Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 136 jogos (9063 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 5 jogos (358 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Shoky

Citação de: J_PN em 12 de Agosto de 2024, 09:36Com um gajo igual a ele ao lado parece que fica tudo muito indefinido, ninguém sabe quem é que deve ir na pressão, quem deve ficar para construir, tudo muito preso e sem dinâmicas nenhumas.

No fundo, agora em vez de um jogador fraco no meio campo, compensado por um fenómeno a fazer piscinas, tens dois jogadores fracos no meio campo.

GloriosoSLB1904

Citação de: J_PN em 12 de Agosto de 2024, 09:36Com um gajo igual a ele ao lado parece que fica tudo muito indefinido, ninguém sabe quem é que deve ir na pressão, quem deve ficar para construir, tudo muito preso e sem dinâmicas nenhumas.

É uma estupidez contratar o Barreiro para jogar ao lado do Florentino. Os dois não podem jogar em simultâneo. Se é para manter este sistema, tem de haver outro tipo de jogador naquele pivot.

menta

Tivemos o Varela acessível por 10ME, mas nao era jogador para Benfica por esse preço 🤦

Fartei-me de o dizer aqui antes de assinar pelo Porto.

areal

Nao vai passar disto, muito limitado tecnicamente.

vieirah1904

Citação de: menta em 12 de Agosto de 2024, 15:19Tivemos o Varela acessível por 10ME, mas nao era jogador para Benfica por esse preço 🤦

Fartei-me de o dizer aqui antes de assinar pelo Porto.

O Alan Varela no Benfica ou era expulso todos os jogos como o Taraabt ou transformava-se num cepo desligado do jogo.

Cor_rubrum

#32855
Em tempo útil, o que não faltava por aí eram 6 e 8s de qualidade e comportáveis para a nossa bolsa.
Houvesse olheiros de qualidade e presidentes que não velassem primeiro pelos seus próprios interesses...
Agora já não. Há é muito refugo.

E quanto ao Florentino, só quero reforçar uma ideia que tenho por aqui espalhado, sem grande sucesso.
Não concordo com o conceito de "jogadores de plantel", "bons suplentes". Não pode haver. Isso é um absurdo. Tem que haver competição dentro do plantel, pelo menos que não coabitem nabos e virtuosos. Já repararam no Bah?


AshlerRam24

Citação de: vieirah1904 em 12 de Agosto de 2024, 16:41
Citação de: menta em 12 de Agosto de 2024, 15:19Tivemos o Varela acessível por 10ME, mas nao era jogador para Benfica por esse preço 🤦

Fartei-me de o dizer aqui antes de assinar pelo Porto.

O Alan Varela no Benfica ou era expulso todos os jogos como o Taraabt ou transformava-se num cepo desligado do jogo.

Isto.

O pessoal ainda não percebeu a diferença que é jogar no Benfica com o jogar no porco.

ajnogueira

Citação de: Lux Rubra em 12 de Agosto de 2024, 15:06
Citação de: Jack Teller em 11 de Agosto de 2024, 22:57Benfica "make a wish".
Atleta digno do Vietname.

Tem tudo a ver, realmente. Imagino qualquer jogador do Vietname a fazer a época do Florentino em 22/23. Enfim.

Mas que grande época foi essa?

Estamos a falar do jogador que nessa mesma época acabou a época no banco para jogar o Chiquinho+Neves no meio-campo, certo?

Diz antes assim, o meio-campo de 22/23 foi de facto muito forte... Enquanto lá esteve o Enzo.

Saiu o Enzo, ficou a mediocridade e teve de entrar Chiquinho+Neves para subir um pouco o nível, senão...

Mastodonte

O Alan Varela seria mais um cepo nas mãos deste pedreiro a quem alguns chamam treinador.

Um treinador competente implementa sistemas e dinâmicas em função dos jogadores que tem e das suas características.

O Florentino é um seis, um recuperador de bolas, competente no desarme. Com bola tem dificuldades.

Então o que é que este "treinador" faz?! Coloca-o a jogar num duplo pivot, com responsabilidades na construção de jogo. Pior. coloca-o ao lado de um jogador que, tendo a mesma função, também não mostrou ser particularmente forte na construção.

Isto seria m**** suficiente. Mas como é do Rogério que estamos a falar... adicionamos Aursnes e João "olha para o que eu digo, não olhes para o que eu (não) faço" Mário nas alas. E, pasme-se... ninguém rende uma m****. Que grande surpresa!!

