Estádio da Luz

Tony Stark

Citação de: Red Volcano em 08 de Julho de 2012, 23:48
É impressão minha ou o estádios dos porcos e o das osgas mantêm mais o barulho do que o nosso? É que quando estou a ver na televisão o barulho dos adeptos no estádios do Porto e do Sporting é muito maior, será que faz mais eco ou assim, imaginem o nosso estádio a fazer eco... até ia abaixo!  :smokin:

Não é por nada, mas é precisamente o contrário.

O Estádio da Luz é de longe o que tem melhor acústica.

Já fui a Alvalade e também é uma boa acústica mas não se compara. O do Dragão ainda menos.

ilgiocobp

Citação de: Red Volcano em 08 de Julho de 2012, 23:48
É impressão minha ou o estádios dos porcos e o das osgas mantêm mais o barulho do que o nosso? É que quando estou a ver na televisão o barulho dos adeptos no estádios do Porto e do Sporting é muito maior, será que faz mais eco ou assim, imaginem o nosso estádio a fazer eco... até ia abaixo!  :smokin:

Ladrão e Alvalade a parecer que a claque está em nossa casa e o estádio da Luz parecer um velório? Oliveirinha vintage.

fred9

O Estádio da Luz é o único estádio deste país que quando cheio e com a grande maioria a assobiar forma aquela barreira sonora tão característica, que só nós a fazemos.

E não, não estou a gozar.

fred9

Citação de: marcopicos em 08 de Julho de 2012, 22:42
Citação de: fred9 em 07 de Julho de 2012, 21:28
O estádio do cavalo marinho é uma merda.
Quem já lá esteve sabe do que é que eu falo.

A zona à volta é um esterco. Aquilo fica no cimo duma colina, faz vento pa caralho, um frio terrível. Depois lá dentro, há aquela aberração de não ter bancadas superiores atrás das balizas, o que faz com que passe por ali uma corrente de ar bem gelada. Depois, as bancadas são do pior. Vê-se mal o jogo em qualquer lugar do estádio. Eu estive na central e mal conseguia ver o jogo que se desenrolava do outro lado.

Enfim, uma cagada autêntica.
O que se safa naquele estádio é a conjugação de cores, que é bem harmoniosa. Tanto dentro como fora. E o relvado, que me parece sempre impecável, creio.

uma coisa é não gostar dos andrades, outra coisa é dizeres mal só por dizeres mal como acabaste de fazer sobre a envolvente do estádio... é um esterco? dá 10 a zero à envolvente da luz e da de alvalade...

fica numa colina?  não... fica no final de uma gigante avenida bastante larga e na parte mais baixa...

das vezes que lá fui vê-se bem o relvado... estive na central de cima e na de baixo..

dou-te razão nas superiores que qd chove e tá vento levas com chuva..

dos 3 estádios dos grandes em ambiente a LUZ goleia, no conjunto da envolvência do estádio e beleza o estádio do cagalhão é o mais bonito na minha opinião

o de alvalade tem uma boa acústica... o resto nem comento

ser Benfiquista não me obriga a dizer que eles têm estádio de merda só pq sim...

mas são opiniões

Eu já estive duas vezes no dragão e aquilo é uma bela merda.
Vê-se mal o jogo na central.

E cá fora aquilo é aberrante. Não faz sentido nenhum um estádio de futebol naquele sítio.

bda9

Deixa lá que o nosso não está melhor. Está encavalitado entre duas vias automóveis, e para sair do estádio é um inferno.

Rapaz_Da_Luz_1904

Citação de: bda9 em 10 de Julho de 2012, 10:48
Deixa lá que o nosso não está melhor. Está encavalitado entre duas vias automóveis, e para sair do estádio é um inferno.
Qualquer acesso dum estádio no Mundo, por via rodoviária, se torna um "inferno" quando milhares e milhares de pessoas, ao mesmo tempo, querem ir embora. LOL

crslb

É um inferno ? Como assim ?

Red Volcano

Citação de: crslb em 10 de Julho de 2012, 13:27

Complicado, é o que ele quis dizer.   :smokin:

crslb

Citação de: Red Volcano em 10 de Julho de 2012, 13:35
Citação de: crslb em 10 de Julho de 2012, 13:27

Complicado, é o que ele quis dizer.   :smokin:

Não acho que seja complicado.

Rapaz_Da_Luz_1904

Red Volcano

Não conheci o antigo Estádio da Luz, mas, pelo que me falam era um monstro autêntico e esse tal monstro é que é um estádio á Benfica, uma fortaleza, este novo não representa a grandeza do Benfica, representa o Benfica atual.  :-X

Renasçam o Benfica por nós!

Theroux

Citação de: Red Volcano em 02 de Agosto de 2012, 14:10
Não conheci o antigo Estádio da Luz, mas, pelo que me falam era um monstro autêntico e esse tal monstro é que é um estádio á Benfica, uma fortaleza, este novo não representa a grandeza do Benfica, representa o Benfica atual.  :-X

Um dos melhores e maiores estádios da Europa não representa o Benfica porquê exactamente?

Haja paciência.

Red Volcano

Citação de: Theroux em 02 de Agosto de 2012, 14:34
Citação de: Red Volcano em 02 de Agosto de 2012, 14:10

Um dos melhores e maiores estádios da Europa não representa o Benfica porquê exactamente?

Haja paciência.

Em capacidade (lugares) é pequeno. Um estádio para um clube com o Benfica devia te 75/80.000 lugares e tem de ser emblemático!

pauletadias

LOL

Um estadio que vai receber a final da maior competiçao de clubes é muito fraco para o enorme Benfica...