Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 140 jogos (9423 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 9 jogos (718 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Androico


Cob92

Citação de: 220373 em 03 de Outubro de 2024, 09:15
Citação de: JotaL em 02 de Outubro de 2024, 23:18
Citação de: Red skin em 02 de Outubro de 2024, 22:59
Citação de: JotaL em 02 de Outubro de 2024, 22:58
Citação de: Red skin em 02 de Outubro de 2024, 22:52O Florentino recuperou imensas bolas, mas com bola falhou um bocado... alguns passes que deviam ter entrado e n entraram pq n tem confiança no seu passe médio/longo...

Fez um bom jogo, mas neste aspeto, ainda tem muito para evoluir para ser um jogador completo.

Tinhas os óculos embaciados, só pode

n uso óculos... e topo atrasados ao longe

Então HOJE estás a implicar por implicar, o tipo falhou um passe em quase 50 tentados. A juntar ao número estratosférico de recuperações de bola. E não foram apenas passes para trás. Podia ter feito passes mais incisivos, em dois ou três lances? É isso que te queixas? Isso não é ser um jogador completo, mas um extraterrestre. Seria como misturar o Redondo com o Makelele. Falando deste, via-lo a fazer isso que pedes? Ou o Kante? Ou o Gattuso? Porque é este o registo que se pede ao Tino (pese as diferenças)

Que digas que outros dias ele perde bolas que não se admitem a este nível, aceito, hoje não. Hoje é implicar por implicar.
Por acaso perdeu pelo menos 1 bola que me exasperou, e que a este nível não devia perder

A diferença para a critica ao jogador é que hoje ganhámos 4-0 na Champions e este tipo de vitória limpa quase todos os erros individuais


O futebol è um jogo de erros.

Se ate os craques do atlético tem erros, também temos os nossos.

A diferença è que ontem a nossa força coletiva impediu que os poucos erros que fizéssemos pudesse custar caro.

Já o atlético.. só não levou mais golos porque ainda nos falta alguma frieza lá na frente.



CapitaoIglo

Citação de: JoaoRSantos em 03 de Outubro de 2024, 11:39Brutal ontem, não me admirava que o Simeone ficasse de olho nele

O Simeone já estava "de olho" nele porque bola no Florentino era um claro gatilho de pressão para a equipa do atlético.

Ele sabe bem o que está ali.

Survivor

O Tino faz parte do lote de jogadores que até podia fazer um hat trick na final da champions e havia algum pessoal que vinha aqui dizer que "sim marcou, mas viste a perda de bola ao minuto 12 que teve!?!?"

MLM

Sobre uma possivel chamada do Tino a selecao, mas e claro que faz sentido.

Palhinha - o titular

Rubem Neves - ja nao joga muito, nem sequer se ve no remate. Para fazer passes longos temos muitos.

Matheus Nunes - joga pouco onde esta e algumas duvidas sobre se nao e mais 8 e menos 6

Uma equipa de estrelas como Portugal e, precisa de jogadores de trabalho que equilibrem. O Palhinha e so um, nao pode ser so ele e sempre ele.

bnfc

Surpreendeu-me zero. O Florentino é isto. O que faz bem, faz excecionalmente bem. O que não faz tão bem não compromete a equipa. Capacidade absolutamente fenomenal de recuperação da bola, em toda a parte, sempre no caminho da bola. E com a bola nos pés sabe jogar simples e de forma eficaz.

Eu tb acho que no futebol moderno um médio, mesmo naquela posição, deve ser mais completo. Até aí sou capaz de concordar. Mas quando um jogador tem qualidades tão fenomenais como o Florentino tem, há margem para acomodar uma ou outra limitação. Como se faz com um grande lateral que seja tarreco ou com um avançado que não tenha grande habilidade mas ponha a bola lá dentro. Arranja-se forma de compensar isso de forma coletiva só para que se possa contar com uma capacidade extraordinária. E sim, o que o Florentino tem de fenomenal está ao nível dos melhores do mundo. Basta haver alguém que saiba aproveitar isso.

Adepto10

Citação de: CapitaoIglo em 03 de Outubro de 2024, 13:28
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Outubro de 2024, 11:39Brutal ontem, não me admirava que o Simeone ficasse de olho nele

O Simeone já estava "de olho" nele porque bola no Florentino era um claro gatilho de pressão para a equipa do atlético.

Ele sabe bem o que está ali.

Ora bem.

O Florentino é top a roubar bola, mas se for pressionado imediatamente, fica logo sem ela.

