Jan-Niklas Beste

Defesa, 26 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 1 época (2024-), 22 jogos (818 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 22 jogos (818 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Android1974

Citação de: LR em 11 de Julho de 2024, 17:15
Citação de: EagleVision em 11 de Julho de 2024, 17:13
Citação de: LR em 11 de Julho de 2024, 17:05
Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Julho de 2024, 16:27

Em comparação com o Grimaldo que foi talvez o melhor DE da Europa na última época não está mau. ::)

Cherry picked.

Qual seria a melhor comparação, na tua opinião? Alguém da Liga Portugal, ex-benfiquistas na posição, ou até mesmo o Grimaldo do passado?

Concordo que não faz sentido se comparar prestações entre posições distintas, mas até certo ponto é justa a comparação por jogarem na mesma liga, e os parâmetros em análise são relevantes para a análise.
Na minha opinião só é comparável com quem ocupe as mesmas zonas do terreno na época 2023/2024.

E atenção que nem acho disparatada a comparação com Grimaldo, as métricas seleccionadas é que o favorecem de forma quiçá algo enviesada.
Já que falas de zonas do terreno e de Grimaldo:
Citação de: Android1974 em 11 de Julho de 2024, 15:22Adivinha: qual é o Grimaldo na última época connosco a lateral-esquerdo e o Beste na última a extremo-esquerdo?

Há algo que torna fácil distinguir...

dsdsds44

Citação de: Ludwig van em 11 de Julho de 2024, 17:20
Citação de: dsdsds44 em 11 de Julho de 2024, 17:09
Citação de: Ludwig van em 11 de Julho de 2024, 16:55
Citação de: dsdsds44 em 11 de Julho de 2024, 16:51
Citação de: pexim em 11 de Julho de 2024, 16:42
Citação de: dsdsds44 em 11 de Julho de 2024, 15:58Já começam a queimar o jogador antes dele sequer fazer 1 jogo...
Já começam a passar pano na direção.
Eu a passar pano?  ;D

Mas também não vou ser eu a criticar a contratação de um pré convocado para a seleção alemã pro 10 milhões...
Se te dissessem que vinha para jogar a extremo direito não criticavas?

É que tem mais jogos lá nas últimas épocas do que a lateral esquerdo.
Criticava.

Mas sei que vem para lateral esquerdo e que tem capacidade para a posição.
Ok e baseias a tua opinião de que tem capacidade para a posição exatamente no quê?

É que até podes ter razão e espero que tenhas, mas é apenas uma fezada.
Nos jogos que vi.

Não o queria a extremo no Benfica.

Ia ser um igual a outros que temos.

fdpdc666

Che1904

Já aqui o disse, é bom jogador. Este é daqueles que vai facilmente conquistar o "terceiro anel".

Keiroxes

Não conheço minimamente, só vendo dentro de campo pra tirar as primeiras ilações, se souber dominar uma bola e posicionar se defensivamente, já será um upgrade enorme, isto se vier pra lateral e não pra extremo, ja wue pelo vistos pode fazer as duas posições

Dmitry91

Citação de: Bailey em 11 de Julho de 2024, 17:19
Citação de: Ludwig van em 11 de Julho de 2024, 17:17
Citação de: MTrigueiros em 11 de Julho de 2024, 17:07
Citação de: Ludwig van em 11 de Julho de 2024, 17:04Mas porque raio é que vos faz comichão quem critica contratações do Benfica num fórum sobre o Benfica?!

Ninguém está aqui a dizer que vai assobiar o jogador.

Simplesmente, foi-nos prometido na AG que as contratações iam ser criteriosas.

Imediatamente a seguir, o jogador contratado para lateral esquerdo não joga na posição regularmente há mais de 3 épocas.

Não faz sentido. Peço desculpa mas até agora ninguém me conseguiu convencer do contrário e mau era se não pudesse dizer isto aqui.

Não querendo defender nenhum dos lados, até porque esta direção e política de contratações é indefensável, não foi dito qual era o critério.

Logo fica difícil dizer se foram ou não criteriosos.

Até me leva a crer que houve critério, se não que razão faria um clube contratar um lateral que joga a extremo? Alguma coisa devem ter visto que lhes faz acreditar que tem qualidade para jogar a lateral.

É esperar para ver.
:rir:

Que ginástica mental.

Não é possível haver critério, quando o jogador não joga na posição há mais de 3 épocas e antes mal jogou ao alto nível.

