João Leite, candidato à PMAG eleições 2025

Guardião Encarnado

Sou suspeito mas estes amigos q estiveram na luta nos últimos 5 anos, bem secundados por muitos de nós e q suaram bem as estopinhas, merecem ganhar a MAG. Muito contribuíram para a abertura para as eleições de 2021 que abriram o precedente de regulamento eleitoral cujos frutos esperemos sejam colhidos agora, o processo de revisão estatutária, a chamada de atenção constante e defesa intransigente do Benfica e do benfiquismo. Vão vencer. Uma pena haver concorrência do lado do bem aqui, ao contrário das candidaturas à direcção em que a divergência permite captar mais eleitorado pela diversidade dos candidatos, aqui estou certo q o apoio dos "bons" a esta mag garantiria a mesma. Mas vamos ganhar na mesma.

Eu já lhes disse que ajudo nas provas de selecção do catering oficial.

dvck

Capitao Moura

Citação de: João Norte em 07 de Outubro de 2025, 15:54
Citação de: IloveSLB2014 em 07 de Outubro de 2025, 15:19https://www.abola.pt/noticias/benfica-movimento-servir-o-benfica-oficializa-lista-2025100713555518189
Para presidente da Mesa da Assembleia Geral concorrerá João Leite, acompanhado dos seguintes candidatos:

-Vice-presidente: Sara Henriques

-1.º Secretário da Mesa: Pedro Santiago

-2.º Secretário da Mesa: João Santos

-3.º Secretário da Mesa: João Norte

Bem, agora já sem a necessidade de algum cuidado de exposição antecipada, mas com a justiça dos disclaimers que fui fazendo nos comentários ao tema como parte interessada, devo dizer que é uma enorme honra integrar esta lista e poder dispor tudo o que puder para ajudar na recuperação do Benfica de 1904.

A minha participação por aqui já foi bem mais activa do que tem sido nos últimos meses ou épocas, por diferentes razões, e estou muito longe da popularidade do enorme colega de lista Savicevic, mas considerando todos os grandes momentos que fui passando por aqui e as diferentes pessoas que conheci, não posso deixar de dar algumas palavras além das notícias públicas.

Considero que foi feito um grande trabalho de democratização e denúncia da falta de transparência no clube nos últimos anos, pelo SOB e não só, mas considero também que há ainda muito trabalho a fazer.

Infelizmente ainda estamos demasiado dependentes da honestidade e vontade de honrar o espírito dos estatutos que quem dirige a MAG tem. A própria forma como o universo mais alargado de sócios entende o seu papel é demasiado redutora. A forma como a direção subjuga os outros órgãos é evidente e reveladora. Enfim, muita coisa para trabalhar, ganhe quem ganhar.

Sendo naturalmente suspeito, como disse há uns dias em relação à candidatura do GAR com JNL, considero que a lista do SOB está muito bem preparada para esta mudança com Juristas experientes mas também com conhecimento profundo dos temas em causa, mas não é a única e só posso ficar feliz com isso, porque o mais importante é ganhar o Benfica e a recuperação do clube começar o quanto antes.

As minhas posições e opiniões ao longo do tempo são facilmente consultaveis no histórico, mas sintam-se à vontade para questionar e criticar tudo o que entenderem pertinente.

Um abraço e um obrigado pelo entusiasmo e confiança que nos tem chegado.

A melhor das sortes, João.

Por mais pessoas como tu, desprendidas e a trabalhar por amor ao Benfica

Ru10

É para votar no que acharem melhor, não é um favor a um movimento. Nem o João Leite merece isso.

Por acaso é o único voto em que não decidi ainda.

Golo do Jonas

Hoje, João Leite, candidato à Presidência da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, entregou na Secretaria Geral do Clube, toda a documentação necessária para a formalização da lista do Servir o Benfica.

Um agradecimento especial aos mais de 600 sócios que subscreveram esta candidatura.

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

#JoãoLeite #PMAG

xeriff

Pena não ter o apoio dos 2 candidatos da mudança e ter só de um.

Torgal

Voto mais fácil destas eleições, os que trabalharam durante anos e estiveram lá a dar o corpo às balas.

Guardião Encarnado

https://twitter.com/ServirOBenfica/status/1975848641484193919?t=VORKOwSqIb1kRZd7eqP2vw&s=19

No próximo sábado, dia 11 de Outubro, João Leite e Pedro Santiago estarão na Casa do Benfica em Braga e na Casa Benfica em Vizela.

🗓� 16.00 - Casa Benfica Braga
🗓� 18.30 - Casa Benfica Vizela

Contamos com a vossa presença!

#JoãoLeite #PMAG

Lebohang Mokoena

Manteigas formalizou hoje o apoio à candidatura do João Leite a PMAG

Savicevic

Meus caros, estarei hoje com o João, nas casas do Benfica de Braga e Vizela, às 16h e 18h30 respetivamente, para duas pequenas sessões de esclarecimento.

Terei todo o gosto em cumprimentar algum de vós que queira aparecer.

Kampz

Confesso que aqui não decidi, temos 2 excelentes alternativas. Há quantos anos não podíamos dizer isto?

Por um lado, esta lista tem pessoas que muito têm lutado pelo Benfica ao longo dos últimos 5 anos e que me parecem ser de uma idoneidade inatacável.

Por outro, a outra tem igualmente excelentes profissionais e acaba por naturalmente ser mais proteccionista, dentro do razoável, do que esperamos que venha a ser a próxima direção.

Este ponto pode ser relevante, mesmo com o fim do vieirismo, haverá muitas movimentações dos seus líderes e um número ainda material de benfiquistas agarrados, que estará em guerra aberta com a nova Direção.

Não tenho dúvidas que quem usou o seu clube a seu belo prazer, não hesitará em usar todas as armas (estatutárias ou não) para tentar voltar ao poder, seja com que dano for ao clube.

Independente do que acontecer em outubro/novembro, o Benfica será um clube em guerra, e caberá à MAG o trabalho de separar o bem do mal e garantir a salvaguarda dos seus interesses.

Sr. Wenger

Aqui está o primeiro rosto da mudança. Ainda indeciso entre JNL e JDM... Nunca mais chega dia 25

Diogo20

Tanto a lista do João Leite como a do JNL para a MAG também deverão ser alvos de tentativa de fraude.

Não interessa ao regime ter uma dessas listas a foder os planos. Mas uma coisa é certa com uma dessas listas, os sócios seriam ouvidos e evitaríamos golpes anti-estatutários.