José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 33 jogos (20 vitórias, 8 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 22 jogos (14 vitórias, 5 empates, 3 derrotas)

Dandy

Citação de: nikas em 05 de Janeiro de 2026, 12:47
Citação de: GloriosoSLB1904 em 05 de Janeiro de 2026, 12:38
Citação de: hugoPT92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:25O Amorim seria um grande adjunto do Mourinho.

O que o Benfica precisa é de um treinador top mundial como já tem e não de andar a mudar constantemente, todos os anos e muito menos em Setembro.

Treinador top já temos e quem percebe um mínimo de futebol observa que a mentalidade medrosa, merdosa e mediocremente endémica que vinha desde os tempos do Rui Vitória se tem vindo a alterar aos poucos. Quem não acompanhar vai ser varrido.

Não precisamos de 3 centrais, precisamos de 2 tomates no sítio.

Precisamos é de uma boa ideia de jogo, de quem consiga evoluir jogadores, etc.

Falar de mentalidade quando Mourinho é cada vez mais um treinador que joga na expectativa e não sabe o que é ataque posicional

Precisávamos era disto.
65% de atrasados mentais não deixaram.

Mas era com o Ómburgas que a bola iria entrar, querem ver? ...

Quiga

Citação de: Archie Bunker em 05 de Janeiro de 2026, 08:21
Citação de: Faroleiro em 05 de Janeiro de 2026, 06:29
Citação de: Quiga em 04 de Janeiro de 2026, 16:43Esta a levar com a comunicação social toda sozinho, o clube desde que ele chegou nunca o defendeu. Já que esta nesta situação de tentar ganhar alguma coisa com um plantel banal e ao mesmo tempo ser o departamento de comunicação, que fale sobre o que quiser, se possível que rasgue a direcção como ja o fez.
Quem critica o Mourinho por ter respondido ao Otário Machado está habituado a frouxos como os Lagiolas e Bananas que lambem as botas da descomunicação social e não defendem o Benfica.

Por isso faz-lhes confusão quando o Benfica é tão bem defendido.

Em que é o o Mourinho defendeu o Benfica nesta merda de conversa sobre quem fez melhor trabalho no Porto?
Percebo que seja um terreno complicado, porque o Benfica ao defender o mourinho esta a defender o porto de 2004, mas é o treinador do Benfica e desde que chegou tem sido ele sozinho a dar a cara.

Alfacinha

A malta não percebe que fora betões, comissões, vaidosismos, o Mourinho é o único que está aguentar o futebol do Benfica.

Trapattoni

Citação de: Alfacinha em 05 de Janeiro de 2026, 13:23A malta não percebe que fora betões, comissões, vaidosismos, o Mourinho é o único que está aguentar o futebol do Benfica.
Pior cego é aquele que nao quer ver.

slbenfica_croft

Citação de: Alfacinha em 05 de Janeiro de 2026, 13:23A malta não percebe que fora betões, comissões, vaidosismos, o Mourinho é o único que está aguentar o futebol do Benfica.
mesmo estando numa vincada fase descendente da carreira.

concordo.

Cob92

È pago para isso, digo eu

MafU

Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 13:25

O que o Mourinho está a fazer não tem a ver com ser pago, é mesmo incompetência da direção que obriga o Mourinho a segurar as pontas...

Cob92

Citação de: MafU em 05 de Janeiro de 2026, 13:27

O que o Mourinho está a fazer não tem a ver com ser pago, é mesmo incompetência da direção que obriga o Mourinho a segurar as pontas...

Mas o que è segurar as pontas ?

Falar a CS e defender o clube ? Sim concordo, de resto Está a fazer o papel dele e pelo Qual Está a ser pago.

baojoao

que futebol?

hugoPT92

Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 13:02
Citação de: hugoPT92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:58
Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:52
Citação de: hugoPT92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:48
Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:37
Citação de: hugoPT92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:36
Citação de: RicNasSLB em 05 de Janeiro de 2026, 12:28
Citação de: hugoPT92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:25O Amorim seria um grande adjunto do Mourinho.

O que o Benfica precisa é de um treinador top mundial como já tem e não de andar a mudar constantemente, todos os anos e muito menos em Setembro.

Treinador top já temos e quem percebe um mínimo de futebol observa que a mentalidade medrosa, merdosa e mediocremente endémica que vinha desde os tempos do Rui Vitória se tem vindo a alterar aos poucos. Quem não acompanhar vai ser varrido.

Triste ver tanta gente que come merda às colheres aqui... Em pleno 2026 dizer que o pequeno mou é um treinador top é um certificado de estupidez.

Varrido vai ser esse acabado de merda antes do final do ano se tudo correr bem.

Tu que nunca foste ninguém nem vais ser achas que podes falar assim dele. És um triste.

É por escumalha desta que passo metade do ano amarelado neste forum mas neste caso não vou o vou mandar comer merda porque não merece comer um cagalhão cagado por alguém como o Mourinho.

Imagina, os 65% pensem igual em relacao ao Rui Costa.

Voces Estáo a fazer o mesmo papelinho, so muda o nome do Heroi a defender.

Comparar o Rui Costa como presidente ao Mourinho como treinador é só ridículo mesmo dando de barato que o Mourinho não esteja no seu auge. Eu não acho que estou a viver em 2004 e o Mourinho anda a ensinar ao mundo o que é futebol.

O Benfica como está e como é gerido tem uma sorte do caralho de ter alguém como o Mourinho lá metido dentro caso contrário o barco já tinha afundado mais do que o Titanic.

E quem acha que um Vasco Botelho da Costa ou um César Peixoto da vida ia mudar algo vive no mundo encantado dos brinquedos, iam ser trucidados assim como foi o Amorim no United.

Nao è ridiculo, ridiculo è ver adeptos do Benfica a rebaixar-se a pessoas que ainda Nao nos deu Nada.

E isso vale para O Rui Costa como para O Mourinho.

Meter um joelho ao chao ? So por quem faz parte do NOSSO passado e que glorificou o clube.

E quando digo isso estou a falar de nomes que valem 3 ou 4 Mourinho's e 7 ou 8 Rui Costa's.

È esse o Benfiquismo em que eu me revejo.

Mas quem é que se tá a rebaixar? Eu não tou de certeza... Só defendo que se deixe as pessoas fazerem o seu trabalho ainda por cima um treinador que entrou em Setembro, até podia ser o Prof. Neca. Não quero saber se é o Mourinho ou o Guardiola.

Existe uma grande diferença entre Deixar as pessoas trabalhar e ter posturas a defender o Mourinho a todo o custo

O trabalho do Mourinho ate agora tem sido duvidoso e quem Nao sabe reconhecer isso è no minimo estranho.

Eu não defendo a todo o custo, o que defendo é que muitos poucos treinadores nas mesmas condições fariam muito melhor, infelizmente o problema do Benfica não está nos treinadores, se o clube fosse bem gerido até poderia estar o Rui Vitória até aos dias de hoje e íamos ganhar muito na mesma.

Relativamente à atualidade, pra começar nunca estaríamos na liderança porque o Porto fez a melhor primeira volta da história e ainda por cima neste caso nem lhes podemos apontar grande coisa relativamente a arbitragens ou situações obscuras, têm todo o mérito, ao contrário do Sporting que deveria estar com uns pontos atrás de nós mesmo tendo melhor plantel.

Se tivessemos o Lage no balneário e no banco tavamos em 4º ou em 5º lugar. Se tivessemos um Botelho da Costa, um Peixoto ou outro dos treinadores da moda nem o segundo lugar seria realista.

MafU

Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 13:29
Citação de: MafU em 05 de Janeiro de 2026, 13:27

Mas o que è segurar as pontas ?

Falar a CS e defender o clube ? Sim concordo, de resto Está a fazer o papel dele e pelo Qual Está a ser pago.
Após o jogo é Mourinho que refere a forma como o clube está a ser tratado e refere que a direção pode optar por outro caminho obrigando o inapto a dizer qualquer coisa... Exato...

Kurt Cobain 10

Mourinho em janeiro está afastado do título.

