Estádio da Luz

Roy Kent

Citação de: Aka em 21 de Maio de 2024, 23:58É só para avisar que daqui a poucos anos haverá do outro lado da Segunda Circular um estádio com pouco menos de 5 mil lugares do que o Estádio do Luz. Por cá, nem cadeiras novas.

Isso não pode acontecer.

E já agora, os pavilhões têm de ser remodelados também.

emulate

Citação de: RedHead em 21 de Maio de 2024, 06:07Concertos rendem entre 150 a 200 mil e relvado custa 300 mil...

Nos termos da cedência do estádio, está pressuposto que quem paga o encargo da mudança de relvado é o promotor do espetáculo.

Aka

Citação de: Eagle Heart em 22 de Maio de 2024, 02:00Nunca na vida os lagartos vao conseguir colocar mais 10 mil lugares através do fecho do fosso. Isso queriam eles por causa do complexo que tem com o Benfica.
Volto aqui a publicar um post que fiz sobre isso a 07 de Março.

O relvado vai ser rebaixado.

Olha para estas imagens e divide as bancadas em cinco anéis do mesmo tamanho. Um deles cabe perfeitamente com o relvado rebaixado.









E ainda há os lugares que ganharam com a retirada dos ecrãs do meio da bancada.

A questão aqui é quanto podem baixar o relvado sem que isso implique que nos lugares acima fiquem sem a visibilidade total para o terreno de jogo.

Citação de: Eagle Heart em 22 de Maio de 2024, 02:00Para nao falar que essa historia do fosso ja vem desde pelo menos 2011.
Diziam que iriam começar a obra no final dessa epoca e afinal,nada.

Nunca houve nenhum anúncio oficial, só agora, por parte do próprio presidente, e já com uma data.

Eles têm um projecto que algumas pessoas já viram mas nunca mostraram ao público.

Citação de: Eagle Heart em 22 de Maio de 2024, 02:00No entanto 10 anos depois o mesmo arquitecto criticou a mudança das cadeiras.

Epá, eles estão-se literalmente a marimbar para o Taveira! Ele também não queria que retirassem os azulejos e eles tiraram tudinho. Não gostou? Foram a tribunal, azar o dele. Esse gajo deveria ser proibido de fazer o que quer que seja. Disse que o estádio assim perde a graça, a alegria. Parolo do caralho. Que vá desenhar circos.

Eu sei que é chato, mas eles preocupam-se mesmo e estão a fazer de tudo para melhorar o estádio. O nosso Ruie mudou os ecrãs, meteu uns LEDs, um ecrã lá fora e está tudo satisfeito. Até já vieram dizer que não era para mexer na capacidade do estádio.

NN_1984

Citação de: Aka em 22 de Maio de 2024, 14:02
Citação de: Eagle Heart em 22 de Maio de 2024, 02:00Nunca na vida os lagartos vao conseguir colocar mais 10 mil lugares através do fecho do fosso. Isso queriam eles por causa do complexo que tem com o Benfica.
Volto aqui a publicar um post que fiz sobre isso a 07 de Março.

O relvado vai ser rebaixado.

Olha para estas imagens e divide as bancadas em cinco anéis do mesmo tamanho. Um deles cabe perfeitamente com o relvado rebaixado.









E ainda há os lugares que ganharam com a retirada dos ecrãs do meio da bancada.

A questão aqui é quanto podem baixar o relvado sem que isso implique que nos lugares acima fiquem sem a visibilidade total para o terreno de jogo.

Citação de: Eagle Heart em 22 de Maio de 2024, 02:00Para nao falar que essa historia do fosso ja vem desde pelo menos 2011.
Diziam que iriam começar a obra no final dessa epoca e afinal,nada.

Nunca houve nenhum anúncio oficial, só agora, por parte do próprio presidente, e já com uma data.

Eles têm um projecto que algumas pessoas já viram mas nunca mostraram ao público.

Citação de: Eagle Heart em 22 de Maio de 2024, 02:00No entanto 10 anos depois o mesmo arquitecto criticou a mudança das cadeiras.