Avante

#34042
Citação de: 220373 em 03 de Outubro de 2024, 09:15
Citação de: JotaL em 02 de Outubro de 2024, 23:18
Citação de: Red skin em 02 de Outubro de 2024, 22:59
Citação de: JotaL em 02 de Outubro de 2024, 22:58
Citação de: Red skin em 02 de Outubro de 2024, 22:52O Florentino recuperou imensas bolas, mas com bola falhou um bocado... alguns passes que deviam ter entrado e n entraram pq n tem confiança no seu passe médio/longo...

Fez um bom jogo, mas neste aspeto, ainda tem muito para evoluir para ser um jogador completo.

Tinhas os óculos embaciados, só pode

n uso óculos... e topo atrasados ao longe

Então HOJE estás a implicar por implicar, o tipo falhou um passe em quase 50 tentados. A juntar ao número estratosférico de recuperações de bola. E não foram apenas passes para trás. Podia ter feito passes mais incisivos, em dois ou três lances? É isso que te queixas? Isso não é ser um jogador completo, mas um extraterrestre. Seria como misturar o Redondo com o Makelele. Falando deste, via-lo a fazer isso que pedes? Ou o Kante? Ou o Gattuso? Porque é este o registo que se pede ao Tino (pese as diferenças)

Que digas que outros dias ele perde bolas que não se admitem a este nível, aceito, hoje não. Hoje é implicar por implicar.
Por acaso perdeu pelo menos 1 bola que me exasperou, e que a este nível não devia perder

A diferença para a critica ao jogador é que hoje ganhámos 4-0 na Champions e este tipo de vitória limpa quase todos os erros individuais


A bola que perdeu quando saiu de uma pressão de 3 jogadores e mesmo assim ninguém lhe deu linha de passe ?

Se calhar, depois de sair, com técnica da zona de pressão, virado para a frente, deveria voltar novamente para trás dar um passe seguro,  já que ninguém lhe deu linha de passe a sua frente ?

Nem a serem picuinhas, conseguem arranjar um lance legítimo de crítica...

Now it's just sad...

zurk.the.baka


adeptoBancada

Citação de: Survivor em 03 de Outubro de 2024, 14:07O Tino faz parte do lote de jogadores que até podia fazer um hat trick na final da champions e havia algum pessoal que vinha aqui dizer que "sim marcou, mas viste a perda de bola ao minuto 12 que teve!?!?"

"Os golos foram todos de execução pobre. A bola chorou a entrar na baliza."

adeptoBancada

Citação de: zurk.the.baka em 03 de Outubro de 2024, 15:19

O regresso do polvo
Muita gente deve estar a chorar. anogueira a começar.

Rui_Vieira

Com palhinha no banco sem duvida q na minha opinao merecia ir a selecao!!!

ruben neves nem devia ser convocado.

ele quase nao recupera uma bola

bnfc

Citação de: Adepto10 em 03 de Outubro de 2024, 15:01
Citação de: CapitaoIglo em 03 de Outubro de 2024, 13:28
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Outubro de 2024, 11:39Brutal ontem, não me admirava que o Simeone ficasse de olho nele

O Simeone já estava "de olho" nele porque bola no Florentino era um claro gatilho de pressão para a equipa do atlético.

Ele sabe bem o que está ali.

Ora bem.

O Florentino é top a roubar bola, mas se for pressionado imediatamente, fica logo sem ela.

Treta. O Florentino é geralmente muito rápido e eficaz a passar a bola. Isso de perder muitas bolas é uma mentira muitas vezes repetida.



É perfeitamente competente nesse aspeto. Se querem criticá-lo, então digam que aposta pouco nos passes progressivos e geralmente passa de forma simples para o jogador mais próximo. Isso aceita-se. Já isso de perder a bola se pressionado é simplesmente mentira.

zurk.the.baka

Citação de: Rui_Vieira em 03 de Outubro de 2024, 15:23Com palhinha no banco sem duvida q na minha opinao merecia ir a selecao!!!

ruben neves nem devia ser convocado.

ele quase nao recupera uma bola

Ele não tinha escolhido jogar por Angola ? De qualquer maneira para jogar em 3x4x3 nas mãos do pedreiro belga mais vale não ir.

krak

Citação de: CapitaoIglo em 03 de Outubro de 2024, 13:28
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Outubro de 2024, 11:39Brutal ontem, não me admirava que o Simeone ficasse de olho nele

O Simeone já estava "de olho" nele porque bola no Florentino era um claro gatilho de pressão para a equipa do atlético.

Ele sabe bem o que está ali.

Bem visto pelo Simoene... Se não fosse essa esperteza dele... Papava 8 em vez de 4...

Enfim...