Estádio da Luz

BlankFile

Citação de: Red Volcano em 02 de Agosto de 2012, 14:10
Não conheci o antigo Estádio da Luz, mas, pelo que me falam era um monstro autêntico e esse tal monstro é que é um estádio á Benfica, uma fortaleza, este novo não representa a grandeza do Benfica, representa o Benfica atual.  :-X

Renasçam o Benfica por nós!

É isso! Toca a demolir o Estádio da Luz actual!
Traz o bulldozer. E eu levo a broca.
Depois o Benfica joga na Tapadinha e fica tudo resolvido.

Parem de viver na ilusão e no passado e aceitem o presente e o que é nosso. O Estádio da Luz é um dos Estádios mais modernos da Europa e do Mundo e não é por nada que vai receber a final da Liga dos Campeões em 2014.
O Estádio da Luz antigo era grandioso e felizmente tive o prazer de visionar vários jogos ao vivo nesse palco e tive experiências simplesmente fabulosas, mas também já as vivi neste novo Estádio e a meu ver foi igualmente grandioso!

Nick Valensi

Tenho um vizinho meu com 22 anos que me diz que o antigo Estádio só lhe traz más recordações... Diz que era o estádio do fosso do vale e azevedo, dos 3-0 do boavista, do 1-3 dos lagartos para a taça, da dupla paulo madeira/ronaldo, dos frangos do bossio, dos rojas, sergio nunes, machairidis e totes... da equipa dos 0-7 ao celta... Enfim, isto só para dizer que o que confere mística a um estádio são as vitórias.

Bola7

Citação de: Nick Valensi em 02 de Agosto de 2012, 17:56
Tenho um vizinho meu com 22 anos que me diz que o antigo Estádio só lhe traz más recordações... Diz que era o estádio do fosso do vale e azevedo, dos 3-0 do boavista, do 1-3 dos lagartos para a taça, da dupla paulo madeira/ronaldo, dos frangos do bossio, dos rojas, sergio nunes, machairidis e totes... da equipa dos 0-7 ao celta... Enfim, isto só para dizer que o que confere mística a um estádio são as vitórias.
ele não deve gostar de estádio nenhum então...

Vitor Abreu

Este estádio é pequeno?
Já vi aqui no forum comentários a dizer que o estádio antigo só por 2 ou 3 vezes atingiu as 120.000 pessoas. Este tem 65.000 e está cheio 2 a 3 vezes por temporada. Tem o tamanho ideal, não venham com tretas. Também é imponente, é muito mais bonito que o antigo, tem melhor acústica, etc. O outro era mitico, sim, o Benfica ganhou muito lá, mas este novo está à nossa altura também.

Nick Valensi

Citação de: Bola7 em 02 de Agosto de 2012, 17:57
ele não deve gostar de estádio nenhum então...

Sim, é um instatisfeito :2funny:
Mas ao menos neste novo estádio viu o Benfica ganhar o campeonato em 2005 e 2010... No outro nem isso.

manuel amaro

Pelo menos ficamos a saber que os outros TRINTA  campeonatos caíram do céu....
Há conversas mesmo sem qualquer sentido...

diableimage

Citação de: Red Volcano em 02 de Agosto de 2012, 14:36
Citação de: Theroux em 02 de Agosto de 2012, 14:34
Citação de: Red Volcano em 02 de Agosto de 2012, 14:10
Não conheci o antigo Estádio da Luz, mas, pelo que me falam era um monstro autêntico e esse tal monstro é que é um estádio á Benfica, uma fortaleza, este novo não representa a grandeza do Benfica, representa o Benfica atual.  :-X

Renasçam o Benfica por nós!

Um dos melhores e maiores estádios da Europa não representa o Benfica porquê exactamente?

Haja paciência.

Em capacidade (lugares) é pequeno. Um estádio para um clube com o Benfica devia te 75/80.000 lugares e tem de ser emblemático!

80.000 lugares para quê mesmo? Para nunca o enchermos?

ASMor

já andam  a partir o chão ao lado do eusebio para meter as pedras

SLBCARLOS

Citação de: ASMor em 02 de Agosto de 2012, 19:17
ja era tempo.  era suposto estar pronto na primavera.

aguia imperial

este estadio é moderno , tem conforto , esta com a lotaçao adequada para a epoca que vivemos .
uma coisa é certa , ja vi muitos jogos neste novo , M United , suinos , sporting , em nenhum atingiu o ambiente que tinha o antigo .

Serdeira23

Meu Deus, a primeira vez que fui ao estádio da Luz levamos esse 0-3 do Boavista. E depois disso meti na cabeça que era ainda mais Benfiquista. Foi um momento tão feliz para mim, apesar da tristeza do resultado. O meu pai levar me aquele lugar foi dos momentos mais bonitos da minha vida.

Serdeira23

Citação de: ASMor em 02 de Agosto de 2012, 19:17

E será que está pronto na altura do primeiro jogo com o Braga?
É que irá causar algum desconforto para quem entra na zona do Alto dos Moinhos.
Apesar disso, fico feliz por ver a iniciativa a avançar. Apesar de não ser da forma que eu mais gosto, preferia uma espécie de passei da fama com a imagem e data dos anos que passaram no clube de grandes glórias do Benfica em todas as suas modalidades.

lopi75slb

Este estadio nao tem capacidade para 80.000 pessoas por causa do santa lopes e vieira , teria custado um pouco mais so isso .

Serdeira23

Citação de: lopi75slb em 02 de Agosto de 2012, 19:43
Este estadio nao tem capacidade para 80.000 pessoas por causa do santa lopes e vieira , teria custado um pouco mais so isso .

E para que queriam construir um Estádio do 80.000 lugares se só leva 35.000 em 85% dos jogos?

marcopicos

Citação de: Serdeira23 em 02 de Agosto de 2012, 19:45
Citação de: lopi75slb em 02 de Agosto de 2012, 19:43

E para que queriam construir um Estádio do 80.000 lugares se só leva 35.000 em 85% dos jogos?

não digas essa verdade pa...   ^-^

o Benfica devia ter um com 150 mil  :dance: