Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

Cob92

Citação de: pexim em 09 de Julho de 2024, 23:26
Citação de: cajoyzen6 em 09 de Julho de 2024, 17:22Camisola pre-match 24/25



Vinha agora mesmo perguntar se alguém me sabia dizer que aberração era esta...

O Rui Costa não tinha ninguém com quem almoçar, convidou um membro do marketing da adidas em casa dele.

Viu as flores que o Rui Costa tinha no seu jardim e teve a ideia, e claro o Rui Costa aceitou.

SilvaSTR

Citação de: van33 em 10 de Julho de 2024, 11:05Não se esqueçam que depois tem de confirmar a assinatura no email que recebem...

Van sempre atento... eh eh

Sim, pessoal, isto é muito importante!

Não se esqueçam de partilharem com os vossos grupos e amigos Benfiquistas!

Se já tivemos força para tirar um retângulo azul da nossa camisola, também teremos força para alterar a própria camisola!
Se for preciso criar paginas nas redes sociais, cria-se. Se for preciso ir para a comunicação social, vamos!
É preciso é fazer barulho!

Djamb3

Citação de: Cob92 em 10 de Julho de 2024, 11:08
Citação de: pexim em 09 de Julho de 2024, 23:26
Citação de: cajoyzen6 em 09 de Julho de 2024, 17:22Camisola pre-match 24/25



Vinha agora mesmo perguntar se alguém me sabia dizer que aberração era esta...

O Rui Costa não tinha ninguém com quem almoçar, convidou um membro do marketing da adidas em casa dele.

Viu as flores que o Rui Costa tinha no seu jardim e teve a ideia, e claro o Rui Costa aceitou.

Sao gostos, como alternativa até gostava. É diferente mas respeita o simbolo. Não era difícil.

pexim

Citação de: SilvaSTR em 10 de Julho de 2024, 10:13Pessoal
Não esperei uns dias...
Sinceramente não consigo mais olhar para aquelas coisas que os nossos jogadores usam...
Posso estar sozinho, mas tinha que fazer alguma coisa.

A petição está criada:

https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT121496

Se dará em alguma coisa ou não, não sei... Mas tinha que fazer alguma coisa para tentar mudar.
Cabe agora a cada um de vocês se alinham ou não.
Se não concordarem, amigos como antes...

Abraço a todos
Assinei.

No entanto, uma pequenina correção: o emblema é apenas um dos símbolos do clube. Quando se fala da imagem que identifica o clube e que está colocada no lado esquerdo do peito nas camisolas, estamos a falar do emblema.


SilvaSTR

Citação de: pexim em 10 de Julho de 2024, 12:01
Citação de: SilvaSTR em 10 de Julho de 2024, 10:13Pessoal
Não esperei uns dias...
Sinceramente não consigo mais olhar para aquelas coisas que os nossos jogadores usam...
Posso estar sozinho, mas tinha que fazer alguma coisa.

A petição está criada:

https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT121496

Se dará em alguma coisa ou não, não sei... Mas tinha que fazer alguma coisa para tentar mudar.
Cabe agora a cada um de vocês se alinham ou não.
Se não concordarem, amigos como antes...

Abraço a todos
Assinei.

No entanto, uma pequenina correção: o emblema é apenas um dos símbolos do clube. Quando se fala da imagem que identifica o clube e que está colocada no lado esquerdo do peito nas camisolas, estamos a falar do emblema.

Obrigado pela correção. Texto alterado!

É disto que eu gosto. Que cada um dê a sua interpretação, para que as coisas se possam fazer de maneira correta!
Obrigado a todos!


Rodas1

Citação de: SilvaSTR em 10 de Julho de 2024, 10:13Pessoal
Não esperei uns dias...
Sinceramente não consigo mais olhar para aquelas coisas que os nossos jogadores usam...
Posso estar sozinho, mas tinha que fazer alguma coisa.

A petição está criada:

https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT121496

Se dará em alguma coisa ou não, não sei... Mas tinha que fazer alguma coisa para tentar mudar.
Cabe agora a cada um de vocês se alinham ou não.
Se não concordarem, amigos como antes...

Abraço a todos
Assinado

GloriosoSLB1904

Citação de: SilvaSTR em 10 de Julho de 2024, 10:13Pessoal
Não esperei uns dias...
Sinceramente não consigo mais olhar para aquelas coisas que os nossos jogadores usam...
Posso estar sozinho, mas tinha que fazer alguma coisa.

