Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 138 jogos (40581 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 7 jogos (9243 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

ajnogueira

Citação de: MLM em 19 de Agosto de 2023, 00:03
Citação de: ajnogueira em 18 de Agosto de 2023, 23:44
Citação de: MLM em 18 de Agosto de 2023, 22:26
Citação de: ajnogueira em 18 de Agosto de 2023, 19:15
Citação de: MLM em 18 de Agosto de 2023, 19:12
Citação de: ajnogueira em 18 de Agosto de 2023, 18:54
Citação de: bnfc em 18 de Agosto de 2023, 18:48
Citação de: ajnogueira em 18 de Agosto de 2023, 18:43
Citação de: bnfc em 18 de Agosto de 2023, 18:40
Citação de: ajnogueira em 18 de Agosto de 2023, 18:39
Citação de: bnfc em 18 de Agosto de 2023, 18:33
Citação de: Caixadeoculos em 18 de Agosto de 2023, 18:20
Citação de: MLM em 18 de Agosto de 2023, 17:44
Citação de: Caixadeoculos em 18 de Agosto de 2023, 17:39
Citação de: MLM em 18 de Agosto de 2023, 17:21
Citação de: Caixadeoculos em 18 de Agosto de 2023, 17:09
Citação de: MLM em 18 de Agosto de 2023, 16:51
Citação de: Caixadeoculos em 18 de Agosto de 2023, 16:16
Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Agosto de 2023, 15:27
Citação de: Caixadeoculos em 18 de Agosto de 2023, 15:16
Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Agosto de 2023, 14:38
Citação de: Camisola_Berrante em 18 de Agosto de 2023, 14:32
Citação de: MLM em 18 de Agosto de 2023, 14:25
Citação de: Camisola_Berrante em 18 de Agosto de 2023, 13:54
Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Agosto de 2023, 11:51
Citação de: mitro11 em 18 de Agosto de 2023, 11:44
Citação de: Camisola_Berrante em 18 de Agosto de 2023, 11:30Por 30 milhões seria excelente negócio. Pegamos em 15/20 e contratamos um melhor, não é difícil, o Florentino tem muitas limitações técnico-táticas que nem os pontuais "cortes espetaculares" conseguem disfarçar.

Por 15M ? Diz lá nomes
Ele sabe lá...disse 15 como podia ter dito 5...
Não entender a importancia que o Tino tem no Benfica é algo que me ultrapassa !

Endeusa-de um jogador só porque é da casa e português. Um Benfica com ambições não pode ter, pelo menos como titular, um jogador com as limitações do Tino naquela posição. Assim o acharam e acham vários treinadores (Benfica, Getafe, Seleção). Para um N. Forrest é bom.
Bem benfiquista e totalmente da casa temos o Enzo. Tu e outros que tais merecem os Enzos desta vida.

Lamento mas não tenho paciência para essa conversa. Prefiro um estrangeiro que me dê títulos a um português e benfiquista que compromete. O Enzo foi um crápula é certo, mas foi de longe o melhor jogador do Benfica na 1.a metade do campeonato.
Se há jogador que beneficiou e muito de ter um Tino ao seu lado, foi o Enzo !

E o inverso não será tao ou mais verdade...?
Talvez, mas depois entrou um menino chamado João neves que curiosamente também rendeu ao lado do Tino ! A quebra da equipa a partir de Janeiro veio com a lesão do Bah e um JM que voltou depois ao normal !

Na verdade o João Neves jogou e brilhou ao lado do chiquinho
O João Neves brilha e joga ao lado de qualquer um, até de um cepo, que era um médio atacante e hoje em dia se destingue por recuperar ocasionalmente uma ou outra bola junto à nossa área ou por tentativas de roletas a meio campo, normalmente sem sucesso.

Sem dúvida.
Exactamente o meu ponto...
Mas não é o meu. Porque nem todos os jogos ou adversários são iguais e pedem o mesmo. O Chico é o ponto comum dos problemas que tivemos na segunda parte da época.
Não é por o Neves ser capaz de ofuscar o buraco que é o outro, que diz que com o Tino se passa exactamente o mesmo.
Mesmo porque são jogadores diferentes com capacidades diferentes. Não é matrecos.

Mas se estao convencidos de Neves - Kokcu, perfeito. Então nos jogos em casa vai ser giro, com o Kokcu a avançar no terreno, duvido muito que o Neves seja capaz de fazer de 6 como o Tino, porque ele é muito mais um 8. Veremos em breve se não vai haver buraco no meio campo.




Eu não estou convencido de nada (kokcu, Neves, Florentino, chiquinho ou lá quem seja) a época iníciou agora... aguardo por mais uns jogos.

Estava apenas a opinar que muito mais beneficiou o Florentino de jogar com o enzo do que o inverso.

Em relação à descida de forma da época passada, após o mundial... na minha opinião não faz sentido atribuir isso a uma única causa (pior ainda a um único jogador).

Saiu enzo (um merdas mas um craque), vários jogadores foram perdendo o fulgor inicial, a pressão do título foi fazendo mossa , etc..etc..
Eu também concordo que foi um misto de buraco negro ao lado do Tino com o apagamento dos criativos. Não foi apenas um deles.
Mas sobre o Tino, há um indicador óbvio que podem ignorar a vontade mas é de caras: sempre que jogou a titular fomos campeões.


Eu gosto do tino. É bom jogador e faz falta ao Benfica.

