Investimento Estrangeiro no SL Benfica

OclassicoNº10

Chatearia-me imenso ver gajos a injectarem dinheiro no clube para atacares as épocas. Imenso...
Não podia era desaparecer a parte dos sócios!

De resto? Ganhar!
Perguntem lá ao endinheirados campeões se eles preferiam ter investidores ou recuar como estavam? A resposta é simples.

Parece que estou a imaginar: Benfica é octacampeão. E nós a chorar porque a competividade no desporto estava desigual.
Então não...

insatisfeito

Mas vem algum americano/arabe meter dinheiro no Benfica porque sonha ver o nosso clube ganhar títulos?

Vocês são engraçados ou ingénuos, ou ambos.

nqsbenfica

Um investidor procura rentabilidade, olham para a forma como vendemos ativos e que o nosso mercado em Portugal e na diáspora é algo importante. São profissionais e vão exigir na SAD mais estratégia e foco, vão avaliar as contas e caso desconfiem contratam uma auditora a sério.
É tudo bom? Não. O investidor não tem a nossa cultura, não se preocupa em ganhar títulos a não ser que se valorize os ativos do clube, vão se preocupar em apostar em jogadores que sejam mais tarde vendáveis e não em jogadores que possam ajudar a ganhar títulos.

Ou seja, depende do investidor e do que já mostrou no futebol, se fosse um dono do City ou da Red Bull

Se for o tipo do Norwich, não é um investidor que tenha tido muito sucesso desportivo mas não é um Textor, que é imprevisível e sem visão.

Para melhorar a organização e profissionalismo da SAD com esta direção era preciso alguém, caso não venha nenhum investidor espero que está direção não seja reeleita para que quem chegue ao clube nessa altura irá fazer muito melhor do que foi feito e não é difícil, basta ter uma estratégia, comunicação e benfiquismo.

mojo_j0jo

Citação de: insatisfeito em 10 de Junho de 2024, 10:26Mas vem algum americano/arabe meter dinheiro no Benfica porque sonha ver o nosso clube ganhar títulos?

Vocês são engraçados ou ingénuos, ou ambos.

Não invalida que para retirarem lucros de jeito o clube tem que estar a ganhar. O sucesso desportivo anda de mão dada com o sucesso financeiro.

Paradise-LosT

O Benfica não precisa de investimento estrangeiro. O Benfica já gera dinheiro suficiente para crescer para um nível que pelo menos cá em Portugal não dá para acompanhar. O Benfica precisa de uma boa gestão e de pessoas competentes. Infelizmente, temos o oposto.

Rørikus

Citação de: insatisfeito em 10 de Junho de 2024, 10:00Eu percebo que o mundo está bem diferente quando vejo benfiquistas a aceitar a ideia de vender o nosso clube.

Vender o nosso Benfica.

É como vender a mãe.

Tenham juizo, o capitalismo nao justifica vender os nossos valores.

O exemplo que deste...

fpie

Citação de: Rørikus em 11 de Junho de 2024, 15:31
Citação de: insatisfeito em 10 de Junho de 2024, 10:00Eu percebo que o mundo está bem diferente quando vejo benfiquistas a aceitar a ideia de vender o nosso clube.

Vender o nosso Benfica.

É como vender a mãe.

O exemplo que deste...

venham eles, porque os que lá estão roubam mais

Rørikus

Citação de: fpie em 11 de Junho de 2024, 17:42
Citação de: Rørikus em 11 de Junho de 2024, 15:31

Vender o nosso Benfica.

É como vender a mãe.

O exemplo que deste...

venham eles, porque os que lá estão roubam mais

É vender 49%. Não seria descabido. Não teriam a maioria e o ''povo'' teria ainda palavra. Dinheiro para investir na equipa do futebol e modalidades e para melhorar e muito a maneira de gerir do clube seria muito bem vindo. Não sei onde está a dúvida aqui. Agora seria bom era vir alguém como deve ser para investir e com visão.

desgadelhado

Nem estrangeiro nem nacional. Incluindo o dos frangos. O Benfica é dos socios. Qualquer acionista que compre uma parte tem como objetivo rentabiliza-la o que acaba por ser uma prioridade face a ganhar desportivamente o que é inaceitavel. Rua com eles. É preciso dinheiro sim mas se é para continuarem a fazer o que estao a fazer ao futebol limitando cada vez mais qualquer dia temos uma NBA de futebol. Inaceitavel. O futebol é de todos. Inclusívé os pobres!

Para isto prefiro que o benfica jogue na distrital e promova o que sempre promoveu, a uniao, com 20 treinos de captacao e venha uma bifana e uma jola a ver o puto que veio dos infantis.

desgadelhado

Citação de: Pedro10 em 22 de Setembro de 2012, 22:00Espero que o Benfica não chegue ao ponto de não se auto-sustentar, atendendo á gestão feita nas últimas duas décadas, já tenho sérias dúvidas, ainda mais atendendo á direção que temos á frente do clube, só e só numa situação de insustentabilidade do clube, deveria haver investimento estrangeiro.
é exatamente essa oportunidade que estao a gerar. A verdade é que o Benfica nao é dos socios ja desde antes de 2000 quando passaram o futebol para a sad.
Apos isso despacharam o estadio, pago pelos socios convertido numa divida de 20 anos.
So falta mesmo clube.