A petição está criada:

https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT121496

Se dará em alguma coisa ou não, não sei... Mas tinha que fazer alguma coisa para tentar mudar.
Cabe agora a cada um de vocês se alinham ou não.
Se não concordarem, amigos como antes...

Abraço a todos

Estatutariamente a direção tem margem para escolher os equipamentos que quiserem como já foi mostrado. Emblema é outra historia como também já foi mostrado.

O foco da petição devia ser o emblema inserido nesses equipamentos, não os equipamentos propriamente ditos.

pexim

Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Julho de 2024, 12:17
Citação de: SilvaSTR em 10 de Julho de 2024, 10:13Pessoal
Não esperei uns dias...
Sinceramente não consigo mais olhar para aquelas coisas que os nossos jogadores usam...
Posso estar sozinho, mas tinha que fazer alguma coisa.

A petição está criada:

https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT121496

Se dará em alguma coisa ou não, não sei... Mas tinha que fazer alguma coisa para tentar mudar.
Cabe agora a cada um de vocês se alinham ou não.
Se não concordarem, amigos como antes...

Abraço a todos

Estatutariamente a direção tem margem para escolher os equipamentos que quiserem como já foi mostrado. Emblema é outra historia como também já foi mostrado.

O foco da petição devia ser o emblema inserido nesses equipamentos, não os equipamentos propriamente ditos.
Concordo.

À luz da regulamentação interna do clube, a direção tem legitimidade para escolher design e cores para os equipamentos alternativos.
Já no emblema, não podem mexer.

SilvaSTR

Citação de: pexim em 10 de Julho de 2024, 12:19
Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Julho de 2024, 12:17
Citação de: SilvaSTR em 10 de Julho de 2024, 10:13Pessoal
Não esperei uns dias...
Sinceramente não consigo mais olhar para aquelas coisas que os nossos jogadores usam...
Posso estar sozinho, mas tinha que fazer alguma coisa.

A petição está criada:

https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT121496

Se dará em alguma coisa ou não, não sei... Mas tinha que fazer alguma coisa para tentar mudar.
Cabe agora a cada um de vocês se alinham ou não.
Se não concordarem, amigos como antes...

Abraço a todos

Estatutariamente a direção tem margem para escolher os equipamentos que quiserem como já foi mostrado. Emblema é outra historia como também já foi mostrado.

O foco da petição devia ser o emblema inserido nesses equipamentos, não os equipamentos propriamente ditos.
Concordo.

À luz da regulamentação interna do clube, a direção tem legitimidade para escolher design e cores para os equipamentos alternativos.
Já no emblema, não podem mexer.

Concordo convosco. Mas que mexam no terceiro. Respeitem o Regulamento do clube que diz explicitamente como devem ser o principal e o alternativo.
Tentei fazer um "dois em um". Começar no emblema e acabar nas camisolas.
Admito que a ideia possa não ter ficado como a idealizei.
Como ainda estamos no início, aceita-se que o texto seja entretanto alterado. Assim me digam as vossas sugestões...

telmob

Vou ser sincero correndo o risco de levar com hate, mas também não quero demover ninguém, mas já que temos revisão estatutária à porta gostava de dar uma outra perspetiva.

Não sou da opinião da obrigação de, em todos os anos, o equipamento alternativo ser branco e com o símbolo original (apesar deste ponto ser mais sensível e confesso que há um ou outro caso que gosto, mas na maioria até que não). Mas sinto que até do ponto de vista de vendas é menos interessante para o clube se assim for e há duas épocas foi um grande sinal disso: no estádio viu-se camisolas amarelas como nunca vi outro alternativo ser usado.

Isso não me faz gostar de todos os alternativos nem terceiros, aliás, há vários que acho de muito mau gosto, mas por outro lado acho que temos ganho um cuidado por parte da adidas apesar de não fazermos parte do lote premium.

E este ano é um desses casos. Temos uma camisola totalmente personalizada para nós, ao contrário de nos últimos anos até na principal levarmos com padrões reciclados de outros clubes (não é espetacular mas se bem utilizado nem me chateia muito). Logo, mesmo que a alternativa desta nova época fosse com o símbolo a cores muitos não iam gostar e têm direito a isso, mas daí a tentarmos rejeitar uma camisola com um significado interessante por causa do símbolo? Considero tópicos diferentes.

