem mexidas.

Mais triste é ainda haver malta aqui que se diverte a inventar novos símbolos.

O caralho é que vão mudar.

Nem ia postar mais sugestões, mas com comentários positivos destes a incentivar participação e dialogo....num forum, inspirei-me <33

Como poderia ficar uma simplificação drástica de cores. (Feito por diversão, tenham lá calma!)



A mudar alguma coisa seria a faixa azul passar a ser branca, como era originalmente. De resto, não mexam no que está bem.

ubica13

Só esta começa de mexer no emblema é capaz de me meter doente. Mais vale fechar as portas do que morrer aos bocados.

benficafire

Ja que pelo que parece a direção quer mesmo mudar o emblema, acho pouco credivel eles mudar so para alterar pequenos detalhes mas sim uma mudança maior a imagem de alguns grandes clubes recentemente.

Aqui fica uma idea ( feita no paint nao tenho jeito para montagens  :2funny:) baseada num antigo, de um emblema com poucas cores e simplificado que pelos vistos é o objetivo da direção, sem desnaturar por completo a historia do clube.

Claro que um desenho mais bonito da aguia é necessario e um design um pouco menos "vintage" no global ficaria mas credivel mas a idea geral agradaria-me



Dalone

A única mudança é meter a águia a segurar o lema como deveria ser desde o princípio!

Toda e qualquer mudança radical será devidamente recusada na hora e em qualquer AG que a proposta em si surja!

pimp

Mas isto anda tudo louco?
Vão mexer na c... da mãe deles.

O emblema está perfeito, mexer é estragar.

Estimo que os chineses se f#&! todos.

Sem_Medo

Citação de: af10 em 18 de Março de 2021, 23:14
Citação de: Sem_Medo em 18 de Março de 2021, 22:34
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Março de 2021, 15:09
Esse símbolo que vocês conhecem irá mudar para algo muito mais minimalista.

Podem esquecer a águia vintage e essas cores todas.

Será algo deste gênero:









O Benfica provavelmente optará por uma águia vermelha e pouco mais.

Esqueçam esses símbolos. Existe um padrão.
O menos mau é o do Atlético, não fugiram muito do original, está com uns traços mais arredondados, mas respeitaram as linhas gerais do emblema... os restantes emblemas ai apresentados, estão anedóticos.

O do City foi uma reedição do antigo. O da águia é que acho que foi invenção, apesar de o terem tido muitos anos

Não fazia ideia! Desde que me lembro, só conhecia o emblema deles com a águia, mas verdade seja dita, só comecei a prestar mais atenção ao city num passado muito recente, antes de entrar Sheik a enterrar dinheiro à fartasana, o City não era uma equipa de destaque em Inglaterra, e a projeção internacional deles não existia.

cristiano_1904

Citação de: RedMenace em 19 de Março de 2021, 09:55
Citação de: Vulcan em 19 de Março de 2021, 07:20
Quem quiser mudar o símbolo do Benfica, quem achar que devemos fazer isso, quem o tentar fazer, pertence à classe de maiores filhos da puta que já pisaram o planeta.

Citação de: Kinkolas em 19 de Março de 2021, 00:49
No futebol muito se gosta de mexer em merdas que não tem motivo nenhum para serem mexidas.

Mais triste é ainda haver malta aqui que se diverte a inventar novos símbolos.

O caralho é que vão mudar.

Nem ia postar mais sugestões, mas com comentários positivos destes a incentivar participação e dialogo....num forum, inspirei-me <33

Como poderia ficar uma simplificação drástica de cores. (Feito por diversão, tenham lá calma!)


As cores têm significado histórico, não devem ser alteradas.  O0

O_Pedro

Não gosto nada de S.L.Benfica
Prefiro S.L.B. ou SLB

MxPxFx

Citação de: MANOCAS37 em 18 de Março de 2021, 14:20
Por exemplo a expressão em latim deve desaparecer do emblema.

Temos que integrar os socios que só tem a quarta classe, e não sermos um clube para uma elite erudita de Lisboa que tem a mania que percebe uma lingua morta.

concordo....

"com fiança no presidente"

podia ficar assim! Para os da 4a classe faz todo o sentido!

sazuke

Citação de: RedMenace em 19 de Março de 2021, 09:55
Citação de: Vulcan em 19 de Março de 2021, 07:20
Quem quiser mudar o símbolo do Benfica, quem achar que devemos fazer isso, quem o tentar fazer, pertence à classe de maiores filhos da puta que já pisaram o planeta.