Epá, eles estão-se literalmente a marimbar para o Taveira! Ele também não queria que retirassem os azulejos e eles tiraram tudinho. Não gostou? Foram a tribunal, azar o dele. Esse gajo deveria ser proibido de fazer o que quer que seja. Disse que o estádio assim perde a graça, a alegria. Parolo do caralho. Que vá desenhar circos.

Eu sei que é chato, mas eles preocupam-se mesmo e estão a fazer de tudo para melhorar o estádio. O nosso Ruie mudou os ecrãs, meteu uns LEDs, um ecrã lá fora e está tudo satisfeito. Até já vieram dizer que não era para mexer na capacidade do estádio.

Eles com o rebaixamento do relvado  bem podem ganhar mais uns 5 mil lugares à vontade, nisso não tenham dúvidas!

Eagle Heart

Citação de: NN_1984 em 22 de Maio de 2024, 14:17
Citação de: Aka em 22 de Maio de 2024, 14:02
Citação de: Eagle Heart em 22 de Maio de 2024, 02:00Nunca na vida os lagartos vao conseguir colocar mais 10 mil lugares através do fecho do fosso. Isso queriam eles por causa do complexo que tem com o Benfica.
Volto aqui a publicar um post que fiz sobre isso a 07 de Março.

O relvado vai ser rebaixado.

Olha para estas imagens e divide as bancadas em cinco anéis do mesmo tamanho. Um deles cabe perfeitamente com o relvado rebaixado.









E ainda há os lugares que ganharam com a retirada dos ecrãs do meio da bancada.

A questão aqui é quanto podem baixar o relvado sem que isso implique que nos lugares acima fiquem sem a visibilidade total para o terreno de jogo.

Citação de: Eagle Heart em 22 de Maio de 2024, 02:00Para nao falar que essa historia do fosso ja vem desde pelo menos 2011.
Diziam que iriam começar a obra no final dessa epoca e afinal,nada.

Nunca houve nenhum anúncio oficial, só agora, por parte do próprio presidente, e já com uma data.

Eles têm um projecto que algumas pessoas já viram mas nunca mostraram ao público.

Citação de: Eagle Heart em 22 de Maio de 2024, 02:00No entanto 10 anos depois o mesmo arquitecto criticou a mudança das cadeiras.

Epá, eles estão-se literalmente a marimbar para o Taveira! Ele também não queria que retirassem os azulejos e eles tiraram tudinho. Não gostou? Foram a tribunal, azar o dele. Esse gajo deveria ser proibido de fazer o que quer que seja. Disse que o estádio assim perde a graça, a alegria. Parolo do caralho. Que vá desenhar circos.

Eu sei que é chato, mas eles preocupam-se mesmo e estão a fazer de tudo para melhorar o estádio. O nosso Ruie mudou os ecrãs, meteu uns LEDs, um ecrã lá fora e está tudo satisfeito. Até já vieram dizer que não era para mexer na capacidade do estádio.

Eles com o rebaixamento do relvado  bem podem ganhar mais uns 5 mil lugares à vontade, nisso não tenham dúvidas!
As nunca chegaram aos 60 mil.
O máximo que podem conseguir é 55 mil.

Sexta-Feira

#54365
Eles não podem baixar o relvado!
Têm um parque por baixo do estádio.
O que eles podem é tapar aquela poço.

Acho que nós não temos esse problema. Acho!
O Benfica é que podia baixar o relvado e diminuir aquele espaço enorme atrás das balizas.
Super mal aproveitado.

emulate

Mas estão tão preocupados com os verdes porquê ?

Estão no forum errado parece-me.

Nem os atuais lugares enchem, quanto mais os novos.

Eusébio10

Só o facto da cor ser uniforma já quase parece um estádio de futebol.

Era dos piores estádios de futebol da Europa, que coisa mais horrível por dentro e por fora.

Sexta-Feira

Citação de: Eusébio10 em 22 de Maio de 2024, 15:45Só o facto da cor ser uniforma já quase parece um estádio de futebol.