Critério é observar jogadores com experiência recente na posição e aí sim, definir uma série de parâmetros:

- É competente a jogar numa linha de 4 e a evitar colocar adversários em jogo?

- É um bom recuperador de bolas?

- Fecha bem ao meio quando a bola está no flanco contrário?

- Consegue sair a jogar em caso de pressão alta do adversário?

- Dá profundidade ao flanco e tem qualidade de cruzamento?

- É um bom batedor de bolas paradas?

- Tem bom jogo aéreo?

Aí sim, conseguíamos entender que critério existiria. Quando se daria prioridade a uns parâmetros em deterimento de outros.

Agora se nem se observou o jogador a jogar na posição é impossível haver critério. Peço desculpa mas a isto só se pode chamar uma contratação de "fezada".

Pode correr bem? Claro, espero ansiosamente que sim. Não bate é com o que nos foi prometido.
O critério foi apostar num jogador na linha do Grimaldo, após a cagada que foi o Jurassek
Assumindo que o campeonato portugues joga se 90% dos jogos contra um auto carro e apostaram na vertente ofensiva

Não podes dizer que não houve um critério definido. Podes discordar dele tudo bem.

O Grimaldo também está a jogar como LM no Leverkusen. Defender nunca foi o forte dele. Cabe ao Roger meter um extremo e um medio do lado dele que o ajudem.

Tipo Aursnes e Tino/Enzo.

Android1974

Citação de: fdpdc666 em 11 de Julho de 2024, 17:25Já poderá fazer uns minutos amanhã?
Seria bizarro se o fizesse, sem treinos nem nada.

Savicevic

Citação de: Che1904 em 11 de Julho de 2024, 17:25Já aqui o disse, é bom jogador. Este é daqueles que vai facilmente conquistar o "terceiro anel".

Disto tenho poucas dúvidas. Tal como o Barreiro, a agressividade e empenho que mete nos duelos, certamente que vai ter tolerância grande dos adeptos, mesmo que vá fazendo asneiras.

mercurialSLB

O jogador tem um passado na formação do Dortmund e nas camadas jovens da Alemanha praticamente sempre como defesa/lateral esquerdo, não é uma posição desconhecida e onde nunca jogou, para um clube como o Benfica que passa a grande maioria dos jogos a atacar um jogador com a qualidade e propensão ofensiva que ele tem é o que devemos procurar.

A componente defensiva deverá ter de ser trabalhada mas tendo em conta o seu passado diria que não será um problema.

Qualidade parece ter e as palavras do Naggelsman que viu nele qualidade para o pré-convocador como lateral esquerdo deixam-me descansado. Acho que foi uma boa movimentação de mercado do Benfica, principalmente se acabarem por se confirmar os 8M investidos.

fdpdc666

Citação de: Android1974 em 11 de Julho de 2024, 17:27
Citação de: fdpdc666 em 11 de Julho de 2024, 17:25Já poderá fazer uns minutos amanhã?
Seria bizarro se o fizesse, sem treinos nem nada.

Com o Enzo não aconteceu isso? Tenho ideia que sim.

Bailey

Citação de: Dmitry91 em 11 de Julho de 2024, 17:26
Citação de: Bailey em 11 de Julho de 2024, 17:19
Citação de: Ludwig van em 11 de Julho de 2024, 17:17
Citação de: MTrigueiros em 11 de Julho de 2024, 17:07
Citação de: Ludwig van em 11 de Julho de 2024, 17:04Mas porque raio é que vos faz comichão quem critica contratações do Benfica num fórum sobre o Benfica?!

Ninguém está aqui a dizer que vai assobiar o jogador.

Simplesmente, foi-nos prometido na AG que as contratações iam ser criteriosas.

Imediatamente a seguir, o jogador contratado para lateral esquerdo não joga na posição regularmente há mais de 3 épocas.

Não faz sentido. Peço desculpa mas até agora ninguém me conseguiu convencer do contrário e mau era se não pudesse dizer isto aqui.

Não querendo defender nenhum dos lados, até porque esta direção e política de contratações é indefensável, não foi dito qual era o critério.

Logo fica difícil dizer se foram ou não criteriosos.

Até me leva a crer que houve critério, se não que razão faria um clube contratar um lateral que joga a extremo? Alguma coisa devem ter visto que lhes faz acreditar que tem qualidade para jogar a lateral.