Com estes jogadores em campo a equipa tem dificuldades na construção e dinâmica ofensiva. Mas agora vem a parte "ainda mais dramática": a pressão à saída de bola do Famalicão não resultou. Com estes jogadores em campo, e o Famalicão saltou a nossa linha de pressão como quis.

O pessoal pode bater no Florentino e nos outros todos, mas lembrem-se de uma coisa: estamos a falar de uma "equipa" em que (à parte o onze medonho) a partir de determinada altura do jogo, após algumas substituições, os próprios jogadores sentiram necessidade de questionar o banco sobre que posições ocupar em campo.

iloy

Pena è não haver clubes interessados na sua contratação

Nirvana_87

Citação de: iloy em 12 de Agosto de 2024, 18:19Pena è não haver clubes interessados na sua contratação

Mas quem é que quer este gajo?

Um jogador de futebol que não consegue fazer um passe a 10 metros...

DeSousa

Este e o Barreiro, duas baratas tontas.

N vezes a ir ao mesmo jogador.

Zero noção de ocupar os espaços.

ajnogueira

Citação de: Mastodonte em 12 de Agosto de 2024, 17:57O Florentino é um seis, um recuperador de bolas, competente no desarme. Com bola tem dificuldades.

Então o que é que este "treinador" faz?! Coloca-o a jogar num duplo pivot, com responsabilidades na construção de jogo.

Mas é suposto em pleno 2024, o Benfica ter gajos no meio-campo que não sabem o que é uma bola? Voltamos aos tempos do Fernando Aguiar e do Bynia?

Qualquer médio do Benfica tem de saber fazer a sua função e de saber construir jogo quando é preciso. Porque, sim, o Benfica passa 80% do tempo na liga portuguesa a construir jogo.

Mastodonte

Citação de: ajnogueira em 12 de Agosto de 2024, 21:10
Citação de: Mastodonte em 12 de Agosto de 2024, 17:57O Florentino é um seis, um recuperador de bolas, competente no desarme. Com bola tem dificuldades.

Então o que é que este "treinador" faz?! Coloca-o a jogar num duplo pivot, com responsabilidades na construção de jogo.

Mas é suposto em pleno 2024, o Benfica ter gajos no meio-campo que não sabem o que é uma bola? Voltamos aos tempos do Fernando Aguiar e do Bynia?

Qualquer médio do Benfica tem de saber fazer a sua função e de saber construir jogo quando é preciso. Porque, sim, o Benfica passa 80% do tempo na liga portuguesa a construir jogo.

Eu estou a falar dos jogadores que o treinador tem à disposição, e dos quais deve saber retirar o melhor rendimento em função das suas características. Todos os jogadores têm pontos mais fracos e pontos mais fortes.

Se o Benfica devia ter só jogadores "completos" em vez de "meios jogadores"?! Isso era mel. Mas se vamos por aí o Florentino é apenas o início da conversa.

O pessoal fala muito nos primeiros seis meses do Rogério. O Florentino fazia parte desse onze. Então e resultou? Porquê?

ajnogueira

Citação de: Mastodonte em 12 de Agosto de 2024, 23:00
Citação de: ajnogueira em 12 de Agosto de 2024, 21:10
Citação de: Mastodonte em 12 de Agosto de 2024, 17:57O Florentino é um seis, um recuperador de bolas, competente no desarme. Com bola tem dificuldades.

Então o que é que este "treinador" faz?! Coloca-o a jogar num duplo pivot, com responsabilidades na construção de jogo.

Mas é suposto em pleno 2024, o Benfica ter gajos no meio-campo que não sabem o que é uma bola? Voltamos aos tempos do Fernando Aguiar e do Bynia?

Qualquer médio do Benfica tem de saber fazer a sua função e de saber construir jogo quando é preciso. Porque, sim, o Benfica passa 80% do tempo na liga portuguesa a construir jogo.

Eu estou a falar dos jogadores que o treinador tem à disposição, e dos quais deve saber retirar o melhor rendimento em função das suas características. Todos os jogadores têm pontos mais fracos e pontos mais fortes.

Se o Benfica devia ter só jogadores "completos" em vez de "meios jogadores"?! Isso era mel. Mas se vamos por aí o Florentino é apenas o início da conversa.

O pessoal fala muito nos primeiros seis meses do Rogério. O Florentino fazia parte desse onze. Então e resultou? Porquê?

Porque tinha o Enzo a carregar o meio-campo ao lado.