Equipamentos Sport Lisboa e Benfica 2012/13

DEVILLICA

NM69

Citação de: ziabloO em 01 de Abril de 2012, 09:35
Citação de: Meddler em 01 de Abril de 2012, 03:31
O ziabloO é que podia dar mais umas pistas sobre o alternativo. ::)

vai ter um detalhe fantástico a vermelho ^-^

Uma gravata como a do Japão ?
Uma diagonal como a do River  ou do alternativo da Espanha ??
Uma cruz como no da Grécia ???
Uma faixa horizontal como a dos Chicago ????

O_Glorioso

Citação de: ivodaniello em 01 de Abril de 2012, 17:39
Citação de: ziabloO em 01 de Abril de 2012, 16:58
Somos um clube com 108 anos, onde 93 foram passados com alternativos brancos.
Nos restantes 15 tivemos 3 pretos, 3 bejes, 1 amarelo, 1 laranja, 1 azul, 2 cinzentos, 1 rosa e 2 dourados.
Não percebo como se pode achar a hipótese azul bonita ou plausível apenas porque aparece no emblema.
O alternativo deveria ser sempre branco e como forma de diversificar um pouco, pontualmente preto por ser uma cor neutra.
Tudo o resto, muito dificilmente deixa de ser lixo :/

Podes crer.

Deixo aqui um exemplo prático.
Esta foto, da minha colecção, apresenta no "andar de cima" camisolas do Benfica dos anos 70, 80 e 90. No "andar de baixo" estão as camisolas dos anos 2000 e 2010's.

Vendo ao longe, até parece que entre os 2 andares há 2 tipos de colecções, de clubes diferentes... curiosamente até pelos escudos de campeão se nota essa diferença :(

Cores infiltradas à parte, que categoria de armário, pá! Muito bem, Ivo.

SLB-1904

Era simples.

1º - Encarnado (óbvio)

2º - Todo Branco

3º - Todo Preto

Restantes, poderia de conjugar cores entre o 2º e o 3º (se necessário claro)

Até as osgas tem isso este ano, enfim.

red jazz

Citação de: SLBCARLOS em 01 de Abril de 2012, 16:42

e importan-se com o azul no simbolo???? 

as cores de todas as camisolas quer principais quer alternativas deveriam cingir-se só ás cores patentes no escudo bicolor  por trás da bola de futebol, a haver um 3º , seria cor neutra, logo preto.

Festivus

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Abril de 2012, 17:44
Nunca a expressão "há imagens que valem por mais de mil palavras" fez tanto sentido.
Nem mais. A primeira coisa que notei foi a falta de escudos na parte de baixo.

De Rossi

Nos equipamentos, custa-me a perceber a dificuldade em entender que o equipamento alternativo tem que ser sempre branco e as camisolas devem ser o mais simples possíveis, sem riscas, sem nada.

E custa ainda mais a perceber quando vejo o equipamento do Milan e do Real todos os anos.

Eagle Heart

1º- Nunca vi o Real, MIlan ou Bayern (clubes principais da Adidas) a usarem  no alternativo outras cores diferentes!! Tirando o Real este ano que usou um vermelho, usou sempre um preto ou uma especie de lilás!! O Bayern sempre usou branco ou então preto!! E o Milan sempre usou dois equipamentos alternativos todos os anos!! E sempre um branco e um preto!! Por isso porque raio o Benfica não pode ter os mesmo tratamento?!

2º- Um equipamento azul (seja de que tom for) vai ser alvo de motivo de piadas e chacota por parte dos porcos!! Com piadas como: "querem ser confundidos com o melhor de Portugal" ( ::bater::). Ou como quando ouvi uma piada por terem perdido com o Chelsea e este serem azuis!! Por isso serem equimentos alternativos de cor verde e/ou azul para depois mandarem bocas!! Não obrigado!!

fred9

Citação de: Eagle Heart em 01 de Abril de 2012, 22:52

1º- Nunca vi o Real, MIlan ou Bayern (clubes principais da Adidas) a usarem  no alternativo outras cores diferentes!! Tirando o Real este ano que usou um vermelho, usou sempre um preto ou uma especie de lilás!! O Bayern sempre usou branco ou então preto!! E o Milan sempre usou dois equipamentos alternativos todos os anos!! E sempre um branco e um preto!! Por isso porque raio o Benfica não pode ter os mesmo tratamento?!

2º- Um equipamento azul (seja de que tom for) vai ser alvo de motivo de piadas e chacota por parte dos porcos!! Com piadas como: "querem ser confundidos com o melhor de Portugal" ( ::bater::). Ou como quando ouvi uma piada por terem perdido com o Chelsea e este serem azuis!! Por isso serem equimentos alternativos de cor verde e/ou azul para depois mandarem bocas!! Não obrigado!!

Caguei nas bocas deles. Eles equipam às riscas, haverá algo mais ridículo do que isso num equipamento de futebol? Parecem pijamas...

S-Line

Acho tristes muitos não saberem o significado da "barra" azul no nosso símbolo e compreenderem que isso não e motivo para utilizar como cor de equipamento.

O Restante sim...a cor do escudo! branco e vermelho.

O_Glorioso

Principal: vermelho e branco; secundário: branco; edição de "marketing": cor da moda. Eu dispenso o terceiro, mas era assim que devia ser.

SLBCARLOS

Citação de: S-Line em 01 de Abril de 2012, 23:49
Acho tristes muitos não saberem o significado da "barra" azul no nosso símbolo e compreenderem que isso não e motivo para utilizar como cor de equipamento.

qual e o significado da faixa azul no simbolo?

Devil1

Citação de: SLBCARLOS em 01 de Abril de 2012, 23:53

Porque na altura em que o sport lisboa foi fundado, Portugal vivia numa monarquia e o azul e branco eram as cores representativas da mesma. Não sei se é só por causa disto, mas é por aí...

fred9

Citação de: Devil1 em 02 de Abril de 2012, 00:03
Citação de: SLBCARLOS em 01 de Abril de 2012, 23:53

Porque na altura em que o sport lisboa foi fundado, Portugal vivia numa monarquia e o azul e branco eram as cores representativas da mesma. Não sei se é só por causa disto, mas é por aí...

Péssima explicação.

O primeiro símbolo do Benfica multicolorido data de 1930... A monarquia havia caído em 1910.
Em relação à lista azul no símbolo, acho que é para suportar as siglas de Sport Lisboa e Benfica, num efeito de "ouro sobre azul", que é como se queria que o nome do Benfica na História se escrevesse.

red jazz

Um escudo bipartido com as cores do equipamento, a metade esquerda de cor vermelha e a direita de cor branca e que significam alegria, colorido e vivacidade como base de entusiasmo na luta em desporto.
   Ao meio do escudo, um listrão azul para destacar a abreviatura (SLB) do nome do Clube, sobre uma bola de futebol.
   Ao encimar o escudo uma águia de asas abertas, animal heráldico de grande significado autoridade, força, vitória e orgulho, símbolo de elevação de propósitos e de espirito de iniciativa.
   Por baixo da águia, nas suas garras, entre ela e o escudo, uma faixa com a divisa E Pluribus Unum (Um por todos e todos por um). Ao que parece, a divisa teria sido escolhida ou sugestionada por Félix Bermudes, fazendo a apologia da união e do espírito de família que caracterizou a criação do Clube.