Grupo de serbenfiquistas no estádio da luz

jv@rel4

Boas eu estou disponivel tenho Red pass na sagres piso 3, o único senão (para mim) das centrais seja talvez o preço na minha opinião deveria ser uma zona do estadio onde o Red pass ficaria mais acessível para mais gente mas é só a minha opinião.

pipoca123

Citação de: tfouto em 17 de Abril de 2019, 15:02
Citação de: pipoca123 em 17 de Abril de 2019, 15:00
Citação de: Menino de Ouro RS em 17 de Abril de 2019, 14:57
Eu moro longe da luz mas jogos fora ca em cima tanto futebol e modalidades podem contar comigo

Isso de usar canticos dos DV ou NN acho que nao faz sentido

Tem de haver identidade nao pode haver ligaçao a qualquer grupo

Hum, vdd! Na volta vai que não gostam...
não gostam??? achas que os NN ficam chateados se as pessoas cantarem tb os seus canticos ao mesmo tempo?

Sei lá. Talvez não..

adeptoBancada

Citação de: pipoca123 em 17 de Abril de 2019, 15:09
Citação de: tfouto em 17 de Abril de 2019, 15:02
Eu moro longe da luz mas jogos fora ca em cima tanto futebol e modalidades podem contar comigo

não gostam??? achas que os NN ficam chateados se as pessoas cantarem tb os seus canticos ao mesmo tempo?

Sei lá. Talvez não..
caga nisso. Apoiar o Benfica.

ThyHard

Tendo em conta que estão a falar dos NN. Uns vão ficar chateados, outros não. E ainda vão haver aqueles que depende do dia...

Chico_odv

Pelo que percebi, a ideia não é sermos uma claque, mas um grupo que quer contagiar os outros adeptos a puxar pelo Nosso Benfica. Por vezes encontro-me na bancada (normalmente piso 3, central) a gritar sozinho pelo Benfica, e ninguém acompanha (ou por vergonha, ou porque têm outra maneira de estar nos jogos). Se forem 20, 50, 100 adeptos juntos, seja lá em que parte do estádio for, as pessoas já se juntam e acompanham (basta ver que o "cântico" em que metade do estádio grita "Benfica", e depois a outra metade, tem muita aderência).

A ideia é ir acompanhando as claques quando forem músicas simples, porque há outras que até entendo que para o mortal adepto "comum" sejam mais complexas, e se calhar quando forem essas, canta-se as que todos acompanham, como o simplesmente "Benficaaaa", "Força Benficaaaa" com palmas, "Ninguém para o Benfica", "Glorioso SLB", "Da-me o 37", "Amor da minha vida", etc. Algumas delas até nem aprecio tanto, mas se for para a malta apoiar a equipa, qualquer uma cantarei até que a voz me doa!

Hooijdonk

Não creio que devemos dar um passo maior do que o que podemos dar para já.

Apoiemos como podermos. Fazer eco de outros cânticos e iniciar cânticos habituais é o mais fácil neste momento.

Claro que posso dizer que tenho saudades de um "Niguém para o Benfica". Algo provado que funciona e que já não se houve há algum tempo, creio.

Quanto a novos cânticos, acho que isso é para ver mais para a frente, mediante a adesão. Se alguém surgir com uma idea catchy, esteja à vontade para sugerir.

Estarmos à vontade para apoiar e contribuir para a alegria no estádio é o essencial.

pipoca123

Citação de: ZéTonto em 17 de Abril de 2019, 14:50
Eu vivo no estrangeiro, vou ao Estádio uma ou duas vezes por ano, mas quando for, vou para a zona que escolherem.

Acho que nem é preciso estar a pensar em cânticos, 50 pessoas a gritar alto "BENFICA! BENFICA!" já é mais que o que se tem assistido ultimamente.
O0

eagles_letchworth

Vivo em Inglaterra e tou disponível para comprar red pass para a zona que escolherem.
Posteriormente posso emprestar o Red pass para quase todos os jogos.

Ja agora é uma medida que podia ser falada com malta do Benfica FM e do Benfica independente.

Cumprimentos pela ideia.

