Estádio da Luz

Aka

Citação de: Di_Maria em 30 de Novembro de 2024, 19:54Espero que não seja isso das cadeiras.

Já é horrível para mim que tenho 1.84 sentar-me nestas porque as pernas batem no do lado, imaginem com cadeiras ainda mais pequenas.

Vai parecer um voo da Easyjet.

Agora já não tem tanta piada chamar anão ao Messi, pois não?

Aka

Citação de: iKatz em 30 de Novembro de 2024, 19:55
Citação de: Aka em 30 de Novembro de 2024, 19:54
Citação de: iKatz em 30 de Novembro de 2024, 19:53Entao quer dizer que se aumentarmos 5 mil lugares so com ajuste de tamanho de cadeiras, será que conseguimos no futuro aumentar 10 mil lugares com safe standing nos topos inferiores?

O Benfica já rejeitou o safe standing. E para os jogos internacionais continuarias a ter uma capacidade menor.

Rejeitou por agora. No futuro se quisermos aumentar sera a unica solucao

Dificilmente será a única.

S1Benfica

Citação de: Aka em 30 de Novembro de 2024, 19:47
Citação de: S1Benfica em 30 de Novembro de 2024, 19:42
Citação de: Aka em 30 de Novembro de 2024, 19:34
Citação de: iKatz em 30 de Novembro de 2024, 19:20qual e a diferenca de tamanho dessas para as que temos no estadio agora?

Só o segundo modelo aguenta maionese.

Citação de: Woodwaid em 30 de Novembro de 2024, 19:30Sei que no projecto além do aumento, vai ser feito obras de melhoria do exterior e na envolvente do estádio, desde acesso, zonas de lazer, escoamento, etc...

Se o estacionamento não se tornar todo subterrâneo, se do lado da Lusíada e da Segunda Circular continuares a ter de contornar e depois acabar num túnel, Se não houver algum tipo de ligação a oeste, seja superior ou inferior, nada se resolve.

Do lado da Lusíada desagua numa ponte.

O maior problema é a curta largura da circular e, claro, a escadaria e túnel para o Colombo. 

Estás a falar para o Alto dos Moinhos, eu digo mesmo sob ou sobre a Lusíada, para aquele descampado.

Uma boa solução seria uma grande e larga ponte pedonal a ligar a águia ao Colombo. Até criaria uma verdadeira entrada principal e poderia ter a estátua do Eusébio.

O que dizia é que esse túnel não traz problemas (para além de que nem deveria ser percurso) a grande maioria vai caminho das roulottes/metro.

Concordo com a ponte sobre a 2ª mas duvido que permitam tal coisa...

cwally

Citação de: Aka em 30 de Novembro de 2024, 17:29Depois do anúncio do aumento da capacidade do estádio, o Rui deverá anunciar, em breve, o novo emblema do clube, que tem sido adiado há já uns bons anos.

Não entendo a referência a 1904, o que é? Não ficaria melhor o ano de fundação do clube, 2003?

gazetadosdesportos

Devia-se ter feito logo de início um estádio com capacidade para 80 mil lugares.

Aka

Citação de: S1Benfica em 30 de Novembro de 2024, 19:56O que dizia é que esse túnel não traz problemas (para além de que nem deveria ser percurso) a grande maioria vai caminho das roulottes/metro.

O problema dos túneis (e mesmo das pontes) é o afunilamento de pessoas. É como teres milhares de pintinhos esmagados uns nos outros.

Mendes96

A verdade é que quantos mais lugares , mais difícil de encher fica

Com 80 mil lugares disponíveis , 65 mil vai claramente dar a sensação que o estádio não está cheio

Aka

Citação de: cwally em 30 de Novembro de 2024, 19:57
Citação de: Aka em 30 de Novembro de 2024, 17:29Depois do anúncio do aumento da capacidade do estádio, o Rui deverá anunciar, em breve, o novo emblema do clube, que tem sido adiado há já uns bons anos.

Não entendo a referência a 1904, o que é? Não ficaria melhor o ano de fundação do clube, 2003?

É o ano da fundação da FIFA. O Benfica agora é Mundjiáu!

Festivus

Não sei se é boa boa ideia aumentar a lotação do estádio. Quantas vezes enche mesmo até à última cadeira?

iKatz

Citação de: Festivus em 30 de Novembro de 2024, 19:59Não sei se é boa boa ideia aumentar a lotação do estádio. Quantas vezes enche mesmo até à última cadeira?
O Benfica tem milhares de redpasses em lista de espera lol

Aka

Citação de: Mendes96 em 30 de Novembro de 2024, 19:58A verdade é que quantos mais lugares , mais difícil de encher fica

Com 80 mil lugares disponíveis , 65 mil vai claramente dar a sensação que o estádio não está cheio

Com 80 mil passas a meter umas 75 mil. Se o estádio não está sempre cheio é porque alguns compram red pass para ver uns cinco jogos por ano e a maioria dos clubes do Tugão mete meia dúzia de pessoas na caixa.

Aka

Vocês acham que o Real Madrid e o Barcelona enchem sempre o estádio?

iKatz

Estamos ainda longe de chegar a lotaçao do magnifico estadio de Pyogyang. 115 mil lugares

iKatz

@Aka estas a ver a final da libertadores?

As cadeiras do estadio do River parecem muito mais pequenas que as nossas atuais. as pessoas parecem muito mais em cima uma das outras.

Deve ser como vai ficar a luz depois deste aumento nao?

Aka

Citação de: iKatz em 30 de Novembro de 2024, 20:05Estamos ainda longe de chegar a lotaçao do magnifico estadio de Pyogyang. 115 mil lugares

Ficaste fascinado com os vídeos, não ficaste?