Jardim das lendas - iniciativa SB

Avante

Citação de: HoMiCiDaL em 13 de Outubro de 2018, 19:57
o espaço do parque de estacionamento em frente ao Media Markt bem podia ser utilizado para isto, nem que fosse só reduzido e não totalmente substituido.

a meu ver não faz sentido ser noutros locais.

o proprio Benfica só ganharia com a existencia de mais este espaço que os benfiquistas e turistas pudessem visitar mesmo em dias em que não há jogo.

se a estátua do Eusebio já chama muita gente para irem ver e tirar uma fotografia, isto chamaria muito mais.

Sejamos sinceros, aquela parte da esplanada e muito mal feita... Podiam fazer um parking coberto, nem que fosse só 1 piso para depois ter uma esplanada gigante por cima dele.

Isto sem falar dos acessos para quem vem do Colombo...

cajoyzen6

Grande iniciativa  :bandeira1:

Na minha opinião, o que faz mais sentido é o jardim ficar nas redondezas do estádio, seria algo inédito e à Benfica!

lonstrup

Citação de: Francescoli em 13 de Outubro de 2018, 13:51
Gosto muito da ideia, mas tenho duvidas que seja exequivel.

Como alguem escreveu por aí, se se embelezasse o exterior do Estádio com fotos gigantes e histórias dessas lendas já era uma iniciativa incrivel.
Acho que fazia sentido fazer um jardim, numa zona proxima do estadio da luz, na linha de um jardim urbano, com aparelhos para desporto, locais para piqueniques etc. Aberto a toda a gente. E em vez de estátuas ter pontos informativos com fotos dos atletas, dados históricos etc.

Uma coisa para a comunidade, mas que fosse suficientemente perto do Estadio da Luz, para as pessoas poderem lá passar a tarde antes de ir ver o jogo, por exemplo.

OclassicoNº10

#33
Existe sitio sim!

Nas traseiras da minha antiga escola secundária. Que já foi encerrada na altura devido há imensa quantidade de cobras que existiam pela aquelas ervas fora.

Agora não sei como está.
(Imagem do Google Maps).
Era ali o jardim, e uma ponte para passar para o lado do estádio. Melhor que isto era impossível.



Ou aqui


lobotomizado

Citação de: OclassicoNº10 em 14 de Outubro de 2018, 11:46
Existe sitio sim!

Nas traseiras da minha antiga escola secundária. Que já foi encerrada na altura devido há imensa quantidade de cobras que existiam pela aquelas ervas fora.

Agora não sei como está.
(Imagem do Google Maps).
Era ali o jardim, e uma ponte para passar para o lado do estádio. Melhor que isto era impossível.



Ou aqui


Nã consigo ter bem a ideia do tamanho, mas parece-me ideal!
Em vez da ponte, era fantástico fazer um túnel.
Nesse túnel, punha-se esta parte negra das últimas décadas, os falhanços, os apitos dourados e etc. E à medida que o pessoal se aproximava do fim do túnel, o recomeçar das vitórias.
Um gajo chegava ao estádio cheio de pica!

Adoro quando o SB se torna nisto, cada um acrescenta um pouco e as coisas vão-se fazendo.

ZICKLER

A ideia é ótima, o problema é a receptividade que o clube demonstre. A julgar pela negligência no tratamento e preservação da rotunda do Cosme Damião, não auguro grande futuro

Iron Mask

Um gênero de dino Parque da Lourinhã mas à Benfica. Gosto.

lobotomizado

Citação de: ZICKLER em 14 de Outubro de 2018, 12:43
A ideia é ótima, o problema é a receptividade que o clube demonstre. A julgar pela negligência no tratamento e preservação da rotunda do Cosme Damião, não auguro grande futuro
Daí a necessidade de demonstrar que é um investimento com retorno.
A rotunda não dá retorno.
Um parque destes tem várias possibilidades de ser rentabilizado.

Quer queiramos, quer não, é isso que faz as coisas mexer.

Smigle

#38
Vejam o exterior e a envolvente do estádio do Krasnodar, é fantástico. Não temos terreno daquele tamanho, mas algo do genero implementando esta ideia seria genial. Mesmo um espaço mais pequeno.

https://www.youtube.com/watch?v=mjYSrR7P8Cs