Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 137 jogos (9153 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 6 jogos (448 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Lusus

Citação de: filc em 29 de Julho de 2024, 22:42
Citação de: Lusus em 29 de Julho de 2024, 13:20
Citação de: ajnogueira em 29 de Julho de 2024, 12:51
Citação de: GiiB_10 em 29 de Julho de 2024, 12:33
Citação de: filc em 29 de Julho de 2024, 12:25
Citação de: GiiB_10 em 29 de Julho de 2024, 12:18
Citação de: iloy em 29 de Julho de 2024, 11:32
Citação de: GiiB_10 em 29 de Julho de 2024, 11:29
Citação de: iloy em 29 de Julho de 2024, 08:51Um Benfica ambicioso não pode ter Florentino como titular.
Um Benfica ambicioso tem Rodri a titular, e Tchouameni no banco.

Sim sim è isso
Que ridículo
Ridículo é ver-te sempre a falar em ambição, em tudo o que é tópico. Qual CD riscado.
Fosse o problema da falta de ambição no Benfica, o Tino ser titular.

As melhores fases de futebol, que viste o Benfica jogar nos últimos 5 anos, foram sempre com o Tino a titular.

E não, não significa que isso se deva exclusivamente ao Tino. Mas que foi sempre um elemento preponderante para tal, foi.

Não.Foi tanto que mais tarde acabou no banco e apareceu o Neves que os "segurou" o campeonato.
O Tino nos momentos mais decisivos das épocas foi sempre para o banco
A melhor fase de futebol, foram os 6 meses do Schmidt, onde Tino era intocável.

A segunda metade da época, foi já "sofrível" em termos coletivos.

Enquanto a dupla Enzo + Tino, durou, não houve pai para o Benfica. E muito do que o Enzo oferecia, era devido ao Tino.

Sim, sim... Coitado do Enzo sem o Florentino.

No mundial onde foi eleito melhor jovem também esteve lá o Florentino a dar apoio moral.

Lêem os dados da forma que lhes dá mais jeito ignorando as evidências.

As evidências foi que o Enzo jogava e fazia jogar a equipa, disfarçando os defeitos de individualidades. Principalmente do Tino. Depois felizmente apareceu o Neves que entrou na equipa com o Tino a perder minutos

Concordo.

RoYal_EaGle_2004

Porque é que será que este rapaz é o capitão? Não obstante o seu valor dentro de campo, é talvez dos capitães com menos carisma que me lembro dos últimos tempos, pelo menos visível em campo. Claro que não sabemos o que se passa no balneário, mas confesso que é uma escolha estranha para mim.

Caixadeoculos

#32687
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 30 de Julho de 2024, 07:05Porque é que será que este rapaz é o capitão? Não obstante o seu valor dentro de campo, é talvez dos capitães com menos carisma que me lembro dos últimos tempos, pelo menos visível em campo. Claro que não sabemos o que se passa no balneário, mas confesso que é uma escolha estranha para mim.

Não faço ideia se o tino é um bom capitão ou não. Mas acredito que possa ser, visto ter sido escolhido.

A mim não me faz confusão nenhuma esta escolha, gritar e bater no peito não é algo que me impressione.

Já o primeiro capitão, esse sim, faz me confusão entregar a braçadeira  do slb a um jogador com 1 ano de Benfica, vindo de ser campeão dos porcos.

Mas ok

Naruto

Gostava que fizesse toda a carreira por cá.

lPhoenix

Sempre foi um jogador decisivo em todos os títulos que ganhou desde as camadas jovens.

Inteligente como poucos.
Trabalhador e esforçado como poucos.

Um orgulho da nossa formação.

Silveralho

Citação de: lPhoenix em 01 de Agosto de 2024, 18:25Sempre foi um jogador decisivo em todos os títulos que ganhou desde as camadas jovens.

Inteligente como poucos.
Trabalhador e esforçado como poucos.

Um orgulho da nossa formação.

Ou seja, é para vender !

CapitaoIglo

Citação de: lPhoenix em 01 de Agosto de 2024, 18:25Sempre foi um jogador decisivo em todos os títulos que ganhou desde as camadas jovens.

Inteligente como poucos.
Trabalhador e esforçado como poucos.

Um orgulho da nossa formação.

Dizem-se umas coisas sobre o Florentino que não consigo entender de onde vêm. É decisivo porquê? E nos anos que não ganhou, também é o responsável? Ou é só quando ganha?

BC

Gosto da forma como está a dar a cara e o chegar-se à frente como capitão.