Não quero dizer que estão a fazer tudo bem pois a discussão sobre o símbolo no equipamento de treino acho mais que válida, apesar do template e das cores em si das peças ser muito interessante - e lá está, num ano em que temos o equipamento de treino personalizado para nós e não levamos com as cores que mais meia dúzia de clubes levam.

Sabemos que no que toca a equipamentos há vários pontos em discussão mas não me quis alongar mais, apenas abrir esta posição.

SilvaSTR

Citação de: telmob em 10 de Julho de 2024, 12:37Vou ser sincero correndo o risco de levar com hate, mas também não quero demover ninguém, mas já que temos revisão estatutária à porta gostava de dar uma outra perspetiva.

Não sou da opinião da obrigação de, em todos os anos, o equipamento alternativo ser branco e com o símbolo original (apesar deste ponto ser mais sensível e confesso que há um ou outro caso que gosto, mas na maioria até que não). Mas sinto que até do ponto de vista de vendas é menos interessante para o clube se assim for e há duas épocas foi um grande sinal disso: no estádio viu-se camisolas amarelas como nunca vi outro alternativo ser usado.

Isso não me faz gostar de todos os alternativos nem terceiros, aliás, há vários que acho de muito mau gosto, mas por outro lado acho que temos ganho um cuidado por parte da adidas apesar de não fazermos parte do lote premium.

E este ano é um desses casos. Temos uma camisola totalmente personalizada para nós, ao contrário de nos últimos anos até na principal levarmos com padrões reciclados de outros clubes (não é espetacular mas se bem utilizado nem me chateia muito). Logo, mesmo que a alternativa desta nova época fosse com o símbolo a cores muitos não iam gostar e têm direito a isso, mas daí a tentarmos rejeitar uma camisola com um significado interessante por causa do símbolo? Considero tópicos diferentes.

Não quero dizer que estão a fazer tudo bem pois a discussão sobre o símbolo no equipamento de treino acho mais que válida, apesar do template e das cores em si das peças ser muito interessante - e lá está, num ano em que temos o equipamento de treino personalizado para nós e não levamos com as cores que mais meia dúzia de clubes levam.

Sabemos que no que toca a equipamentos há vários pontos em discussão mas não me quis alongar mais, apenas abrir esta posição.

Opinião totalmente válida.

Não me escandalizaria haver um equipamento de outra cor. mas que o façam para terceiro. E coloquem-no à venda, que, quem gostar, compra! E aposto que iriamos ver milhares dessas camisolas por aí. Mas nada de emblemas monocromáticos.
Repara: o equipamento de treino com o emblema nas cores corretas, ficaria, para mim, brutalíssimo.
Se o fizeram com as camisolas da equipa técnica, porque tiveram que inventar na dos jogadores?
É que as camisolas da equipa técnica são das melhores que já vi (opinião pessoal, claro)

telmob

Citação de: SilvaSTR em 10 de Julho de 2024, 12:49Opinião totalmente válida.

Não me escandalizaria haver um equipamento de outra cor. mas que o façam para terceiro. E coloquem-no à venda, que, quem gostar, compra! E aposto que iriamos ver milhares dessas camisolas por aí. Mas nada de emblemas monocromáticos.
Repara: o equipamento de treino com o emblema nas cores corretas, ficaria, para mim, brutalíssimo.
Se o fizeram com as camisolas da equipa técnica, porque tiveram que inventar na dos jogadores?
É que as camisolas da equipa técnica são das melhores que já vi (opinião pessoal, claro)

Concordo totalmente com o uso do emblema a cores no equipamento de treino deste ano pois aquela cor não se entende... mas confesso que normalmente não me choca o uso do monocromático - até acho que temos camisolas (treino e de jogo) que ficam muito mais clean com essa lógica - mas este ponto é muito pessoal e nada popular, eu sei.


pexim

Desculpem lá o fundamentalismo, mas acho de uma extrema arrogância de uma qualquer direção querer alterar de forma unilateral algo que foi devidamente votado em AG pelos sócios.
Os sócios são, e têm que ser, soberanos.
Se existem estatutos e regulamentos, a direção só tem é que os cumprir.
Se não concordam, proponham alterações regulamentares. Se os sócios aprovarem, tudo bem. Até lá, têm que cumprir.

E não se trata de gostos pessoais. É indiferente se as camisolas são bonitas ou feias, se os emblemas monocromáticos ficam bem ou mal. São ilegais. Ponto final.