É esperar para ver.
:rir:

Que ginástica mental.

Não é possível haver critério, quando o jogador não joga na posição há mais de 3 épocas e antes mal jogou ao alto nível.

Critério é observar jogadores com experiência recente na posição e aí sim, definir uma série de parâmetros:

- É competente a jogar numa linha de 4 e a evitar colocar adversários em jogo?

- É um bom recuperador de bolas?

- Fecha bem ao meio quando a bola está no flanco contrário?

- Consegue sair a jogar em caso de pressão alta do adversário?

- Dá profundidade ao flanco e tem qualidade de cruzamento?

- É um bom batedor de bolas paradas?

- Tem bom jogo aéreo?

Aí sim, conseguíamos entender que critério existiria. Quando se daria prioridade a uns parâmetros em deterimento de outros.

Agora se nem se observou o jogador a jogar na posição é impossível haver critério. Peço desculpa mas a isto só se pode chamar uma contratação de "fezada".

Pode correr bem? Claro, espero ansiosamente que sim. Não bate é com o que nos foi prometido.
O critério foi apostar num jogador na linha do Grimaldo, após a cagada que foi o Jurassek
Assumindo que o campeonato portugues joga se 90% dos jogos contra um auto carro e apostaram na vertente ofensiva

Não podes dizer que não houve um critério definido. Podes discordar dele tudo bem.

O Grimaldo também está a jogar como LM no Leverkusen. Defender nunca foi o forte dele. Cabe ao Roger meter um extremo e um medio do lado dele que o ajudem.

Tipo Aursnes e Tino/Enzo.
Raphael Guerreiro também é outro lateral que evoluiu para médio. Se fosse contratado agora para nós para lat esquerdo não íamos gostar?

Eu não sei se o beste é bom ou não, agora o critério que usaram foi muito melhor que o ano passado com o jurassek. Muita falta nos fez um lateral esq o ano passado que soubesse atacar

Benfanatic

É mais Grimaldo ou Kerkez, alguem sabe dizer?

Che1904

Citação de: Savicevic em 11 de Julho de 2024, 17:27
Citação de: Che1904 em 11 de Julho de 2024, 17:25Já aqui o disse, é bom jogador. Este é daqueles que vai facilmente conquistar o "terceiro anel".

Disto tenho poucas dúvidas. Tal como o Barreiro, a agressividade e empenho que mete nos duelos, certamente que vai ter tolerância grande dos adeptos, mesmo que vá fazendo asneiras.
Precisamente

Rui PT

Vai na volta e afinal foi escolhido pelo Roger não para lateral mas para trabalhar na sua nova quinta.

EagleVision

Citação de: LR em 11 de Julho de 2024, 17:22
Citação de: EagleVision em 11 de Julho de 2024, 17:17
Citação de: LR em 11 de Julho de 2024, 17:15
Citação de: EagleVision em 11 de Julho de 2024, 17:13
Citação de: LR em 11 de Julho de 2024, 17:05
Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Julho de 2024, 16:27

Em comparação com o Grimaldo que foi talvez o melhor DE da Europa na última época não está mau. ::)

Cherry picked.

Qual seria a melhor comparação, na tua opinião? Alguém da Liga Portugal, ex-benfiquistas na posição, ou até mesmo o Grimaldo do passado?

Concordo que não faz sentido se comparar prestações entre posições distintas, mas até certo ponto é justa a comparação por jogarem na mesma liga, e os parâmetros em análise são relevantes para a análise.

Na minha opinião só é comparável com quem ocupe as zonas do terreno na época 2023/2024.

E atenção que nem acho disparatada a comparação com Grimaldo, as métricas seleccionadas é que o favorecem de forma quiçá algo enviesada.

Já não apanhaste o meu EDIT. Vou copiar:

"EDIT: Assumiria que um DE teria naturamente mais desarmes que um EE (que joga naturalmente ao ataque), tal como um EE ter mais passes para finalização que um DE. No entanto, a análise mostra o oposto."

Um DE sim, um Grimaldo do Leverkusen não. That's the thing

Então, mas se não consideras que o Grimaldo do Leverkusen não é um clássico DE pelas posições que ocupou, mais força dás ao não enviesamento da análise. Digo isto mais pelo facto do Beste ter jogado, maioritariamente, como EE nesta última época (a menos que me esteja a escapar algo).