No entanto, Parece me, para uma amostra tao pequena, uma conclusão (a relação causa-efeito, tino titular implica Benfica campeão) nada óbvia.

Não é óbvia mas tem um nome: efeito Fejsa.


Pois, se calhar esse "efeito Fejsa" correu bem por ter coincidido com outro certo "efeito Jonas". Coincidências...

Nem sabia que o Jonas tb tinha jogado no Partizan e no Olympiakos.


É para discutir campeonatos da Grécia e da Sérvia, agora?
Pensei que estávamos a falar do Benfica, e da influência do Florentino nos campeonatos do Benfica...

É que se nesse efeito Fejsa incluis os campeonatos lá fora, o Florentino então não deveria ter sido campeão no Getafe e no Mónaco?

Não. Se queres comentar o efeito Fejsa, seja em que registo for, com mais ou menos humor, pelo menos informa-te direito. Terias percebido que chegou um ano antes do Jonas.

Segundo, se conseguisses perceber a mensagem além da forma, percebias que o que queria dizer nem se aplica apenas ao Florentino ou ao Fejsa mas à tradição histórica de sermos campeões com um jogador de características marcadamente defensivas. Seja ele Florentino, Fejsa, Javi Garcia ou outro qualquer. Quando nos aventurámos em duplos-pivôs, a coisa correu quase sempre mal.


Isso é normal, historicamente todas as equipas usavam um 6 puramente defensivo. Logo, todas as equipas campeãs tinham um 6 puramente defensivo.

E mesmo assim podemos ir a 13/14, onde na maioria da época a nossa dupla era Matic e Enzo, onde nenhum é propriamente um Fejsa.
Mesmo na época do Lage, era Samaris com Gabriel, nenhum é propriamente um Fejsa ou Florentino.


Quanto ao Fejsa, não precisas de me ensinar nem nada do que disseste vai contra o que eu disse. O Fejsa veio um ano antes do Jonas, mas passou esse primeiro ano bastante tempo no banco até o Matic sair. 13/14 a equipa foi carregada pelo colectivo (Enzo, Gaitan, Markovic, Lima, Rodrigo).
No ano seguinte é que começou o show do Jonas. O ponto mantém-se. Não era o Fejsa a peça fundamental para Benfica ser campeão, tal como não foi o Florentino a época passada.
O Samaris absolutamente é um Florentino. No sentido que era um jogador essencialmente defensivo. Claro que conseguia rematar e o Tino não tem isso. Mas marcou muito poucos golos e assistências idem.

O Samaris até era méd :rir: io ofensivo e foi adaptado a médio defensivo no Benfica.
O Samaris apesar de ser bastante defensivo, aventurava-se bastante mais que Florentino e Fejsa. Tanto é que com o Gabriel, eu até tenho ideia que o Gabriel estava um pouco mais atrás no campo. E depois quando este se lesionou, ainda mais liberdade teve o grego, porque o outro médio passou a ser o Florentino, nos últimos jogos.
Portanto era um Chiquinho? :rir:
É normal que nesse ano com o Gabriel ele subisse. Principalmente a partir do momento em que o zuca passa a jogar numa cadeira junto aos centrais e com tanta mobilidade como o avô dele.
E o Samaris, gosto muito dele, mas nunca foi muito preciso no passe. Por cada três certos lá vinha um disparatado... O Tino ao pé dele e um relógio suíço. Mas por isso é que nunca foi um Fedja ou Matic.


Não sei o que queres dizer com essa comparação com o Chiquinho.

O Gabriel o quê? lol nessa altura o Gabriel estava numa forma excelente, era ídolo dos adeptos, até aqui no fórum.
O Chiquinho era um médio atacante que agora joga a oito e até se destingue mais por características defensivas. O mesmo percurso que falaste do Samaris.

O Gabriel esteve razoavelmente bem no ano que fomos campeões e muito mal no ano a seguir. E nesse segundo ano praticamente não se mexia em campo, era só fazer passes longos e ficar estático atrás.

Pois, mas neste caso falamos da época do Lage. E esse Gabriel era porreiro.

bruno cardoso


Eduardo Gomes


komytis


Rivero

Único médio do plantel que sabe defender. Nunca joga.

Estamos à deriva.

Cosme2001

Sentar este gajo é prova de que o treinador já se fartou de ganhar
Contentou-se com pouco
Agora é vedetas e cromos novos e grandes equipas de FIFA

Pedro R.

Gosto do Florentino, mas é por causa disto q não joga a titular contra equipas fracas. Fraquinho fraquinho na posse e construção

orlando77

Bom para entrar quando a equipa está a ganhar...

LuisPortugal

Grande corte no lance do golo.

Obrigado tino. Parabéns 😍

LuisPortugal

E quem veio logo aqui bater, vocês não sabem o que dizem.

Tiago Fella

É graças a ele que o SLB recupera a bola à entrada da área e permite a jogada para o golo.

orlando77

Ajudou 2 adversários a errar... 2-0...

Emprestar ao estrela para ganhar caparro!

HoMiCiDaL

fez uma optima 2ª parte.

bnfc

É fundamental no Benfica.
Espero que não percebam demasiado tarde a importância que teve no título.
A recuperação de bola no lance do golo é sua, já perto da área adversária.
Faz muita falta à equipa.
Schmidt, põe-te fino!

jovem_turco

Quem não vê o quanto o Tino dá ao Benfica não percebe nada disto