Se fosse o Bruno lage ou outro já tinha sido despedido.

J_PN

Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Janeiro de 2026, 13:41Mourinho em janeiro está afastado do título.

Se fosse o Bruno lage ou outro já tinha sido despedido.

em janeiro? Ainda era dezembro.

Cob92

Citação de: hugoPT92 em 05 de Janeiro de 2026, 13:30
Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 13:02
Citação de: hugoPT92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:58
Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:52
Citação de: hugoPT92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:48
Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:37
Citação de: hugoPT92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:36
Citação de: RicNasSLB em 05 de Janeiro de 2026, 12:28

Triste ver tanta gente que come merda às colheres aqui... Em pleno 2026 dizer que o pequeno mou é um treinador top é um certificado de estupidez.

Varrido vai ser esse acabado de merda antes do final do ano se tudo correr bem.

Tu que nunca foste ninguém nem vais ser achas que podes falar assim dele. És um triste.

É por escumalha desta que passo metade do ano amarelado neste forum mas neste caso não vou o vou mandar comer merda porque não merece comer um cagalhão cagado por alguém como o Mourinho.

Imagina, os 65% pensem igual em relacao ao Rui Costa.

Voces Estáo a fazer o mesmo papelinho, so muda o nome do Heroi a defender.

Comparar o Rui Costa como presidente ao Mourinho como treinador é só ridículo mesmo dando de barato que o Mourinho não esteja no seu auge. Eu não acho que estou a viver em 2004 e o Mourinho anda a ensinar ao mundo o que é futebol.

O Benfica como está e como é gerido tem uma sorte do caralho de ter alguém como o Mourinho lá metido dentro caso contrário o barco já tinha afundado mais do que o Titanic.

E quem acha que um Vasco Botelho da Costa ou um César Peixoto da vida ia mudar algo vive no mundo encantado dos brinquedos, iam ser trucidados assim como foi o Amorim no United.

Nao è ridiculo, ridiculo è ver adeptos do Benfica a rebaixar-se a pessoas que ainda Nao nos deu Nada.

E isso vale para O Rui Costa como para O Mourinho.

Meter um joelho ao chao ? So por quem faz parte do NOSSO passado e que glorificou o clube.

E quando digo isso estou a falar de nomes que valem 3 ou 4 Mourinho's e 7 ou 8 Rui Costa's.

È esse o Benfiquismo em que eu me revejo.

Mas quem é que se tá a rebaixar? Eu não tou de certeza... Só defendo que se deixe as pessoas fazerem o seu trabalho ainda por cima um treinador que entrou em Setembro, até podia ser o Prof. Neca. Não quero saber se é o Mourinho ou o Guardiola.

Existe uma grande diferença entre Deixar as pessoas trabalhar e ter posturas a defender o Mourinho a todo o custo

O trabalho do Mourinho ate agora tem sido duvidoso e quem Nao sabe reconhecer isso è no minimo estranho.

Eu não defendo a todo o custo, o que defendo é que muitos poucos treinadores nas mesmas condições fariam muito melhor, infelizmente o problema do Benfica não está nos treinadores, se o clube fosse bem gerido até poderia estar o Rui Vitória até aos dias de hoje e íamos ganhar muito na mesma.

Relativamente à atualidade, pra começar nunca estaríamos na liderança porque o Porto fez a melhor primeira volta da história e ainda por cima neste caso nem lhes podemos apontar grande coisa relativamente a arbitragens ou situações obscuras, têm todo o mérito, ao contrário do Sporting que deveria estar com uns pontos atrás de nós mesmo tendo melhor plantel.

Se tivessemos o Lage no balneário e no banco tavamos em 4º ou em 5º lugar. Se tivessemos um Botelho da Costa, um Peixoto ou outro dos treinadores da moda nem o segundo lugar seria realista.

;D  isso dizes tu.

No entanto com o Lage estiveste perto de fazer o Tri Interno.

Com o Mourinho ja Nao se pode dizer igual Infelizmente.

Ja Clbeb

O despedimento do rúben vai obrigar o mou a ganhar a champions