Que nos momentos difíceis não vir a cara a luta e não seja só mais um.

lPhoenix

Citação de: CapitaoIglo em 01 de Agosto de 2024, 18:31
Citação de: lPhoenix em 01 de Agosto de 2024, 18:25Sempre foi um jogador decisivo em todos os títulos que ganhou desde as camadas jovens.

Inteligente como poucos.
Trabalhador e esforçado como poucos.

Um orgulho da nossa formação.

Dizem-se umas coisas sobre o Florentino que não consigo entender de onde vêm. É decisivo porquê? E nos anos que não ganhou, também é o responsável? Ou é só quando ganha?

Em que épocas foi titular e não ganhou?

Conheces o percurso do Florentino e a sua influência nos títulos que ganhou?

Sem ofensa, mas parece-me que a tua incapacidade em perceber está mais relacionada com ignorância.

De resto, se não gostas do estilo e preferias ter outro tipo de médio no plantel, estás no teu direito.

PB

Makelele dos "pobres".

ruicouto10

um MC de equipa grande que raramente arrisca um passe de 40 metros... não pode ser bom...

no desarme pode ser bom.. menos quando exagera nos carrinhos...

e pensar que em vez do Renato podia vir um UGARTE... isso sim é que era um upgrade!!

a1904a

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 30 de Julho de 2024, 07:05Porque é que será que este rapaz é o capitão? Não obstante o seu valor dentro de campo, é talvez dos capitães com menos carisma que me lembro dos últimos tempos, pelo menos visível em campo. Claro que não sabemos o que se passa no balneário, mas confesso que é uma escolha estranha para mim.

Concordo. Não parece ter aquela personalidade forte de capitão, parece muito soft. Mas lá está "parece", pode não ser.

dsdsds44

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 30 de Julho de 2024, 07:05Porque é que será que este rapaz é o capitão? Não obstante o seu valor dentro de campo, é talvez dos capitães com menos carisma que me lembro dos últimos tempos, pelo menos visível em campo. Claro que não sabemos o que se passa no balneário, mas confesso que é uma escolha estranha para mim.
Porque é um profissional exemplar e com o ADN Benfica no sangue.

Não começou ontem a jogar no Benfica.

São anos e anos de compromisso com o clube.

CapitaoIglo

Citação de: lPhoenix em 01 de Agosto de 2024, 18:34
Citação de: CapitaoIglo em 01 de Agosto de 2024, 18:31
Citação de: lPhoenix em 01 de Agosto de 2024, 18:25Sempre foi um jogador decisivo em todos os títulos que ganhou desde as camadas jovens.

Inteligente como poucos.
Trabalhador e esforçado como poucos.

Um orgulho da nossa formação.

Dizem-se umas coisas sobre o Florentino que não consigo entender de onde vêm. É decisivo porquê? E nos anos que não ganhou, também é o responsável? Ou é só quando ganha?

Em que épocas foi titular e não ganhou?

Conheces o percurso do Florentino e a sua influência nos títulos que ganhou?

Sem ofensa, mas parece-me que a tua incapacidade em perceber está mais relacionada com ignorância.

De resto, se não gostas do estilo e preferias ter outro tipo de médio no plantel, estás no teu direito.

Alegar ignorância da outra pessoa é óptima resposta, muito bem.

lPhoenix

Citação de: CapitaoIglo em 01 de Agosto de 2024, 18:43
Citação de: lPhoenix em 01 de Agosto de 2024, 18:34
Citação de: CapitaoIglo em 01 de Agosto de 2024, 18:31
Citação de: lPhoenix em 01 de Agosto de 2024, 18:25Sempre foi um jogador decisivo em todos os títulos que ganhou desde as camadas jovens.

Inteligente como poucos.
Trabalhador e esforçado como poucos.

Um orgulho da nossa formação.

Dizem-se umas coisas sobre o Florentino que não consigo entender de onde vêm. É decisivo porquê? E nos anos que não ganhou, também é o responsável? Ou é só quando ganha?

Em que épocas foi titular e não ganhou?

Conheces o percurso do Florentino e a sua influência nos títulos que ganhou?

Sem ofensa, mas parece-me que a tua incapacidade em perceber está mais relacionada com ignorância.

De resto, se não gostas do estilo e preferias ter outro tipo de médio no plantel, estás no teu direito.

Alegar ignorância da outra pessoa é óptima resposta, muito bem.

Preferes desconhecimento?
É mais suave.