Citação de: Kinkolas em 19 de Março de 2021, 00:49
No futebol muito se gosta de mexer em merdas que não tem motivo nenhum para serem mexidas.

Mais triste é ainda haver malta aqui que se diverte a inventar novos símbolos.

O caralho é que vão mudar.

Nem ia postar mais sugestões, mas com comentários positivos destes a incentivar participação e dialogo....num forum, inspirei-me <33

Como poderia ficar uma simplificação drástica de cores. (Feito por diversão, tenham lá calma!)




todo o respeito pelo teu trabalho, mas as mudanças vao sempre ser muito mais a fundo; simplificar de linhas e cores (2 cores no máximo - vermelho e verde, provavelmente), tirar todas as letras e colocar simplesmente "Benfica" na faixa do centro

mojo_j0jo

Citação de: cristiano_1904 em 19 de Março de 2021, 10:47
Citação de: RedMenace em 19 de Março de 2021, 09:55
Citação de: Vulcan em 19 de Março de 2021, 07:20
Quem quiser mudar o símbolo do Benfica, quem achar que devemos fazer isso, quem o tentar fazer, pertence à classe de maiores filhos da puta que já pisaram o planeta.

Citação de: Kinkolas em 19 de Março de 2021, 00:49
No futebol muito se gosta de mexer em merdas que não tem motivo nenhum para serem mexidas.

Mais triste é ainda haver malta aqui que se diverte a inventar novos símbolos.

O caralho é que vão mudar.

Nem ia postar mais sugestões, mas com comentários positivos destes a incentivar participação e dialogo....num forum, inspirei-me <33

Como poderia ficar uma simplificação drástica de cores. (Feito por diversão, tenham lá calma!)


As cores têm significado histórico, não devem ser alteradas.  O0

Uma proposta como essa aí do meio, em que se mantém as cores e se moderniza um bocado o símbolo por mim, pessoalmente, não teria problema.

Pessoalmente prefiro S.L.B. do que S.L.Benfica .. se fosse para mudar sinceramente penso que ficaria melhor só Benfica

O 1904 fica ali a mais no símbolo

Mas pronto de resto simpatizo, e pessoalmente não me faria muita confusão se fosse uma alteração nessa linha.

Redução de cores ou mudanças drásticas não concordo

MFMoedas

A questão do emblema do City é curiosa, porque têm andado para trás e para a frente com o emblema sendo que o que têm agora até é uma boa mistura do que têm tido ao longo da história.



Já o Benfica tem tido praticamente sempre o mesmo símbolo desde a sua fundação. Tudo o que não seja pequenas correções estéticas ao símbolo atual é um atentado à nossa história. E tendo em conta o que tem sido feito por esta direcção, dificilmente sairá algo que não merda.


pcssousa

Citação de: Dalone em 19 de Março de 2021, 10:38
A única mudança é meter a águia a segurar o lema como deveria ser desde o princípio!

Toda e qualquer mudança radical será devidamente recusada na hora e em qualquer AG que a proposta em si surja!

Se for condiderado uma "remodelação/modernização" não irá a AG.
Pergunto isto: a mudança em 99 foi a AG? Eu não me recordo de ter ido e nem sei como sócios informados poderiam votar a favor de uma alteração que vai contra os estatutos, porque efectivamente, pelo detalhe da águia estar pousada em cima da roda ao invés de a voar segurando a faixa é anti-estatutária.
Aliás, algo que é anti-estatutário nem deveria ir a votos, primeiro iria a votos uma alteração dos estatutos.
Mais ou menos como ir a sufrágio universal algo anti-constitucional.

MANOCAS37

Gosto como o pessoal quer integral 1904 no simbolo, antes que seja esquecida essa data

glorioso1904slb

Citação de: G-Man em 19 de Março de 2021, 09:35
Mas as estrelas não fazem parte do emblema.

Não fazem mas para todos os efeitos sim, visto as usarmos em todo o lado. Também aqui a culpa é nossa. Se eles queriam mudar o símbolo para ter as estrelas isso devia passar sempre por uma AG.

No fundo permitimos que a direção mudasse o emblema ao seu bel-prazer. E cheira-me que é o que vão tentar fazer de novo