Alphanumeric

Tenho neste momento red pass po piso zero no setor 24 quase no lado oposto aos DV. Se for aí junto-me, se não mudo o ano que vem para onde for.

joaopedropj

Muitos parabéns a todos por esta iniciativa. O nosso estádio precisa de outro tipo de ambiente, está a piorar nos últimos anos. Como qualquer coisa nova, não vai ser fácil no inicio, mas acredito que com a colaboração de todos, é possível reacender o Inferno da Luz! BENFICA

Eagle Heart

Modéstia à parte como um dos "fundadores" desta ideia juntamente com o pipoca e outros que não me recordo o nick, deixo o meu aviso que devido ao meu trabalho não tenho a disponibilidade que eu pretendia.
Trabalho todos os dias à noite até à 00h e as minhas folgas, só uma vez por mês é que são ao fim de semana o restante mês são folgas rotativas durante a semana, por isso, por muito que me custe não vou poder ir semanalmente aos jogos como eu tanto desejo e por isso não tenho Red Pass.
Peço que me desculpem e não me levem a mal.
E sempre que puder pretendo me juntar a vós.

Em relação ao local, sugeri a bancada Red Power, na antiga curva oposta ao DV, porque essa curva aparece na TV e eu gostaria de ver esse apoio mais vezes na TV e porque como já referi, apesar de não ser bom em termos acústicos dá uma sensação de mais proximidade e apoio aos nossos jogadores e uma certa "hostilidade" para com os jogadores adversários.
E estando na curva, pode ser que dê para contagiar a centrais.
E piso 0 também porque me parece que o apoio possa pegar mais fácil se for debaixo para cima em vez de cima para baixo, isto apesar do 3°piso ser melhor acusticamente.
Para não dizer que é mais fácil ficar em pé no piso 0 do que no piso 3.

Em relação aos cânticos, sugiro a recuperação de cânticos antigos, tanto dos DV como do NN.
Recuperar cânticos como este de qual sinto muitas saudades.

https://youtu.be/RdHfnAYZymo

Como já falei anteriormente, não é preciso adiquirir ou comprar bilhetes para lugares todos seguidos.
Basta estarmos separados uns dos outros por uns 2 ou 3 lugares, meros centímetros, o suficiente para que quem estiver no meio so tenha uma escolha.
Ou se junta a apoiar, ou se cala e aguenta ou então que mude se sitio.

adeptoBancada

Imaginemos que juntamos um grupo de 60 pessoas. Conseguimos 60 red passes juntos? Se forem espalhados, não vai ter impacto.

Eagle Heart

Citação de: Alphanumeric em 17 de Abril de 2019, 15:22
Tenho neste momento red pass po piso zero no setor 24 quase no lado oposto aos DV. Se for aí junto-me, se não mudo o ano que vem para onde for.

Na curva oposta? Onde eles estavam antigamente? Debaixo da caixa de segurança?
Se for aí, é local que eu mais sugiro.

Menino de Ouro RS

Citação de: Ru10 em 17 de Abril de 2019, 15:04

A identidade é o Benfica. A maioria dos cânticos é apenas sobre o Benfica.
O que se critica é que não se acompanhe os cânticos no resto do estádio e agora já querem identidade própria e cânticos próprios que ninguém conhecerá e apenas trará mais confusão...?
No mínimo incoerente.

Qualquer iniciativa para melhorar o ambiente na Luz é bem-vinda. Mas também se deve perceber a linha entre contribuir e ajudar e isto virar em 'bonecada', perdoem-me a expressão.
Novos canticos é  imperativo se fores perguntar um cantico pelo estadio 70% e ja estou a ser amigo nao conhece um cantico dos NN dos Diabos ainda deve haver malta da velha guarda que sabe alguns os DV bateram tiveram no auge era cachecois era cds e bandeiras eu cresci a ouvir o CD dos DV ca em casa nas alturas e a cantar as musica

Agora com os NN ninguem liga canticos longos ,amorfos , ritmo de um grupo coral  nao puxa nem pela equipa nem pelo publico

Eagle Heart

Citação de: tfouto em 17 de Abril de 2019, 15:23
Imaginemos que juntamos um grupo de 60 pessoas. Conseguimos 60 red passes juntos? Se forem espalhados, não vai ter impacto.

Claro que se conseguirem 30 juntos era do melhor.
Mas como referiram há pessoal de fora desta iniciativa que tem Red Pass para essas zonas pelo que será difícil conseguirmos todos os Red Pass seguidos, mas se forem separado por meros centímetros, não há problema.
Espero me está a fazer entender.