Grupo de serbenfiquistas no estádio da luz

joaopedropj

Citação de: tfouto em 17 de Abril de 2019, 15:23
Imaginemos que juntamos um grupo de 60 pessoas. Conseguimos 60 red passes juntos? Se forem espalhados, não vai ter impacto.
Este ano já não haverá solução para juntar as pessoas no mesmo sector mas a Direção do Benfica tem que criar obrigatoriamente um espaço para todas as claques do clube. A criação de um safe standing já devia ser uma realidade e isso acabava com as clareiras no piso 0 da Sagres! BENFICA

pedr0

eu estou no 0 da redpower e há ali imensos red pass, possivelmente por ser das zonas mais baratas do estadio. tambem nao sei se seria a melhor opçao por estarmos debaixo da claque adversaria, nao sei ate que ponto nao poderiamos ser abafados nos jogos contra as melhores equipas.
por uma questao de preços (nao ser centrais), pela acustica (piso 3) e pela ocupaçao de espaços (uma claque em cada ponta), parece-me que o piso 3 da curva sagres emirates seria o melhor.

quanto a dinamizaçao, é importante reunir ja dia 22 para dar forma a iniciativa e nao deixar que se va perdendo a ideia. é normal que no inicio nao tenha muita gente porque muita malta vai esperar para ver se isto da em algo ou nao para depois sim se juntar, pelo que o importante é levar isto avante e nao esmorecer se aparecer pouca gente dia 22

Eagle Heart

Citação de: joaopedropj em 17 de Abril de 2019, 15:27
Imaginemos que juntamos um grupo de 60 pessoas. Conseguimos 60 red passes juntos? Se forem espalhados, não vai ter impacto.
Este ano já não haverá hipótese de juntar as pessoas no mesmo sector mas a Direção do Benfica tem que criar obrigatoriamente um espaço todas as claques do clube. A criação de um safe standing já devia ser uma realidade e isso acabava com as clareiras no piso 0 da Sagres! BENFICA

Isso aconteceria se as nossas claque não colocassem o seu próprio orgulho acima do Benfica.
Porque elas dentro do nosso próprio estádio não conseguem coabitar e muitas vezes iria haver confusões e pancadaria entre elas.

João Norte

eagles_letchworth

Eu cá acho que devíamos fazer da seguinte forma:

1- encontrar malta daqui, disponível para liderar o projeto.

2-escolher nome do grupo organizado.

3- registar

4- começar a registar pessoas no grupo

5- angariar fundos para uma faixa que esteja sempre nos jogos.

6- comunicar ao clube quantas pessoas temos para iniciar o apoio na próxima época. (pedindo um espaço para aquisição de red pass no piso 0).

Se iniciarmos a próxima época isto tudo, será muito mais facil atrair pessoas.

pipoca123

Citação de: eagles_letchworth em 17 de Abril de 2019, 15:37

3- registar

6- comunicar ao clube quantas pessoas temos para iniciar o apoio na próxima época. (pedindo um espaço para aquisição de red pass no piso 0).

Vamos passo a passo logo se vê, para já era estar presente dia 22!

filipedu11

Eu também alinho nisto. Como sector preferencial diria piso 3 superior da sagres, mais concretamente na curva com a bancada fly emirates.

Tenho o meu redpass para o piso 3 da sagres e mesmo que isto não seja para avançar este ano podemos começar a formar pequenos grupos em cada uma das bancadas. Se quiserem, a começar já no próximo jogo.

mojo_j0jo

Citação de: joaopedropj em 17 de Abril de 2019, 15:27
Este ano já não haverá solução para juntar as pessoas no mesmo sector mas a Direção do Benfica tem que criar obrigatoriamente um espaço para todas as claques do clube. A criação de um safe standing já devia ser uma realidade e isso acabava com as clareiras no piso 0 da Sagres! BENFICA

Acho que o safe standing ainda não foi para a frente porque a polícia não acha isso uma boa ideia.

Eagle Heart

3- registar

Símbolo e cores do clube.
Uma grande mancha vermelha como às vezes aparece nos jogos das selecçoes tipo Holanda, Suécia, etc.
Nada de cores e símbolos que nada tem a ver com o clube.
Mas isso poderá ser feito não este ano que está a terminar daqui a 5 semanas e não no próximo.
A época 2019/2020 será a época de teste.
Se resultar então sim em consonância com todos na época 2020/2021 se poderá tentar passar ao próximo patamar.
Oficializar como claque e quem sabe claque "legalizada" com o Benfica como interesse acima de tudo.

iKatz

Espero que esta ideia avance e que para alem de uma melhoria no ambiente traga "bandeiras" ao estádio.

Saudades de ver a Luz com bandeiras

ThyHard

3- registar

Sinceramente, acho que não precisamos de líderes escolhidos, nem nome para o grupo, nem faixas.
Só um grupo de amigos que querem ir à bola apoiar e gritar pelo Benfica sem se sentir um parolo no meio dos instagramers

Eagle Heart

Agradecer desde já á moderação e a quem manda no fórum por deixar existir este tópico e nos permitir tentar realizar este desejo
Um muito obrigado a eles.

:clap1: :clap1: :clap1:

:bow2: :bow2: :bow2:

madferit10

Nem sempre posso ir à Luz, mas quando for contem comigo!  :bandeira1:

filipedu11

Sou contra a qualquer organização tipo claque, totalmente a favor de um conjunto de pessoas que querem apoiar o Benfica se juntem e apoiem o seu clube no estádio.

Mostrar paixao por um clube nao precisa de ser organizada, basta ter vontade. Para me juntar a uma claque já o tinha feito.

Por isso, peço que esqueçam essa coisa dos nomes, faixas, e tretas dessas. Isto não é suposto transformar-se numa claque (digo eu). Querem apoiar o Benfica levem bandeiras do clube, cachecois do clube e voz, é mais do que suficiente.

Eagle Heart

Citação de: filipedu11 em 17 de Abril de 2019, 15:55
Sou contra a qualquer organização tipo claque, totalmente a favor de um conjunto de pessoas que querem apoiar o Benfica se juntem e apoiem o seu clube no estádio.

Mostrar paixao por um clube nao precisa de ser organizada, basta ter vontade. Para me juntar a uma claque já o tinha feito.

Por isso, peço que esqueçam essa coisa dos nomes, faixas, e tretas dessas. Isto não é suposto transformar-se numa claque (digo eu). Querem apoiar o Benfica levem bandeiras do clube, cachecois do clube e voz, é mais do que suficiente.

Simples.
Basicamente é isto que todos queremos e desejamos.