Era dos piores estádios de futebol da Europa, que coisa mais horrível por dentro e por fora.

Era e é!
O estádio deles é uma merda autêntica.
Por fora e por dentro.
Aquilo não tem jeito nenhum.

van33

Citação de: emulate em 22 de Maio de 2024, 15:42Mas estão tão preocupados com os verdes porquê ?

Estão no forum errado parece-me.

Nem os atuais lugares enchem, quanto mais os novos.
Parece o Benfica

pimp

Citação de: Aka em 22 de Maio de 2024, 00:38
Citação de: pimp em 22 de Maio de 2024, 00:26
Citação de: Aka em 21 de Maio de 2024, 23:58É só para avisar que daqui a poucos anos haverá do outro lado da Segunda Circular um estádio com pouco menos de 5 mil lugares do que o Estádio do Luz. Por cá, nem cadeiras novas.

Alvalade com 60+ ? De onde tiraste essa ideia ?

O Varandas disse na Câmara que iam fechar o fosso até 2026.

Quanto aos lugares...

https://video.twimg.com/amplify_video/1792935019192745986/vid/avc1/1556x720/wbgoLPTjoORGS_uC.mp4

Agora, como fazê-lo sem que fique horrível, uma vez que as bancadas têm curvatura, e sem que lá do cimo as quatro linhas não fiquem todas visíveis é que já não te sei dizer.


Isso a acontecer teria que ter bastante obra estrutural e com isso deslocação da equipa para outro lado.

Fazer bancada na zona do fosso obriga a ter que rebaixar a zona do relvado,ao rebaixar o relvado entra o problema do estacionamento imediatamente a baixo.

Não me parece uma obra muito exequível e plausivel para a realidade e expectativas do Sporting em termos de assistência média.
E mesmo que o fizessem acredito que talvez ganhasssem uns 5.000 lugares.

Se acrescentarem uma ou duas filas no máximo, aí já acredito que seja uma obra bem mais facil e exequível, e ganham uns 1000 lugares.

Digo eu...

Mjölnir

Citação de: Sexta-Feira em 22 de Maio de 2024, 15:42Eles não podem baixar o relvado!
Têm um parque por baixo do estádio.
O que eles podem é tapar aquela poço.

Acho que nós não temos esse problema. Acho!
O Benfica é que podia baixar o relvado e diminuir aquele espaço enorme atrás das balizas.
Super mal aproveitado.
O piso zero tem pouca inclinação. Mas sim, atrás das balizas há demasiado espaço.

Sexta-Feira

Citação de: Mjölnir em 22 de Maio de 2024, 15:50
Citação de: Sexta-Feira em 22 de Maio de 2024, 15:42Eles não podem baixar o relvado!
Têm um parque por baixo do estádio.
O que eles podem é tapar aquela poço.

Acho que nós não temos esse problema. Acho!
O Benfica é que podia baixar o relvado e diminuir aquele espaço enorme atrás das balizas.
Super mal aproveitado.
O piso zero tem pouca inclinação. Mas sim, atrás das balizas há demasiado espaço.

No caso do Benfica eu não tenho a certeza se podemos baixar o relvado.
Acho que dá para isso!

Se querem fazer obras a sério teriam de destruir o piso zero e aumentar a inclinação.
Aí conseguíamos facilmente 80 mim sem ter de tocar nos resto.

Se querem aumentar para 70 mim que já me parece um numero bem aceitável, bastaria afundar um pouco e ajustar atrás da baliza.




mercurialSLB



Há uns anos falou-se bastante disto, acho que devia ir para a frente pelo menos no topo sul.

Tosta Mistica

Citação de: van33 em 22 de Maio de 2024, 15:46
Citação de: emulate em 22 de Maio de 2024, 15:42Mas estão tão preocupados com os verdes porquê ?

Estão no forum errado parece-me.

Nem os atuais lugares enchem, quanto mais os novos.
Parece o Benfica

😕